Ir para conteúdo

ARQUIVO - Perguntas e Respostas - Antigas e Repetidas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Galera,

 

Sou marinheiro de primeira viagem no Blog.

 

Período da estadia: Vou para Floripa com meu namorado, vamos comemorar sete anos juntos, porém na promo que consegui da Gol só poderei ficar de 01/03 (às 22:00h) até 03/03(às 10:30h).

 

Locomoção: Sei que é pouquíssimo tempo, mas o presente tá valendo. Um casal de amigos tb irá, o meu amigo dirige, então pensei em alugarmos um carro.

 

Local: Pensei em ficar em um lugar estratégico. Algo do tipo que de manhã eu pegue o carro e faça um tour pelos pontos de destaque da ilha. Contudo, a noite não quero que ele pegue o carro, porque ele bebe, e não quero ter que tirar a liberdade dele, nem tão pouco ser agraciada com uma lei seca. Minha amiga, que tem $$$, quando foi ficou em Jurerê, mas ela mesmo disse que é bem salgado os preços. Ela me indicou ficar na pousada Ilha Morena, lea fica na Rua da Léia Nº 55 - Praia do Santinho - Florianópolis - SC. O preço da pousada está saindo por R$129,00 a diária para o casal incluso o café da manhã. Preciso de algo que gire em torno desse valor. Como não conheço a localização pesquisei um pouco do que tem próximo a pousada e percebi que ela fica distante dos bares e restaurantes. Então preciso ficar melhor localizado, e aí vem o X da questão, QUAL O MELHOR LUGAR PARA SE FICAR NA ILHA?

 

Passeio: No sábado terei o dia todo, quero focar nos lugares imperdíveis. Gosto de natureza, topo uma trilha na boa, mas não terei tempo para fazer. Então preciso de dica de lugares que o carro me leve rapidamente. Dizem que a Ilha do Campeche está no rol de lugares imperdíveis, isso confere? De acordo com as dicas irei traçar um roteiro. Sei que com essa currtíssima estadia pouco entrarei na água, mas tá valendo. Vocês não me levem a mal, mas ficar torrando na areia posso fazer quando voltar pro Rio. Não digo que não vou entrar no mar, o qua não vou é torrar na areia. Tô me sentindo como naquele comercial em que turistas viajam para Roma, em um toor louco...rsrsr.

 

Restaurante: Alguém tem dicas de restaurante? Eu anotei o Bar do Arante, mas não sei se no roteiro que irei traçar ele poderá ser incluído. Então quando pensarem no local para me indicar para conhecer pensem na culinária local, nem que seja um pastel. Tá valendo!

 

Galera, desculpe se me estendi muito, mas é que quando viajo sou muito cuidadosa e perfeccionista.

 

Abração!

 

Pelo horário que vai chegar, a sexta feira será perdida. Vai apenas sair para jantar. Talvez seja melhor ficar na lagoa. Assim chega, sai pra jantar na lagoa e conhecer o movimento noturno.

 

No seu único dia, sábado, acho que nem compensa entrar na água. Se fosse eu faria um tour do tipo city tour. Alugue um carro.

 

O roteiro que eu indico seria o seguinte - e tendo em mente que será baixa temporada e sem trânsito:

 

Acordar de madrugada e ver o sol nascendo na joaquina, pegar a saída na rendeiras para o sul da ilha e conhecer campeche, armação-matadeiro, pântano sul. Voltar pelo mesmo caminho subir pelo rio vermelho parando antes na mole, barra da lagoa continuar sentido rio vermelho, parar na entrada que da para os barcos bus, pegar o barco, parar no cabral, parada 19 e almoçar. Voltar para o carro, subir, não pare nos ingleses nem em canasvieiras, vá direito ao jurerê, se houver tempo vá conhecer a fortaleza de ponta grossa (eu acho que não dá tempo), pegar a SC401 sentido centro, ir conhecer santo antonio de lisboa, sambaqui e cacupe e jantar ali se estiver tarde, senão voltar à lagoa para jantar lá. O black swan tem música ao vivo depois das 22hs e fica na lagoa.

 

Acho que é só o que dá pra fazer. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Respostas 538
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
[...]

 

O roteiro que eu indico seria o seguinte - e tendo em mente que será baixa temporada e sem trânsito:

 

Acordar de madrugada e ver o sol nascendo na joaquina, pegar a saída na rendeiras para o sul da ilha e conhecer campeche, armação-matadeiro, pântano sul. Voltar pelo mesmo caminho subir pelo rio vermelho parando antes na mole, barra da lagoa continuar sentido rio vermelho, parar na entrada que da para os barcos bus, pegar o barco, parar no cabral, parada 19 e almoçar. Voltar para o carro, subir, não pare nos ingleses nem em canasvieiras, vá direito ao jurerê, se houver tempo vá conhecer a fortaleza de ponta grossa (eu acho que não dá tempo), pegar a SC401 sentido centro, ir conhecer santo antonio de lisboa, sambaqui e cacupe e jantar ali se estiver tarde, senão voltar à lagoa para jantar lá. O black swan tem música ao vivo depois das 22hs e fica na lagoa.

 

[...]

 

Olá Chellecs!

 

 

Olha só, o companheiro já te deu até um roteiro pronto... Ôh Pensador, assim tu deixa a pessoa mal acostumada... :mrgreen:

 

Brincadeira... Rs!

 

Sobre acomodações na região da Lagoa, eu gosto de ficar nos Chalés do Canto, fica no Canto da Lagoa, um pouco mais afastado do centrinho, pois é bem tranquilo e ainda fica bem localizada em relação à Lagoa e arredores e o preço nas vezes que fiquei lá estavam interessantes, consulte lá e veja se te interessa.

 

No mais, o roteirinho "vapt-vupt" do Pensador é bem factível, de carro, em 1 dia beeemm aproveitado (acorde cedo!), que é o que terá "líquido" nessa tua visita à Floripa. Prioriza principalmente a região centro-sul (a leste) e norte/centro-norte da Ilha da Magia, mas não tem jeito, com 1 dia apenas vai ser impossível tu fazer norte, centro e sul, vai ter que escolher e priorizar alguns pontos em detrimento de outros. Só discordo do que ele falou sobre entrar na água... :mrgreen: Vai estar quente ainda, e um banho naquele mar é sempre convidativo, mas fica a teu critério e pode ser feito até mesmo no dia da partida, se acordar bem cedo.

 

Abraço e boa trip!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá, o Pensador e o Getulio já deram dicas interessantes d passeios vapt-vupt p/ aproveitar o dia em Floripa.

 

vou dar meus pitacos: eu nao conheco o campeche, dizem ser lindo, mas como o barco sai d manha e volta à tarde, vc gastaria mto tempo c/ isso p/ conhecer apenas um ponto turistico, entao tem q pesar os pros e contras. O mesmo vale p/ as trilhas, elas sao mto boas, mas vc gasta tempo p/ percorre-las q no seu caso é precioso. Isso, considerando q vc queira fazer um tour geral, visitando + lugares do q ficar curtindo uma praia única.

 

tb achei as hospedagens meio caras na Lagoa, mas acho q vale a pena pela praticidade/localização. Já fiquei na pousada Hola q o Pensador indicou, eu gostei.

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Getulio R. Vogetta,

 

A dica tá anotada. Quanto ao Pensador ele foi muito gentil. ::otemo:: Na verdade ultrapassou, mas não encontrei palavras.

Ainda estou pesquisando a pousada. Depois de pegar a cotação, colocarei aqui as mais atrativas para saber a opinião de vocês. O hotel que o Pensador me indicou é muito interessante, mas extrapolou meu orçamento. :cry:

Queria pagar menos de R$300,00, e se conseguir por R$250,00 ficarei ainda mais feliz.::lol4::

O hotel urbano (http://www.hotelurbano.com.br) esta oferecendo um final de semana por R$175,00 na pousada Vento Forte (http://www.pousadaventoforte.com.br) com café da manhã (uma balela), mas não sei se a localização é boa. Eu sei que pelo preço eu não devia estar preocupada com a localização, mas...

Caso não for pedir muito, depois tem como vcs darem uma olhada para mim, please, nessa pousada?

 

Abs,

 

Michelle (agora, mochileira feliz da vida e animadíssima)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Getulio R. Vogetta,

 

A dica tá anotada. Quanto ao Pensador ele foi muito gentil. ::otemo:: Na verdade ultrapassou, mas não encontrei palavras.

Ainda estou pesquisando a pousada. Depois de pegar a cotação, colocarei aqui as mais atrativas para saber a opinião de vocês. O hotel que o Pensador me indicou é muito interessante, mas extrapolou meu orçamento. :cry:

Queria pagar menos de R$300,00, e se conseguir por R$250,00 ficarei ainda mais feliz.::lol4::

O hotel urbano (http://www.hotelurbano.com.br) esta oferecendo um final de semana por R$175,00 na pousada Vento Forte (http://www.pousadaventoforte.com.br) com café da manhã (uma balela), mas não sei se a localização é boa. Eu sei que pelo preço eu não devia estar preocupada com a localização, mas...

Caso não for pedir muito, depois tem como vcs darem uma olhada para mim, please, nessa pousada?

 

Abs,

 

Michelle (agora, mochileira feliz da vida e animadíssima)

 

Chellecs,

 

A localização não é ruim não, bem na esquina que dá acesso à joaquina e à mole, mas nunca tinha ouvido falar não. Parece que não tem ar condicionado. Dá uma olhada no hostel Backpackers sunset, fica na subida pra mole. Em todos os casos à noite, de ambas fica difícil ir pro centrinho da lagoa, a caminhada é um pouco longa.

 

Como vai estar de carro, pensa um pouco em ficar em outro lugar que não na lagoa, pode ser divertido também e conta que só ficará 2 noites mesmo. No campeche tem pousadas baratas e, melhor ainda, na barra da lagoa tem lugares bem legais bem baratinho e pra quem ta de carro fora de temporada é um pulinho até o centrinho da lagoa.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...