Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Paris - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Olá!

Ir em Paris e não visitar as obras dos impressionistas no D Órsay vai te fazer arrepender pelo menos uns 10 anos! Pelo menos o 5° andar...

Na minha humilde opinião vocÊ precisaria de pelo menos mais 2 dias para realmente sentir Paris, ter estado em Paris, sabe?

Olhar os lugares simplesmente para constatar que estão lá, como estudamos nos livros é só o começo. Quando vocÊ chegar lá vai entrar numa super atmosfera de cultura, belezas naturais e vai demorar muito mais tempo que espera em cada local em virtude disso.

Um abraço,

Karis

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Olá Galera, vou para Londres em Maio e quero aproveitar e dar uma passadinha por Paris. Mas pretendo ficar apenas 2 Dias na Cidade.   Localização: Estou procurando Hostels e ainda estou um pouco p

2 Dias não é o ideal, mas se você realmente só tiver este tempo, dá sim para fazer isto em 2 dias, não vai dar entrar em cada lugar, mas se escolher 1 ou 2 destes lugares da sua lista para entrar por

Entendo. Como meu foco é Londres, não pretendo passar mais de 2 dias mesmo. Vou apenas aproveitar que estou próximo para dar uma passadinha. E como pretendo utilizar o Batobus para me locomover de uma

Posted Images

• Membros de Honra

Só no trem de Orly até o centro você vai gastar 1 hora, tem que retirar a bagagem, que em Paris é um problema, as vezes ela aparece rapidinho na esteira, mas as vezes leva uns 30 ou 40 minutos até aparecer, você tem que se localizar, achar onde é a estação de trem, achar o ap, etc... Sendo otimista, eu contaria no mínimo 2 horas para fazer tudo isto...

Lembre também que Versailles não abre nas segunda-feiras e fecha as 17:00, o Louvre não abre nas terças, e fecha as 18:00 horas, só nas quartas e sextas que ele fica aberto até mais tarde e o preço é o mesmo.

De todos os locais que já visitei na Europa, foram vários, Paris foi a cidade que me senti mais inseguro, é cheia de batedores de carteira no metrô, e pessoas tentando aplicar golpes em turistas, tinha lugares que me senti como se estivesse no centro de SP ou Rio... Mas como qualquer cidade grande, se você tiver alguns cuidados básicos, como ter cuidado redobrado com a carteira e bolsa em locais muito movimentados, não atenção a pedintes e vendedores de rua, e evitar locais muito desertos tarde da noite, não tem problema.

Mas também faço coro com o pessoal acima, é corrido demais!!!! Você ainda tem bastante tempo até Outubro, coloque ao menos mais 1 dia para Paris, ou então reduza a quantidade de locais a visitar, para que a viagem não acabe virando uma lista com obrigações e horários rígidos a cumprir, ao invés de uma viagem prazerosa

Link para o post
  • 3 meses depois...
  • Membros

A maioria das regiões de Paris é bem segura mesmo à noite. Andei da Torre Eiffel até a Republique (umas 2 horas e meia) da meia-noite às 2h30 e não tive problemas. Claro que você não vai ficar encarando gente desconhecida e nem ostentando objetos. Se possível evite a mochila, o ponto mais vulnerável seria a abertura do fecho.

O único local em que senti "emoção" foi na ida de metrô ao Parque La Vilette, que passa por uma região conhecida como 19, uma espécie de "barra-pesada" de Paris. Mas basta respeitar as pessoas e suas culturas e não terá problemas.

Depois descobri que o parque pode ser acessado por outra linha de metrô, bem mais tranquila.

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, gostaria de saber se a imigração "BARRA" turistas militares.

Sou militar e vou à Paris passar 20 dias com o intuito de Turismo/Lazer.

Já tenho alguns documentos necessários, como:

Passaporte

Seguro Viagem

100 Euros/Dia (mínimo)

Gostaria também de saber se há mais documentos necessários.

Link para o post
  • Membros de Honra

Se você for sem os documentos necessários eles vão barrar qualquer um, até o presidente ou o papa... Mas levando a documentação toda correta, não tem por que eles barrarem ninguém.

Você precisará de: passaporte com validade de 6 meses após a data da volta, passagens de volta compradas e marcadas, reservas de hospedagem, seguro saúde com cobertura de 30.000 Euros e dinheiro suficiente, ou seja no seu caso, só faltaria as reservas de hospedagem, que você não comentou...

Link para o post
  • Membros

Brazuca, creio que não haja distinção entre civis e militares na imigração, ainda mais que você está viajando como civil. Poderia haver se seu passaporte fosse diplomático, por exemplo, o que não é o caso. Bem, a França é um dos países que assinaram o tratado de Schengen e portanto compartilha as mesmas exigências de varios países europeus: turista não precisa de visto se ficar até três meses, tem de ter pelo menos 60 euros por dia pelo tempo que ficará, podem exigir a apresentação dos bilhetes de ida e retorno e comprovantes dos locais onde voce vai se hospedar. Alguns recomendam levar até extrato bancario e comprovar limite de cartão de crédito, no caso de eles questionarem. Neste ano vou à Europa pela quinta vez a lazer e nunca me pediram para apresentar toda essa documentação, ainda mais em Paris, que está acostumada a receber brasileiros. Mas sempre é prudente levar. Uma vez, ao entrar na Suíça de trem, fui abordado duas vezes por militares suíços e italianos na fronteira (e dentro do trem). Mas estava com tudo em dia e foi tranquilo.

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal.

Estou indo para a Europa em Janeiro de 2016 ( mais especificamente dia 02/01 ) e devo estar em Paris entre os dias 05/01 à 08/01.

Me digam uma coisa: nessa época, como é o clima lá?

As atrações ficam abertas? Fecham mais cedo ?

Sei que serão poucos dias para visitar tudo, então qual roteiro me indicariam para se encaixar nessa quantidade de dias?

Estou meio perdidasso.....kkkkk

Infelizmente não queria ir em Janeiro, mas consegui minhas férias para essa data somente....

Muito obrigado!!

Link para o post
  • Membros de Honra

Uma das passagens que tive por Paris foi no inverno, mas fui nessa época por opção mesmo, já que encontrei um preço muito bom (menos de mil reais ida e volta) e acabei embarcando. Como Paris é uma das cidades mais turísticas do mundo, exatamente no inverno é que acontece a manutenção nos parques, praças e principais atrações. Muitas coisas fecham e permanecem fechadas para reforma e manutenção, preparando-se para a alta estação. E esse é um dos motivos que pode atrapalhar o turista que visita a cidade luz nessa época. Isso sem falar no frio, na névoa e nas chuvas, que fazem o dia ficar bem curto, já que a noite chega por volta das 16 horas e não sobra muito tempo para aproveitar o dia. Os horários de visitação dos museus e monumentos também são menores nessa época do ano. Eu prefiro ir em Paris no mês de janeiro do que não ir, mas se pudesse optar, óbvio que evitaria essa época, pois uma viagem para a Europa, principalmente Paris, é bem salgada e por isso devemos aproveitar ao máximo e no inverno aproveitamos (subjetivamente) a metade do que aproveita quem opta por outra época! Essa é uma opinião bem pessoal e pode até existir controvérsias, mas digo porque tive experiências em ambas as estações. Abração e boa sorte na decisão!

::otemo::

Link para o post
  • Membros de Honra

Como já lhe falaram, os dias são curtos, as 16h já é escuro, faz frio e chove bastante, as se você ficar uma quantidade de tempo adequado, dá para visitar praticamente tudo em Paris nesta época.

Estes 4 dias seriam dias completos em Paris, por dias completos eu falo acordar na cidade e dormir lá, no máximo ir embora no último dia lá pelas 20h ou 21h? Se forem dias completos, vai ser um pouco corrido, mas é viável, já se nestes 4 dias você ainda tiver que descontar o tempo de deslocamento entre as cidades, vai ser apertado demais, o ideal seria você alocar ao menos mais um dia para Paris, talvez cortando algum outro destino do seu roteiro, pois é muito melhor visitar menos locais e aproveitar bem cada local, do que passar correndo em um monte de locais sem ver nada direito.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...