Ir para conteúdo

QUECHUA, AZTEQ OU MANASLU?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Dentre os três modelos em questão, com certeza a Manaslu é a melhor opção, nos quesitos qualidade e custo-benefício.

Já usei Azteq Nepal, mas não chega nem aos pés da Manaslu. Tenho dois modelos (Discovery Mountain e Voyager) que adquiri com o Leo e mais alguns itens (calças e anoraks).

O único ponto negativo, na minha opinião, é o peso. Fora isso, a marca é ótima, chega a competir com várias outras gringas.

 

Danmartinho

 

Qual uso vai dar à barraca? A Outland é mais indicada para acampamento base.

Um modelo muito bom é a Voyager, se não me engano, paguei R$ 1.046,00 (O Leo pode te confirmar) mas te confesso que vale cada $$ gasto.

 

Representante no Brasil da Ferrino - M. Arnaud & Cia Ltda. (http://www.m-arnaud.com.br/)

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Eu não tenho oq reclamar da minha nepal, ainda não usei em condições extremas, o unico inconveniente dela é nã oser auto-portante, mas isso é o de menos, pelo preço q eu paguei e pelo peso dela, ta ótimo pra mim e pretendo em breve ir pra TDP com ela!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá pessoal!

 

Ressucitando o tópico. As Quechua são razoáveis, em especial pela relação custo/benefício, mas a qualidade deixa bastante a desejar, em especial nas costuras. Na loja aqui de Curitiba tem algumas montadas no pátio externo da loja e pelo que percebi todas apresentam sinais de fragilidades nas costuras... Claro que a montage e manutenção ali deixam um pouco a desejar, mas o fato é que se você puxar com um pouco de força notam-se os fios rasgando o nylon, especialmente no sobreteto. As varetas também são bem finas (notei duas lá no pátio com varetas quebradas - será o vento?!). Por coincidência (ou não), como é um mês bastante chuvoso todas tinham uma poça d'água dentro (será que deixaram a entrada aberta?)...

 

O fato é que, apesar de mais leves e do bom acabamento aparente, ficam bem atrás das Manaslu que já vi por aí em termos de qualidade geral...

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Renascendo o tópico, estou bem louco por uma Manaslu, só não consigo decidir qual. Preciso de uma barraca para 2 pessoas, mas que fique confortável. Pois digamos não sou uma pessoa magra hehehe. Pensei na trip e na voyager, mas caso seja a voyager com certeza terei de fazer alguma modificação pois irei usar a mesma aqui no Paraná. E preciso que ela aguente também o verão, ela sei que aguenta o pior seria eu aguentar dentro dela hehehe. Acho que promeu uso essas duas seriam as melhores opções, pensei em uma D light mas axo que vai ficar apertada. Quem tem trip e voyager aí o que odem dizer sobre elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

olha.... acabei de comprar a Trip e a unica diferença dela pra Voyage e que a Trip tem area telada, já a Voyage não tem.... tem uma especie de tecido em toda sua parte interna. a estrutura externa das duas e o desenho são os mesmos.... como meu foco é o Brasil, mas queria uma barraca pra me acompanha pela Patagônia, pesquisei muito e até seguir uma dica do Getulio (Gvogetta)que me disse que se o interior da Trip ficasse muito frio no clima extremo, era para prender cobertor de emergência na area telada...enfim...optei pela Trip! quando chegar vou fazer um video Rewiew mostrando a barraca. mas oque me fez sentir muita confiança que realmente era a Manaslu que eu queria foi a garantia oferecida por eles, o atendimento e a atensiosidade da Julia da Manaslu e a materia cujo o link estou colocando embaixo pra todos.... ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

http://clubedaaventurakalapalo.blogspot.com.br/2010/05/teste-equipamento-barraca-semigeodesica.html

abraços a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Voyage tem duas entradas e a Trip não, somente a parte interna que abre, mas no sobreteto não tem outra porta, essa abertura só serve para usar o avanço traseiro e aumentar a ventilação. Não é essencial, mas se fosse comprar uma hoje pediria para colocarem uma porta na parte de traz do sobreteto como na Voyage.

 

A barraca é muito boa, as desvantagem que eu vejo nela são: o peso e volume, as varetas ganham muita "memória" (ficam tortas) e ela é um pouco chata de armar, gasto bem menos tempo armando minha Nepal velhinha de guerra. rs

 

Ela é meio chata de entrar e sair, mas isso não é um defeito e sim uma característica das barracas de montanha, se quer usar apenas para camping tem opções melhores.

 

Para duas pessoas (no meu caso, casal) eu acho o espaço muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

olha...fiz exatamente oque vc citou....mandei colocar duas portas!!!! quanto a "memoria" isso é caracteristica do Duraluminio...... mas isso é o de menos! é uma barraca pra condições extremas, e para qualquer tipo de terreno!!!

a Nepal é mto boa, só que no meu grupo mesmo tem outras pessoas aposentando a Nepal por uma Manaslu Discovery, justamente por essa dificuldade de terreno.

No trekking agente tem que fazer escolhas...eu escolhi um pouco mais de peso e em troca tenho confiabilidade e conforto a noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A diferença de peso da Discovery para Nepal e muito pequena, mas em relação a Trip é o dobro, hoje como tenho mais de uma barraca o que faço e escolher a barraca adequada ao tipo de clima que vou enfrentar. :)

 

Antes de comprar a Nepal, eu estava certo pelo Discovery Light, mas como precisava da barraca a pronta entrega e a Nepal estava com um preço ótimo na minha cidade, acabei optando por ela, isso em 2006! rs

 

Como tinha a Nepal optei por uma Manaslu mais pesada, mas a minha escolha para uma barraca única comprada no Brasil seria uma Discovery, isso porque usaria ela de casal e o espaço menor não é tanto um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

eu tbem tenho outras barracas, Batata.... mas sabe pq escolhi a Trip??? sempre que eu saio pras trilhas, vai eu e mais alguem... na maioria das vezes minha noiva.... nunca fui sozinho! logo se eu dividir a Trip em forro interno e duas varetas + sobreteto e duas varetas, é mais ou menos 2 partes de 2,100 kg cada! ou seja..... fica bem proximo da Discovery e da Nepal, com mais espaço interno e mais segurança para qualquer clima extremo do Brasil!!!

mas eu entendi seu ponto de vista... ::Ksimno:: . até eu mesmo se achar uma Nepal com um preço otimo, mesmo agora que comprei a Trip, tbem a compraria!!!! fui picado pelo mosquitinho da montanha a alguns anos.... se eu tivesse grana a disposição compraria tudo que fosse equipamento!!!! é tanta novidade, tanta tecnologia que eu faria coleção!!!! ::lol3::::lol3::

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Abraços.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...