Ir para conteúdo

Qual foi o momento mais espetacular de todas as viagens que você já fez?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Me amarro nesses tópicos, são altamente inspiradores. Os meus, tentando resumir a cinco:

 

1 - entrar num beco em Veneza e ouvir um excelente violinista (aquele sujeito que toca violino !!!) tocando a trilha de O Poderoso Chefão. Foi de arrepiar !

 

2 - em Paris, jogar futebol com um cachorro francês que aleatoriamente surgiu na minha frente com uma bola na boca. O bicho chutava a bola e tudo !

 

3 - andar por acaso em Roma e dar de cara com um lugar que, em minhas palavras, na medida em que via, disse parecer estonteante. E era. A Fontana di Trevi.

 

4 - belíssimo pôr do sol na Piazzale Michelângelo, em Florença, ao som de um excelente violonista (agora é o sujeito do violão, hehe).

 

5 - caminhar de mãos dadas às margens do rio Loire, em Amboise, em lua de mel com a esposa, vendo no rio a reflexão perfeita do castelo e da vegetação com seu tom de outono

 

Acabei só falando de uma viagem, mas se fosse para listar todos, não pararia mais ... não é à toa que gosto de tudo relacionado a viajar.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

1- Primeiro mochilão pela Europa, 1998, estava em Praga quando a Rep. Tcheca foi campeã olímpica de Hóquei no Gelo. Era cedinho (os jogos foram em Nagano-JAP) e a cidade estava lotada, cantando regada a cerveja local. Fui com a torcida da Praça Venceslau ao Castelo, comemorando.

 

2- A primeira vez que mergulhei num grande naufrágio, no Hilma Hooker, em Bonaire.

 

3- Final da Trilha Inca, descendo da Porta do Sol até a cidadela de Machu Picchu, totalmente cansado e extasiado.

 

4- Ver a Aurora Boreal, em Tromso, na Noruega. Um espetáculo incomparável, diferente de qualquer coisa.

 

5- A primeira vez que entrei num castelo. Foi na Torre de Londres e, embora tenha visitado outros castelos mais "castelos", a sensação de ficar imaginando a história que só conhecia em livros, foi especial.

Link para o comentário
  • Colaboradores

1) Após uma hora de subida avistar o Vulcão Rano Kau na ilha de Páscoa

 

2) Chegar no canal de Beagle no Ushuaia e olhar para o Oceano sabendo que voce está no fim do mundo

 

3) Ver o coliseu pela primeira vez

 

4) ver os Moais na ilha de páscoa pela primeira vez

 

5) Pular do maior Bungee Jump do mundo na áfrica do sul e mergulhar com tubarão branco

Link para o comentário
  • Membros

1-Meu primeiro mochilão, logo no meu primeiro dia, todo o pessoal do hostel Mirffo saiu para a beira do lago que fica em Puerto natales, chegou um grupo de italianos, passamos a noite cantando músicas italianas com marroquino, uruguaio, chilenos, americanos, e os italianos, naquele momento me senti um cidadão do mundo.

 

2- A sensação de desbravamento que tive ao chegar na cidade de Futaleufu, não tinha quase nenhuma informação na internet a respeito, lindo.

 

3- A visão que tive do Glaciar Perito Moreno, na Patagônia Argentina, eu parecia uma criança.

 

4-Por acaso estava no Rio de Janeiro em plena final do campeonato carioca entre Flamengo x Botafogo, o hostel estava vendendo ingressos e fui com o pessoal, ficamos na torcida organizada do Flamengo que se chama Urubuzada, os caras se esgoelavam, a acústica do Maracanã é inigualável, foi de arrepiar, e olha que eu não gosto nenhum pouquinho do Flamengo.

 

5- Em El Chalten, após uma trilha dura e um tempo horrível, no fim da trilha o céu se abriu e tive uma visão espetacular da Laguna de Los Tres, parecia que o céu tinha se aberto só para mim.

 

6-Estava em Iquitos no Peru, no fim de um passeio estávamos navegando e pedi para mergulhar no Rio Amazonas, o filho de uma família Limenha estava fazendo aniversário, foi uma festa no maior rio do planeta.

 

7-A visão hipnotizante do canyon da cachoeira do Buracão na Chapada Diamantina.

 

8- O barco chegando perto da Estátua da Liberdade, vibrei.

 

9-A visão de cima do Pão de Açucar

 

10-Jantando no restaurante Bubbagump em plena Times Square, naquele momento eu tive certeza, minha vida é maravilhosa !!! obrigado meu Deus !!!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

O W Braga valeu pro ressuscitar esse tópico! Lembrei agora de um momento dos mais emocionantes, pq é praticamente impossível eleger um único "momento espetacular".... até pq acho que o ideal seria aproveitar todos momentos das viagens! Hehehe

Mas, então, após cinco anos de eu ter presenciado a comoção nacional pela morte de "la negra", Mercedes Sosa, la estava eu novamente (todo ano kkkkk) na Argentina qdo completou 5 anos de seu falecimento e fui numa "vigilia" na sua fundação com a presença de familiares e do Gieko, que comoveu a todos com seu discurso e, principalmente, claro, com suas músicas, como a emocionante "solo le pido a dios". Todos estávamos comovidos e extasiados!!

 

Agora, momentos como esses marcam as viagens e fazem de cada um mais espetacular que o outro. Quer ver: a primeira vez num helicóptero, inesquecível! Ainda mais sobre a Amazônia, espetacular!!!!!

 

Boas viagens !!

Infindáveis momentos espetaculares nelas!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Caraca, vai bater a nostalgia aqui nesse tópico. São infinitos momentos inesquecíveis em viagens, mas vai aqui o top 5:

 

1 - Avistar Macchu Pichu após acordar às 3 da manhã e subir toda a montanha no escuro, cansado, e debaixo de muita chuva. Simplesmente sem palavras.

 

2 - Circular pela cidade de Aqaba, na Jordânia, logo após cruzar a fronteira Israel/Jordânia. Foi um choque de realidade estar em um país árabe, algo totalmente diferente de tudo que já havia visto, e que me marcou muito.

 

3 - Assistir ao pôr-do-sol no Valle de la Luna, no Deserto do Atacama. Provavelmente a cena mais bonita de todas as minhas viagens.

 

4 - Ver a Torre Eiffel iluminada após um dia desgastante em Paris. É muito clichê, mas ainda assim é memorável.

 

5 - Mergulho no Mar Mediterrâneo todos os finais de tarde durante minha visita ao Chipre. Feito todos os dias rigorosamente, e em todos eles foi uma experiência sensacional.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...