Ir para conteúdo

Região dos Lagos - Chile


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a Região dos Lagos Chilena. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece a Região dos Lagos, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

 

 

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre a Região dos Lagos

Procurando companhia para viajar para a Região dos Lagos? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

 

Relatos sobre a Região dos Lagos Chilena:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Topic author: loreley4

 

Olá pessoal,

alguém saberia me informar qual empresa de ônibus faz o trajeto Puerto Montt - Puerto Varas? Qto mais ou menos custa essa passagem?

Posso me hospedar dentro do Pq Torres del Paine?

Estou me programando p fevereiro fazer Santiago - Puerto Montt - Puerto Varas, conhecendo as regiões mais próximas destas 3 cidades, algumas

sugestões? Minha maior dúvida é qto gastarei no longo trecho de Pt Montt à Pt. Varas.

Agradeço as dicas do site

Loreley

 

 

Reply author: chiconeto

 

A distância entre Puerto Varas (mais ao norte) e Puerto Montt deve ser de uns meros 20 Km.

Existem dezenas de ônibus que fazem este trajeto e, inclusive, vans.

 

 

Reply author: andrenaestrada

 

É tipo ônibus urbano, sai a toda hora e é bem baratinho... é só ir na estção rodoviária e pegar... Tem pra Frutillar, Llanquihue, Pto Varas entre outras cidades

 

 

Reply author: serneiva

 

Caro Amigo

Desculpe a ousadia de tentara lhe corrigir, mas, como mencionou "longo trecho" e "torres del paine", sera que em lugar de Pto Varas nao seria Pto Natales, que fica proximo as Torres?

Saudacoes

Serjao

 

 

Reply author: rebosal

 

Olá pessoal

Em primeiro lugar quero agradecer pelas dicas que mandaram e em 2º lugar corrigir o engano .Realmente eu quis dizer Pto Natales.

E daí? conhecem alguma empresa de ônibus p Pto Natales?

Ouvi falar sobre Crucero del Sur, o que acham?

Até. Loreley

 

 

Reply author: chiconeto

 

Olá, Rebosal/Loreley!

 

Respondo aqui o e-mail que vc me mandou.

1 - Nunca fui a Bariloche, logo, não tenho informações precisas sobre transporte de lá para o Chile.

Pelo Lonely Planet Argentina, a viagem de lá para Puerto Montt dura 8 horas, custa 19 dólares e é feita pelas empresas Río de La Plata, Bus Norte, Tas-Choapa e Andesmar. Se não me engano, não existe ônibus direto de Puerto Montt até Puerto Natales. Vcs precisarão descer até Punta Arenas (30 a 36 horas, 50 dólares) e, de lá, pegar outro para Puerto Natales, a porta de entrada para Torres del Paine. As companhias que fazem o trajeto P.Montt-Punta Arenas são Turibús (não confundir com a Tur Bus), Ghisoni e Bus Sur.

 

2- Para conseguir informações sobre preços dos Parques chilenos, tente http://www.sernatur.cl ou http://www.conaf.cl

 

3- Sobre o trajeto Ushuaia-Puerto Natales, vocês precisam passar por Punta Arenas antes. A empresa Tecni-Austral tem um ônibus às segundas, quartas e sextas que sai de Ushuaia para Río Grande e que, somente nestes dias, segue até Punta Arenas. Custa 51 dólares e a viagem dura 14 horas.

 

Minha sugestão é que vcs não fiquem em Puerto Montt, pois é desinteressante. Prefiram se hospedar em Puerto Varas, ao lado de Puerto Montt e com muito mais atrações.

 

Eu fiquei no Ellenhaus (http://www.ellenhaus.cl), que fica bem no centrinho de Puerto Varas, mas o Stinkfoot, outro participante daqui, ficou e recomenda o Casa Azul (http://www.casaazul.net), um pouco mais distante, mas nem tanto, uma vez que Puerto Varas é pequena.

 

De acordo com os preços das passagens e levando-se em conta que o Chile é caro, acho que 500 por pessoa é pouco, mas tudo depende de quanto tempo vcs vão ficar e onde vão comer e que passeios vão fazer.

 

A maior parte das respostas acima poderiam ser encontradas dentro do tópico "Dicas Chilenas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Topic author: diegoliva

 

Olá pessoal,

 

Estou tentando fechar meu roteiro e estou com dúvidas se vale a pena visitar estas duas cidades, Osorno e Valdívia e perto de onde elas ficam, pois no Chile ficarei em Santiago, Pucon e Puerto Varas, dessa forma consigo ir de Day trip para essas cidades apartir das antes citadas ?

Outra pergunta ? De Puerto Varas/Montt a Bariloche é fácil para ir de ônibus ? Qual o tempo aproximado de viagem ? Devo ir pra Petrohue quando estiver fazendo este trajeto ?

Obrigado a todos

 

 

Reply author: trotatorres

 

Vladívia todos recomendam, já já alçgum posta alguma coisa aqui, não digo nada por que somente passei por lá...

já osorno possui algumas atrações, mas todas fora da cidade, como thermas e um parque nacional muito bonito.

 

a viagem de puerto montt/varas para bariloche não passa por petrohue, de montt/varas o onibus segue para o norte atpe orsorno, de onde parte para atravessar a cordilheira, a viagem é linda, muito bonita mesmo! não sei exatamente quanto tempo é de Puerto montt para osorno, mas de osorno até bariloche é questão de horas, creio, se não me engano, umas 4, 5 horas.

 

 

Reply author: perfo2

 

Estive em Valdivia e visitei varios lugares interessantes como a Universidade Austral do Chile vá ao jardim botanico da Universidade é muito legal, um outro lugar interessante é a General Lagos onde existes construções da idade posterior a 1900 onde um grande incendio destruiu as mansões que existia na região , e o lugar mais interessante que achei é Niebla é o balneario mais importante de Valdivia onde foi construida 17 fortes para proteger a Bahia de corais isso é caso unico na América.

 

 

Reply author: diegoliva

 

Fiquei bastante animado com as informações de Valdívia, acho que vou deixar uns dois dias para conhecê-la, quanto a Osorno não sei em que momento faze-lo, vc pode dar uma dica ?

 

 

Reply author: chiconeto

 

Oi, Diegoliva!

 

Não deixe de visitar a "Feria del Pescado", às margens do Río Cale-Cale, em Valdívia.

Tem uma família de leões marinhos que vive ali, além de pelicanos, gaivotas, mergulhões, etc. Os pescadores alimentam os animais com restos de peixes e eles ficam por ali, prontos para serem fotografados pelos turistas.

Depois, almoce no Mercado Municipal, em frente à feira, e caminhe pela ponte até o outro lado do rio para conhecer a Universidade Austral, cuja alameda de entrada é linda.

Tb vale uma caminhada pelo calçadão às margens do rio, freqüentado por turistas, famílias, etc.

Muito bonito.

 

Abraços,

Chico Neto

 

 

Reply author: apt

 

Diego, não tem jeito de você ficar em Puerto Montt ao invés de Puerto Varas? Cara, Pto Montt é muito melhor, não tenha dúvida!

 

Quando fui à essa região fiz Puerto Montt - Bariloche pelo "cruce del lagos". Saí de ônibus de Puerto Varas (era especial para esse passeio) e dei continuidade pelos lagos, num catamarã até Bariloche. Foi maravilhoso! É uma viagem com 10-12h de duração, ora de barco, ora de ônibus e ora a pé. É um exelente passeio!

 

Sem dúvida você precisa conhecer Petrohue. A cor das águas é inacreditável! Não conheço Valdívia, mas a cidade de Osorno não tem nada de interessante, a não ser a vista do vulcão (que tb vc pode ver de Puerto VAras!).

Um abraço, e boa viagem.

 

 

Reply author: trotatorres

 

como é? puero montt melhor que pueto varas? CARACA PUERTO MONTT É FEIO PARA CARAMBA! e varas é uma bela vila às margens fo lagO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

com certeza Montt é mais barato...mas melhor que varas nem pensar na minha opinião.

 

 

Reply author: diegoliva

 

Quanto custa este passeio pela Cruces del lago ? Me falaram que é um pouco caro !

Em relação a beleza de Montt e Varas, me falaram que Varas é mais interessante, mas não sei, aguardo comentário de vocês, e todos são muito bem vindos

 

 

Reply author: Marcelo Lopes

 

Diego, um pouco caro é gentileza sua... são 140 DOLARES!!! É um absurdo de caro, e muito turistão, segundo ouvi dizer.

 

 

Reply author: trotatorres

 

Esquece essa travessia, coisa pra turista RICO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Topic author: silvestrej

 

Pessoal,

 

Estou indo para Pucón dia 31. Alguém poderia me dar alguma dica de pousada em conta por lá? Jà li aqui que alguns se hospedaram na Alicia. Estou com esposa e duas filhas e por isto precisaria de banheiro reservado.

 

Grato,

 

 

Reply author: AdrianoFloripa

 

Silvstre

 

Nós ficamos na Alícia, ela tem apto com banho e coz privativo

Pagamos em novembro pch 12.000,00 pra casal.

 

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Topic author: erichtadeu

 

Bom Pessoal, eu criei este tópico para q possamos trocar informações a respeito das investidas ao vulcão villarica, ou até mesmo outros vulcões. Retornei do chile no último domingo e na semana passada subi o vulcão Villarica. Em Pucon todos os agentes/ guias dizem q a subida é bem tranquila e q qq um pode fazer. A subida realmente naum é tão dificil, porém naum é para qq um. São quase 5h de subida ( incluindo o trecho inicial q pode ser feito a pé ou de teleférico, eu fiz a pé para dar uma economizada, pois já estava no final da minha viagem ) 80% na neve, com um risco considerável de queda caso todas as instruções dos guias não seja seguida a risca. A subida é bem ingrime e o trajeto é feito em " zig - zag ". Mas o principal é q vale a pena, o vulcão Villarica é um vulcão em atividade e pode-se ver qd se chega no topo a cratera e a lava... Sem contar a visão lá de cima, q pode ( caso se tenha sorte ) ser presentiada com a presença de condores. E a descida é muito divertida, pois existem roupas q tb são fornecidas pelas agencias, para todos desçam de " Skybunda "... é muito engraçado, adrenalizante e bonito...

 

Vale a pena. Mas lembre-se, naum é uma subida tão simples qt eles falam.

Caso tenham mais dúvidas e possa ajuda-los me avisem.

 

Abraços.

 

 

Reply author: beier2

 

Olá Erich

 

Acho que a subida ao vulcão é uma questão de achar o ritimo adequado na caminhada. Meu filho de 9 anos conseguiu chegar até o topo sem problemas. No nosso grupo tinham 2 guias e um deles resolveu fazer a subida mais lentamente para que meu filho pudesse acompanhar a subida.

 

Reply author: erichtadeu

 

Concordo Beier, tinha um grupo atrás do meu q tinha uma familia inteira com 4 crianças. Porém a mãe entrou em desespero de forma q o grupo não chegou ao topo do vulcão, mesmo depois do guia ter amarrado as duas crianças menores nele. Acho q vc vai concordar comigo q a subida não é tão simples o meu guia teve de " recolher " 3 adultos de grupos q chegaram ao topo do vulcão pois os mesmos naum conseguiram alcançar o cume. Não estou aqui para colocar medo em ninguém, até pq como eu disse a subida vale a pena. Mas o meu grupo tinha 1 guia e 10 pessoas ( o normal é 1 guia e 9 pessoas ), das 10 q foram, 3 disseram q naum subiriam se fosse passados para eles as condições q realmente teriam de enfrentar. Principalmente a primeira parede q é o ponto onde pensavamos q o topo do vulcão estava próximo, qd na verdade não estava aquilo era apenas uma parede bem ingrime. Mas insisto em dizer a subida é viável a qq pessoa q esteja com a saúde boa e aconselho a todos.

Abraço.

 

 

Reply author: Iole e Junior

Na verdade eu achei a subida muito facil e a vista conpensa e se compensa

Só gostaria que no Villarrica os teleféricos estivessem funcionando agora no verão como no Osorno pois quando fomos eles não funcionavam

 

 

Reply author: mucoucah

 

Cara, eu subi o vulcão, mas no verão, quando tem menos neve. Fica beeem mais dificil, pois alem das pedras, o zig zag é mais curto e o calor incomoda pacas. Mas na minha turma teve umas pessoas que também não conseguiram (jovens), mas teve um casal australiano, ja nos seus 50 anos que subiu. Devagar, mas subiu. E verdade que o guia é de grande importancia, pois se o cara não tiver paciencia e resolver andar depressa ou fazer um "zigzag" mais curto, ai fica muito mais dificil pra quem não é atleta (meu caso ).

 

Mas realmente vale a pena. do Vilarrica se pode ver o Osorno, Pucon, Villarrica (a cidade)e Bariloche. E a descida de skibunda é bem divertida também, e se tiver um dia claro a paisagem é sensacional.

 

Mas fica o desafio, em vez de descer de bunda, descer em pé, sem esquis ( so com as botas duras).. Também é maneiro!! Ah, importante, leve água e alguma coisa pra comer quando chegar no topo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Topic author: Cris Novato

 

OI GALERA

 

Gostaria de saber se alguem tem alguma informação sobre algum camping

em pucón..

 

To precisando de ajuda, podem postar sites que tenham essas informações...

 

Se tiver camping lá, sedá que alugam barracas pois pretendo dormir apenas 3 dias em barracas e não quero levar uma apenas para 3 dias e depois ficar carregando essa bagagem..

 

valew galera

 

 

Reply author: trotatorres

 

Acampei em Pucón, foi no centro da cidade mesmo num camping que em 2001 existia, referencia - na rua transversal a pricipal, bem na esquina estava a agencia TRANCURA, mas além desses existem varios afastados, a beira do lago, etc...chegando lá é mole de achar, é só ir na secretaria de turismo, algum "quiosco" de informações, etc...

suerte!

alugar? não sei não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Topic author: catalina

 

Olá pessoal!

Depois de ler páginas e páginas de dicas, consegui definir o meu roteiro de viagem.

 

23/05: Santiago de Chile, por do sol no Cerro San Cristobal!

24/05: Vinã e Valparaíso de manhã, Isla Negra (casa do Pablo Neruda)à tarde e à noite pegar trem até Pucon.

25/05: Pucon

26/05: Pucon

27/05: Pucon

28/05: Puerto Varas, Sales de Petrohue

29/05: Frutillar, P. Octay, Vulcon Osorno

30/05: Santiago.

 

1)Gostaria de saber o meio de transporte mais barato para ir do aeroporto de Santiago até o Centro, já que de taxi dá uns 15 dólares! Existem ônibus ou metrô que façam esse trajeto?

2)Os termas Los Pozones (Pucon) e o Huife (Villarica) são bons?

3)Quais dos seguintes lugares vale mesmo a pena conhecer?Puerto Varas, Sales de Petrohue,Frutillar, P. Octay, Vulcon Osorno. Dá para conhecer tudo isso em 2 dias, mesmo se eu não alugar um carro, ou só de carro?

Obrigada!!!

 

 

Reply author: Marcelo Lopes

 

Oi catalinda, do aeroporto até o centro de santiago existem ônibus, o da tur-bus cobra 1500 pesos.

vc consegue visitar todos esses lugares em um dia só, o único daí que n conheço é p.octay, mas tb fica na região do lago llanquihue, é bem próximo de frutillar. vc pode ir às cidades mencionadas de ônibus urbano, não precisa alugar carro.

 

 

Reply author: beier

 

Olá Catalinda,

 

Das localidade que vc citou na região dos lagos Puerto Octay é dispensável, não tem nada de especial.

Puerto Varas, Saltos de Petrohue, Frutillar e Osorno (o vulcão) são bem legais.

Após visitar os Saltos de Petrohué siga pela mesma estrada até o Lago Todos os Santos. Você verá um dos lagos mais bonitos do Chile junto ao vulcão Osorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Topic author: m_hieda

 

Olá pessoal,

 

Estarei indo para Bariloche em junho e estou pensando em fazer a excursão pelos lagos andinos. Notei que falaram pouco aqui sobre esse passeio. Gostaria de saber se alguém daqui já o fez e se alguém contratou o passeio la em Bariloche mesmo. Alguém conhece alguma agência de viagem boa por lá para indicar? O passeio compensa?

 

Abraços,

Marcos

 

 

Reply author: RosanaSpider

 

Olha, fiz esse passeio em julho de 1998 e como fui com a minha mãe acabamos viajando com a extinta Soletur. Esse passeio é belíssimo, fomos de Bariloche até Puerto Montt no Chile e esse foi o dia mais cheio de surpresas maravilhosas de toda a minha vida. A cor dos lagos, as montanhas, vulcões, cascatas, vilarejos que vc encontra pelo caminho são de deixar a gente boquiaberta. Mas o que realmente me tirou o fôlego foi Petrohue no Chile, imperdível. Lava petrificada por toda a parte, vulcão Osorno ao fundo e a cor verde esmeralda das suas águas. Só vendo pra crer. Com certeza há várias agências confiáveis pra vc poder fazer esse passeio, só não deixe de fazê-lo.

 

 

Reply author: m_hieda

 

Rosana,

 

Obrigado pelas dicas. Tenho mais algumas dúvidas se puder responder :-)

 

Sabe se preciso de passaporte para fazer este passeio já que ele vai até o Chile? Vi que para a Argentina não precisa de passaporte nem visto.

Estou vendo o passeio pelo site http://www.crucedelagos.com que está saindo por US$220,00 por pessoa a excursão de dois dias com estadia sabe se o preço está legal?

 

E minha última dúvida vou de Buenos Aires a Bariloche pela crucero del norte que parece ser muito boa. Depois vou de Bariloche até Puerto Montt que é onde termina a excursão dos lagos andinos. Só que parece que a crucero del norte não faz a rota Puerto Montt - Buenos Aires. Sabe de alguma outra empresa rodoviária? Tem alguma cidade no caminho legal pra se conhecer?

 

 

reply author: patricia-rj

 

m_hieda,

procure no site da andesmar (http://www.andesmar.com.ar). Sei que eles fazem

Bs As - Bariloche e Baroloche - Puerto Montt, e devem fazer o trajeto inverso tb.

 

Abraços

 

 

Reply author: beier

 

Olá M_Hieda,

 

Pro Chile não é necessário passaporte basta Carteira de Identidade em bom estado.

 

 

Reply author: anicio

 

E tem que ser carteira de identidade expedida pela SSP. Outros documentos que aqui sao aceitos como identidade nao servem, tipo CNH, CREA, CRO, etc.) Portanto, ou identidade da SSP ou passaporte.

 

 

Reply author: blasterakj

 

Marcos,

 

so existe a companhia Cruce del Lago que faz a travessia. Em varias agencias em Bariloche vc pode comprar o ticket. Sim, as paisagens sao belissimas, mas achei muito caro, e olha que foram 140usd!!! O ponto alto realmente eh o Vulcao Osorno. Sinceramente, acho melhor pegar um bus em Bariloche (beeem mais barato) ate Puerto Varas, dormir la uma noite e no outro dia ir ate os Saltos do Petrohue. A nao ser que va acompanhado, ai ja sao outros 500, rs...

 

Ah, pq nao volta de Santiago, ja esta no Chile mesmo. Pegue um onibus noturno em Puerto Varas/Montt e amanheca em Santiago, que vale muito a pena.

Resumindo, vc pode explorar o comeco do passeio estando em Bariloche, e o final estando em Puerto Varas, economizando muito.

 

Abracos

Blaster.

 

 

Reply author: elessandra1107

 

Oi Blaster!

 

Sou de Maceió, e estaremos em grupo percorrendo Argentina, Chile, Bolívia e Argentina em setembro. Saíremos de Buenos Aires de ônibus até os lagos andinos. A primeira dúvida é: Qual é o melhor lugar para ficar nesta região, quanto tempo é preciso, e quais são as dicas imperdíveis de lugares para conhecermos?

 

Obs.: Você poderia me dar mais detalhes sobre os Saltos de Petrohue?

 

Um abraço.

Elessandra

 

 

Reply author: beier

 

Olá Elessandra

 

No lado chileno eu sugeriria Puerto Varas, as margens o Lago Llanquihue e ponto de partida para ir até Saltos de Petrohué, Lagos Todos os Santos e Vulcão Osorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Topic author: eries

 

Caros amigos. Pretendo fazer uma viajem para Pucon, no final deste ano de 2005, de carro. Alguém já fez essa viajem? Alguém pode me ajudar com dicas, mapas, trajetos etc??? Se puderem enviar seus e-mail's para um papo eu agradeço. Obrigado.

 

 

Reply author: chiconeto

 

Olá, eries!

 

Dicas vc encontra no tópico Dicas Chilenas. Tem muita coisa sobre Pucón.

Mapas de todo o Chile, vc encontra em http://www.turistel.cl

Com estes mapas, vc pode encontrar um trajeto que lhe seja apropriado.

Qq dúvida a mais, dá uma olhada no tópico On the Road - Vuagem de Carro, do Luckylu, outro participante aqui do fórum.

 

 

Reply author: beier

 

Eries,

 

Estive em Pucón no início do ano e também fui de carro.

 

Eu fiz o seguinte trajeto: saí do Brasil por Livramento/RS, depois Paysandu/UY - Colon/AR - Santa Fé - Mendoza - Santiago - Pucón, voltando depois por Bariloche. Todo o trajeto é feito sobre asfalto, sendo as estradas Argentinas e Chilenas muito boas.

 

Tenha muita atenção a documentação e aos acessórios necessários ao veículo para evitar aborrecimentos com a Policia Caminera Argentina

Mapa - o Guia 4 Rodas Mercosul é suficiente.

 

 

Reply author: beier

 

Eries,

 

Dá uma olhada no site da Oficina de Turismo de Pucón, tem muitas informações que talvez sejam de seu interesse como hospedagem, passeios, distâncias, tempo, etc.

 

http://www.puconturismo.cl/

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Regiao dos Lagos - Agosto

 

Estou querendo ir para a regiao dos lagos em agosto. Gostaria de saber algumas informacoes:

 

1. Chuva! Vi que o indice pluviometrico lah eh altissimo nesta epoca. O quanto isto pode atrapalhar a viagem? Rola de ir na cara e na coragem com capa de chuva? Estou pensando em ficar 4 dias em Santiago e 4 dias nos lagos, vale a pena tirar um dia dos lagos em virtude das chuvas, ou mesmo ir pra outro lugar (tipo Atacama) por causa disto?

 

2. Minha ideia inicial eh ficar em Puerto Montt ou Puerto Varas e alugar um carro para rodar a regiao (Petrohue, Chiloe, ...). Qual das duas cidades eh melhor de ficar?

 

3. Qual a distancia entre estas cidades e Pucon? Eh possivel ir e voltar no mesmo dia?

 

4. Estou pensando ir sem reserva de hotel, eh facil arrumar algum lugar legal para ficar por lah? Pretendo pegar um onibus noturno de Santiago e chegar lah de manha cedo.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...