Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, ajudem-me com uma barraca QUE ENCONTRO NOS EUA:

 

- Leve: de preferência menos de 2kg

- 2 portas que podem ser mantidas abertas só com mosquiteiros: para praticidade e calor...

- Para duas pessoas

- Avanço +50cm

- 1.10m (ou mais) de altura

- Montagem rápida

- Autoportante

 

Gosto muito da ideia da AZTEQ NEPAL: portas teladas e avanços nos dois lados, mas, como preferiria uma autoportante, pensei em pegar lá.

 

Essa Quechua ARPENAZ 3+ (se tivesse 2-2.5kg e as duas portas fossem totalmente teladas) seria perfeita para o que quero.

 

Sugestões?

 

Minhas sugestões:

 

http://www.sierratradingpost.com/big-agnes-rattlesnake-sl-2-mtnglo-tent-2-person-3-season~p~164pm/?filterString=tents~d~228%2F

 

http://www.sierratradingpost.com/marmot-ajax-2-tent-2-person-3-season~p~4034v/?filterString=tents~d~228%2F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vlw pela resposta!

Sobre a Marmot Ajax 2, achei que seu peso passou o q gostaria (2kg).

Sobre a Big Agnes Rattlesnake SL 2 mtnGLO, achei que seus 1200mm são pouco.

 

Terminei de ler o tópico "Barracas Importadas" e anotei as marcas (vlw Otávio!) dos EUA, Chile e Europa. Vou continuar a "monografia" por aqui... ::dãã2::ãã2::'>

 

Mas, por enquanto to gostando mais da Kelty TN2, que, embora tenha mais peso (1.927) que a REI Quarter Dome 2 (1.389), a Big Agnes Copper Spur UL2 (1.247) e a consagrada MSR Hubba Hubba NX (1.445), já a achei por preço muito competitivo de 200 doletas. Um pouco mais de peso, mas 100-200 dólares a menos...

 

Os reviews afirmam que esse peso extra da TN2 se traduz em durabilidade maior (comparando-se com a Hubba e UL2). Será?

 

Sinceramente, tbém achei da hora a possibilidade de facilmente subir o fly e ficar olhando a paisagem...

 

A única coisa que me preocupou foi um único review da Kelty TN2 onde falou que, por sua área telada ter descido bastante, poderei ter problemas em uma ventania empoeirada... Será? Achei meio exagerado...

 

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente, tudo bem?

To em dúvida entre duas barracas para iniciar (mochilão e trakking):

1) Quechua Arpenaz 2 pessoa - 150 reais (no site da Decathlon diz o seguinte:

"IMPERMEABILIDADE

Testada sob chuva de 120 a 450 l /hora/m2 (chuva tropical) e em uso prático."

 

OU

 

2 ) Nautika Falcon 2 pessos 170 reais a de 800mm de suporte de água e 230 reais a com 1000mm

 

Qual vocês recomendam?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos!

Gostaria que me dessam uma luz na escolha entre as seguintes barracas:

 

Nautika Falcon 4: http://www.nautikalazer.com.br/lazer/camping/barracas/barraca-falcon-4.html

 

Quechua ARPENAZ 3+: http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-1-a-3-pessoas/barraca-arpenaz-3-quechua?skuId=1853337

 

Eu e minha namorada pretendemos começar a acampar com maior frequência e temos lido bastante sobre barracas esses dias. A Falcon 4 me parece uma ótima barraca, mas me preocupo se 1000mm é o suficiente, até porque dizem que essa resistência vai diminuindo com o tempo e pode chegar até a metade desse número. Outra coisa que me preocupa nela é que por não ter avancê, tenho a impressão de que se eu precisar abrir a porta durante a chuva, mesmo que leve, vai molhar mais a barraca por dentro. Devo me preocupar com isso? :roll:

Na ARPENAZ 3+ abrir a porta com chuva parece não ser um problema, e a resistência à chuva é maior, mas como pretendemos acampar mais vezes e em lugares com climas diferentes eu gostaria de saber se a falta de ventilação dela é realmente um fator que me faça optar pela Falcon 4, que tem a resistência a chuva menor.

Nós pretendemos manter essa faixa de preço, até chegamos a pensar na Nautika Cherokee 3/4 mas pelo fato de seu sobreteto não ir até o chão resolvemos risca-la da lista.

 

Alguém pode nos ajudar? ::sos::

Abraços ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Super Esquilo 2 ( Trilhas e Rumos ) ou Indy GT 2/3 (Nautika) ?

 

Olá galera!

Sou mais um em busca da primeira barraca. Tenho acompanhado o fórum e estou na duvida entre essas duas barracas.

Na descrição são parecidas apesar da Nautika GT ser com 2500mm de coluna d'água, invés de 2000 da SE.

Peço ajuda para decidir e caso tenham outras recomendações agradeço (Entre R$500,00 - R$600,00 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, faz muito tempo que não acampo mais, e quero recomeçar o hobby novamente.

Na minha família somos em três pessoal até agora. Eu, minha esposa e meu filho de 3 anos. A dois anos tínhamos uma Nautika Indy 3-4 pessoas, mas achávamos muito pequena para nós três. Talvez por falta de conhecimento/qualidade, sempre tínhamos que recorrer a uma lona por baixo e por cima, por causa das chuvas. Mas em pesquisas breves, percebi que uma barraca boa não necessita disto.

Gostaria da opinião de vocês para qual modelo mais adequado para as nossas necessidades.

 

Modelos que achei e que poderiam nos atender:

 

Guepardo Zeus 6 - R$610,00 aprox.

Nautika Indy 5-6 - R$750,00 aprox.

Quechua Arpenaz 4.1 - R$799,90

Trilhas e Rumos Super Esquilo 6 - R$1.100,00 aprox.

 

Necessidades: Aguentar chuvas (sem necessidade de lonas) e ser grande o suficiente para 3 a 4 pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...