Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

#1274679 por Otávio Luiz
11 Mai 2017, 09:48
Se puder comprar lá fora faça, muito melhor negócio.
Você está comparando uma mochila de trilha (Atmos) com uma de viagem (Transit), aí fica difícil. Veja qual será o uso dela, lembrando que uma mochila de trilha faz viagens urbanas com relativo conforto, uma mochila urbana faz trilhas com relativo desconforto...
A Osprey tem mochilas de viagem também.

#1274680 por Elaine C
11 Mai 2017, 09:57
Olá Pessoal tudo bem?

Resolvi fazer um mochilão de última hora, vai ser minha primeira experiência, estou desesperada para a compra da mochila,já que na cidade onde moro não tem e por isso vou comprar pela internet, e tenho apenas 20 dias.

Vou fazer Peru/Bolivia/Chile em 15 dias, não faço idéia qual mochila comprar.

Tenho 1.65 e 65 kg

Helppp rssss
#1276040 por Joao Patrocino
18 Mai 2017, 22:56
Olá, pessoal.
Estou procurando uma mochila entre 75-85L para grandes expedições. Encontrei essas duas marcas e fiquei na dúvida entre elas. A capacidade e preço são bem parecidas. Precisava daquela ajuda pra me decidir aqui:
Deuter Air Contacto Pro70+15:
https://www.trekkinn.com/montanha/-deut ... 36385178/p
Osprey Aether AG 85: https://www.trekkinn.com/montanha/-ospr ... 36390379/p
Posso considerar a capacidade como idênticas?
Saudações!!
#1276121 por Otávio Luiz
19 Mai 2017, 17:02
Elaine, compra uma Quechua Forclaz de 50L ou 60L, vai te atender e tem um custoxbenefício bacana.
João, Deuter conta a litragem apenas do compartimento principal, as demais contam os bolsos também. Isso faz as Deuter serem maiores.
Entre Deuter e Osprey eu prefiro Osprey, mais leve, moderna, com umas sacadas legais pra carregar bastão, etc...
Sem contar que as novas Aether, com o costado AG, ficaram show de bola.
#1276205 por Elaine C
20 Mai 2017, 11:49
Eu vi uma da Náutika Intruder 60 litros, parece ser boa e confortável, apesar que experimentei ela vazia.

Eu já ia comprar se não fosse os comentários negativos aqui no Fórum. É ruim mesmo a Mochila Nautika ?
#1276915 por j_claudio
24 Mai 2017, 13:21
Boa tarde a todos

Estou pesquisando uma nova mochila cargueira e tenho encontrado muitas divergências em relação às medidas métricas da mochila e a medida em "litros" afirmado pelas marcas.
Usando como exemplo uma Trilha e Rumos Crampon 77 que segundo o site da marca informa que ela tem as seguintes medidas: 68 X 32 X 30. pois bem, multiplicando os valores e dividindo o total por 1000 chegamos à 65,28 litros.
Especificamente as da Trilha e Rumos tem pouca diferença mas, achei algumas astronomicamente diferentes.

Pergunta ao universitários (meu filho não soube responder ::prestessao:: ) porque?

Abraço a todos
#1276954 por Bullseye
24 Mai 2017, 15:34
j_claudio escreveu:Boa tarde a todos

Estou pesquisando uma nova mochila cargueira e tenho encontrado muitas divergências em relação às medidas métricas da mochila e a medida em "litros" afirmado pelas marcas.
Usando como exemplo uma Trilha e Rumos Crampon 77 que segundo o site da marca informa que ela tem as seguintes medidas: 68 X 32 X 30. pois bem, multiplicando os valores e dividindo o total por 1000 chegamos à 65,28 litros.
Especificamente as da Trilha e Rumos tem pouca diferença mas, achei algumas astronomicamente diferentes.

Pergunta ao universitários (meu filho não soube responder ::prestessao:: ) porque?

Abraço a todos

Porque alguns fabricantes somam ao volume do compartimento principal o volume d e bolsos laterais, bolsos frontais e o compartimento da tampa da mochila.

Não existe uma regra fixa.

Mochilas de marcas realmente boas muda mais ainda pois eles têm mochilas de tamanhos diferentes de costado. Isso muda ainda mais o tamanho.

Tem mochila de "70 litros" que a small tem 67 a medium 71 e a large 74 litros.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes