Laure,
Nunca fui a Bolivia mas pelo que sei e li este seguro vc deve providenciar quando ingressa no país. Vc não encontrará este tipo de seguro nas companhias seguradoras brasileiras.
|
Moderador: beier

rbata escreveu:Vou viajar em Julho. Vamos em 3 pessoas, os 3 dirigindo o mesmo carro.
É necessário preencher/pagar uma carta verde por pessoa (total de 3) ou por veículo (apenas 1)?
Além das corretoras, ouvi dizer que alguns bancos tb fornecem a carta verde.
Quais seriam esses bancos? Acho que HSBC é um deles.

uruguaio escreveu:Pessoal,
Eu tenho seguro da Porto Seguro, já pago quando renovo a apólice uns R$ 60,00 que é para ter cobertura nos paises do mercosul...mesmo assim preciso fazer essa tal de carta-verde?????
Att.
Uruguaio

Julianow escreveu:olá a todos!
sou de Florianopolis, e minha esposa, eu, mais um casal, embarcaremos em janeiro para Chile, em nosso carro mesmo, um Fiat brava. Está carta verde como sendo "exigida" na argentina onde estarei apenas de passagem tem como não pagar? Ela me cheira a sacanagem (com o perdão da palavra) de seguradoras. Fui caminhoneiro morando em Uruguaiana em 2005 e durante um ano de serviço (saudades..) nunca pediram tal carta verde, somente seguros da carga e seguros contra terceiros com extensão para o "Mercosul", éra seguro de terceiros do BRadesco autos, mas somente terceiros e "Mercosul". Não sei se é comparável a cituação, nunca pensei que voltaria pra lá (quero trabalhar por lá depois), em um carro particular, e me parece muito diferente. A carta-verde parece um seguro só com boa-intenção, e é muito caro! É uma questão que discuto e aguardo com ansiedade, pois a viagem depende disso... e esta semana em floripa vou visitar o consulado Chileno, por telefone já me falaram que não é necessário NO CHILE. (??). Apesar de viajar pra lá 2 vezes por semana partindo de Uruguaiana, vcis aqui são muito mais experientes, pois só entrava-descarregava-saia. Quero conhecer mesmo agóra sabe..? Podemos ser presos por não possuír a "carta-verde" ou devo proceder como de "costume" com os guardas argentinos. (já separado no painel as moedas)??

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes