Vantagens de um Cruzeiro pela Europa

Troca de informações sobre viagens de barco, navio, cruzeiros marítimos, etc


Vantagens de um Cruzeiro pela Europa

Mensagem não lidapor ellencris » 16 Abr 2013, 16:23

Uma das formas mais incríveis de conhecer a Europa é viajar num navio de Cruzeiros. O navios são ícones de glamour e romantismo, verdadeiros Resorts ou Shoppings de luxo sobre os mares. Uma verdadeira cidade flutuante onde se tem de tudo, além dos portos e paisagens incomparáveis que permitem viagens seguras, de custo relativamente baixo, para não dizer barato. Barato sim, no sentido do que um navio lhe oferece, principalmente a oportunidade de conhecer vários países/lugares e culturas num só roteiro pagando um preço único e fechado. Claro que alguns são mais caros que outros, o negócio é pesquisar e ter cuidado para não viciar após fazer o primeiro, fato inegável que aconteceu comigo.

O preço de qualquer cruzeiro, por mais caro que seja, ainda é mais em conta que ir por conta para todos os lugares em que o navio aporta, considerando toda abundância em conforto, atendimento, hotelaria, entretenimento ( shows, festas, jogos, academia, pista de corrida, spa, etc ... ) e refeições inclusas ( alguns chegam a oferecer 15 refeições diárias ); você faz seu horário de refeições caso não queira participar dos horários padrões, conhecendo vários lugares sem precisar fazer as malas. Alguns chegam a ter montanha de escalada, campo de golf e ainda piscina com ondas além das piscinas tradicionais e das jacuzzis ao ar livre que são um verdadeiro chamativo. É absolutamente inquestionável a vantagem econômica que se faz viajando de cruzeiro se você for comparar ir para todos os lugares que o navio vai parar pagando deslocamento aéreo, hotéis e alimentação numa mesma viagem. Para quem não é afortunado é sem dúvida a grande vantagem. Infelizmente, alguns lugares não é possível se visitar de navio. É por isso que eu gosto de sempre incluir um cruzeiro em minhas viagens pela Europa. Faço parte da viagem por conta própria e parte em um cruzeiro.

As melhores épocas para quem fazer um cruzeiro pela Europa são os meses de maio e outubro. São épocas não muito frias e que ainda assim é possível fazer reservas com descontos incríveis nos cruzeiros.

O primeiro cruzeiro que fiz na Europa foi um cruzeiro de 7 dias, saindo de Veneza percorrendo o Mard Adriático até o Mar Egeu, onde vistamos respectivamente, Ancona, Dubrovnik, Santorini, Mikonos, Atenas e Corfú.

Todos os dias o navio aportava em uma cidade diferente. Desembarcávamos e passávamos o dia passeando, retornando a tarde para o navio, onde havia uma série de atividades a nos esperar, como: peças teatrais, shows de música ou dança e baladas para todos os gostos e idade. Sem contar o jantar, que todos dias é uma grata surpresa, e aoportunidade de encontrar as pessoas à mesa e conversar sobre as "aventuras" vividas durante o dia.

Sobre as desvantagens de um Cruzeiro: Eu, particularmente, vejo poucas. Uma delas é que, na maioria das vezes, o tempo de escala em um porto não é o suficiente para conhecer toda a beleza do lugar. Isso algumas vezes pode ser frustrante. Mas costumo dizer que a descida em um cruzeiro é apenas um "aperitivo", pois ao menos você já saberá para onde retornar com mais tempo, caso surja a oportunidade, ou se apaixone mesmo pelo lugar.

E a situação que eu considero incômoda é quando acontece de chegar ao mesmo porto vários navios num mesmo dia ... aí mesmo que você faça as excursões pelo navio, os pontos turísticos estarão lotados, pois todos vão para os mesmos lugares. E se for sair sozinho por conta, se o destino for um lugar pequeno ( ilha por exemplo ), a quantidade de táxis ou meios de deslocamento pode não ser suficiente para trazê-lo de volta em tempo. É preciso tomar cuidado, pois o navio tem horário certo para sair. Essa para mim é mais uma desvantagem.

Como cada pessoa é uma pessoa, muita gente também não gosta de navio. Ou porque teve uma primeira impressão ou experiência ruim ou porque realmente não se adaptou ou ainda porque já está de saco cheio de navegar ( também acontece já que tudo o que é demais pode cansar ... ) ... Por isso, não faça apenas um cruzeiro, faça no mínimo duas viagens de navio para saber se realmente gosta ou não gosta ... e faça com companhias diferentes em lugares bem diferentes para poder ter uma visão melhor de como é esta emoção. Nada de fazer o mesmo roteiro ou o mesmo navio, escolha lugares diferentes

Mas o que mais me surpreende é que existem pessoas que dizem não gostar de cruzeiro sem ao menos haver experimentado. Experimente!!! Estar cada dia em um país diferente em uma semana é uma experiência fantástica!!!
Avatar do usuário
ellencris
 
Mensagens: 80
Desde: 11 Abr 2011, 07:05
Localização: Vitória/ES - Brasil

Re: Vantagens de um Cruzeiro pela Europa

Mensagem não lidapor Simone Frigo » 28 Mai 2013, 12:54

Sou um exemplo: Ano passado, exatamente Set/2013 fomos pra Europa... a princípio íamos fazer tudo por conta... entre voos, trens e transportes marítimos. Como queríamos muito conhecer a Grécia, percebemos que íamos perder muito tempo entre uma ilha e outra.... por fim encaixamos um cruzeiro de 11 dias na nossa viagem e foi a melhor coisa. Recomendadíssimo! Saímos de Veneza e conhecemos Split na Croácia, Atenas, Santorini, Mikonos, KataKolon na Grécia, Chania Creta.... além de muito mais barato foi muito mais confortável e gostoso... all inclusive com a Royal Caribbean. R$ 1.900,00 por pessoa com todas as taxas inclusas e nada mais. Super recomendo!!!
Avatar do usuário
Simone Frigo
 
Mensagens: 41
Desde: 14 Jan 2010, 10:07
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Vantagens de um Cruzeiro pela Europa

Mensagem não lidapor vinicius.freitas89 » 28 Mai 2013, 19:12

Estou indo em outubro e nunca nem considerei essa hipótese, mas gostaria de saber mais sobre.

Onde vocês costumam procurar esses cruzeiros? Qual empresa recomendam?

Obrigado!
Avatar do usuário
vinicius.freitas89
 
Mensagens: 172
Desde: 10 Nov 2012, 15:15

Re: Vantagens de um Cruzeiro pela Europa

Mensagem não lidapor Simone Frigo » 12 Jun 2013, 14:25

Vinicius eu amei o atendimento com a empresa Royal Caribbean.... dica 1º - Entro no site deles: http://www.royalcaribbean.com.br/ e vejo todos os cruzeiros disponíveis, bem como as tarifas... entro em contato com uma agência de viagens e pergunto quanto eles cobram só pra comprar pra mim aquele cruzeiro que eu já me interessei e fecho com eles. Dica 2º - Quanto mais em cima da hora vc comprar o cruzeiro, mais barato fica. Isso mesmo, mais perto da data de saida, mais em conta.
Avatar do usuário
Simone Frigo
 
Mensagens: 41
Desde: 14 Jan 2010, 10:07
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Vantagens de um Cruzeiro pela Europa

Mensagem não lidapor ellencris » 13 Jun 2013, 16:48

vinicius.freitas89 escreveu:Estou indo em outubro e nunca nem considerei essa hipótese, mas gostaria de saber mais sobre.

Onde vocês costumam procurar esses cruzeiros? Qual empresa recomendam?

Obrigado!

Olá Vinicius!!! Desculpe a demora em responder. Olha, eu faço como a Simone, procuro diretamente nos sites das empresas de Cruzeiros. Já fiz pela Costa Cruzeiros e pela Royal Caribbean. Não é necessário procurar agências de viagem, você mesmo faz as reservas sozinho no site, sai mais em conta pois não paga a taxa da agência e não tem erro, é super seguro. Uma excelente dica, também da Simone, é comprar o cruzeiro de última hora, pois sai muito mais barato. Eu particularmente não consigo fazer isso pois sou muito ansiosa e gosto de tudo com alguma antecedência e tal.
Viste a:
http://www.royalcaribbean.com.br/
http://www.costacruzeiros.com
Qualquer dúvida é só perguntar. ::otemo::
Editado pela última vez por ellencris em 13 Jun 2013, 17:08, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
ellencris
 
Mensagens: 80
Desde: 11 Abr 2011, 07:05
Localização: Vitória/ES - Brasil

Re: Vantagens de um Cruzeiro pela Europa

Mensagem não lidapor ellencris » 13 Jun 2013, 16:58

Simone Frigo escreveu:Sou um exemplo: Ano passado, exatamente Set/2013 fomos pra Europa... a princípio íamos fazer tudo por conta... entre voos, trens e transportes marítimos. Como queríamos muito conhecer a Grécia, percebemos que íamos perder muito tempo entre uma ilha e outra.... por fim encaixamos um cruzeiro de 11 dias na nossa viagem e foi a melhor coisa. Recomendadíssimo! Saímos de Veneza e conhecemos Split na Croácia, Atenas, Santorini, Mikonos, KataKolon na Grécia, Chania Creta.... além de muito mais barato foi muito mais confortável e gostoso... all inclusive com a Royal Caribbean. R$ 1.900,00 por pessoa com todas as taxas inclusas e nada mais. Super recomendo!!!


Simone, eu também fiz esse Cruzeiro pela Grécia e foi tudo de bom!!! Realmente não teria dado tempo para conhecer tantas ilhas e gastando tão pouco. A diferença do roteiro que eu fiz para esse que vocês fez foi que, em vez de Split, conhecemos Dubrovnik, na Croácia. E sua dica é ótima ao indicar a Royal Caribbean!!! Já fiz dois Cruzeiros pela Costa Cruzeiros, mas depois que fiz o primeiro pela Royal, nunca mais quis outra vida. ::otemo:: Abç.
Avatar do usuário
ellencris
 
Mensagens: 80
Desde: 11 Abr 2011, 07:05
Localização: Vitória/ES - Brasil

Re: Vantagens de um Cruzeiro pela Europa

Mensagem não lidapor Simone Frigo » 10 Set 2013, 17:46

Eu viajei com o navio Grandeur of the Seas da Royal Caribbean.
Estou louquinha pra fazer um cruzeiro pelo Alasca... vi um programa na SKY (não lembro qual canal) com o navio Norwegian Pearl.. alguém se habilita????
Avatar do usuário
Simone Frigo
 
Mensagens: 41
Desde: 14 Jan 2010, 10:07
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Vantagens de um Cruzeiro pela Europa

Mensagem não lidapor tataornellas » 25 Out 2013, 23:22

Olá meninas!

Estou começando a olhar um cruzeiro na Europa para o ano que vem. Gostaria de saber quantos euros gasta-se em média por dia no cruzeiro (bebida, lazer e gorjetas, ...).

Obrigada!
tataornellas
 
Mensagens: 1
Desde: 25 Out 2013, 23:05

Re: Vantagens de um Cruzeiro pela Europa

Mensagem não lidapor diogonunes » 27 Jan 2014, 18:04

Obrigado pelos relatos.

Estou planejando um cruzeiro de lua de mel saindo de Venezia (ITA) pelo adriático, andei vendo alguns sites italianos como www.crocieraonline.com, tem um bom preço, alguém conhece algum site italiano? (pois parece ser mais barato que os brasileiros)

Pretendemos sair de Venezia e fazer Grécia e Croácia.

Grato
Avatar do usuário
diogonunes
 
Mensagens: 70
Desde: 29 Abr 2012, 16:01

Re: Vantagens de um Cruzeiro pela Europa

Mensagem não lidapor ALBERTO VEIGA POTAS » 26 Abr 2014, 15:38

Bom, de cruzeiro somente trabalhei mesmo e sobre vantagem e desvantagem estão ali juntas, porque é um prço que se pague para viajar ganhando...rs
Fiz um blog sobre isso quem se interessar:
VANTAGEM E DESVANTAGEM: http://betoonboard.blogspot.com.br/2013 ... tagem.html
E para o amigo la em cima do post esta algumas relações de AGENCIAS: http://betoonboard.blogspot.com.br/2013 ... ncias.html

Até...
ALBERTO VEIGA POTAS
 
Mensagens: 5
Desde: 14 Fev 2011, 17:07


Voltar para Viagem de Barco ou Navio



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes