Ir para conteúdo

Teresina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, estou indo para Teresina no ano que vem agora (2012), mais estou totalmente perdido, o que mais esta me incomodando é hospedagem. Gostaria de saber se alguém poderia me informar se existem pensões boa e bem localizadas, se são higiênicas, ventiladas e com o mínimo de limpeza para se hospedar. Também gostaria de saber sobre os tranportes públicos se eles são viáveis, qualquer dica pode deixar também pois vai ser de enorme ajuda, muito obrigado a todos.

Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

hum, acho q talvez quem possa te ajudar é o Daniel, pois ele mora em Teresina. Manda mail ou MP p/ ele.

 

eu passei mto rapido pela cidade e fiquei em hotel q era bem caro e não era lá essas coisas, mas gostei do local.

 

hospedagem em Teresina é caro e lotado, se for hotel tem q reservar c/ antecedencia. Qto as pensões, só quem mora lá é q poderá te dizer.

 

bao viagem e boa sorte!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi nnaomi, quanto tempo, que legal que vc tenha curtido a terrinha aqui, o Diego me escreveu e me propus a ajudá-lo, mas vou adiantando por aqui. Teresina-PI apesar de ser a capital de um estado pobre, é um forte polo de educação e saúde (não sei qual o mais forte dos dois) para os vizinhos Maranhão e Ceará, para o Pará e até o Amazonas, sem falar todo o interior do estado... ou seja: As pensões são quase que 100% destinadas a doentes ou estudantes de outras cidades que moram aqui, no primeiro caso é desagradável dividir o quarto com pessoas gemendo de dor, como são paupérrimos as condições de higiene deixam muito a desejar, é provável que tenha tuberculosos, etc e o clima não é bacana mesmo q vc fique num quarto individual se te permitirem. No caso das pensões de estudantes você não deve conseguir hospedagem, pois há uma relação de confiança dos pais e tal, ele não vão hospedar estranhos por algumas noites a menos que seja conhecido de alguem, parentes, etc, ele querem pessoas para morar lá.

Existem algumas pensões para trabalhadores mas são muito raras, tenho funcionário de Caxias-MA que são até humildes e ficaram nessas pensões mas após um ou dois dias perderem a timidez disseram que pagariam a diferença para fica num hotel barato e mais afastado já que tinham transporte aqui, rs, eu nunca imaginei que as condições fossem essas e levei-os a um hotel-flat, desses q vc paga 90 reais e pões quantas pessoas quiser no quarto pequeno (máx 3 com conforto). Sem falar que essas pensões são bem afastadas da zona leste que eh a mais bacana a noite, o transporte público é triste mas vc pode conseguir se locomover se perguntar muito, lembre-se que os ônibus param de funcionar às 22h e após isso só taxi.

Apesar disso tudo, acho que você vai curtir por aqui ;)

Ah, em suma, acho que você não consegue um lugar razoavelmente decente por menos que 50 reais por dia (preço Europa, é de lascar mesmo).

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra

jurava q tá postado a parte d Teresina, mas nao encontrei. Criei mais 1 relato. Nao tem mta info, pois usei a cidade como ponto de apoio entre Sete Cidades e a Serra da Capivara. Acabei não fazendo turismo na capital, mas deixo aqui as informações q eu pesquisei, as dicas e impressões q tive nessa curta passagem por essa cidade. Piauí tem uma das paisagens mais lindas q eu já vi. Sete Cidades é linda. Conheça-a primeiro, deixe Serra da Capivara p/ depois, pois essa é deslumbrante!

 

25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-6-teresina-t76555.html

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Não sei se já foi comentado por aqui. Na época em que fui, fiz um grande levantamento de hotéis (não há albergues) e o mais barato que encontrei foi o Hotel Velho Monge. Paguei diária de R$ 100,00 num quarto duplo em 2012, oq é MUITO barato para a cidade. E recomendo, é muito confortável e com um atendimento excelente.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Não sei se já foi comentado por aqui. Na época em que fui, fiz um grande levantamento de hotéis (não há albergues) e o mais barato que encontrei foi o Hotel Velho Monge. Paguei diária de R$ 100,00 num quarto duplo em 2012, oq é MUITO barato para a cidade. E recomendo, é muito confortável e com um atendimento excelente.

 

valeu pela contribuicao!

real/te, os hoteis da cidade sao caros. Disseram q o turismo d negocios inflaciona a rede hoteleira.

lembrando q é bom reservar, em qq época, já q nao é uma cidade essencial/te turistica, pode faltar vagas nos hoteis, msm em meses q sao considerados baixa temporada em outras cidades.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá amigos piauienses.

 

Pretendo ir a Teresina no dia 21/02 e ficar até 23/02 ou seja de sexta a domingo.

Vou com mais 3 amigos para curtir o Corso e gostaria de saber mais sobre essa festa (trajes,acesso ao evento e mulherada rsrs)

Gostaria de umas dicas de hotéis ou pousadas que sejam baratos, n temos frescura e podemos ficar os 4 no mesmo quarto...

 

Abraços de um cearense cabeça chata :P

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...