Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Eu não dirijo e ouvi muitas dicas que é bom alugar carro e tal, sabe dizer se os passeios são caros ?

 

 

Poxa que pena... um carro ali "mata" a ilha toda, e você tem a liberdade de ir e voltar aos lugares que mais gostou, podendo organizar seu tempo melhor também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Esse papo do site da Lan é verdade, eu comprei bem mais barato mas é claro q eles me pegaram no aeroporto. Disseram para eu viajar em outro dia e eu não aceitei, fui um dos ultimos a embarcar por causa da conversa com eles. Faça um cartão na loja Ripley ou Falabela, já o endereço é outra história.

 

Fui no ano passado o preço do camping tava 10 dolares e o hostel era 19, mas varia conforme a temporada. Importante reservar se for na epoca de férias ou mês de fevereiro.

 

 

Cara, que perguntas foram essas? Por que eles tentaram te convencer a não ir?

Estou planejando ir pra lá e quero saber que trota é essa... ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

As informações obtidas aqui no site foram muito úteis para minha ida a Ilha de Pascoa, entre o dia 14 e 21 de junho!

Não sei contudo se alguem vivenciou o que acabou nos acontecendo. Nosso voo de ida Santiago - Ilha foi adiado 5 vezes no último dia 13 de junho. Enfim o voo decolou as 18:00. Depois de voarmos 2 horas e meia, o piloto avisou que o voo regressaria à Santiago por más condições climáticas na rota. Aproximadamente as 23:00 horas estavamos pousando em Santiago frustrados por todo aquela situação.

No dia seguinte, decolamos pontualmente às 9:30 e dessa vez sim, não tivemos nenhum problema na rota. Voo tranquilo, com alguma turbulência e nada mais.

A ilha é paradisíaca, a cultura rapa nui muito peculiar, os moradores da ilha extremamente solicitos, o nascer do sol no Ahu Tongariki é um sonho, o por do sol no Tahai é digno de aplausos, Ranu Ruraku é impresionante e os Moais fantásticos.

Nos dias que estive lá, o tempo estava parcialmente nublado, com algumas chuvas no período da tarde e um vento frio constante - nada que uma blusca corta vento leve não consiga proteger. Só não encaramos um mergulho no mar, apesar de muitas pessoas estarem curtindo aulas de surf.

Uma outra observação, a prefeitura da ilha em represália a atuação do Ministério da Cultura chileno, que supostamente não transforma em benefícios a arrecadação obtida através do ingresso cobrado para entrada aos sitios arqueológicos e no Parque Nacional Rapa Nui, estava deixando todos transitarem livremente (sem a necessidade da apresentação do ingresso, que comprado no aeroporto custa US$ 50,00). O único questionamento que nos foi feito pelo vigia que protege a cancela na entrada do parque dizia respeito a estarmos fazendo turismo desacompanhado de guias locais – ao justificarmos que no dia anterior havíamos feito um tour full day com uma agencia de turismo, fomos prontamente liberados sem nenhum incoveniente.

Um berve comentário. Mnha noiva e eu achamos que falta somente mais cuidado com alguns Ahus e seus Moais, principalmente no trajeto que une Hanga Roa ao cabo norte e tambem melhor conservação de algumas estradas secundárias. O Suzuki Jimmy que locamos, por 100.000,00 pesos chilenos por três dias, sofreu um bocado.

Nossa volta estava programada para o dia 19 de junho. Fomos para o aeroportoao ao meio dia, mas infelizmente, ou felizmente dependendo da perspectiva, o voo que chegaria e que ao regressar para Santiago, nos levaria de volta, não havia decolado por mal tempo na rota. Essa situação se extendeu de sexta-feira até domingo, ou seja 4 voos foram adiados, deixando os animos no aeroporto de Mataveri muito exaltados. Ou seja, fomos presenteados com mais dois por do sol no Tahai.

Enfim decolamos de volta para o continente às 19:30 do dia 21 de junho, dessa vez com muita turbulência na rota. Fora os adiamentos, uma noite em claro no aeroporto em Santiago e o pedido de desculpas sem graça para o chefe ao chegar ao trabalho com dois dias de atraso, a viagem foi a realização de um sonho antigo! Rs! Novamente muitas histórias pra compartilhar!

Cabe dizer que a LAN foi extremamente correta com todos os passageiros do voo, pagou as refeições, se encarregou do deslocamente aeroporto-hotel, hotel-aeroporto, hoteis, sem muito desgaste. Louvável a atuação das comissárias de solo que mesmo muito cansadas tentavam ainda acalmar os passageiros remanescentes em Hanga Roa.

Não sei o tempo melhorou nestes últimos dias, mas caso tenham dias contados como tinhamos, é bom já se precaverem com antecedência.

Boa sorte!

Iorana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...