Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Sou mochileiro de primeira viagem e vou ficar 20 dias na Europa. Desses 20 dias vou rodar 3 países durante 10 dias ficando em hostels. Só vou levar roupas e calçados, nada de equipamentos. Qual mochila levar? 40l, 50l ou maior?

Importante: sou baixinho, perto de 1,70..isso faz muita diferença né? Vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou buscando uma mochila de ataque para trilhas de 1 dia (sem pernoite). Pensei que algo entre 20 e 30 litros daria conta, mas se for leve poderia ser até 35 litros.

 

Gostaria que ela tivesse:

- capa de chuva

- preparada para receber reservatório de água, com saida pro bico e se possível uma forma boa de prendê-lo em uma das alças principais da mochila

- feita em material leve e resistente tipo nylon ripstop

- presilha para cintura e peitoral

- suporte de costas desenhado para ventilação de ar

 

Achei uns modelos da Curtlo como o Hot Shot 25 e pelo que vi os preços são acima de 400 reais, bem caras para algo tão pequeno.

 

Dei uma olhada na Quechua e o modelo interessante que tinha está fora de linha.

 

A Trilhas e Rumos tem algumas opções, porém o peso das mochilas assusta, tudo acima de 1 kg e chegando a 1,4 kg nos modelos que penso que me atenderiam, porém o material nem sempre é do nível ripstop pelo que vi.

 

Está bem difícil achar. Será que devo abrir mão da capa de chuva e levar uma capa externa? Tem alguma vantagem na capa embutida?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você está procurando uma mochila com todos os atributos de uma mochila top, por isso ela é cara.

Pra diminuir o preço vai ter que diminuir as qualidades/propriedades, sem capa de chuva, pesada...

As marcas em que você pode escolher uma do seu agrado seriam Trilahs & Rumos, Curtlo, Quechua, Deuter, Thule, Osprey...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A High Sierra tem uns modelos de mochila que atendem suas exigências. Porém, não tenho mais visto delas sendo vendidas no Brasil.

 

Tenho duas High Sierra modelo Access. Uma comprei aqui no Brasil e a outra nos EUA.

 

A que comprei aqui é até melhor do que a que comprei lá fora. O modelo é mais antigo e apresenta um zíper bem mais resistente e o bolso da capa de chuva tem zíper.

 

A lá de fora é um modelo mais novo e tem velcro nesse bolso.

 

São mochilas baratas, confortáveis e com grande qualidade. Possuem capacidade de 36 litros. Aqui paguei basicamente o mesmo preço lá fora. Em torno de 140 reais e lá fora em torno de 40 dólares.

 

Tem outros modelos da High Sierra que também lhe atenderiam. Quem vendia aqui no Brasil dessas mochilas são a Dafiti e a Kanui. Já vi também no Mercado Livre.

 

Esse modelo Access é pra uso urbano, levar o notebook. Mas pela versatilidade da mochila, atende perfeitamente para o que você procura e coloca no bolso todas essas que você citou, pelo custo benefício.

 

Pra se ter uma ideia, veja as avaliações dessa mochila no eBags. São mais de 2 mil avaliações e 93% dos usuários recomendam.

http://www.ebags.com/product/high-sierra/access/15048#ratings-and-reviews

 

Outro modelo que posso indicar seria a Deuter Futura. Tenho uma Futura 22 litros. Excelente mochila, porém, Deuter no Brasil custa caro. Aqui já vi somente a Futura com 28 litros ou mais sendo vendida. É uma mochila que vale o investimento.

 

Essa é a High Sierra Access:

 

E essa a Deuter Futura 22:

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou buscando uma mochila de ataque para trilhas de 1 dia (sem pernoite). Pensei que algo entre 20 e 30 litros daria conta, mas se for leve poderia ser até 35 litros.

 

Gostaria que ela tivesse:

- capa de chuva

- preparada para receber reservatório de água, com saida pro bico e se possível uma forma boa de prendê-lo em uma das alças principais da mochila

- feita em material leve e resistente tipo nylon ripstop

- presilha para cintura e peitoral

- suporte de costas desenhado para ventilação de ar

 

Achei uns modelos da Curtlo como o Hot Shot 25 e pelo que vi os preços são acima de 400 reais, bem caras para algo tão pequeno.

 

Dei uma olhada na Quechua e o modelo interessante que tinha está fora de linha.

 

A Trilhas e Rumos tem algumas opções, porém o peso das mochilas assusta, tudo acima de 1 kg e chegando a 1,4 kg nos modelos que penso que me atenderiam, porém o material nem sempre é do nível ripstop pelo que vi.

 

Está bem difícil achar. Será que devo abrir mão da capa de chuva e levar uma capa externa? Tem alguma vantagem na capa embutida?

 

Obrigado

 

Dê uma olhada nessa mochila. Ela não tem tudo que você procura, mas é uma mochila muito boa e o preço não está tão ruim.

 

http://www.submarino.com.br/produto/7447666/mochila-esportiva-deuter-spider-azul-deuter?opn=XMLGOOGLE&loja=22190610000138&epar=ds_rm_dr_go_checkout500007dias&WT.srch=1&gclid=CJql8qjGh88CFQcJkQodOAwJTQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

bom dia, no fim do ano vou passar 10 dias ou mais na chapada diamantina e esotu em duvida entre essas 3 mochilas:

nautika gyzmo 50l

trilhas e rumos crampon tech 50

quechua forclaz 50

Qual dessas é melhor em questão de conforto e durabilidade ? pq quero uma que não me deixe na mão

desde já agradeço as respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Náutika tem fama de mochila frágil, não sei se estas novas estão melhores.

T&R e Quechua irão te atender, eu acho o modelo Crampom Tech ultrapassado, prefiro a mochila a Forclaz. Pelo preço da Crampom você quase compra uma Quechua Forclaz Easy Fit 50L, bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A Náutika tem fama de mochila frágil, não sei se estas novas estão melhores.

T&R e Quechua irão te atender, eu acho o modelo Crampom Tech ultrapassado, prefiro a mochila a Forclaz. Pelo preço da Crampom você quase compra uma Quechua Forclaz Easy Fit 50L, bem melhor.

 

Olá Otávio, a resposta que deu a ele serviu para mim. Muito obrigado.

 

Eu gostaria de uma mochila para viagens urbanas (futuramente para Europa tbm) mas inicialmente para praias no nordeste que são as minhas viagens mais comuns (fico em albergues e hotéis).

 

Dessa vez vou para Morro de São Paulo e sei que lá tem muita escadas, rampas (afinal, se chama morro né? rsrsrs) e ficarei lá uns 10 dias, por isso aposentei a mala de rodinha. Você acha que uma de 60L um tamanho absurdo?

 

Na minha cidade a única marca conhecida que pude experimentar em lojas foi a Nautika. A NTK montanhês de 70l eu achei bem fraquinho o nylon e o tamanho parecia ser bem menor que uma marca chinesa de 55 litros.

 

Vi uma outra Nautika Intruder de 80l parecia ser do tamanho da Nautika de 50L. Fiquei confuso. E para piorar vi duas pessoas reclamando no site da Decatlhon sobre a Forclaz 60 Easyfit dizendo que ela é menor que a Deuter de 50. ::essa::

 

Existe por acaso alguma diferença de tamanho entre as Quechua e T&R em litragens? Pois minha compra terá que ser 100% baseada pela internet visto que não tenho lojas na cidade com essas marcas para poder experimentar.

 

Caso tenha alguma outra marca de até 65L no valor de R$600,00 que possa indicar eu agradeceria . De tanto ler esse fórum (estou há duas semanas lendo todos os dias e hj me cadastrei) eu afunilei as marcas para Quechua e T&R.

 

Ainda estou buscando informações sobre outras marcas com preços interessantes como a Mormaii e Nord. Mas ainda não sei quase nada a respeito.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A Náutika tem fama de mochila frágil, não sei se estas novas estão melhores.

T&R e Quechua irão te atender, eu acho o modelo Crampom Tech ultrapassado, prefiro a mochila a Forclaz. Pelo preço da Crampom você quase compra uma Quechua Forclaz Easy Fit 50L, bem melhor.

 

Obrigado pela resposta, a easyfit 50l realmente possui mais qualidade só que quero gastar até 350 reais e ela ultrapassa bastante esse limite.

Eu dei uma olhada na Nord Outdoor Crux 45l que tbm me pareceu muito interessante então agora to em duvida entre ela e a forclaz 50l e salientando q vou comprar pela internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...