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Algo mais para conhecer em Puerto Varas depois de ter feito o Cruce de los lagos?

 

Li só sobre a trilha ao vulcão Osorno e aos saltos petrohue no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, mas vi que isto já é visto no cruce de los lagos.

Então depois do cruce de los lagos chegando em puerto varas já sigo direto para cima ou fico mais 1 ou 2 dias em puerto varas? Se ficar para conhecer o que?

 

Li que é mais vantajoso e barato trocar o cruce de los lagos por um tour alternativo como o descrito abaixo, qual a opinioa de voces?

 

"por Marcelo Lopes em 10 Out 2005, 16:08

 

spbr, vc consegue fazer mais ou menos o percurso do cruce pagando muito menos e por conta própria: no lado chileno, vá até petrohué e lá tem vários barcos do sindicato que percorrem boa parte do lago todos os santos; no lado argentino, desde bariloche, faça o tour a puerto blest com lago frías, que percorre quase todo o lado argentino do cruce."

 

Meu roteiro em janeiro 2010 está: 1-Circuito Chico e Cerro catedral e Otto(Bariloche) 2- Cerro Tronador Trek(Bariloche) 3- Cruce de Los lagos(Bariloche-Puerto Varas) 4-Viagem Puerto Varas a Pucon e dai em diante até machu picchu.

 

Meu objetivo principal na viagem é trekking: ai temos o cerro tronador trek, a trilha inca, subir ao villarica, etc

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  • Membros

Olá pessoal!

 

Preciso de uma opinião de quem já fez o "cruce dos lagos"!Estarei em Porto Varas para Bariloche.

Entrei em contato com a agência "Visitchile.cl - Tour operator of Chile" para fazer uma reserva para o passeio, mas eles pedem que eu envie meus dados de cartão de crédito por fax para que possam fazer a reserva. Apesar da agência parecer ser de confiança, sou desconfiada por natureza e não gosto deste tipo de coisa.

 

Então gostaria de saber de quem foi, como procedeu para fazer a reserva, se existe alguma agência brasileira que intermedia, ou outra forma. Fico com um certo receio de chegar sem reserva, pois é um passeio que quero muito fazer e seria frustrante chegar na hora e não ter mais vagas.

 

Obrigada,

Monika

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  • Membros

Oieee Jana!!

 

Td bem?

Então...estou montando meu roteiro para o Chile, vou em Abril. Inicialmente a Ilha de Pascoa estava nele mas...por motivos $$$ desisti. Então estava procurando alternativas já q irei ficar 30 dias por lá.

E vi esse Cruce de los lagos. Vc poderia, por favor, me explicar q tour é esse e por qual agencia vc foi?

 

bjs

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  • Membros de Honra

Oi, Miziara!

 

O Cruce é um passeio que no inverno dura 2 dias e no verão, se não me engano, 1 dia só. Eu fiz no inverno. Sai de Puerto Varas de ônibus, passa pelos Saltos do Petrohué, vai de catamarã até Peulla e pernoita lá. No outro dia de manhã sai de ônibus e cruza a fronteira. Na aduana argentina, em Puerto Frias, sai um catamarã até Puerto Blest (se não me engano) e de lá outro catamarã até Bariloche. É um passeio deslumbrante, vale muito a pena, apesar de ser caro. Tem umas paisagens que eu nunca vou esquecer. Também pode ser feito no caminho inverso, saindo de Bari e chegando em Puerto Varas.

Não lembro o nome da agência que eu peguei. Vou procurar e coloco aqui.

 

Monika,

acredito que vc consiga comprar esse passeio em uma agência da sua cidade mesmo.

 

O site http://www.cruceandino.com/ é o oficial e tem todas as informações sobre esse passeio.

Nas páginas anteriores desse tópico também tem muita informação importante.

 

Inté! :wink:

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  • Membros

Isso carissimo. Estou indo para a região tb em Janeiro. E ainda estou decidindo em fazer a travessia dos lagos andinos ou não.

 

Postei acima para o pessoal do forum tirar minhas duvidas, li no forum postado em somente 1 mensagem sobre fazer um passeio alternativo do lado chileno e argentino e que vale a pena trocar pelo cruce de los lagos que é carissimo e se conheceria quase a mesma coisa.

 

No aguardo do comentário de vocês da minha mensagem anterior postada logo acima.

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  • Membros

Estamos querendo passar 12 dias no Chile e vistar os Lagos.

 

Nos disseram que o legal é fazer a travessia para Bariloche. Mas ai surgiu uma duvida: da pra voltar? Pois pesquisamos preços de passagens voltando direto de Bariloche ou de Buenos Aires e sai muito mais caro comprar pernas apenas de ida (Rio-Santigao, Buenos Aires-Rio, por exemplo) do que ida-volta (Rio-Santiago-Rio).

 

Se não for pra fazer a travessia para Bariloche, existe algum outro passeio nos lagos que valha e pena?

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  • Membros de Honra
Isso carissimo. Estou indo para a região tb em Janeiro. E ainda estou decidindo em fazer a travessia dos lagos andinos ou não.

 

Postei acima para o pessoal do forum tirar minhas duvidas, li no forum postado em somente 1 mensagem sobre fazer um passeio alternativo do lado chileno e argentino e que vale a pena trocar pelo cruce de los lagos que é carissimo e se conheceria quase a mesma coisa.

 

No aguardo do comentário de vocês da minha mensagem anterior postada logo acima.

 

No lado argentino vc pode pegar um passeio saindo de Bariloche e chegando a Puerto Frias, onde tem a aduana argentina. Do lado chileno sei que tem o passeio dos saltos do Petrohué, mas sobre passeios pelo rio, não sei informar. Qdo fui, só vi catamarãs, nenhum barco menor. Outra coisa, esse passeio é uma concessão, apenas 1 empresa é autorizada a fazer, que é o Cruce. É caro sim, mas vale a pena. As cores, a vegetação, as paisangens são um espetáculo. Não posso garantir no verão, mas no inverno esse passeio é imperdível.

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  • Membros de Honra
Estamos querendo passar 12 dias no Chile e vistar os Lagos.

 

Nos disseram que o legal é fazer a travessia para Bariloche. Mas ai surgiu uma duvida: da pra voltar? Pois pesquisamos preços de passagens voltando direto de Bariloche ou de Buenos Aires e sai muito mais caro comprar pernas apenas de ida (Rio-Santigao, Buenos Aires-Rio, por exemplo) do que ida-volta (Rio-Santiago-Rio).

 

Se não for pra fazer a travessia para Bariloche, existe algum outro passeio nos lagos que valha e pena?

 

A travessia é linda, e pode ser feita de Puerto VAras para Bariloche ou o inverso. Para voltar pra cidade de partida tem que pegar um ônibus. Nas páginas anteriores tem informações sobre isso.

Existem vários passeios nos lagos, mas sinceramente o cruce é o melhor e mais completo.

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  • Membros

A travessia é linda, e pode ser feita de Puerto VAras para Bariloche ou o inverso. Para voltar pra cidade de partida tem que pegar um ônibus. Nas páginas anteriores tem informações sobre isso.

Existem vários passeios nos lagos, mas sinceramente o cruce é o melhor e mais completo.

Obrigado pelas infos. Eu teria que pegar um onibus de Bariloche para Puerto Varas e depois voltar para Santiago né? Mega volta essa. Você diria que vale a pena? Sabe dizer mais ou menos quanto eu "perderia" nessa volta?

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  • Silnei changed the title to Região dos Lagos - Chile

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    • Por Mari D'Angelo
      Texto original com fotos e mapa aqui: http://www.queroirla.com.br/arraial-do-cabo-o-caribe-brasileiro/
       
      Quem seria louco de decidir em cima da hora, no feriado, sair de São Paulo e ir até Arraial do Cabo? Bom, olhando as fotos daquele paraíso de águas azul-caribe, acho que muita gente além de nós! É claro que a experiência deve ser infinitamente melhor sem a multidão de gente nas praias, mas ainda assim valeu cada minuto!
       
      Arraial do Cabo fica na região dos lagos, há aproximadamente 2 horas do Rio de janeiro e 8 de São Paulo (de carro), logo na chegada da cidade a vista da Prainha já encanta, mas pode se preparar que o melhor vem depois, e fica mais escondidinho. Não espere muito da parte urbana, não é uma cidadezinha agradável e aconchegante como Búzios ou Paraty, o forte são mesmo as praias e a prática de mergulho!
       
      Nós ficamos na Pousada Casa Verde, na Praia dos Anjos, aprovei e recomendo! Ela é bem simples mas limpa e agradável, tem piscina, churrasqueira e cozinha para quem quiser economizar e fazer as próprias refeições (inclusive o café da manhã, que não está disponível). O proprietário, Carlos, é super receptivo e nos ajudou bastante com dicas do que fazer por lá. A localização também é boa, depois de ter andado um pouco pela cidade achei aquele um dos melhores lugares, é tranquilo, perto do porto e da trilha para a Praia do Forno e próximo a um centrinho com alguns (poucos) bares e restaurantes. A praia é bem próxima mas não muito indicada para banho pois é onde ficam os barcos.
       
      Começamos pela Praia do Forno, para chegar até lá é preciso encarar uma trilhazinha de uns 10 minutos, é bem simples, apesar de um pouco cansativa. Mirantes e pontos estratégicos para fotos são constantes no caminho repleto de mandacarus (mais conhecidos como cactos) e a vista é recompensadora! A praia, de um tamanho razoável, conta com certa infra-estrutura além de vários ambulantes. Achei um pouco desnecessário o som alto vindo dos restaurantes, mas nada que pudesse estragar a beleza caribenha daquele lugar!
       
      Seguimos para a Prainha, essa já de fácil acesso mas em compensação não tão bonita quanto a primeira e bem mais cheia. Ficamos pouco tempo por lá pra poder conferir o pôr-do-sol em um lugar fantástico onde quase ninguém vai, é preciso subir as escadas da ponta esquerda da Praia Grande (olhando para o mar) e continuar mais um pouco para cima, assim que passar o posto policial é só estender a canga e curtir a vista. O lugar “oficial” para ver o pôr-do-sol por lá é o Pontal do Atalaia, onde dizem ser melhor ir de carro pois é bem afastado, não tivemos a oportunidade de conhecer pois apesar de tempo bom, todos os dias terminaram parcialmente nublados.
       
      À noite, no centrinho da Praia dos Anjos jantamos no restaurante Saint Tropez, achei o mais aconchegante de lá, com mesinhas na varanda e um clima legal. Comemos um camarão com catupiry delicioso! Não é super barato mas o prato dá pra duas pessoas, vale a pena se a ideia for uma jantinha gostosa. Se quiser algo mais em conta não faltam opções, há pizzarias, restaurantes por quilo, casas de lanche e a maravilhosa tapioca da Sabor em Pedaços, um lugar pequenininho mas cheio de amor e delícias doces e salgadas, tudo bem baratinho. Só não vá em busca de baladas, a vida noturna ali se resume a uma praça com barraquinhas de caipirinha (e cuidado ao pedir caipifruta, queria uma de manga mas o que recebi foi uma batida… estava muito boa, mas não era uma caipirinha!).
       
      No dia seguinte fomos conhecer Búzios, recomendo muito fazer um bate-volta pois é pertinho de Arraial do Cabo, cerca de uma hora de viagem e se estiver de carro dá pra conhecer as praias mais afastadas, que eu particularmente gostei mais do que as próximas ao centro. Mas esse vai ser assunto para um próximo texto!
       
      No terceiro e último dia fechamos o tradicional passeio de escuna. Todas as agências (são muitas) oferecem esse passeio e atualmente o valor cobrado é R$60,00 por pessoa, incluso água e refrigerante durante todo o tempo no barco (churrasco, caipirinha e cerveja são vendidos a parte), mas a agência Tubarão Rio costuma cobrar R$30,00! Ficamos meio desconfiados mas como foi indicação acabamos indo e foi tudo certo (exceto o péssimo atendimento na loja), metade do dinheiro economizado! No barco eles oferecem aluguel snorkel por R$10,00, nós pegamos um mas não recomendo! O tempo é muito curto nas praias e não há tantos pontos para ver os peixes.
       
      Dica: Fique o mais longe possível do churrasco, é impossível respirar naquela região do barco!
       
      Os passeios saem por volta das 11h e duram aproximadamente 3 horas, é preciso pagar uma taxa portuária de R$5,00, isso é feito diretamente nas cabines no porto e em seguida é só encontrar seu barco no meio da zona de gente e música alta que conturba o ambiente. Ah, fique de olho nas cordas que amarram as embarcações, muitas tartarugas costumam aparecer ali.
       
      Antes de fazer as paradas, a escuna passa por alguns pontos como o Boqueirão, que é o estreito que separa o continente da Ilha do Farol, a Pedra do Perfil do Macaco, a maravilhosa Gruta azul e a Fenda de Nossa Senhora da Conceição, onde há uma estátua da Santa, tudo com a devida explicação do guia. Passar por essas paisagens rochosas é tão diferente que nos faz sentir em outro lugar, algo como a Escócia ou Nova Zelândia, imagino.
       
      Quando o barco começa a se aproximar da primeira parada, a Praia do Farol, já dá pra perceber a mudança na tonalidade da água de um azul mais escuro para um turquesa hipnotizante! Essa praia é considerada pela Marinha a mais perfeita do Brasil, é super restrita, sendo possível desembarcar nela uma quantidade limitada de gente e por apenas 40 minutos, além disso não é permitido levar alimentos e outras coisas que possam gerar sujeira na praia. Não há restaurantes nem ambulantes, o tempo é todo para apreciar aquela areia branca bem fininha e o mar tão transparente que dá pra enxergar nitidamente os dedos dos pés, é tudo tão perfeito que dá até dó de não poder aproveitá-la mais um pouquinho.
       
      A segunda e última parada é em uma das duas Prainhas do Pontal do Atalaia, assim como a anterior é paradisíaca, mas além de não ser restrita, tem acesso por terra também, então fica bem mais cheia. Nessa e em todas as outras praias de Arraial do Cabo, a água é muito gelada, mesmo no calor!
       
      O passeio acabou por volta das 15h e passamos para conhecer a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Arraial do Cabo. Ela fica no caminho da saída do porto e é daquelas bem simples, com teto de madeira, branquinha e azul, uma graça!
       
      Terminamos o dia na Praia Grande, que apesar do nome, não lembra nem de longe a homônima paulista e é realmente enorme! Os restaurantes cobram R$10,00 pela mesa e guarda-sol caso não haja consumo de comida. Ficamos lá aproveitando o último dia no paraíso até o sol se pôr entre as nuvens.
       
      Pra quem é de São Paulo, se não quiser passar pelo Rio pra voltar, a dica é ir por Magé, o tempo é o mesmo. Aproveite para fazer uma pausa na Parada do Bubi, na Dutra, o restaurante beira de estrada mais aconchegante que já vi!
       
      Texto original com fotos e mapa aqui: http://www.queroirla.com.br/arraial-do-cabo-o-caribe-brasileiro/

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