Ir para conteúdo

San Andres e Providencia - março/2015 - fotos e valores


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!!

Tentarei ser o mais breve possível, considerando que foram praticamente 14 dias de viagem!! Viagem louca e maravilhosa que eu e meu marido fizemos, nossa comemoração de 4 anos de casados e oitava viagem em lua de mel!!hehe

 

Graças ao Melhores Destinos, comprei as passagens (da LAN, pelo site da TAM) por R$ 612,00 + taxas, por pessoa, de Guarulhos a San Andres. Como comprei em agosto/2014 para viajar somente em março/2015, na data da viagem as passagens já estavam quitadas.

 

Obs.: os preços colocados é o total para duas pessoas, a não ser que eu coloque “/pessoa.

 

Dia 1 - 03 de março/2015

Embarcamos para Bogotá as 14h20 e chegamos às 19h do horário local, vôo super tranquilo em um super Boing da Lan. Como seria nossa única noite em Bogotá, fiz questão de conhecer o famoso Andres Carne de Res. Apenas fizemos check in no hotel e já pegamos um táxi ao restaurante da Zona T.

Foi ótimo ter feito isso, pois apesar de um pouco cansados, o Andres vale cada minuto, cada centavo, demais! Uma banda linda tocando Rumba, a decoração exuberante, a comida perfeita! Pedimos umas Club Colômbia Rojas para conhecer a cerveja e jantamos no inferno (uma bandeja com carne de boi, de frango, lingüiça, chouriço, molhos, batata frita) e depois fomos conhecer os outros andares (purgatório, terra e céu).

 

Voltamos ao hotel não sei que horas, acho que meia noite, para descansar, afinal, nosso vôo para SA sairia bem cedo.

Não se esqueça de levar blusa, pois o clima da capital é sempre frio.

 

Almoço em Guarulhos – R$ 41,80

Café em Guarulhos – R$ 21,00

Hotel – 90 mil COP - A Bogotá Holiday in (reservado pelo booking. Muito modesto, sem café, mas limpo e ótimo para pernoitar, pois é próximo ao aeroporto e tem transfer gratuito!)

Jantar – 105 mil COP

Táxi – 38mil COP

 

1.jpg.47a6c821218b3000dfa5e26db847d19b.jpg

2.jpg.cac370e3e9fa0c525ff10aac51dbb639.jpg

 

Dia 2 - 04 de março/2015

 

Acordamos às 6h e o transfer já estava no aguardando. Tomamos um café no El Dorado, pagamos a taxa de turismo para entrar na ilha no próprio portão de embarque e.... partiu caribe!!

Após um vôo tranquilo de 2h, chegamos à ilha! Uebaaa!!!

Perdemos um tempo na fila de imigração e pegamos um táxi para nossa Posada Miss Marlly. Como já era hora do almoço, nos trocamos e caminhamos em direção à Spratt Bight, praia central, onde fica a peatonal com a maioria dos restaurantes e próxima ao centro comercial (tipo paraguay, a propósito). Como já sabia que SA não era uma cidade bonita, um pouco suja e parecida com Salto de Guairá..hihihi... nem me assustei. Até porque Salto de Guairá não tem um mar incrível daqueles!!!! E também porque o que nos interessa é a paisagem, e não a cidade!!!

Caminhamos até o quase o final da Peatonal (pra quem vai do aeorporto) e chegamos na casinha amarela da associação de turismo, investigar sobre os passeios. Ali já ficamos sabendo que Cayo Bolívar não estava saindo, e sem previsões.... snif snif snif.

Em seguida voltamos pela peatonal para almoçar no Subway. Depois fomos caminhar no centrinho para adquirir as sapatilhas, snorkel e comprar um chip da Movistar para termos internet 4G. O celular do meu marido aceitou de boa o chip!

Ao voltar, já fim de tarde, passamos no mercado fazer uma compra, pois a pousada em que ficamos era, na verdade, um ap com 2 quartos, sala e cozinha, e como tínhamos que caminhar um pouco (uns 15 ou 20 minutos) para chegar nos melhores lugares para jantar, decidi cozinhar “em casa” na janta. Chegávamos tão tão cansados dos passeios que não dava coragem de sair, e também somos de curtir o dia em praia, jamais a balada. Dessa forma, jantar no ap foi a melhor decisão, considerando que gosto de cozinhar!

 

Taxa turismo – 90 mil

Café aeroporto – 14 mil

Táxi – 13 mil

Almoço Subway + cerveja- 41 mil

Chip + crédito – 18 mil

2 Snorkels intex – 62 mil

Sapatilhas– 25 mil

Mercado – 103 mil

 

5.JPG.9319b9f1c21c75399ee7768b610accec.JPG

6.JPG.f893d692fd97e98e0ff1450e3febabe3.JPG

 

Dia 3 - 05 de março/2015

 

Acordamos bem cedo, tomamos um café em casa e fomos caminhando ao centrinho. Como achamos uma ótima cerveja espanhola por 1 mil a lata, compramos uma bolsa térmica e gelo. Seguimos para a associação de turismo comprar o passeio para Johnny cay, que saiu às 9h.

O clima dos EUA interfere no caribe. Então, devido às nevascas fora de época, o mar estava um pouco agitado, e o vento muito forte. Assim, subir no barco deu um pouco de trabalho para quem tem “menos agilidade”!

Seguindo para a ilha, a cor do mar vai mudando e é impossível não ficar impressionado!! Nada como a primeira vez no caribe... que mar meu Deus!!! Em Johnny então, uau!!! Que coisa linda!!!

Levamos uns lanches que fizemos na pousada e comemos lá na ilha, além das latinhas. A única coisa que consumi foi uma pina colada muito boa no bar do Rafael, nosso barqueiro, e um coco loco muito ruim!! Na verdade achei sem graça essa bebida!

Ficamos lá até as 15h, hora determinada para todos. A hora de ir embora é uma muvuca, pois todo mundo vai pro trapiche com medo de ficar para trás, e há uma pequena desorganização entre os barqueiros. Ficam com pressa, querendo sair primeiro. O que nos resta é decorar qual é o nosso barco e esperar a vez dele encostar no trapiche! Seria simples, se o povo não fosse desesperado!

De volta a SA, paramos para comer em um micro restaurante na peatonal. Gente, eu amei o Tico Tico: você olha e parece um boteco, pequeno e simples.... mas quando vi os pratos na mesa das pessoas, resolvi encarar.... que grata surpresa!!! Comida boa e barata! Um prato com arroz de côco, patacones, salada, filé de peixe ao molho + suco = 12 mil pesos, que estava equivalendo a + ou – 15 reais. E o ceviche de camarão então!! Huuummmm.... diviino!

Tentando explicar onde fica: para quem vem do aeroporto sentido peatonal, tem três barraquinhas na calçada vendendo roupa e artesanato. Logo após essas tendinhas é o Tico Tico, uma portinha (Via Peatonal, n 3-11). Tem umas mesas brancas de plástico na calçada e várias lojinhas em volta. Ah! Tem um banner com a foto do dono bem na entrada!! Hehe

 

Ficamos um tempo ali tomando cerveja e, na hora de ir embora, alugamos uma moto para o dia seguinte fazer a volta na ilha. O Saul, que nos alugou, levou a moto mais tarde na pousada. Fomos embora e fiz um macarrão e bife!!

 

Bolsa térmica – 30 mil

Cervejas + gelo – 20.600 mil

Passeio Johnny Cay – 30 mil

Pina colada + coco loco – 20 mil

Comida tico tico – 30 mil

Cervejas – 20 mil

Aluguel moto – 65 mil

Contato do Saul – Rent a car Ibiza 310 277 4803 – ele costuma ficar em frente ao restaurante Majía, na peatonal. Negociamos 2 dias com ele e ganhamos desconto.

 

9.JPG.960f898c7e7153019e9a117335de395c.JPG

10.jpg.c3489e7a7324866201cdff9341d3d193.jpg

 

 

Dia 4 - 06 de março/15

 

Após fazer um desayuno com lanche caprichado na sanduicheira e suco de laranja, pegamos nossa moto e fomos ao centro comercial comprar uma GoPro. Fomos em umas 10 lojas pesquisar, e a melhor foi a Aiwa Internacional Center (próxima à Peatonal). Como o dolar estava muito alto, compramos a Hero, a mais básica, para não comprometer no orçamento da viagem, e para não ficar sem filmar o mergulho com tubarões! Após a compra, partiu fazer a volta na ilha!

Que dia lindo, que passeio maravilhoso!! O mar é incrível! A gente foi parando para fotografar e observar cada nova paisagem que surgia!

Até que chegamos em West View. *_* Sem palavras!!! Uma piscina de Deus! Simplesmente inacreditável aquela água! Tiramos fotos e mais fotos... pulamos do trampolim, fizemos snorkel, mergulhamos em apineia para chegar ao Poseidon (é fundo demais!).... mais fotos, mais snorkel... provamos a empanada de pescado do outro lado da rua, boa demais!!!! Tomamos umas beers.... como havia muita gente na entrada, não barraram nossa bolsa térmica. Na hora de mergulhar guardamos as coisas na lanchonete. O valor a pagar por isso é voluntário.

Depois de um longo tempo em West view, seguimos o passeio. Resolvemos não parar na Piscinita por ser muito parecida que west, e tinha muita coisa para ver ainda, então seguimos até o Hoyo Soplador. Como indicado em outros relatos, deixamos a moto um pouco para frente do local, e ninguém veio nos cobrar nada. Devido ao mar agitado, tivemos a sorte do Hoyo estar “soplando” muito aquela semana. Acredito que, como tinha muita gente no local para consumir, não houve assédio dos nativos para vender qualquer coisa. Enquanto meu marido ficou se divertindo no buraco, provei a minha primeira limonada de côco!! Hmmmm...

De volta à estrada, rumo a San Luis, o tempo deu uma fechada, já era hora de comer, então paramos almoçar no Donde Francesca (tem uma placa bem grande na vila), como indicaram em algum relato aqui no site. Valeu a pena, foi o melhor camarão que já comi na vida!! (Camaron a la placha). Amei esse restaurante, gastamos um pouco mais, só que o lugar é massa! Decoração descontraída, banheiro bom, à beira de um mar incrível! Ficamos um tempo lá tomando club colômbia roja!

Nesse dia não paramos em Rocky cay. Seguimos até o centro, paramos para comprar mais cerveja de 1 mil na loja de bebidas Mondial, passamos no mercado e fomos pra casa descansar.

 

GoPro – 200 reais (débito) + 500 mil COP

West view – 8 mil

Cerveja e empanadas – 15 mil

Limonada de coco – 9 mil

Almoço Donde Francesca + cervejas – 70 mil

Mercado – 20.400 mil

 

13.JPG.e1345cd45e5f404ab11432796e517107.JPG

16.JPG.c6fbf746206c69013ffe051a392d1fe7.JPG

21.JPG.d4a77fa1296075a1e1a5cbaf5c06402a.JPG

17.JPG.8dc05808ec4e54cbfeb4b6c7881ae871.JPG

 

 

Dia 5 - 07 de março/15

 

Nesse dia, ainda com a moto, decidimos voltar a west view fazer snorkel. Dessa vez viram nossa bolsa térmica e não pudemos entrar com ela. Ficou guardada na recepção (cheia de latinhas suadas!!! Snif snif). Alugamos dois pares de aletas (pé de pato), guardamos as coisas na lanchonete e partiu snorkel. Nos afastamos bastante de west view (para a direita), pois tinha muita vida nos corais, algumas fendas, vimos também o pessoal fazendo batismo de mergulhos, treinamos apineia, o tempo virou, caiu um toró, e a gente lá.... tudo o que mais gostamos ,de fazer!!! Somos dois peixes mesmo!!hihi...

Com sede e casando, voltamos pra terra firme e nos abastecemos com empanadas de pescado e uma cervejinha!! O Janderson voltou mais um pouco pra água, saltou do trampolim.. fotos... fotos....

Até que resolvemos seguir passeio.

Com um sol lindo, paramos na piscininha de San Luiz e ficamos um tempo lá curtindo...

Depois seguimos até Rocky cay. Paramos em um dos primeiros pontos de entrada, pagamos e entramos. Guardamos as coisas no locker e fomos atravessar o mar até a pequena ilha com o famoso navio encalhado. Já era quase fim de tarde, fomos rapidinho. Não temos fotos bonitas da ilha porque a GoPro molhou e não tínhamos onde enxugar a lente, as fotos ficaram embaçadas. Mas o visual é bacana! Deve ser mais bonito com o sol do meio dia. Rocky cay é um lugar bacana para passar o dia. A estrutura é bacana e a praia linda.

Já bem fim de tarde, passamos no posto abastecer a moto para devolve-la, mercado e casa, como sempre acabados!!! Já à noite o Saul apareceu buscar a moto!

 

West view – 8 mil

Empanadas – 12 mil

Pé de pato – 10 mil

Água e locker – 8 mil

Rocky Cay – 10 mil

Almoço – 35 mil

Capinha celular – 15 mil

Gasolina moto – 8 mil

Mercado – 24 mil

Aluguel moto – 55 mil

 

18.JPG.a62151fa0cacdc01de1a674299d8c4f0.JPG

19.JPG.7f15b3b8c1c0e0705e8ee97909d749c3.JPG

20.JPG.3604856260619779882e924b4962efa5.JPG

23.JPG.57c1064e39ce2baf028687d45a74b5e6.JPG

 

Dia 6 – 08 de março/15

 

Domingão... decidimos não ter hora para acordar!

levantamos, desayunamos sem pressa, sem planos... resolvemos passar o dia em Spratt Bight. Alugamos uma tenda com duas espreguiçadeiras e ficamos lá, lagarteando em frente ao mar do caribe!!! Bolsa térmica cheia.... eita vidão!!!! Por ser domingo, tinha nativos na praia. Foi muito divertido ver uma mãe com umas 6 crianças se divertindo no mar. Acho que passaram o dia na água, só saiam para fazer castelos na areia e lachinho...refri de 2 litros compartilhado no bico por todos.... lembrei de minha infância quando íamos à praia!!! Criança é criança em qualque lugar!

 

Na hora que bateu a fome, o Janderson buscou um subway pra gente comer ali na praia. Fomos embora mais cedo porque, de repente, começou um vendaval de levantar areia, não deu pra ficar na praia, devia ser umas 16h.

Como foi um domingo tranquilo, tivemos forças para ir à missa! A igreja era bem próxima à pousada. Sensacional!! As músicas era todas em ritmo caribenho, e o espanhol do padre era bem de boa para entender!

 

Tenda – 20 mil

Subway – 30.800 mil

 

24.jpg.9a0737cc3e5d1e148831370884e4294c.jpg

 

Dia 7 – 09 de março/15

 

Acordamos cedo e fomos comprar o passeio para o Acquario na associação. O barco saiu 9h30 com umas 20 pessoas. Assim que o barco saiu, o “piloto” disse que por mais 3 mil/pessoa ele faria o passeio dos manglares (manguezal). Eu não concordei, pois já tinha pesquisado e não me interessei, o Brasil tem manguezais muito maiores e mais preciosos. Mas fui a única que não concordei. Achei sacanagem ter que pagar por uma coisa que não concordei, e me achei no direito de não pagar... mas meu marido, muito paciente, achou melhor não criar caso por 3 mil... tudo bem... me conformei quando apareceu um pelicano enorme e começou a pescar com seus mergulhos impressionantes!! Mas foi uns 40min a menos no acquario.

O Acquario é um banco de areia no meio do mar, com uma água impressionante ao redor. Aí tem uma barreira de corais que forma, realmente, um aquário! Mas como não há controle de pessoas, o local parece mesmo é um formigueiro!! Pagamos 5 mil por um locker e fomos atravessa o mar (com água no peito) para chegar à pequena ilha de Haynnes Cay. Bem bonitinha! Andamos em volta dela, sentamos num banco para curtir o visual e ficamos imaginando aquilo ali sem aquele vento que pegamos a semana toda... devia ficar uma água paradinha, paraíso!!

Nem fizemos snorkel no aquário devido ao tanto de pessoas....affff.....

Falta muita coisa ainda para SA melhorar turisticamente. Achei um absurdo não controlarem a entrada no Acquario, uma pena para o meio ambiente. Sem falar que construíram quiosques de cimento no meio do banco de areia.....acha?? mas o lugar é lindo.

Na hora de ir embora, pra variar, aquela confusão pra saber qual é seu barco, e os barqueiros todos estressados pra sair logo, igual ao passeio para Jhonny cay.

 

De volta a SA, fomos comer no El Corral, delícia de hambúrguer. Depois passeamos um pouco na praia central, paramos comer um ceviche no Tico Tico e fomos embora, fim de tarde.

 

Acerto 5 diárias – 520 mil (para quem não faz questão de ficar na peatonal, e quer um lugar como se fosse sua casa, super indico a Posada Miss Marlly. A senhora Margarita é gente boa, e a funcionário dela, Luz Maria, uma querida, sempre solícitas!)

Acquário – 31 mil

El Corral – 49 mil

Ceviche – 15 mil

Protetor solar – 18 mil

Mercado – 9 mil

 

25.jpg.31094f4607ec0bdb639fd6dad9947255.jpg

26.jpg.fb4815974fe1debf1518ccaafb1ae51b.jpg

28.jpg.dcf8e5a69a23866489b5a9b049173bb8.jpg

 

Dia 8 – 10 de março/15

 

Hoje foi um dia muito especial, pois estava muito ansiosa para ir à Providência, tanto por conhecer Crab Cay (Cayo Cangrejo), quanto por mergulhar com tubarões!! Na noite anterior, arrumamos nossas coisas em uma pequena mochila (pois não é possível levar malas grandes no avião) e deixamos os mochilões na casa da senhora Margarita, ela foi muito gentil em guardar nossas coisas por 5 dias!

Acordamos às 6h da manhã e fomos a pé ao aeroporto, já que ficava a uns 5 minutos da pousada. Fizemos o check in e aguardamos na sala de embarque. Só havia nós no aeroporto aquele horário, as 16 pessoas que caberiam na pequena aeronave!!!!

Quando nos chamaram, fomos caminhando até o avião da Satena. Quanto mais me aproximava, mais medo me dava! Nunca havia voado em avião pequeno, de hélice, cheirando a gasolina!! Ui ui ui....

Apesar de sentir cada ventinho do céu, o vôo foi tranquilo! Em 27 minutos chegamos à Providência, às 7h55 da manhã. Pegamos um táxi e seguimos até o pequeno centrinho, onde se localizava nosso hotel. A recepcionista era uma senhora muito simpática e gentil. Nos colocou no quarto 2, com uma cama bem grande!! Ela mesma nos arrumou o passeio de lancha em volta da ilha para o mesmo dia. Nos arrumamos e aguardamos o dono do barco vir nos buscar. (fizemos o passeio com o Scheidner, que pilota o barco do Hotel Morgan. Muito bom!)

Às 10h ele apareceu e seguimos até a Ponte dos Enamorados, bem pertinho... embarcamos e iniciamos o passeio. Ele voltou um pouco sentido anti-horário para conhecermos a famosa Cabeça de Morgan, uma formação rochosa na beira do mar que, de lado, parece uma cabeça que, segundo a lenda, é do pirata Morgan, que lutou e escondeu tesouros ali em Santa Catalina!

Eu e meu marido vimos que ali próximo havia uma pequena praia que valeria a pena conhecer outro dia!

A primeira parada após a cabeça já era a tão esperada ilhota de Crab Cay... suspiros à parte!!! Jamais esquecerei a emoção de desembarcar naquela pequena e tão perfeita ilha!! Um sonho, uma água cristalina de doer os olhos... acho que fiquei uns 10 minutos repetindo “My God... Dios mio... meu Deus!!” fotos, fotos e mais fotos, pulos, suspiros, mais fotos, mais pulos pra filmar com a gopro!!! Fomos fazer snorkel em volta da ilha sentido horário. Fomos um pouco contra a maré, mas deu tudo certo!! Vimos diversos peixes e duas lulas!!! Show de bola!!

Após uma hora e meia no paraíso, seguimos com a lancha... passamos por Três Hermanos, 3 ilhotas onde não se pode mais parar por proteção aos ninhos de fragatas, seguimos de barco observando a mudança nas cores do mar, sempre surpreendente, e as praias que valeria a pena voltar.... até que chegamos em Southwest bay (Baia Suroeste) e desembarcamos para um almoço maravilhoso no Divino Niño. Aceitamos a sugestão do garçom e pedimos uma refeição para dois que vinha dois peixes fritos inteiros, patacones, duas porções de arroz de côco, carne de carangueijo, de lula, lagostim e salada no início parecia muito, mas comemos tudo!!hehehe.... achamos super barato, 60 mil o prato todo, e dava pra 3 pessoas. Quando terminamos de comer, o barco seguiria até a praia ao lado, teríamos que dar um jeito de voltar ao hotel. Então resolvemos ficar ali mesmo descansando e curtindo o pouco o ambiente legal do restaurante (pé na areia) e depois seguimos a pé até Fresh Water bay (Praia Água dulce). Nos disseram que era perto, mas foi uma boa caminhada até lá!!

Ao chegar, fomos direto ao centro de mergulho Felipe Diving negociar para o dia seguinte. O rapaz que nos atendeu disse para chegarmos às 8h29 da manhã... beleza. Fomos para a rua esperar um táxi ou o único ônibus que circula a ilha... depois de uma meia hora apareceu tipo uma S10 só para duas pessoas. Dividimos o banco do passageiro e pagamos 10 mil por uma corrida até o centro!

Passamos no mercado e fomos pro hotel. Depois do banho fizemos um lanchinho com as coisas compradas e, muito cansados, pacotamos!

 

Vôo Satena – 422 mil (comprado com visa, no site, ainda no Brasil, 2 dias antes da viagem)

Café – 10 mil

Passeio lancha – 70 mil

Almoço – 60 mil

Crab Cay – 28 mil

Águas – 15 mil

Adaptador – 2.500 mil

Táxis – 20 mil

Mercado – 37.500 mil

 

33.jpg.9c323743c0e9e7347aea7096061b912b.jpg

34.JPG.4adfc0034f6764d50f2d145518ef2905.JPG

35.jpg.227ab4feb13e99678e1167f518edc423.jpg

 

Dia 9 – 11 de março/15

 

Descemos para desayunar na padaria embaixo do hotel. Todos os dias tomamos café lá! Super barata e delícia! Uma arequipa dos deuses (tipo massa folhada com recheio de doce de leite). Nesse dia provei o lanche assado de presunto, queijo e abacaxi! Sim! Abacaxi picado no meio do lanche!! Achei gostoso!

A senhora do hotel já havia chamado moto táxi pra gente. Para nossa surpresa, apareceu só um, o Wape, que garantiu que aquela moto levava nós três! Bom... já havia visto famílias inteiras em uma moto, mulheres com o bebê naqueles “sacos” canguru, crianças pilotando...sem capacete, sem leis.... quem seria eu para achar estranho irmos em três?!!?!? Fiz o sinal a cruz e encarei!!

Ao chegar no Felipe Diving, o moço que nos atendeu não estava lá, e a recepcionista disse que seria impossível fazermos o mergulho naquele dia, pois havia uma excursão com mais de 40 alunos. Entendemos e combinamos de voltar às 17h para fazer o curso teórico e, no dia seguinte, fazer os dois mergulhos que queríamos, um normal e outro com tubarões. Choramos e ela fez 200 mil por pessoa. Achei barato!

Bom... nosso plano para o dia furou. A saída foi alugar uma moto ali mesmo, em frente ao mercadinho de Água Dulce, e dar um rolê pela ilha!

Tomamos um café americano na Pousada Rosa dos Ventos e iniciamos o passeio, mais uma vez em cima de uma motinha (bem de boa, aquelas automáticas).

Pegamos o sentido horário e passamos no hotel buscar a bolsa térmica cheia de beers e seguimos. Entramos em Maracaibo bay para ver como era e para saber sobre o aluguel de Caiaque. Demos de cara com o maluco Betito, dono de uma pousada e de caiaques. Ele também leva de barco para Crab Cay pelo mesmo preço do aluguel de caiaque. Combinamos com ele para o dia seguinte e seguimos na moto.

Paramos na placa onde dizia Mc Bean Lagoon, mas não achamos graça na laguna! Continuamos o passeio, paramos em alguns mirantes (Providência tem muitos morros) e paramos em Manchaneel Bay (Baía Manzanillo). Já miramos o Roland´s bar e fomos lá!! Que bar legal!!! Um pedaço da Jamaica... muito reagge, muitos rastas, balanços nos coqueiros, um fogueira para disfarçar odores suspeitos...hihihihi....redes, espreguiçadeiras.... tudo muito roots!!!! Ficamos muuito tempo lá balançando, tomando umas, tomando sol nas cadeiras, ouvindo música... almoçamos um filé de peixe frito com arroz, salada e patacones... delícia! Era lion fish!

O mar não estava tão bonito, pois tinha muita alga.... e também, depois de alguns dias no caribe, a gente fica mais criterioso, só quer saber de azul azul!!

Ficamos até enjoar no Roland´s, trocamos ideia com a dona e seguimos na moto. Não quisemos parar nas praias seguintes porque já conhecemos no dia anterior. Paramos no Felipe Diving fazer o curso teórico às 17h.

Como estávamos só nós dois, o moço caprichou nas explicações sobre equipamente, sobre a pressão da água no ouvido, sobre atmosfera, densidade, etc etc!

Saímos de lá e passamos na praia Almond Bay... muito linda!!!

Voltamos pro centro, deixamos a moto no hotel e fomos até Santa Catalina subir o morro para ver o por do sol. Lindo!!!! Depois do banho, lanchinho e cama!

 

Desayuno – 24 mil

Moto táxi – 6 mil

Aluguel moto – 60 mil

Roland´s bar – 80 mil

Mercado – 9.300 mil

 

36.jpg.77693c30fc35f34e4af4b5d3852665b0.jpg

39.jpg.17793fb2a61679e62c5d72176939df67.jpg

40.jpg.5c05fb00d471139d847a6474e086a943.jpg

 

Dia 10 – 12 de março/15

 

Como havíamos combinado de entregar a moto no mesmo horário que pegamos, tomamos café na padaria e seguimos para Água Dulce. Devolvemos a moto e chegamos ao Felipe Diving. Preenchemos uma ficha com algumas perguntas sobre nossa saúde e assinamos o termo de responsabilidade... nosso instrutor, o Big (big mesmo, enorme!), selecionou nosso equipamento e fomos para o mar, ali na beirada, fazer o treinamento. Embora já havíamos mergulhado em Porto Seguro, não sabíamos nada! Ele nos fez praticar coisas como o que fazer se entrar água na máscara, se precisar tossir, se precisar compartilhar oxigênio.... show!

Voltamos para a base e aguardamos até embarcarem os equipamentos no barco que nos levaria, tipo um iate. Quem disse que não andamos de iate no caribe?!!?!?hauhauahuaha

Estávamos nós dois, outro casal, dois americanos e dois alemães, cada dupla com seu instrutor.

Partimos para alto mar até o primeiro ponto de mergulho. Tivemos que colocar o equipamentos com o barco dançando nas ondas!!! Aventura mesmo! Pulamos e iniciamos o mergulho com o Big. No início ele foi nos puxando pelas mãos, pois não havia nenhuma visibilidade.... quanto mais afundamos, mais ia ficando nítido. Até que chegamos no banco de corais, ele nos soltou e iniciamos a apreciação!! Ai como amo!! Parece outro mundo...demais!!!

Quase 40 minutos depois ele fez sinal para chegamos perto dele, pegou nossas mãos e subimos. Voltamos pro barco, todos. Seguimos para o próximo ponto, aquele dos tiburones!!!!!iupiiii!!

Mais uma vez, colocar o equipamento com o barco pra lá e pra cá e tibum!!! Após os 15 minutos sobre o paredão de corais, eis eu surgem os primeiros tubarões. Os dois vieram em nossa direção e ficaram nadando em nossa volta!!! Achei que morreria quando os visse, mas na hora não senti nada de medo, deu até vontade de passar a mão neles! Sqn!!! Demaaais!!! Vimos seis tubarões... o maior deles nem chegou perto!! Mas os médios são muito curiosos!! Os pequenos então, nem ligam pra gente! Super recomendo o Felipe diving!!

Voltamos para a praia e decidimos caminhar até a praia de Suroeste (mesmo sabendo que era uma boa pernada!) para almoçar novamente no Divino Nino. Quando cansamos de ficar lá, ligamos para nosso amigo do moto táxi, o Wape, nos buscar. Seguimos em três na motinha de volta ao hotel!

 

Mergulhos – 400 mil

Almoço – 62 mil

Águas – 8 mil

Moto Táxi – 8 mil

Mercado – 13 mil

Padaria – 8 mil

 

41.JPG.26315a35d398a565d44012a1dfc54823.JPG

42.JPG.005faf25c43444b5634757f711fca369.JPG

44.JPG.87a91caa9f43447d5756b4ceb1737623.JPG

43.png.ba8cb714adc73e1ab9f188f9ba465fc9.png

 

Dia 11 – 13 de março/15

 

Deixamos combinado com Wape de nos pegar na padaria às 9h30, já habituados a compartilhar a mesma moto!!!hehe... paramos em Maracaibo, em frente ao hotel Deep Blue (muito legal, por sinal) alugamos o caiaque duplo e pés de pato com o Betito. Colocamos nossas coisas no compartimento do caiaque e saímos remando, mar a dentro!!! Fomos beirando a orla tentando encontrar a laguna, e não encotramos...remamos muito tentando achar a entrada dela entre os arbustos, e nada. Com medo de ficar muito cansados, remamos sentido alto mar para procurar o ponto bom para snorkel. Nossa direção era uma bola amarela grande boiando no meio do mar, ela fica presa no fundo do mar. Teríamos que chegar até ela, amarrar nosso caiaque e pular... depois da um jeito de subir de volta sem virá-lo!!

Avistamos uma bolinha, mas era tão pequena que duvidamos que era que procurávamos. Mas como não avistamos nenhuma outra, remamos para lá mesmo... e a bolinha continuava pequena... rema rema rema remaaa contra a maré.... paradinha pra descanso, fotos, beber água... rema rema... até que ela foi se aproximando! Na verdade ela era mesmo grande, mas estava tão longe que parecia pequena! Chegamos, amarramos a nave e o Janderson pulou primeiro para ver as condições!! Começou a mergulhar e já voltou ao caiaque, desanimado... disse que a corrente estava forte demais, impossível fazer snorkel.... como estávamos muito longe de terra firme, achamos melhor não arriscar nossa vida cansando muito, até porque esqueceram de nos dar os coletes salva vidas... nem nos tocamos disso... afff... mas deu dó, pois a cor da água, pra variar, impressionante. O Janderson disse que devia ter de 8 a 10 metros de profundidade ali... achei incrível, pois dava para enxergar o fundo!!!

 

Partimos então remando sentido Crab Cay.... quanto mais nos aproximávamos, mais a água ia ficando impressionante!! Quando encostamos no trapiche, o guarda da ilha veio nos ajudar. Disse que nos acompanhou com binóculo e ficou impressionado com o tanto que remamos!! Hihihi....

Mais uma vez no pequeno paraíso, nadamos em volta da ilha, vimos tartaruga, arraia e diversos peixes.... deitamos no trapiche, tiramos foto pulando, boiando, fazendo nada! Na hora de fechamento da ilha, as 16h pegamos o rumo de volta!!! Sãos e salvos, chegamos em maracaibo e ligamos para Wape no buscar!

Ficamos muito chateados com o Betito, pois quando alugamos os pés de pato, pedimos números 37 e 41... nem provamos, confiamos nele. Quando fomos usar, o meu era menos e do meu marido estava meio rachado, beliscando o pé... mesmo assim ele cobrou 10 mil cada, quando todos os outros lugares cobram 5 mil.... choramos e ele ainda se ofendeu.... affff

À noite, fomos na pizzaria ao lado do hotel. Boa demais!!! Delícia de verdade!!!

 

Café + mercado – 14 mil

Táxi – 12 mil

Aluguel Caiaque – 70 mil

Pés de pato – 20 mil

Crab cay – 28 mil

Cervejas – 21 mil

Pizzaria – 37 mil

Cerveja – 12 mil

 

45.JPG.e42c60ca911ba0e54cda91171e768307.JPG

46.JPG.b06237f4d2d4090c7d94d987e456e877.JPG

48.JPG.1cf3f5345a5546eb73dd022ca37cea99.JPG

49.JPG.d89ec7cd17600edce83fabda8dc0ca64.JPG

50.JPG.862505dd77f612706166dfd110eea486.JPG

51.jpg.76ea51ee5d5d33dd8e88a1300ddb4bfe.jpg

 

Dia 12 – 14 de março/15

 

Último dia em providência, acordamos, arrumamos as mochilas, fizemos o acerto no hotel e descemos para Manchineel Bay (Baía Manzanillo), passar o dia no Roland´s bar. Tomamos muito sol, cerveja, comemos empanadas e um filé de peixe ao molho. Meu marido não gostou, eu adorei! Nosso vôo seria as 16h. Então deixamos certo para o Wape nos buscar as 15h, dessa vez pedimos outra moto, por causa das mochilas. Usei o banheiro do Roland´s para trocar de roupa, colocamos os tênis e tchau Provi!!!!

Vôo de volta super tranquilo e mais rápido, 22 minutos. Que vista lá de cima!!!! Uau!!!

Antes de ir a Provi, deixamos paga uma diária na pousada Zamy´s Place, bem próxima da dona Margarita (a Miss Marlly não tinha vagas na nossa volta).

Ao chegar em SA, fomos na pousada buscar nosso mochilões e, já na Zamy, tomamos banho e saímos jantar um um trailer próximo. Um dogão saboroso e uma porção de carne com batata. Delicinha!

 

Desayuno – 10 mil

Táxi – 20 mil

Roland´s bar – 72 mil

4 diárias Hotel – 480 mil (Hotel Old Providence. Bom custo benefício. Quarto bom, mas chuveiro frio)

Vôo – 302 mil

Frigobar – 8 mil

Jantar – 40 mil

 

Dia 13 – 15 de março/15

 

Arrumamos nossas coisas e partimos a pé para o aeroporto. Partimos para Bogotá às 11h20. Ao chegar na capital, às 13h30, pegamos um táxi sentido Cerro Monserrate. Subimos de teleférico e descemos de funicular. Passeio muito bacana!!!!

Depois fomos de táxi ao Museo d’oro. Como era domingo, fechava mais cedo, perdemos.. 

Paramos em uma galeria de artesanatos cheia de coisas legais! Não resistimos!!

Então seguimos a pé pela carretera 7 até a Plaza Bolívar. Tiramos umas fotos e já fomos atrás de táxi para voltar ao aeroporto. Tivemos a sorte de pegar um cujo taxista era um homem muito do bem... saiu distribuindo pães aos mendigos e disse que faz isso todos os dias... depois recitou uma bela e enorme poesia para nós, perguntou o que fazíamos! Legal!!! Demos gorjeta com gosto!!!

Nosso vôo atrasou duas horas por mal tempo, chá de aeroporto das 19h as 23h... mas tudo bem!!! Chegamos em Guarulhos pela manhã cansados, pobres e extremamente felizes por tão divertida viagem!!!

 

Café – 20 mil

Táxis Bogotá – 67 mil

Monserrate – 20 mil

Café da tarde – 11 mil

Regalos – 76 mil

 

52.jpg.2a7d57e4579e62955fda67702197e3c5.jpg

53.JPG.2663f6d3964465f23ac957e6c4b205a9.JPG

43.png.477cf8d78b5decd9b420a0dfc7afd25a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Sensacional esse relato Priscilla, deu fome, vontade de nadar... Lindas imagens do mar de sete cores de SA, em abril lá estarei.

 

Gostaria de saber se você lembra o nome da Paróquia que você foi a Missa e aonde ela está localizada, pretendo ir também na Missa no domingo. Desde já obrigado pela informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou pasma Priscila. Que relato preciso da sua linda viagem. Deve ter dado um trabalho ::mmm: . Vc já tinha feito um roteiro ou foi improvisando conforme o dia? Obrigada, os valores me ajudaram muito a calcular quanto vou levar para SA agora em Maio.Vou a missa tbm no domingo. Mais uma vez OBRIGADA. Bj. Eros ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...