Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Na Bolivia é um outro tipo de seguro chamado de SOAT - Seguro Obrigatório Acidentes de Trânsito que é semelhante ao seguro carta-verde, utilizado pelo países membros do Mercosul, dá coberturas para gastos médicos ou indenizar a todas as pessoas que sejam ocupantes ou terceiros não ocupantes de um veículo, por lesões corporais, morte ou invalidez permanente em caso de acidente de trânsito. Sua aquisição é obrigatória para todos os veículos e não possuir o seguro é considerado falta grave e prevê uma multa e retenção do veículo .

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou viajar em Julho. Vamos em 3 pessoas, os 3 dirigindo o mesmo carro.

É necessário preencher/pagar uma carta verde por pessoa (total de 3) ou por veículo (apenas 1)?

 

Além das corretoras, ouvi dizer que alguns bancos tb fornecem a carta verde.

Quais seriam esses bancos? Acho que HSBC é um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vou viajar em Julho. Vamos em 3 pessoas, os 3 dirigindo o mesmo carro.

É necessário preencher/pagar uma carta verde por pessoa (total de 3) ou por veículo (apenas 1)?

 

Além das corretoras, ouvi dizer que alguns bancos tb fornecem a carta verde.

Quais seriam esses bancos? Acho que HSBC é um deles.

 

O seguro carta-verde é por veículo e o preço varia de acordo com o numero de dias que vc permanecerá no exterior.

Sim, alguns bancos fazem este seguro e o HSBC é um deles... pelo menos uma vez já contratei o seguro carta-verde com eles mesmo sem ser correntista do banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo para a Bolívia com dois amigos em julho e gostaria de saber se esse seguro SOAT é emitido por qualquer seguradora.

 

obrigada

 

 

Na Bolivia é um outro tipo de seguro chamado de SOAT - Seguro Obrigatório Acidentes de Trânsito que é semelhante ao seguro carta-verde, utilizado pelo países membros do Mercosul, dá coberturas para gastos médicos ou indenizar a todas as pessoas que sejam ocupantes ou terceiros não ocupantes de um veículo, por lesões corporais, morte ou invalidez permanente em caso de acidente de trânsito. Sua aquisição é obrigatória para todos os veículos e não possuir o seguro é considerado falta grave e prevê uma multa e retenção do veículo .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Vou viajar em Julho. Vamos em 3 pessoas, os 3 dirigindo o mesmo carro.

É necessário preencher/pagar uma carta verde por pessoa (total de 3) ou por veículo (apenas 1)?

 

Além das corretoras, ouvi dizer que alguns bancos tb fornecem a carta verde.

Quais seriam esses bancos? Acho que HSBC é um deles.

 

 

Foi ao entrar na Argentina que tiramos a duvida de quem poderia dirigir...a informação do guarda foi de que, desde que o dono do veículo ou autorizado pelo dono estivesse no veículo(vivo, morto, inconsciente....não importava), qualquer um poderia dirigir! (qualquer um que tenha carteira, claro!).

 

E pra quem nunca usou esse seguro, vale a pena!! por incrível que pareca ele funciona!! a nossa amiga que foi junto dirigindo, atropelou um ciclista em Rosário! derrepende aparece um cara que parecia um gangster...advinha quem era? o cara do seguro verde!!

ele conseguiu resolver tudo...perdemos apenas 1 dia, fazendo a vistoria do carro em um presídio...mas deu tudo certo! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal,

 

Eu tenho seguro da Porto Seguro, já pago quando renovo a apólice uns R$ 60,00 que é para ter cobertura nos paises do mercosul...mesmo assim preciso fazer essa tal de carta-verde?????

 

Att.

 

Uruguaio

 

Possivelmente este adicional que vc paga é para cobertura do SEU veiculo nos países do Mercosul o Seguro carta-verde é um seguro contra TERCEIROS.

Eu também tenho seguro da Porto e quando viajo tenho que fazer o carta-verde mas seria interessante uma consulta ao seu Corretor ou então à própria Cia. Seguradora.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...