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  • Membros de Honra

Miguel vale mto a pena conehcer pucon, não só pelo villarica mas pela cidade em si.

A subida do vulcão é mto legal, porém ao meu ver comercial demais, se cv tem experiencia com montanhismo e trekking pode achar a "excursão" cheia de guias e turistas um pouco maçante, porém o visual compensa.

 

Pq ficar em puerto montt? optaria pro ficar em puerto varas, já que o osorno é de fácil acesso pela cidade, a qual é mais voltada para o turismo, além de ser mto bonita.

 

Sobre o osorno eu não fiz a subida, pois era mto caro e na epoca que eu fui o degelo estava impossibilitando.

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  • Membros

Marcos, Valeu pela dica! Pucon parece muito legal mesmo. Quero ir a Puerto Montt pela cidade, ouvi muitas histórias de lá e tenho a curiosidade de conhecer. Me responde uma coisa, em que época passou pelo Osorno? Vou para lá na segunda quinzena de dezembro ou inicio de janeiro. Sabes se o Villarica também fecha pelo degelo? Obrigado. Abraços, Miguel

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  • Membros de Honra

Miguel eu fui no começo de abril, vc tem mais chances de não enfrentar o degelo, pelo que me informaram em pucon a melhor epoca pra subir o villarica é entre dezembro e janeiro.

 

Indo pra puerto montt não deixe de ir pra PVaras tbm é nmto pertinho e vale a pena.

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  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pretendo fazer em outubro o cruce andino, porém estarei hospedado em bariloche e deverei retornar para lá , existe ônibus regular de Puerto Varas para Bariloche?

Ficarei 5 noites em bariloche com amigos...será que é pouco tempo para ir e voltar no cruce de lagos?

Já conheço bariloche. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

grande abraço

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  • Membros de Honra

Saindo de Bariloche vc deve chegar em Peulla no início da tarde. Se o cruce estiver sendo feito em 2 dias, vc vai ter o resto do dia lá para fazer uma das atividades. Eu fiz a cavalgada, que durou 3 horas. A tirolesa também é muito legal. No outro dia de manhã o catamarã sai de Peulla e navega por mais ou menos 1h30. Depois vai pegar o ônibus e chegar nos Saltos do Petrohué, que é lindo. Dali até Puerto Varas acho que não demora 1 hora, não lembro direito. A chegada em Puerto Varas deve ser em torno do meio-dia. Não estou dando as informações exatas porque fiz o roteiro inverso, partindo de PV.

Acho que nesse mesmo tópico tem informações sobre o ônibus de Puerto Varas pra Bariloche. Acho que no total vc vai gastar uns 2 dias e meio.

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  • Membros

Estou indo para Santiago dia 2 de janeiro. Gostaria de saber se há alguma estacao de esqui que funcione durante o verao, nesta data. Estava pensando em descer ate a regiao dos lagos e atravessar para bariloche (se ouver esqui,se tiver no Chile, melhor ainda).

Alguem sabe se tem e os preços.

Como fica mais em conta, alugar um carro em santiago e ir descendo ao sul ou de onibus. Somos quatro pessoas e vi aluguel de uma semana por 400 reais sem limite de quilometragem.

Compensa atravessar até bariloche na Argentina?

Obrigado

Roger ::sos::

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  • Membros de Honra
Pretendo fazer em outubro o cruce andino, porém estarei hospedado em bariloche e deverei retornar para lá , existe ônibus regular de Puerto Varas para Bariloche?

 

Tem sim. Mas compre assim que chegar a Puerto Varas. Na pior das hipóteses, vá de Puerto Varas até Puerto Montt ou Osorno que são cidades maiores e deve ter mais opções. De qquer jeito, eu fiz o trajeto contrário em 2007, e levou umas 7, 8 horas.

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  • Membros

Galera,

obrigado pela boa vontade de vocês. Acreditava que seria mais tranquilo fazer o cruce andino, pelo que entendi gastaria pelo menos 2 dias inteiros

com este passeio, que pelo que me informaram é maravilhoso. Porém, sou mais lento, gosto de curtir as coisas com calma...Terei apenas 5 noites em Bariloche, estou achando melhor fazer o passeio Puerto Blest e o da Isla Vitoria para ter um gostinho do que seria o cruce de lagos. E assim, deixando algo para fazer depois, sempre vou tendo desculpas para retornar a Bariloche...

grande abraço

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  • Membros

E ae galera, td beleza?! Vou começar o mochilão em Puerto Montt, seguindo para Valdívia / Pucon. Pretendia ir de Pucon a Santiago de ônibus. Alguém já fez esse trajeto? Existem cidades interessantes que valham a pena serem visistadas nesse percurso? Valeu a atenção!

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  • Silnei changed the title to Região dos Lagos - Chile

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    • Por Mari D'Angelo
      Texto original com fotos e mapa aqui: http://www.queroirla.com.br/arraial-do-cabo-o-caribe-brasileiro/
       
      Quem seria louco de decidir em cima da hora, no feriado, sair de São Paulo e ir até Arraial do Cabo? Bom, olhando as fotos daquele paraíso de águas azul-caribe, acho que muita gente além de nós! É claro que a experiência deve ser infinitamente melhor sem a multidão de gente nas praias, mas ainda assim valeu cada minuto!
       
      Arraial do Cabo fica na região dos lagos, há aproximadamente 2 horas do Rio de janeiro e 8 de São Paulo (de carro), logo na chegada da cidade a vista da Prainha já encanta, mas pode se preparar que o melhor vem depois, e fica mais escondidinho. Não espere muito da parte urbana, não é uma cidadezinha agradável e aconchegante como Búzios ou Paraty, o forte são mesmo as praias e a prática de mergulho!
       
      Nós ficamos na Pousada Casa Verde, na Praia dos Anjos, aprovei e recomendo! Ela é bem simples mas limpa e agradável, tem piscina, churrasqueira e cozinha para quem quiser economizar e fazer as próprias refeições (inclusive o café da manhã, que não está disponível). O proprietário, Carlos, é super receptivo e nos ajudou bastante com dicas do que fazer por lá. A localização também é boa, depois de ter andado um pouco pela cidade achei aquele um dos melhores lugares, é tranquilo, perto do porto e da trilha para a Praia do Forno e próximo a um centrinho com alguns (poucos) bares e restaurantes. A praia é bem próxima mas não muito indicada para banho pois é onde ficam os barcos.
       
      Começamos pela Praia do Forno, para chegar até lá é preciso encarar uma trilhazinha de uns 10 minutos, é bem simples, apesar de um pouco cansativa. Mirantes e pontos estratégicos para fotos são constantes no caminho repleto de mandacarus (mais conhecidos como cactos) e a vista é recompensadora! A praia, de um tamanho razoável, conta com certa infra-estrutura além de vários ambulantes. Achei um pouco desnecessário o som alto vindo dos restaurantes, mas nada que pudesse estragar a beleza caribenha daquele lugar!
       
      Seguimos para a Prainha, essa já de fácil acesso mas em compensação não tão bonita quanto a primeira e bem mais cheia. Ficamos pouco tempo por lá pra poder conferir o pôr-do-sol em um lugar fantástico onde quase ninguém vai, é preciso subir as escadas da ponta esquerda da Praia Grande (olhando para o mar) e continuar mais um pouco para cima, assim que passar o posto policial é só estender a canga e curtir a vista. O lugar “oficial” para ver o pôr-do-sol por lá é o Pontal do Atalaia, onde dizem ser melhor ir de carro pois é bem afastado, não tivemos a oportunidade de conhecer pois apesar de tempo bom, todos os dias terminaram parcialmente nublados.
       
      À noite, no centrinho da Praia dos Anjos jantamos no restaurante Saint Tropez, achei o mais aconchegante de lá, com mesinhas na varanda e um clima legal. Comemos um camarão com catupiry delicioso! Não é super barato mas o prato dá pra duas pessoas, vale a pena se a ideia for uma jantinha gostosa. Se quiser algo mais em conta não faltam opções, há pizzarias, restaurantes por quilo, casas de lanche e a maravilhosa tapioca da Sabor em Pedaços, um lugar pequenininho mas cheio de amor e delícias doces e salgadas, tudo bem baratinho. Só não vá em busca de baladas, a vida noturna ali se resume a uma praça com barraquinhas de caipirinha (e cuidado ao pedir caipifruta, queria uma de manga mas o que recebi foi uma batida… estava muito boa, mas não era uma caipirinha!).
       
      No dia seguinte fomos conhecer Búzios, recomendo muito fazer um bate-volta pois é pertinho de Arraial do Cabo, cerca de uma hora de viagem e se estiver de carro dá pra conhecer as praias mais afastadas, que eu particularmente gostei mais do que as próximas ao centro. Mas esse vai ser assunto para um próximo texto!
       
      No terceiro e último dia fechamos o tradicional passeio de escuna. Todas as agências (são muitas) oferecem esse passeio e atualmente o valor cobrado é R$60,00 por pessoa, incluso água e refrigerante durante todo o tempo no barco (churrasco, caipirinha e cerveja são vendidos a parte), mas a agência Tubarão Rio costuma cobrar R$30,00! Ficamos meio desconfiados mas como foi indicação acabamos indo e foi tudo certo (exceto o péssimo atendimento na loja), metade do dinheiro economizado! No barco eles oferecem aluguel snorkel por R$10,00, nós pegamos um mas não recomendo! O tempo é muito curto nas praias e não há tantos pontos para ver os peixes.
       
      Dica: Fique o mais longe possível do churrasco, é impossível respirar naquela região do barco!
       
      Os passeios saem por volta das 11h e duram aproximadamente 3 horas, é preciso pagar uma taxa portuária de R$5,00, isso é feito diretamente nas cabines no porto e em seguida é só encontrar seu barco no meio da zona de gente e música alta que conturba o ambiente. Ah, fique de olho nas cordas que amarram as embarcações, muitas tartarugas costumam aparecer ali.
       
      Antes de fazer as paradas, a escuna passa por alguns pontos como o Boqueirão, que é o estreito que separa o continente da Ilha do Farol, a Pedra do Perfil do Macaco, a maravilhosa Gruta azul e a Fenda de Nossa Senhora da Conceição, onde há uma estátua da Santa, tudo com a devida explicação do guia. Passar por essas paisagens rochosas é tão diferente que nos faz sentir em outro lugar, algo como a Escócia ou Nova Zelândia, imagino.
       
      Quando o barco começa a se aproximar da primeira parada, a Praia do Farol, já dá pra perceber a mudança na tonalidade da água de um azul mais escuro para um turquesa hipnotizante! Essa praia é considerada pela Marinha a mais perfeita do Brasil, é super restrita, sendo possível desembarcar nela uma quantidade limitada de gente e por apenas 40 minutos, além disso não é permitido levar alimentos e outras coisas que possam gerar sujeira na praia. Não há restaurantes nem ambulantes, o tempo é todo para apreciar aquela areia branca bem fininha e o mar tão transparente que dá pra enxergar nitidamente os dedos dos pés, é tudo tão perfeito que dá até dó de não poder aproveitá-la mais um pouquinho.
       
      A segunda e última parada é em uma das duas Prainhas do Pontal do Atalaia, assim como a anterior é paradisíaca, mas além de não ser restrita, tem acesso por terra também, então fica bem mais cheia. Nessa e em todas as outras praias de Arraial do Cabo, a água é muito gelada, mesmo no calor!
       
      O passeio acabou por volta das 15h e passamos para conhecer a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Arraial do Cabo. Ela fica no caminho da saída do porto e é daquelas bem simples, com teto de madeira, branquinha e azul, uma graça!
       
      Terminamos o dia na Praia Grande, que apesar do nome, não lembra nem de longe a homônima paulista e é realmente enorme! Os restaurantes cobram R$10,00 pela mesa e guarda-sol caso não haja consumo de comida. Ficamos lá aproveitando o último dia no paraíso até o sol se pôr entre as nuvens.
       
      Pra quem é de São Paulo, se não quiser passar pelo Rio pra voltar, a dica é ir por Magé, o tempo é o mesmo. Aproveite para fazer uma pausa na Parada do Bubi, na Dutra, o restaurante beira de estrada mais aconchegante que já vi!
       
      Texto original com fotos e mapa aqui: http://www.queroirla.com.br/arraial-do-cabo-o-caribe-brasileiro/

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