Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#365510 por regiscunha
04 Mai 2009, 13:47
A quantia de US$, que em alguns casos, temos que informar quando entramos nos EUA, por exemplo, como faço para informar a quantia do Visa Travel Money? ele entra como cartão de crédito ou como dinheiro na imigração?

#365855 por Poelho
05 Mai 2009, 16:43
Olá,

Pelo que andei pesquisando, você pode apresentar na imigração o extrato do cartão com a quantia que tem depositada nele, sem problemas.

De qualquer forma, é melhor dar uma ligada no Banco Rendimento - 0800-771-7886 para confirmar ou no consulado.

Abs
#374066 por Henrique K.
10 Jun 2009, 20:52
Miracatiba
Olha, eu queria conseguir esse Visa T. Money, será que é dificil?

Boa noite Miracatiba!!

É muito fácil adquirir. Vc tem que ir em algum posto, ou alguma agência de viagem que também faz câmbio. Geralmente nessas agências de viagens, tem algum espaço reservado para vc adquirir esse cartão. No meu caso foi assim. Ou você pode entrar no site www.rendimentovtm.com.br ou no www.visa.com.br.
O cartão custa R$ 10,00 e não tem manutenção nenhuma, nem mensal e nem anual. Só cobram uma taxa ( de R$ 2,50 ) cada vez que vc realiza um saque. Por isso é vantagem, vc sacar uma quantia grande.

Espero ter ajudado.

Grande abraço,
Henrique :D
#376714 por marcelovisk
22 Jun 2009, 00:02
O cartão VTM, foi ótimo, em todos os destinos internacionais que fui ate hoje (europa, canada, A. Sul).
Funciona como se fosse um Visa Eléctron e não tem taxas, além do mais é super seguro; se você perde ou é roubado, o dinheiro continua guardado na sua conta do VTM, aí é só pedir uma segunda via do cartão. Exixtem dois tipos de Cartao: VTM EURO e VTM DOLAR. escolha o seu de acordo com o destino em que se utiliza melhor, ou seja mais comum cada moeda.
se voce fizer um depósito na sua conta VTM na hora em que faz o cartao, eles te liberam da taxa de R$ 10.

Fiz o cartão VTM na seguinte operadora de cambio:

Ceres Finanças
Rua dos Otoni, 296 – 3º Andar – Belo Horizonte – Fone: (31) 3036-2424.
www.cartaovtm.com.br www.ceresfinancas.com.br www.visa.com.br
#400578 por O.Coelho
09 Set 2009, 12:16
a outra Grande vantagem do VTM é que se vc perde-lo ou for roubado.
te enviam outro em qualquer lugar do mundo em 2 dias uteis.
Pelo menos é isso que prometem.
Quando pedi o meu, recebi no outro dia.
levei o maior susto.
Moro no interior de Minas.
Com o VTM só tenho alegria.
Uso ele no dia a dia pra compras em debito.
Deposito e compro em lojas e supermercados.
mesmo que a gente perca um pouco, mesmo assim vale a pena.
#400583 por marcelovisk
09 Set 2009, 12:44
O. Coelho, deixa eu ver se entendi...
voce usa o VTM aqui no Brasil?? é isso mesmo?
cara, voce não sai perdendo muita grana quando faz isso?

bom, meu raciocínio foi...
voce tem que depositar um dinheiro na sua conta VTM, ai o banco transforma isso em Dólar.
Quando voce vai comprar em algum lugar no Brasil, o banco transforma isso em R$ de novo... mas isso fica sujeito a variação do Dólar... se o dolar despencar, voce dança

ja usei o VTM na Europa, Canada e Peru, foi excelente mas, é vantagem usar isso aqui no Brasil? por que voce faz isso?
Abraço, Marcelo
#400594 por xaliba
09 Set 2009, 13:09
marcelo eh pior ainda do q vc pensa.

eh como se vc fosse no banco com reais, comprasse dolar no guiche de compra e depois vendesse esses mesmos dolares no guiche de venda pra pegar seus reais de volta. So q tem o valor de compra e o valor de venda. O banco agradece!
#400819 por marcelovisk
10 Set 2009, 08:40
xaliba escreveu:marcelo eh pior ainda do q vc pensa.

eh como se vc fosse no banco com reais, comprasse dolar no guiche de compra e depois vendesse esses mesmos dolares no guiche de venda pra pegar seus reais de volta. So q tem o valor de compra e o valor de venda. O banco agradece!

Xaliba, foi exatamente isso que eu tinha imaginado. Eu nunca vi banco oferecer serviço de graça... pode ter certeza que eles estão ganhando muito nessa.

o cara do VTM, la em BH me explicou uma vez como se dá a transação. Eu não me lembro exatamente como era, porque ele ficou falando sobre um monte de operações contábeis/administrativas/financeiras/economicas...
resumindo... no fim, o banco e o VTM acabam pegando uma graninha do cliente... achei bem mais viável usar o VTM do que usar o cartão internacional, mas eu tinha consciencia que tava dando um dim dim pra eles.
#400823 por constantino
10 Set 2009, 08:49
Respondendo à primeira pergunta,
entrar com cartão num país é como entrar com dinheiro.
Quando existir uma quota mínima para a entrada pode somar ao dinheiro em espécie, os antigos TChecks e os cartões.
Ao declarar a quantidade de dinheiro levado, não se esqueça de mencionar os cartões também.
Abraços
#400963 por Michael Darolt
10 Set 2009, 16:57
O VTM é pratico em qualquer pais que aceite a bandeira Visa...
Uso ele pra fazer compras principalmente. O unico problema aqui na Europa é que ao efetuar uma compra de passagem aerea, como ele nao é electron, tenho que pagar uma taxa de 5 euro.
#402403 por O.Coelho
16 Set 2009, 12:36
Mesmo perdendo alguns reais com o VTM
acho vantajoso e seguro.
pois se eu estiver usando cartoes de debito dos bancos, e for assaltado, perde-lo etc.
Estarei enrolado.
Com o VTM te enviam outro rapidamente.
Dizem que em ate 2 dias em qualquer lugar do planeta.
Pedi o meu num dia as 14 hs e no outro dia na hora do almoco ja estava em casa.
Outra vantagem é q vc pode sacar $$$ na maioria dos bancos, nao precisando ficar
procurando seu banco onde tem conta.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes