Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Lotguedes... Show de bola!! Riscar a Ilha de Pascoa da Bucket List é algo que emociona... Um lugar tão distante, diferente e difícil conseguir ir (pois não é rota para nenhum lugar a não ser o Taiti), é para se comemorar e ter muitas historias para compartilhar.

 

Depois faça um relato na seção destinada a isso com fotos, pois irá ajudar os mochileiros que irão futuramente lá.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
.......Nossa volta estava programada para o dia 19 de junho. Fomos para o aeroportoao ao meio dia, mas infelizmente, ou felizmente dependendo da perspectiva, o voo que chegaria e que ao regressar para Santiago, nos levaria de volta, não havia decolado por mal tempo na rota. Essa situação se extendeu de sexta-feira até domingo, ou seja 4 voos foram adiados, deixando os animos no aeroporto de Mataveri muito exaltados.

 

Gostaria de uma informação sua.....li seu relato e vi q alugou um carro, vc saberia me falar em qual agencia?.

Outra duvida sobre os voos...vc comprou as passagens direto aqui do Brasil, como ficou a volta a São Paulo naqueles dois dias de atraso na Ilha?

Agradeço as informações.

Vou em dezembro pra la...estou com as passagens ja compradas

Att

Solange Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Solange, em relação ao aluguel do carro posso te ajudar. Lá no centrinho tem algumas agências que alugam carros e praticamente todas tem o mesmo preço. Na época paguei em torno de 30.000 pesos (2013). Você não precisa se preocupar em alugar com antecedência pois lá tem muita opção e você pode tentar barganhar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou planejando ir para a Ilha de Páscoa no meio de Dezembro. E me assustei com os valores para ir para lá:

Passagem aérea (ida/volta de Santiago): R$2.650,00

Tour com Hotel na Ilha com 3 noites + café e almoço: R$3.650,00

 

1) É isso mesmo? Os valores são esse para essa época do ano?

2) Vale a pena pagar os pacotes de turismo pelo BRasil através de agÊncia?

3) QUeria ir para lá com um Guia, para explicar a história do lugar. É mais barato alugar um guia por lá? Eles são confiáveis e sabem a história?

4) Alguma dica para ajudar a reduzir custo?

5) Pensei em conhecer a ilha por mim mesmo com um guia em livro. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Solange vc pode conhecer toda a Ilha por conta própria não precisa de ag. Um lugar bom e barato bem localizado é o Hostel Kunatau vc encontra pelo Booking, vc pode alugar Carro ou Bike tem lugar q da p ir a pé, o Vulcão Kuna tau é um deles, com essa grana toda eu faria duas viagens ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal. Voltei de lá há pouco. Alguns pequenos toques:

 

Não fique mais de 4 dias lá. É mais que suficiente.

 

Ir para lá em si é caro. Passagem aérea. A comida lá é caríssima.

 

Sinceramente, na minha opinião, o único atrativo da Ilha são a cultura e a história dos Moai (as versões de um guia para outro tem pequenas diferenças) e para quem mergulha, é um excelente ponto.

 

Se tiver um mínimo de disposição, aluga uma bike e faz a Ilha inteira com ela.

 

Fui no inverno. O tempo lá era doido. Parece aquele seriado, Lost, sabe? De uma hora pra outra, era sol, chovia forte, voltava o sol. É muito comum os vôos serem adiados em função justamente disso. Isso é perrengue forte (para quem não tolera perrengue, é bom que saiba).

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...