Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal.

Estou procurando uma mochila entre 75-85L para grandes expedições. Encontrei essas duas marcas e fiquei na dúvida entre elas. A capacidade e preço são bem parecidas. Precisava daquela ajuda pra me decidir aqui:

Deuter Air Contacto Pro70+15:

https://www.trekkinn.com/montanha/-deuter-aircontact-pro-70---15/136385178/p

Osprey Aether AG 85: https://www.trekkinn.com/montanha/-osprey-aether-ag-85/136390379/p

Posso considerar a capacidade como idênticas?

Saudações!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Elaine, compra uma Quechua Forclaz de 50L ou 60L, vai te atender e tem um custoxbenefício bacana.

João, Deuter conta a litragem apenas do compartimento principal, as demais contam os bolsos também. Isso faz as Deuter serem maiores.

Entre Deuter e Osprey eu prefiro Osprey, mais leve, moderna, com umas sacadas legais pra carregar bastão, etc...

Sem contar que as novas Aether, com o costado AG, ficaram show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde a todos

 

Estou pesquisando uma nova mochila cargueira e tenho encontrado muitas divergências em relação às medidas métricas da mochila e a medida em "litros" afirmado pelas marcas.

Usando como exemplo uma Trilha e Rumos Crampon 77 que segundo o site da marca informa que ela tem as seguintes medidas: 68 X 32 X 30. pois bem, multiplicando os valores e dividindo o total por 1000 chegamos à 65,28 litros.

Especificamente as da Trilha e Rumos tem pouca diferença mas, achei algumas astronomicamente diferentes.

 

Pergunta ao universitários (meu filho não soube responder ::prestessao:: ) porque?

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde a todos

 

Estou pesquisando uma nova mochila cargueira e tenho encontrado muitas divergências em relação às medidas métricas da mochila e a medida em "litros" afirmado pelas marcas.

Usando como exemplo uma Trilha e Rumos Crampon 77 que segundo o site da marca informa que ela tem as seguintes medidas: 68 X 32 X 30. pois bem, multiplicando os valores e dividindo o total por 1000 chegamos à 65,28 litros.

Especificamente as da Trilha e Rumos tem pouca diferença mas, achei algumas astronomicamente diferentes.

 

Pergunta ao universitários (meu filho não soube responder ::prestessao:: ) porque?

 

Abraço a todos

 

Porque alguns fabricantes somam ao volume do compartimento principal o volume d e bolsos laterais, bolsos frontais e o compartimento da tampa da mochila.

 

Não existe uma regra fixa.

 

Mochilas de marcas realmente boas muda mais ainda pois eles têm mochilas de tamanhos diferentes de costado. Isso muda ainda mais o tamanho.

 

Tem mochila de "70 litros" que a small tem 67 a medium 71 e a large 74 litros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Bullseye

 

Amigos

 

O maior item que carrego é o colchão A300 da Quechua. Eu tenho dificuldade com o quadril por isso esse colchão.

O colchão e a barraca (Arpenaz 2) já ocupam 2/3 da minha atual mochila de "60 litros" (60X30X20).

Gosto de carregar tudo dentro da mochila, o único item que carrego externo é a garrafa de combustível. Levo fogareiro, panelas, roupas, anorak, saco de dormir, comida, etc.

Eu cheguei a conclusão de uma mochila de 80X40X25 será ideal para minha (enorme) tralha. Qual mochila que tenha, em média, esse tamanho? Que seja razoável em preço e qualidade.

 

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos

 

Depois de pesquisar muito estou entre 4 mochilas cargueiras para comprar.

 

Trilhas e Rumos Crampon Tech 77 usada (aparentemente em muito bom estado) - R$ 330,00 + frete

 

Alto Estilo 75 litros Itupava - Nova R$ 330,00 sem frete

 

Gonew 65+5 (Netshoes) - Nova R$ 349,90

 

Quechua Forclaz 70 (Decatlon) - Nova 10 anos de garantia R$ 399,99

 

A maioria dos itens da minha tralha são da Quechua (barraca, colchão, bota, capa de chuva, bússola, etc). É a única entre as marcas pesquisadas que as medidas corresponde a quantidade de litros então, naturalmente, tenho uma "tendência" a escolher a Quechua MAS, a opinião dos amigos conhecedores é, para mim, muito importante. Nada como ter usado para saber se o produto é realmente bom.

Minha antiga mochila me rendeu muitas dores nas costa e uma carência crescente de espaço. definitivamente a aposentei.

 

Abraço a todos

 

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
galera, me salva ! Alguem ja ouviu falar na marca " gonew " é uma marca boa de mochila ? não é para usar com tanta frequencia mas não quero tmb usar só uma vez e esta toda zuada ! kkk me ajudem pf

Obrigado

 

A qualidade é ruim. Acho que não vale a pena. Economize e invista um pouco mais em algo um pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...