Ir para conteúdo

A clássica travessia da Serra dos Órgãos - de Petrópolis a Teresópolis


Posts Recomendados

  • Membros

Se alguem tiver indo pro parque esse final de semana e tiver passando na pedra do sino no sábado, eu to passando p frente minha reserva no abrigo junto dos valores pagos em atividade e entrada no parque, moro em brasilia e não vai dar p ir no rj esse final de semana..

ficou tudo por 80,00. a reserva no abrigo é para o sábado dia 24 de agosto/2013. mas se quiser só o abrigo tb é negociavel....

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Blz Leo.

 

É uma das mais belas travessias que já fiz.

Ótima escolha.

Só lamento que agora o parque obriga os montanhistas a fazerem essa travessia só com 2 pernoites (no Açú e na Pedra do Sino).

Na época que fizemos essa caminhada, essa exigência não existia, por isso fomos sem pressa.

 

Só tome cuidado com as chuvas. É comum nesses meses.

Mas o que eu considero pior é o ruço - a famosa neblina da serra.

Se ela baixar na crista, de maneira nenhuma continue a caminhada. Eu não acho seguro.

 

 

Boa sorte.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Augusto,

Não conhece ninguém que já fez a travessia, e o pessoal com quem eu vou também nunca fizeram. Mas todo lugar que eu leio sobre, diz que é uma das melhores(se não a melhor) travessia do Brasil, e pelas fotos do lugar é incrível mesmo !

Eu to esperto, com a questão das chuvas e dependendo de como estiver a previsão do tempo, talvez tenha que remarcar pra outra data. Quanto à neblina, depois que ela baixar demora muito pra ela se dissipar( é esse o termo certo ? haha) ou é relativo? se no meio da travessia for pego de surpresa me recomenda montar acampamento logo ou continuar se ainda tiver um pouco de visão?(sou meio que iniciante ainda).

 

valeu, e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz Leo.

 

Essa travessia sem dúvida nenhuma é uma das mais belas do país.

Pode não ser uma das mais difíceis, mas com certeza apresenta um dos melhores visuais.

 

Essa neblina é uma constante nessa região, quando o tempo não está bom.

Ela se dissipa facilmente da mesma forma que chegou.

Não demora muito.

 

Se essa névoa chegar, vai depender de onde vc vai estar p/ continuar ou não a caminhada.

Essa decisão vc só vai tomar na hora mesmo.

Porque alguns trechos, mesmo com a neblina, não apresenta dificuldades.

 

Essa travessia é uma sucessão de sobe morro/desce morro, então nos trechos de fundo de vales, vc consegue caminhar sem dificuldade, mesmo com a névoa.

O problema é quando vc está na crista.

Vc tem de tomar muito cuidado porque o PN não permite que se acampe em outros lugares que não seja no Açú e na Pedra do Sino.

Eles não querem nem saber e as chances de vc tomar uma multa são muito grandes.

 

Eu se fosse vc iria com alguém mais experiente em travessias.

Sozinho jamais.

Já li vários relatos de pessoas que se perderam nessa caminhada.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Show, valeu pelas dicas. : )

Quanto à aquele problema do tempo, com até dez dias de antecedência, dá pra desmarcar os ingresso de entrada e a PARNASO te reembolsa o valor gasto.Felizmente assim não perco o dinheiro.

E realmente espero não me perder, por isso que estou pegando tudo de informação sobre caminho da travessia.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...