Olá viajante!
Bora viajar?
Combustível adequado para espiriteiras
- Respostas 24
- Visualizações 39.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Kryptos 4 posts
-
rodrigo-whisky 3 posts
-
vbonias 2 posts
-
cousem 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Vc vai estar andando com uma pequena quantidade, não carregando baldes de etanol numa chana velha rs. Tem bronca não. E digo mais, é mais fácil vc ser multado por fazer uma fogueira clandestina do que
-
Espiriteira tem esse nome porque queima espirito que o nome dado antes para alcool com alto teor de água seria hj alcool 70-80%. Eu fiz um teste queimando alcool anidro (de posto de gasolina) alcool
-
Não funciona... Álcool gel só funciona em alguns fogareiros para combustivel sólido. Para espiriteira só álcool etílico e isopropílico. Mas o etílico e mais Facil de encontrar e barato.
Saudações Mochileiros,
Estou iniciando na atividade do camping e já me surgiu uma dúvida: qual o combustível mais adequado para abastecer nossas espiriteiras? Sei que o álcool reina absoluto, mas que tipo específico de álcool? Independente do poder caloífico de cada um dos existentes, o que me preocupa é a composição química deles - e o mal que algumas substâncias podem nos trazer através do vapor de sua combustão. Bem, enquanto aguardo respostas, vou conzinhando no gás...