Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal! Vou contar a minha saga em busca de uma Vento pois acredito que possa ajudar alguém:

 

Depois de pesquisar bastante por aqui, eu havia me decidido por uma Finisterre Nanox. Fiz a conta medindo o pé para saber meu tamanho como indicado no site, deu 37.

Fui à uma loja física aqui de Curitiba, experimentei a 37, ficou muuito pequena! Experimentei a 38, estava apertada ainda (ponta dos dois dedões pressionando na frente da bota). Experimentei a 39, ficou muito grande. Resolvi desistir temporariamente.

 

Pesquisando na internet, gostei muito do modelo da Mamut Yellow Dry e resolvi tentar o 38. Fiz a compra online, quando chegou em casa, era muito grande novamente! Conversando com vendedores, disseram que isso poderia ter acontecido já que a Finisterre é um modelo "unissex" e a Mamut um modelo masculino, e por isso a diferença nas formas. Mas ficou a lição #1, modelos diferentes de números iguais podem ser bem diferentes.

 

Fiz a devolução da Mamut via Correios, voltei àquela primeira loja física para experimentar a Finisterre 38 novamente. Dessa vez, melhor que a anterior, estava apenas levemente apertada. Ainda assim não me convenci (principalmente pela ajuda do Fábio sempre orientando a não comprar botas apertadas).

 

Foi então que pela terceira vez, fui à uma outra loja física (dessa vez no shopping) e experimentei mais uma vez uma Finisterre 38. Serviu perfeitamente! Levei na hora!

 

Lição #2: Modelos iguais de tamanhos iguais também podem ter caimento diferentes! Precisei experimentar 3 Finisterre Nanox 38 para uma que finalmente ficasse perfeita no meu pé.

 

Não tenho a intenção de afirmar que existe diferenças nas formas das botas, pois imagino que também o meu pé pode ter culpa no cartório nessa diferença toda (como foram dias diferentes, pode ter rolado algo como inchaço, calor etc). Inclusive fui muito bem atendida pelo pessoal da Vento e também tirei muitas dúvidas com os posts do Fábio aqui no post, o que me fez ter confiança em não desistir da procura e achar a Vento ideal para o meu tamanho. Faço o relato pois acredito que mais pessoas possam passar por situações semelhantes, então me dica é: experimentem em novas lojas e não desistam! (:

Link para o comentário
  • Membros

Fabio, boa tarde!

 

Comprei uma Bota Finisterre em 2012, para fazer o caminho de Santiago. Treinei com elas durante um mês e depois fiz o caminho, quase mil kilometros, foi fui até Finisterre mesmo.

 

Ótima bota, não tive problema algum com ela, a única coisa que eu fiz foi colocar um apoio de silicone no calcanhar para ajudar no amortecimento visto o caminho tão longo.

 

Utilizei bem a bota, fiz mais três viagens longas onde só utilizei ela, trilhas e tudo mais.

 

Ainda tenho ela, mas devido a falta de tempo fazem uns 2 anos que não faço nenhuma trilha, logo não a utilizo mais. O estado dela não é muito bom, esta jogada... minha esposa não deixa eu usar ela mais pois ela mofa muito fácil, mesmo eu sempre limpando, onde moramos é muito úmido e não pega sol, mas acho que ela já deu o que tinha que dar mesmo.

 

Em abril, agora, estou indo para o Peru, vou fazer algumas trilhas incluindo a Trilha Inca, e já lhe adianto que irei comprar uma bota nova da sua marca pois não tenho nada a reclamar, apenas a elogiar.

 

Continuem o bom trabalho! Abração

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

 

Lição #2: Modelos iguais de tamanhos iguais também podem ter caimento diferentes! Precisei experimentar 3 Finisterre Nanox 38 para uma que finalmente ficasse perfeita no meu pé.

 

Raquel, como vai?

 

Muito estranho isso. Teoricamente numeros iguais de modelos iguais devem ter o mesmo tamanho. Nao consigo entender pq dessa diferença. As botas sao cortadas com "navalhas" que cortam cada peça de maneira exatamente igual. Depois sao montadas em formas que sao exatamente iguais... muito estranho.

 

Bem, mas o importante é que voce achou uma que lhe serviu, ne?

 

Qualquer coisa ja sabe, pode nos chamar.

Link para o comentário
  • Membros
Fabio, boa tarde!

 

Comprei uma Bota Finisterre em 2012, para fazer o caminho de Santiago. Treinei com elas durante um mês e depois fiz o caminho, quase mil kilometros, foi fui até Finisterre mesmo.

 

Ótima bota, não tive problema algum com ela, a única coisa que eu fiz foi colocar um apoio de silicone no calcanhar para ajudar no amortecimento visto o caminho tão longo.

 

Utilizei bem a bota, fiz mais três viagens longas onde só utilizei ela, trilhas e tudo mais.

 

Ainda tenho ela, mas devido a falta de tempo fazem uns 2 anos que não faço nenhuma trilha, logo não a utilizo mais. O estado dela não é muito bom, esta jogada... minha esposa não deixa eu usar ela mais pois ela mofa muito fácil, mesmo eu sempre limpando, onde moramos é muito úmido e não pega sol, mas acho que ela já deu o que tinha que dar mesmo.

 

Em abril, agora, estou indo para o Peru, vou fazer algumas trilhas incluindo a Trilha Inca, e já lhe adianto que irei comprar uma bota nova da sua marca pois não tenho nada a reclamar, apenas a elogiar.

 

Continuem o bom trabalho! Abração

 

Ronald, como vai?

É muito bom ler seu relato. Isso nos deixa honrados e animados. Se precisar de algo, ja sabe, estamos à disposição.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, pessoal! Estou curtindo as noites frias de Visconde de Mauá-RJ neste carnaval. Para minha surpresa, encontrei vários modelos Vento numa loja local e me interessei pelo Jackal Aramida. Meu marido tbm curtiu o Jackal (sem Aramida) para ele. Não encontrei muita coisa sobre esse modelo aqui no post (mas o wifi da pousada também não está ajudando, o que pode explicar). Minha dúvida é a seguinte: vamos para o Atacama em maio e pretendemos subir o Vulcão Lascar, mas a pretensão é utilizar a bota em muitos outros terrenos, por isso queremos uma boa bota impermeável e respirável (ao mesmo tempo). Acham interessante esse modelo?? É indicado para essa primeira atividade?? Obrigada e boa noite!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigo fabiomon

 

Gostaria de tirar uma dúvida. Comprei uma Finisterre preta, impermeável, que uso no dia-a-dia e para fazer trilhas, gosto bastante.

 

Quando saiu uma oferta da Finistrerre Contestado marrom uns meses atrás comprei um par também e me surpreendi pelo conforto!! Excelente, melhor que usar tênis, bastante acachoada, muuuuito melhor que a Finisterre normal . Uma pena que ela não seja impermeável (sei que ela é "semi-impermeável"). A dúvida, porque não fazem ela completamente impermeável? Ou porque as Finisterre normais não são tão confortáveis quanto ela?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, boa tarde.

 

Tem oferta no site da Vento. Finisterre a R$ 199,00!!! Sao poucos pares entao, se alguem estiver pensando em uma Finis abaixo do custo de produçao tem que correr, kkk http://botasvento.com.br/outlet

 

 

Boa tarde, estoy tentando comprar uma Finisterre numero 42, mas no carrinho de compras diz que o produto está fora das dimensões no correios... ::Ksimno::

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, boa tarde.

 

Tem oferta no site da Vento. Finisterre a R$ 199,00!!! Sao poucos pares entao, se alguem estiver pensando em uma Finis abaixo do custo de produçao tem que correr, kkk http://botasvento.com.br/outlet

 

 

Boa tarde, estoy tentando comprar uma Finisterre numero 42, mas no carrinho de compras diz que o produto está fora das dimensões no correios... ::Ksimno::

 

Vitor, boa tarde.

Peço desculpas por isso. Tenta agora, acho que o pessoal ja resolveu. O site apresentou alguns problemas depois que lançamos as botas em promoção mas, o pessoal que cuida do site informou que ja resolveu. Caso encontre algum problema por favor nos informe.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...