Ir para conteúdo

Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Edson,

Posso dizer que 3 dias em Paris é muito pouco mas melhor por esse tempo que nada ne?!

O metro é muito fácil ser usado e leva a praticamente todos os lugares. Como vc vai ficar pouco tempo talvez compense comprar 10 bilhetes de uma vez que saem por um preço melhor e isso vai ajudar os seus deslocamentos a serem mais rápidos.

Sobre os hostels não posso opinar pois quando fui aluguei um apto no airbnb pois estava bem mais em conta. Mas ficar próximo do metro e mais ao centro talvez seja a melhor opção.

Em relação a alimentação posso dizer que economizei muito comprando coisinhas no mercado e comendo nos restaurantes chineses da cidade, eles tem muita opção e vendem no peso por um preço ótimo. Isso ajudou a poder fazer alguns gastos gastronômicos mais interessantes ao longo da viagem.

Espero ter ajudado em alguma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei se alguem aqui foi, mas se for pra escolher entre esses 3 castelos Pertos de Paris , qual você escolheria para visitar em uma tarde: Fontainebleau, Chantilly ou Vaux Le Vicomte ?

Preciso escolher um. Estou entre o Chantilly (Contos de fadas) e Fontainebleau (Histórico e parecido com o versalles). Lembrando que o de Versalles já está em meu roteiro.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, poderiam me dar uma ajudinha?

Gostaria de saber qual é a melhor (e mais barata) forma para se deslocar nesses 2 trechos:

 

1 - Do Aeroporto de ORLY para o 13º setor em Paris (na região que fica entre o 5º e o 13º

2 - Do 13º setor até o Aeroporto CHARLES DE GAULLE.

 

Lembrando que são 2 aeroportos diferentes, no meu caso. Tem opções de bus ou metrô?

O mapa do local está aí

 

Valeu.

mapa_paris.jpg.c7b8eb987cf09e4b53078277055874bf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal, montei meu Roteio de Paris e gostaria de uma opinião.

 

Maio

 

Dia 23: Barcelona/Paris - Eurodisney

(chegaremos no aeroporto as 09:00 a.m e deixaremos as malas no aeroporto para não perder tempo e partiremos para a Eurodisney. Será que dá tempo pra aproveitar o parque até fechar a noite?)

 

Dia 24: Palácio de Versales (com fontes) - Comprada por 25 euros. Se não me engano só terça e fds que as fontes de águas funcionam, uma atração a mais...

 

Dia 25: Paris City Tour Hop-on-Hop / Noite Museu Louvre (só abre a noite na quarta-feira)

O que visitar no Louvre: PIRÂMIDE INVERTIDA, MONALISA, VÊNUS DE MILO, VITÓRIA DE SAMOTRÁCIA, CÓDIGO DE HAMURÁBI, OS FOSSOS MEDIEVAIS e AS ANTIGUIDADES EGÍPCIAS. Faltou algo?

 

Dia 26: Paris City Tour - Hop-on-Hop / Noite subir Torre Eiffel (vale a pena?)

 

Dia 27: Castelos do Vale do Loire

(alugar um carro com um amigo ou fechar o passeio pela viator de 182 dólares. Acredito que alugando o carro será bem melhor, pelo valor e flexibilidade )

O que visitar no Loire:

os 3 principais castelos: Chateau of Chenonceau, Cheverny e Chambord

(não sei se paga entrada)

 

Dia 28: Paris/Marrakesh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Eu e meu marido estamos planejando uma sonhada (e suada) viagem a Europa. Como temos pontos (pra 1 passagem ida e volta), a época mais "barata" seria 16 a 31/01/2017 (70 mil pontos). Os trechos internacionais seriam GRU - Paris / Roma - GRU.

 

Dúvidas:

 

- vale a pena viajar nessa época (por causa do frio)?

- onde mais posso ir além de Paris e Roma (de preferência "no caminho")?

- qual é o melhor meio de transporte da França pra Itália?

 

O que mais vocês puderem dar de dicas... Morei em Milão em 2008, estudante bolsista. Mas já tem tanto tempo que o que eu sabia sobre viagem não vale mais. Nem smartphone existia na época! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...