Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Tavares, vamos lá:

 

1) É isso mesmo? Os valores são esse para essa época do ano?

Eu e mais de 90% dos membros do fórum que foram para Ilha de Pascoa pegaram uma promoção maluca da LAN na época que custou 900,00 ida e volta da minha cidade (florianopolis)... Isso dificilmente vai acontecer novamente. Com a alta do dolar, acredito que sim este preço esteja de acordo com a média de 500 dolares a passagem de Santiago, que geralmente era cobrada.

 

2) Vale a pena pagar os pacotes de turismo pelo BRasil através de agÊncia?

Nunca faço nada por agência... até mesmo por isso sou frequentador deste fórum, para pegar o máximo de informações e economizar ao invés de comprar pacotes com agência e também ter versatilidade no meu roteiro.

 

3) QUeria ir para lá com um Guia, para explicar a história do lugar. É mais barato alugar um guia por lá? Eles são confiáveis e sabem a história?

Confesso que nem cheguei a cogitar esta possibilidade, então não sei te dizer quanto efetivamente te custaria. Mas uma coisa é importante você saber, se tratando de Ilha de Páscoa não existe uma verdade absoluta. Por se tratar de um lugar muito isolado, existem várias histórias mas nada comprovado com 100% de certeza. Eu se fosse você, assistiria o filme Rapa Nui, lia muito na internet e aproveitaria essa grana pra alugar um carro, ou outra coisa do tipo.

 

4) Alguma dica para ajudar a reduzir custo?

Não usar um guia é uma dica, rs. Planejamento é outra. Tudo que voce conseguir fazer com antecedência, como reserva de local para ficar vai refletir na frente. Se você não tem grana pra alugar um carro durante toda a sua estadia, tente deixar os lugares mais isolados para o mesmo dia para nos outros poder cobrir de bike ou caminhando. Procure ficar em uma pousada que tenha cozinha para você preparar alguma coisa pois lá as refeições são caras. E tente levar o máximo de coisas permitidas para comer de Santiago.

 

5) Pensei em conhecer a ilha por mim mesmo com um guia em livro. O que acham?

Não entendi o que você quis dizer.

 

 

Solange, em relação aos vulcões você vai comprar assim que chegar no aeroporto o ticket de acesso a ilha, que automaticamente vai te dar acesso ao vulcão e a Orongo. O restante da ilha não precisa pagar nada. Esta taxa seria uma taxa de turismo e você só não conseguirá entrar nestes dois lugares caso não pague. O pagamento é feito em dolar no aeroporto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não paguei nada para ir à lugar algum. Inclusive, logo que desci do avião, um cara abordou cada um dos passageiros para informar que em caso de que alguém cobrasse alguma taxa ou qualquer coisa para visitar algum lugar, não deveríamos pagar.

 

Solange, visitei todos os lugares. Fiquei 7 dias. Foi tempo demais. Fiz parte a pé e parte de carro (da dona da pousada que fiquei).

 

Outra coisa muito interessante para se fazer lá é assistir a dança típica. Bem legal e diferente.

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Chico, então alguma coisa deve ter mudado. Para ir em Orongo, você tem que apresentar o comprovante de pagamento da taxa de turismo da ilha (o vulcão Rano Kau não precisa pagar).

 

O outro lugar que precisa pagar esta taxa também para poder entrar é o Rana Raraku. Isso era como funcionava em 2013.

 

Você tinha a possibilidade de não pagar a taxa no aeroporto e não ir nestes lugares e, caso se arrependesse, tinha uma central de turismo na subida do Rano Kau para fazer o pagamento da taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Boa tarde Pessoal,

 

Estou planejando ir para a ilha em novembro, já dei uma olhada nos custos, hospedagem etc... Porém a minha maior dúvida é qual é a melhor época para pegar a noite estrelada lá? Eu sou fotografo amador, e o que mais curto fazer nas minhas viagens é fotografar, e já estou com um projeto de fotos para esta ilha, porém vi algumas fotos de alguns viajantes que pegaram o tempo nublado lá! Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou planejando ir para a Ilha de Páscoa no meio de Dezembro. E me assustei com os valores para ir para lá:

Passagem aérea (ida/volta de Santiago): R$2.650,00

Tour com Hotel na Ilha com 3 noites + café e almoço: R$3.650,00

 

1) É isso mesmo? Os valores são esse para essa época do ano?

2) Vale a pena pagar os pacotes de turismo pelo BRasil através de agÊncia?

3) QUeria ir para lá com um Guia, para explicar a história do lugar. É mais barato alugar um guia por lá? Eles são confiáveis e sabem a história?

4) Alguma dica para ajudar a reduzir custo?

5) Pensei em conhecer a ilha por mim mesmo com um guia em livro. O que acham?

 

Tavares, vou dar meus pitacos tb tá heheheh ::otemo::

1- Qdo fomos tb foi essas mega promo da TAM que nunca mais teve então creio que não fique tanto mais barato do que vc relatou; ::tchann::

2 e 3- Fizemos a ilha toda sem pacote e sem guia. Lemos muito os relatos aqui dos mochileiros. A visita ao museu vale a pena, bem como a compra do livro de lá que é bem barato (ou pelo menos era); ::otemo::

4- Pesquise com antecedência a passagem (que será o maior custo), veja a possibilidade de tirar por pontos; veja um hotelzinho pelo Booking (pegamos um a um preço muito bom) e alugue um carro lá (pagamos esse no cartão, infelizmente em dolar);

5- Perfeito. Não mude em nada esse seu item. ::otemo::

 

Nosso relato foi esse: relato-rapa-nui-ilha-de-pascoa-chile-4-dias-t69084.html

 

Abs e boa trip

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...