Ir para conteúdo

Brasília - Distrito Federal - Perguntas e Respostas


Fenelon

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá meu povo!!

Pretendo ir pra Brasília daqui a um mês, ficar uns 2 dias, e faço algumas perguntas pra fechar meu roteiro:

1-Como faço para ir da rodoviária do Plano Piloto para a Ermida Dom Bosco de ônibus? Qual linha?

2-O Parque Nacional de Brasília é imperdível ou posso substitui-lo pelo Parque da Cidade sem problemas?

3-Pretendo ir num fim de semana, parece ser a melhor opção para conhecer a cidade, mas seria interessante pegar também uma sexta ou segunda-feira pra ver outras coisas ou não precisa?

4-Meu roteiro inclui todos os clássicos do Eixo Monumental, Ermida Dom Bosco e Torre Digital. Algum ou local interessante que eu deva incluir?

Por enquanto é só. Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Enio, o Parque Nacional ( tb chamado de Água Mineral) é bem diferente do Parque da Cidade, que é mais urbano. No primeiro vc encontra piscinas de água mineral e trilha para caminhada, com bastante mata, já que é uma área de proteção ambiental. Já o Parque da Cidade é menos arborizado, possui parquinho para as crianças, pista para corrida e ciclista, fontes e lagos. Agora na seca não está tão bonito. Veja na programação local se vai ter algum showzinho por lá. Pessoalmente gosto mais do Parque nacional pela questão piscina e da mata, mas vai do interesse de cada um.

 

Se quiser um lugar legal para ir na beira do Lago Paranoá, temos o Pontão, que é uma espécie de orla com vários restaurantes (não são muito baratos) e no fim da L4 norte agora temos uma área de convivência na beira do lago, onde se pode alugar caiaque.

Outro lugar que o pessoal gosta de conhecer é a Ponte JK. O restaurante Mangai tem vista para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Enio,

 

Ermida Dom Bosco, Parque Nacional (Água Mineral), Torre Digital, sem carro nada feito, a dificuldade de chegar a esses locais de ônibus não é válida. São todos locais interessantes para se conhecer, mas sem carro é complicado.

Sugiro além do Pontão Sul o Templo da LBV na quadra 916 Sul, com acesso de ônibus pela Av. W3 Sul, descendo na quadra 516 Sul. Para chegar ao Pontão do Lago Sul também é interessante ir de carro.

E de fato tem que ser num final de semana, durante a semana está muito complicado circular pela cidade devido ao trânsito, aos finais de semana é bem tranqüilo em todos os sentidos.

 

Abraços,

 

William

williamoc@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gente, obrigado pelas dicas, vi que no fim de semana tem ônibus pra Torre Digital a cada uma hora e meia. É pouco realmente mas vou sábado de manha logo no primeiro ônibus e acho q não terei problemas. O Parque Nacional parece não me atrair muito, já tem muita mata e cachoeiras aqui perto de onde moro, mas talvez mude de ideia até o dia que chegar em BSB, mas a Ermida eu queria muito ir, principalmente no por do sol, mas esse é o único lugar mais afastado que eu quero ir e acho que não vale a pena alugar um carro só pra ir pra lá. No mais, Brasília tá mesmo bem fraco de ônibus, mas algumas linhas q vou precisar já olhei os horários no site do DFTRANS e adaptei meus roteiros aos escassos horários e o eixo monumental eu pretendo fazer todo a pé durante o domingo inteiro, eu to mto acostumado a andar e uns 20 km a pé ao longo do dia vai ser bem tranquilo pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Procurando dicas de Brasília? Tem post fresquinho no nosso blog: http://nosotrosnaestrada.blogspot.com.br/

 

Vou colocar aqui trecho do post: "Nós moramos em Brasília e queremos dividir com vocês dicas dessa cidade tão diferente. Por isso, vamos inaugurar aqui uma série sobre Brasília, nossa capital.

 

Ao contrário do que muitos pensam, Brasília tem muito a oferecer. É uma cidade linda, organizada, cheia de obras de arte ao ar livre, como os palácios de Niemeyer e os traçados de Lúcio Costa. A melhor época para conhecer a cidade é no inverno, nos meses da seca. Nessa época, o céu de Brasília é atração à parte.

 

Nossa primeira parada é a Esplanada dos Ministérios. Como o nome indica, a Esplanada dos Ministérios abriga 17 prédios idênticos onde funcionam os órgãos do Executivo federal. Os edifícios, que ficam em lados opostos no Eixo Monumental, são separados por um grande gramado, onde acontecem shows e eventos.

 

Ao fundo está o Congresso Nacional e a Praça dos Três Poderes. Nesse ponto do Eixo Monumental é possível visitar o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal, a Praça dos Três Poderes, a Catedral, o Museu da República, a Biblioteca Nacional e o Teatro Nacional. Vale a pena deixar um dia inteiro para conhecer todos esses lugares". Leia mais e veja fotos em: http://nosotrosnaestrada.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brasília é uma cidade política, sendo assim, nos dias de semana, os hotéis da cidade estão cheios e cobram preços absurdos, a minha dica é tentarem se hospedar nos finais de semana, aonde a procura é menor e os preços das diárias são mais acessíveis, você vai conseguir em hotéis como esses: http://www.soubrasilia.com/brasilia/categoria/hoteis/ a um preço em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Xa eu tentar ajudar também...

 

Para um final de semana, dá para fazer o básico, que é a esplanada e seus monumentos.

Ir para a Ermida e o pontão de bus é difícil. Para a torre digital também.

Em comparação a outras capitais, pode até parecer viável, por conta que aqui é tudo muito perto... de uma ponta a outra do quadradinho deve dá uns 90 km, o que não é nada pra quem mora num estado grande... Mas o transporte aqui é muito ruim e tem lugares que parece que foram projetados para quem tem carro.

 

Não recomendo o parque nacional para quem tem outros parques como referência.

Antes que me batam, lá é muito bonito. Mas para quem tem pouco tempo é completamente dispensável.

O transporte pra lá também é ruim.

Para os que têm muito tempo e quiserem muito conhecer, a dica é: NUNCA vá em um fim de semana ensolarado.

O parque lota... as filas de carro para entrar são imensas... e a farofada come solta (nada contra, adoro farofa... mas pode assustar os mais conservadores).

Fora que o silêncio, a paisagem e a qualidade da água ficam muito comprometidos - que pra mim são os atrativos de lá.

 

Brasília só tem dois hostels... o filiado a HI é furada... localização muito ruimmmm... o outro é o http://hostel7.com.br/ ... com localização melhor, mas é caro. Então rola de pesquisar promoções de findi dos hotéis... as vezes sai mais em conta, principalmente se for em algum dos setores hoteleiros... vai te poupar transporte para fazer algumas coisas.

 

Bom, espero ter ajudado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, boa tarde!

 

Vou pro jogo da COPA em 12Jul no Mané Garrincha e queria ajuda/sugestões para tentar conhecer o máximo possível (tenho poucas horas) e hospedagem.

 

DIA 12Jul (penso em pegar o onibus executivo no aeroporto e já ir pros lados do estádio almoçar e esquentar):

Chegada no aeroporto 11h30

Almoço 13h

Esquenta 15h

Jogo 17h até 19h

 

1. Depois do jogo, vale visitar algo (onibus ou a pé) ou jantar por ali e ir pro hotel?

2. Baladas de sábado a noite / quais indicadas?

3. NÃO TENHO HOTEL AINDA rsrs (oq me indicam - tipo hostel, só pra não passar em claro e tomar uma ducha mesmo)

 

DIA 13Jul

Embarco de volta pra SP logo cedo (as 10h)

 

1. Se vcs responderam que não deu pra visitar nada ontem a noite, vale a pena pegar esse onibus e fazer o trajeto dele completo (pra pelo menos ver as atrações de longe/dentro do onibus antes de ir pro aeroporto) ou descer em algum ponto estratégico e fazer alguns a pé (depois pegar o onibus de volta pro aeroporto)?

 

Meus planos no geral:

Bom, viram que chego no dia do jogo e já volto no dia seguinte (para acompanhar o jogo da Final já de volta em casa/SP).

Esse onibus me deixa próximo ao estádio, certo?

Tem alguma opção de hostel ou hotel para eu ficar só essa noite (se não der vou passar acordado em alguma balada mesmo rsrs)?

 

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...