Barracas leves, levíssimas!

Barracas de Camping e Montanhismo. Troca de informações sobre marcas, modelos, capacidade, coluna d'água...
Mirwal

17 Abr 2017, 02:36  

Otávio Luiz,

Babei no primeiro modelo que vc postou... E só notei que era Single Wall depois que vc falou...

Sobre o segundo post seu, prefiro o primeiro modelo. Explico. Tenho uma Azteq Nepal e uma Naturehike Clud Up 2, comprada no Aliexpress: http://aliex.co/2t5hr

Dá para perceber que o formato da Nepal é muito mais resistente à ventos laterais. E vejo a Nepal parecida com este esta Axemen, pois o speck do meio faz um vinco que divide a parede lateral da barraca em duas. Esse vinco, ao meu ver, cria uma estrutura que é como se ali houvesse uma vareta passando. Claro que é como se fosse uma vareta mais frágil.

Já o segundo modelo que você citou lembra a minha Cloud Up 2, com uma única e grande área de tecido na lateral Se você pega um vento lateral, o que ocorre é que o tecido do sobreteto se junta ao do quarto. Já tentei montá-la de forma mais firme e mesmo assim acho que o problema se repetirá em ventos mais fortes. Fiquei sabendo pro este tópico que já existe falsificações da NatureHike, então não sei se é o modelo é que tem essa deficiência ou é a má qualidade de uma imitação.

A ironia da coisa é que essa Cloud Up 2 já parece ser uma cópia da Big Agnes Fly Creek UL 2... ::dãã2::

Otávio Luiz
Membro de Honra
Membro de Honra

17 Abr 2017, 09:46  

Bem lembrado, Mirwal...
Lembrando que acampei com um colega que tinha uma Big Agnes Fly Creek, e ela era menos resistente a ventos que mina MSR Hubba. E ambas lembram os desenhos destas Axemen.
Mas também já vi barracas túnel aguentarem muita porrada, e são parecidas com a Axemen verde...
Estou analisando, mas estou muito inclinado e mandar vir uma das duas. Vamos aguardar mais opiniões.
Melhor do que estar em harmonia com a natureza é estar em harmonia com o criador da natureza.

Associação Montanhistas de Cristo
Ana Wanke Turismo e Aventuras

Mirwal

20 Abr 2017, 23:51  

E esta, Otávio? Parece uma mistura dessas duas últimas aí:

https://pt.aliexpress.com/item/Black-Ha ... 6a61&tpp=1

E aqui um vídeo no Youtube dessa Azemen Pyramid, que tem a parte lateral parecida com a Azteq Nepal:

Otávio Luiz
Membro de Honra
Membro de Honra

24 Abr 2017, 11:56  

Já vi este review, e também já tinha visto esta tenda. Achei ruim que numa ventania mais forte o sobreteto deve encostar no quarto.
Já a que postei aí pra cima (verde) tem tensionadores na lateral do sobreteto, o que ajuda a afastá-lo numa ventania mais forte.
Minha dúvida é entre a pirâmide e a túnel, mais conforto ou mais proteção...
Melhor do que estar em harmonia com a natureza é estar em harmonia com o criador da natureza.

Associação Montanhistas de Cristo
Ana Wanke Turismo e Aventuras

Pierin

28 Abr 2017, 11:03  

Pessoal, criei um post nos Reviews de Barracas sobre a minha Nature Hike Cirrus 2, dêem uma conferida.

Ela pesa 1,7kg, mas é possivel selecionar o que vai para a montanha. Ela vem com 14 specks mas só se sua 8, é possível deixar a lona de baixo em casa ou se não for chover é possível deixar a lona de cima tbm, o que reduziria consideravelmente o peso.

A barraca é para duas pessoas.

Confiram aqui:
barraca-nature-hike-t143369.html
Abraço e bons ventos!
Louco? Louco você, que vive na selva de pedras, acorda ao som de motores, enfrenta manadas de metal e acomoda-se enjaulado. Eu almejo a liberdade...

Rems10

22 Jul 2017, 17:12  

Olá Galera!!
Fiz um post sobre Eureka's e TNF's questionando e divagando, pois não sabia onde postar e etc.
Mas acredito que tanto faz lá ou aqui, depois de uma tarde inteira lendo e clicando nos links/pesquisando... só tem casca grossa aqui rs
=P

Como vi muita gente com a mesma dúvida que quando vejo uma barraca sem "janelinha", para terras brasilis me apavora (condensação e calor).

Pelo que andei lendo esse meu papo de duas astes vai cair por terra... ou não rs
Quero negociar a minha Nepal e se for o caso completar para adquirir uma dessas aí! (Ou pensar em outras, o que vale é conversar com mestres rs)

Que coisas SENSACIONAIS hein!? rs (divagando mais e mais sobre qualidade).
Akto hilleberg (essa aqui não condensaria aqui no Brasil não?)
Hogan UL 2P VauDE (Só essa aste?! rs)

Resumindooo...

Rems10 escreveu:Source of the post Olá pessoal!!

Estou numa dúvida tremenda entre uma StormBreak 1 (1.56 kg) StormBreak 2 (2.67 kg) e uma Eureka! Midori 1 (1,64 Kg) Midori 2 (2,01 Kg).
Tenho uma Azteq Nepal (2,5 kg), e quero fazer um "upgrade" e ele *consiste no peso, e já peguei um vento no Planalto do Itatiaia RJ que valeu cada centavo essa barraca e muita Água na Serra da Bocaina SP e ela se saiu muito bem MESMO. Pensando no vento (posso ficar no alto da montanha muito exposto) preferi essas duas por terem duas astes (Poles) e acho que isso pode ser uma segurança maior e diga se de passagem: peso.

A de 2P da TNF o peso é parecido (Nepal) o peso, mas pelo que pesquisei não ter uma janelinha e isso no Brasil pode ser ruim pois a condensação pode prejudicar quando acordar... molhar os pés e tal.
A Midori tem Janelinha e o avanço da de 1P me parece ótimo além de uma boa coluna d agua 1800 mm com 75D 190T.

Pensei numa O2 da TNF levíssima mas finíssima e fiquei com medo da aste... finíssima... e uma boa ventania? Agora o peso é algo... putz... SENSACIONAL!!

Alguém com uma noção dessa Eureka?
A TNF eu já li ser ÓTEMA mas e a janelinha para respiro?
Estava pensando em deitar e por a mochila com a barrigueira nas minhas pernas abraçando elas e deitar meio diagonal no caso da de 1P (pode ser uma boa idéia rs).

Adoro matutar com essas ideias e depois de reunir uma boa info sobre barracas cheguei até os mestres aqui!

*Consite no peso pelo fato de nunca ter deixado a minha mochila do lado de fora e ela tem 75l. Estava pensando em obter uma de 1P e levar um saco de lixo grandão para por no pé (ou até cobrir ela totalmente pelo fato de bichos pois pode esquecer ela aberta sem querer e tal) dela no avanço.
** Vou usar com footprint.

•   Informação