Ir para conteúdo

Contornando Ilhabela na caminhada


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cachoeiras e trilhas existem algumas sim.

A mais próxima é a Cachoeira dos 3 Tombos. Ela é bem alta.

P/ se chegar nela pegue a estrada de asfalto q sai a esquerda e sempre subindo, pouco antes da Praia da Feiticeira. Essa estrada leva a um condominio e nao tem como errar. E só chegar até a parte mais alta da estrada. A cachoeira vai estar bem no final da estrada e junto do topo da cachoeira existe a trilha p/ o Pico de Sao Sebastião, mas que não é p/ qqer um, já q é uma trilha de 2 dias e quase sem agua.

Outra cachoeira é a do Veloso que fica antes da Praia do Curral. Existe também a trilha p/ a Pedra do Rodamonte (a enorme rocha q se vê das Praias daquele lado da Ilha). A trilha p/ ela também é complicado, mas até uma parte dá p/ ir. O inicio da trilha é ao lado de uma enorme Torre de Antena de Celular. Fica próxima da Praia Grande.

Recomendo vc procurar se informar c/ moradores, q podem dar dicas de belas cachoeiras, que só eles conhecem.

 

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Augusto,parabens pela travessia ,e pela enorme contribuição para aqueles que como eu estão buscando informaçãoes sobre a travessia.Eu e a minha namorada pretendemos fazer a travessia bonete castelhanos em julho póximo,vou só de bussola e temos uma experiencia que eu considero média,será que dá pra fazer trenquila?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Diego.

A trilha de Bonete até Castelhanos é bem fácil de encontrar.

Como disse no relato vc passará primeiramente pela Praia das Enchovas e depois seguirá em direção a Praia de Indaiatuba (a trilha parece até uma antiga estrada, q foi tomada pelas samambaias e vegetação baixa). Nada dificil. Já em Indaiatuba a trilha é um pouco antes de se chegar na areia, a esquerda, junto do aqueduto.

Dali p/ frente é uma subida bem ingreme. Prepare o joelho. Assim q terminar essa subida a trilha se estabiliza e daí p/ frente não tem mais erro.

Eu acho q se vcs sairem bem cedo do Bonete quem sabe até de p/ vcs chegarem em Castelhanos. No nosso roteiro não fizemos isso. Ficamos na Praia Vermelha. Mochileiros não sao bem vindos nessa praia (muito cuidado). Acampamos ao lado da trilha, junto de uma placa indicando Praia dos Castelhanos, pois estavamos bem cansados.

Dali p/ frente é uma trilha bem nitida até Castelhanos.

Eu acho q dá p/ fazer tranquilamente só c/ bussola.

 

Qqer outra duvida é só perguntar.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Camping mais barato em Bonete é o q está no relato (Camping da Vargem). Estava em $5,00 incluido banheiro e chuveiro. Até dá p/ montar camping selvagem, mas acho q não compensa.

Nas praias seguintes (Enchovas, Indaiatuba, Vermelha e Mansa) não existem campings. Vc só vai encontrar em Castelhanos. Como disse no relato ficamos no primeiro terreno à esquerda assim q chegamos em Castelhanos. Mas se vc quiser um conforto a mais, existe sim camping nessa praia, mas nem procurei saber o preço.

Qdo chegamos na Praia Vermelha não fomos bem recebidos e p/ não criar problemas, resolvemos não acampar na areia e nem nas casas. Acampamos junto da trilha, q fica ao lado do rio (uns 100 mts da praia). Foi até melhor, porque tomamos banho no rio sem ninguém p/ importunar e fora das vistas dos moradores.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros de Honra

E aí pessoal.

Devido a inúmeros e-mails que tenho recebido p/ fornecer dicas de hospedagem barata em Ilhabela, resolvi fazer uma relação de Campings (se não estou enganado, são todos os que existem em Ilhabela), Chalés e Pousadas com valores baixos.

Como muita gente já sabe, valores de Pousadas e Chalés na Ilha são muito altos (em média de $80,00/casal em dias normais, feriados e fds chega a ser o dobro), então minha recomendação são os campings que cobram em média $15,00.

 

Campings (alguns possuem chalés também):

 

# CAMPING CANTO GRANDE (sem dúvida o melhor da Ilha)

Av. Riachuelo, 5638 (na areia da Praia Grande) tel:(12)3894-9423 ou 3894-1506

www.cantogrande.com.br

 

# CAMPING DO BADITO - Praia do Curral Tel:(12) 3896-9138

 

# CAMPING PEDRA DO SINO - Av.Perimetral Norte, 3872 - Próximo à Praia do Sino Tel:(12) 3896-1266 e 3896-1368

www.ilhabela.com.br/pedradosino/

 

# CAMPING PALMAR - Av. Princesa Isabel, 2.150 Barra Velha.

Tel:(12) 3895-8319

www.ilhabela.com.br/palmar

 

# CAMPING DA BARRA - Av.Princesa Isabel, 1.788 Barra Velha.

Tel.: (12)3896-2239

 

# CAMPING FLAMBOYANT - Av. Governador Mario Covas, 13251

Bairro Taubaté Tel:(12) 3894-9115 ou (11) 4195-6440 e (11) 9119-5837

 

 

Chalés e Pousadas:

 

# CHALÉS XIBAYKA - Rua Florentino Garcia Viera Neto, 200 Barra Velha

Tel: (012) 3895-8133 ou (11) 6914-8986 e (11)6948-1586

www.chalesxibayka.com.br/

 

# CHALÉS CAVALO MARINHO - Av. Princesa Isabel, 2778

Tel:(12) 3896-2917/ 3896-1720/ 3896-2006

www.ilhabela.com.br/cavalomarinho/index.html

 

# POUSADA ESTÂNCIA DAS BROMÉLIAS - Av. Cel. Vicente Faria Lima, 1243

Bairro Água Branca

Tel: (12) 3896-3353 ou 0800-771.86.06

www.estanciadasbromelias.com.br/

 

 

É isso.

Qqer duvida......

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Aí pessoal.

 

Pouco antes de se chegar na praia de indaiauba, foi construida uma estrada de paralelepipedos por quase uns 2 Km mata adentro. Por que eu nao sei. E a trilha passa por essa estrada.

 

O problema é que fizeram um muro bem no meio dela p/ PROIBIR o acesso a essa praia. Está poucos metros antes de se chegar nela.

 

Em outras palavras, PRIVATIZARAM A PRAIA.

 

Qdo eu tinha feito essa trilha, já tinham reclamado com a gente por só colocar o pé na areia da praia.

 

Mas segundo um relato de uma pessoa que fez recentemente essa trilha, o dono da praia pelo menos nao proibiu as pessoas de passarem pela trilha, próxima a praia.

 

Pelo menos isso, né.

 

Portanto assim que vcs chegarem bem a esquerda da praia, encontrarão esse muro, mas junto a ele é só seguir a esquerda pela trilha. Não tem erro.

 

 

É isso.

 

 

Abcs.

Augusto

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

E aí Juca.

 

Até o Bonete existem 2 formas de se chegar lá. De barco, vai depender de qtas pessoas irão. Se estiver em um grupo pequeno, sai um pouco caro.

 

Para o retorno do Bonete, pelo q fiquei sabendo, os barqueiros cobram entre R$25 e R$30 reais por pessoa para deixa-lo na costeira próximo ao estacionamento da Sepituba (onde inicia a estrada).

 

 

Na minha opinião, a melhor forma de se chegar lá é na caminhada e retornando de barco.

 

Existe um circular q sai ao lado da Balsa com o nome de "BORRIFOS".

Chegando no ponto final dele, estará a cerca de 30 minutos de Sepituba, onde tem esse estacionamento particular do lado direito da estrada, que cobra R$5 reais para o dia e R$7,50 reais para a pernoite.

 

 

Nesse ponto se inicia a trilha, q na verdade é uma antiga estrada de terra, mal conservada e com enormes buracos.

 

Desse estacionamento até a Praia do Bonete são 15 Km feito em + - 4 horas sem paradas, atravessando 2 rios com cachoeiras.

 

A trilha não tem bifurcação, por isso não há como se perder. Ela é muito usada pelos moradores de Bonete que sempre estão passando por lá

 

Na Praia do Bonete na baixa temporada, em um final de semana se paga cerca de R$10 por pessoa nos campings, R$25 por pessoa nas pousadas e R$200 o casal, no hotel.

 

 

 

Aqui algumas fotos dessa trilha.

 

4cfj6g5.jpg

Fonte: Marco Yamin

 

 

gdk3xt5.jpg

Fonte: Vania Gomes

 

 

 

Boa sorte.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

 

 

 

ola, estou indo para ilha bela em novembro...e gostaria de algumas dicas sobre com chegar até a praia do bonete, se a trilha é tranquila, quantas hora, e se tem como deixar o carro ate certo ponto e depois pegar a trilha,

vou sair da praia grande lado sul...

obrigado..

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...