Ir para conteúdo

Região dos Lagos - Chile


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou fazendo um roteiro para uma viagem de 20 dias e gostaria de saber se este roteiro está bom ou muito apertado.

1º dia (21/07) – Florianópolis / São Paulo / Santiago - avião

2º dia (22/07) – Santiago

3º dia (23/07) – Santiago

4º dia (24/07) – Santiago. Passeio a Viña del Mar e Valparaíso.

5º dia (25/07) – Santiago / Pucón

6º dia (26/07) – Pucón

7º dia (27/07) – Pucón

8º ao dia (28/07) – Pucón / Puerto Varas

9º dia (29/07) – Puerto Varas / Vulcão Osorno / Saltos Petrohue

10º dia (30/07) - Puerto Varas / Frutillar / Valdivia

11º dia (31/07) – Puerto Varas / Bariloche

12º dia (01/08) – Bariloche

13º dia (02/08) – Bariloche

14º dia (03/08) - Bariloche

15º dia (04/08) – Bariloche /Villa de La Angostura

16º dia (05/08) – Bariloche / Buenos Aires - avião

17º dia (06/08) – Buenos Aires

18º dia (07/08) – Buenos Aires

19º dia (08/08) – Buenos Aires

20º dia (09/08) – Buenos Aires / Florianópolis - avião

Devo tirar uma cidade e colocar San Martin?? Ou outra sugestão?? E a epoca é boa para este trajeto?? Dá pra fazer mais algum trecho de avião??

Abs,

Célia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olah, Celvieira!

 

Estou em Pucon com minha esposa. Estamos em uma viagem de 35 dias com origem em Curitiba. Jah percorremos a Serra do Mar, Ilha do Mel, Foz e Puerto Iguazu, Córdoba, Mendoza e Santiago. Seu roteiro estah perfeito. Com bastante tempo para aproveitar com calma todas as cidades visitadas. Entretanto, importa ter um roteiro flexivel. Soh para que tenha uma idèia. Cheguei em Pucon com dia ensolarado. A pesar de cansado aproveitei para fazer um passeio com uma agência. Tirei foto do Vulcäo Villa Rica, conheci bosques, lagos e rios subterraneos. Hoje acordei cedo para subir o vulcäo, mas a chuva frustrou tudo. Como estäo previstas chuvas ateh domingo, vou me embora para adiante.

 

Outra coisa, se conhece Caldas Novas no Brasil, näo faça o passeio pelas termas aqui em Pucon. Eh uma roubada. Sáo poucas picinas pequenas num frio lascado. Näo sei se ha uma terma que possa fazer frente a um clube mèdio em Caldas por aqui. Outra coisa, näo contrate tur em Santiago. O transporte pùblico lah eh eficiente. Muita coisa pode ser vista a peh no centro e as agências cobram preços estorcivos.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fui à Bariloche em agosto deste ano, mas não conheci os lagos andinos. Como viajar se torna um vício (qdo vc começa não quer mais parar), já estou programando a viagem do próximo ano, e gostaria de conhecer o Chile, desde Valle Nevado até os Lagos Andinos.

 

Qual o melhor período para ir?

 

Ouvi dizer que no Valle Nevado até no máximo outubro tem neve suficiente para esquiar, mas que os Lagos Andinos são melhor na primavera e no verão, e não é bom fazer em período de chuva. E aí?

 

Qual o melhor mês para eu fazer esses passeios?

 

Qual é o período de chuvas na região?

 

Até agora o que me pareceu melhor foi ir do meio pro fim de setembro, mas não sei se é a época mais indicada para conhecer a região dos Lagos.

 

Desde já, agradeço qualquer comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O tempo e média de temperatura vc pode tirar pelo site http://br.weather.com/ Eu estive no Vale Nevadoem abril passado, não tinha neve para esquiar, mas a paisagem é magnífica com neve e tudo.

Para compençar esta viagem que vc quer fazer, oqual estou programando, seria ir a Pucon conhecer o vulcão, seguindo para a região dos lagos e retornando via Bariloche. A dúvida é ainda complementar com a ida para a região mais ao Sul Calafate etc. Não é fácil conhecer este Mundo. Eta vida difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Pessoal to finalizando meu roteiro Chile/Argentina, e consegui uma dica importante q na vi no mochileiros ainda.

Pra ajudar o pessoal a deslocar da regiao dos lagos chilenos para argentinos e vice-versa

tenho o site duma empresa de onibus q faz o trajeto Puerto Montt/Puerto VarasXBariloche

Pra quem escolher sair de Puerto Montt o onibus sai as 8:15am

Pra quem escolher sair de Puerto varas o onibus sai ás 8:40am

para as duas opçoes os onibus sao diarios de segunda a segunda...

O preço eu anda nao sei, mais creio eu q gire em torno de 30-40R$, vou mandar um email pra empresa e registro aki depois...

 

o site...

http://www.taschoapa.cl/

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi,

Estou indo p/ a regiào dos lagos em outubro e gostaria de saber se é possível comprar as passagens de ônibus de puerto montt/bariloche (acho que terei que partir desta cidade porque provavelmente vou ter que devolver o carro no aeroporto) bariloche antecipadamente, aqui do brasil, através das empresas que cobrem o trajeto.

Visitei os sites de algumas empresas mencionadas aqui neste fórum (andesmar, taschoapa) e nao consigo efetuar a compra. alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...