Ir para conteúdo

DICAS ESQUI ESTAÇÕES DO CHILE


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal. Viajei pelo chile de 4 a 11/7/2011 e resolvi postar aqui as dicas que acho importante, porque aproveitei muito tudo o que li aqui antes da viagem (me livraram de muitas roubadas...)

Por hora estou sem tempo de relatar toda a viagem e postar algumas imagens dos lugares mas vou adiantar uma dica que me deram (pena que para mim foi tarde) mas que creio ajuda bstante quem vai esquiar e não quer gastar muito:

Aluguel de roupas de esqui achei meio caro (5000 pesos cada peça). Quem esquia ou apenas brinca na neve precisa de botas, pantalona e luvas no mínimo.

Se for alugar também os óculos e japona já sai por 25000 pesos, meio caro.

A DICA QUE ME DERAM [/b]foi ir de metrô até a estação La Moneda e procurar a Rua BANDEIRAS que fica atrás do Palácio. Lá se encontra todo o tipo de agasalho próprios para a neve por preços módicos. São peças usadas, mas a pessoa que comprou me disse que adquiriu japona por 3000 pesos e só o aluguel custa 5000 (também usada, e na esqui total onde aluguei estava um tanto suja...............,as luvas então dava certo receito de vestir).

 

Uma outra coisa que fizemos e foi ótimo é não ir nas estações de esqui no sábado e domingo (muita muvuca, sofrimento total), deixar para subir de 2 a 6 feira.

Quem for com crianças a dica é Farellones pq. têm brincadeira com bóias de borracha que descem as pistas em alta velocidade (8000 p/p por uma hora) e também jogo aéreos (já para adolescentes em diante). Em Colorado além do esqui há as silas panorâmicas de onde se tem uma visão belíssima da estação de esqui (custam 20.000 p/p, salgado mas vale a pena).

Quando subirem o morro São Cristóvão, não deixem de visitar o Pátio Bela Vista com restaurantes excelentes, obras de arte, lindo demais. Fica bem na descida do morro, na calçada do lado esquerdo de quem volta do morro. Há, e bem pertinho dali tem uma casa do artesão de lápis lazuli com preços imperdíveis e peças maravilhosas, dpois posto o endereço completo.

Depois posto as demais dicas, por hora é só.

ps: quem estiver voltando de Santiago pela LAN, vá umas 4 horas antes ao aeroporto, no dia 11 só tinha UMA ATENDENTE despachado as bagagens, uma FILA ENORME na imigração e muita confusão, ninguém informava QUAL DAS FILAS tinhamos que entrar e quase perdemos o avião porque a LAN não informa, os atendentes são estúpidos e irresponsáveis (entramos em 3 filas uma atrás da outra sem direito a lugar no início....), então a dica é vá bem antes, faça o CHECK IN na internet e tente achar alguém que informe em qual FILA SE ENTRA QUEM JÁ FEZ O CHECK IN. E boa sorte.

Continuando...

Bom, vou colocar algumas dicas de restaurantes que visitamos e achamos dez:

- No shopping Arauco - Boulevart fomos ao rest. peruano El Otro Sitio (muito dez, pedimos três pratos individuais + sucos e gastamos 50mil pesos, mas valeu muito)

- No mesmo boulevart comemos também no Vendeta. A conta foi bem menor, 30 mil pesos e pedimos tbém três pratos

- Restaurante giratório. Cardápio mais simples, mas excelente, foi o melhor chorizo ao ponto, muito bem atendido (reservar antes) e não foi caro, se não me engano 40 mil entre três.

- Nas estações de esqui (Colorado e Farellones) almoçamos e a conta não saiu por mais de 30 mil.

CAMBIO:

Não fizemos cambio apesar de termos levado os reais,porque estava muito ruim. Preferimos sacar nos terminais do Banco do Chile, pagando a tarifa por saque + iof e mesmo assim ganhamos dinheiro do que trocando nas casas de câmbio.

CITY TOUR

Não fizemos o passeio clássico, antes disto preferimos andar o dia inteiro pela cidade no ônibus do TURISTIK que para em todos os pontos turísticos de Santiago (18.000 p/p), mas vale a pena porque se pode descer, visitar o que quiser e subir de novo nos pontos indicados no mapa (que entregam na compra). Meu filho menor de 13 anos não pagou.

Este ônibus passa nos seg. pontos:

1- Plaza de Armas (Calle Monjitas frente nr. 821)

2 - Mercado Central (onde tem o rest. Donde Augusto. Não almoçamos lá, especialidade: frutos do mar)

3 - Plaza de La Constitucion

4 - Santa Lucia

5 - Providência

6 - El Golf

7 - Isidora Goyenechea

8 - Parque Arauco (Shopping)

9 - Alonso de Cordova

10- Sheraton

11 - Barrio Bellavista (onde tem o funicular que sobe morro S.Cristõvão e proximo ao Pátio Bellavista c/ótimos rest.)

12- Museo Nacional de Bellas Artes.

Vina de Mal e Val Paraiso:

Contratamos a mesma Turistik para fazer o passeio, (34.000 p/p), só não gostamos muito do fato de eles não terem parado num dos pontos mais bonitos de Vina Del Mar - Cassino c/praça, nos levaram para um restaurante à beira mar bonito, mas longe de tudo, o que impedia que escolhêssemos onde almoçar.

Vimos que eles cobram 22.000 p/para levar ao Vale Nevado,mas nós gastamos 10mil p/p para subir (a metade), saindo da oficina da Ski Total. É só chegar lá pelas 7,30h e dá tempo de alugar a roupa e comprar o passe para subir.

JOIAS COM PEDRA DE LAPISLAZULI:

Compramos numa oficina Lapislazuli House, casa de artesão bem próximo ao Parque Bellavista (turistik passa lá), por preços ótimos. Qdo. fomos à Vina Del Mar, no rest. que nos levaram tinha uma loja da pedra, preços 3x mais caros.

Fica na Bellavista, 04. O site deles http://www.lapislazulihouse.cl

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Adorei seu post e amei as fotos!! Vou para Santiago dia 11/08 e ficarei até 15/08. Já conheço Santiago, mas fui na minha lua-de-mel, por agência (uma droga, limitadíssimo) e sem neve. Vamos voltar pois adoramos o lugar e agora queremos neve!!! Quando eu for, tomara que a neve esteja linda como a sua, hehehe.

 

Me tira umas dúvidas, por favor: vou a El Colorado só para brincar com a neve e talvez esquiar (possibilidade remota). Qual é a estação que tem essa bóia da foto? Farellones ou El Colorado. Li que dá pra ir de uma estação pra outra, mas não entendi muito bem como se faz isso (se de carro ou teleférico) e quanto custa, e ainda se dá pra fazer no mesmo dia!!! Ainda em relação a estação de esqui, vc comprou as entradas na hora?

 

Em relação a esse Turistk ônibus, vc disse que pode-se descer quando quiser e pegar outro nos pontos determinados. É preciso pagar toda vez que se desce e sobe? não, né?

 

Só mais uma perguntinha sobre essa loja de jóias que vc mencionou: quanto em média se paga por uma jóia dessas? Pergunto pra ter noção de quanto posso gastar, hehehe.

 

Parabéns pelas dicas, elas são ótimas!!

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Eu também acabei de voltar do Chile, mas minha viagem foi totalmente focada em esquiar.

Eu, meu namorado e meus dois filhos (10 e 11 anos) passamos 5 dias em Farellones em um Hostel muito bacana !! (http://www.chilextremo.com)

O dono do Hostel, Max, é um chileno extremamente atencioso e, antes de chegarmos ao Chile, trocamos inúmeros emails para conseguirmos fechar as nossas férias. Ele nos buscou no aeroporto, depois nos levou a um supermercado para fazer as compras as quais passaríamos os cinco dias na montanha tranquilos, sem precisar gastar em restaurantes. Também nos levou a Valle Nevado, no quarto dia. ( É bom frisar que os transportes são pagos)

O Hostel funciona em uma casa típica de montanha , construída com pedras e madeira, em dois pavimentos. Ficamos em uma mini-casa, equipada com dois quartos, uma sala com duas camas, sala de jantar, televisão, Wi-Fi, aquecedor, banheiro e cozinha completa (se um de vocês resolver ir, não precisa levar sal e açúcar! rsrsrs). Esta habitação fica na parte de baixo da casa. Em cima, funciona o Hostel propriamente dito. Diferentes tipos de quarto ( para dois, três, quatro pessoas. Com banheiro privado ou banheiro compartilhado). Uma cozinha comunitária para que cada um prepare seu almoço, lanche ou jantar (o café da manhã é oferecido pelo Hostel). Os funcionários do Hostel também são super atenciosos e divertidos. Gostamos muito de ter passado esses dias lá. O Hostel é muito acolhedor, organizado, limpo e com um ótimo astral, compartilhado e respeitado entre pessoas de todo o mundo!

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110715211538.JPG 500 375 Terraço] [Terraço/Varanda do Hostel com uma bela vista da Cordilheira dos Andes!]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110715211732.JPG 500 375 Fogueira a noite] [Fogueira e churasco com Max, o dono do Hostel, na varanda!]

 

Uma dica para aqueles que vão esquiar/snowboard pela primeira vez: Paguem uma aula! Vale a pena! E vão à Farellones, pois a pista é especial para iniciantes, além de ser muuuuito mais barato que El Colorado/Valle Nevado. Para aqueles que vão passar ou ir mais de uma vez às montanhas, acho que vale a pena conhecer Valle Nevado! É um lugar especial! Nossa família fez da seguinte forma: O Gustavo já tinha andado de snowboard algumas vezes. Eu já tinha esquiado, mas nunca feito snowboard. E as crianças nunca tinham visto neve! ;)

Resolvemos tentar o primeiro dia, em Farellones, sem fazer aula. O Gustavo nos deu uns toques e fomos à luta! Todos de snowboard! Resultado dessa primeira experiência com o snowboard: tombos e mais tombos! E o corpo muito dolorido no outro dia. :/

No dia seguinte, resolvemos pagar a aula. O Max também é instrutor do Centro de Snowboard em Farellones, então tratamos logo de reservar uma aula com ele. Outro diferencial do MAX é que ele já foi ao Brasil algumas vezes, recebe muitos brasileiros e já sabe se comunicar bem em português quando necessário. Depois da aula com o Max as coisas melhoraram...Apesar de continuar caindo...e o corpo estar sentido até hoje ( chegamos no Brasil no dia 13/07).

Outra dica para quem vai esquiar ou fazer snowboard mais de um dia: levem relaxante muscular e tomem um pela manhã e outro a noite!

 

Se alguém quiser outras informações, pode me mandar um email ( liliao@gmail.com).

E pra quem está prestes a ir: se preparem! Vocês vão pegar uma ótima neve que está a caminho!!!

 

Boas férias!

 

Abraços,

 

Lilia

 

No terraço/varanda do Hostel com a Cordilheira dos Andes ao fundo!

20110715220332.JPG

 

No terraço/varanda a noite, fazendo fogueira como Max, o dono do Hostel!

20110715220358.JPG

 

Vinícius com suas botas de snowboard alugadas para o primeiro dia. Ao final do dia ele disse: "Snowboard é a melhor coisa do mundo!!!"

20110715220456.JPG

 

Esqui-Lift de Valle Nevado!

20110715220642.JPG

 

Um dia lindo e divertido em Valle Nevado!!

20110715220720.JPG

 

Depois de uns dias de prática, já conseguia ficar em pé!! =D

20110715220851.JPG

 

Gustavo: adrenalizado do snowboard!!

20110715221054.JPG

 

Helena em Farellones! Férias inesquecíveis!!

20110715221139.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Belo relato, Lilia, creio que complementa e ajuda nas dicas aos outros mochileiros.

Camila, qto às suas dúvidas, tentarei responder:

- A estação onde podes brincar comos tubbing é Farellones. Apesar de serpertinho de El Colorado, não dá para passar de uma para outra a não ser que estejas de carro (mas não acho aconselhável subir aquela montanha se não dominar muito bem o caminho, cheio de curvas mto perigosas e neve na pista). O pessoal das Vans te levam e deixam na estação que escolher, marcam um ponto e horário para o retorno (não se atrase senão perde).

Bom, Farellones tem os Tubbings que são estas bóias da foto, tu podes descer só ou em duas juntamente (cada um na sua bóia), custa 8000 pesos p/p e dura mais ou menos uma hora.

Além disto, Farellones tem os jogos aéreos, que é uma espécie de tirolesa seguido de outras atividades (como um arvorismo, só que na neve). Também custa o mesmo valor p/p.

Se quiser fazer aulas de esqui em Farellones também dá, apenas deves combinar com o pessoal (lá mesmo onde se pegam as Vans), num mínimo de 5 pessoas para fazer aula coletiva (20.000 p/p), ou então terá que fazer aula individual (30.000 e dura 1,3h).

Em El Colorado tem esqui (aulas individuais e coletivas pelo mesmo preço, só que lá consegui fazer aula coletiva pois tinha muita gente e deu para fazer grupos). Além disto, adorei as silas panorâmicas, que são as mesmas que os esquiadores usam para subir a montanha, só que indicadas para quem não esquia e quer ter uma visão da estação la de cima (20.000 p/p, salgado mas compensa e muito). Pode-se descer lá, ficar o quanto quiser e depois descer de novo. É ótimo levar um lanche, ficar lá na tranquilidade e aquela visão maravilhosa...... mas tem também restaurante lá, só que não olhei os preços.

Os restaurantes das estações Farellones (reservar na chegada senão não almoça) e El Colorado, para 3 pessoas paguei 30 mil pesos,nada assustador (é uma vez na vida, rsrsrs).

Perguntaste do TURISTIK, ônibus que faz o City tour em Santiago. É um ônibus de dois andares, vermelho, paga-se 18.000 p/p e menor ate 12 anos não paga (meu filho tem 13 e o próprio cara que me vendeu me orientou a dizer que ele tinha 12 e não pagamos, rsrsrs). Funciona assim: tu pagas os 18mil e no dia marcado do passeio, podes subir e descer daquelas estações que indiquei (o percurso dele) sem ter que pagar mais nada, mas só naquele dia. Eles perfuram o teu igresso que tem data e então sabem que podes usar o serviço durante todo o dia. Achei muito bom, tem alguns pontos de descida obrigatória como o Morro S. Cristõvão de onde se vê toda Santiago. Tem um detalhe, não tenho certeza, mas me parece que nos dias impares (3, 5, sab) existe uma espécie le limitação para o trânsito em função da poluição, então a cordilheira aparece majestosa.......... fomos na 2 e estava tudo cinza, não conseguimos ver nada. Quando foi 3 feira o céu azul, a cordilheira linda e perguntei, ai me informaram: então, acho que melhor subir o morro nas 3, 5, sabado.

Outra coisa: se der, não vá para as estações de esqui sab e domingo, uma roubada. Vimos na TV de lá, tudo engarrafado, o pessoal parado quase 1h da tarde na subida da montanha...... sem contar as filas........ melhor dia de semana.

Qto a casa do artesão de lapis lazulli, achamos ótima....... vou postar aqui uma foto do colar que compramos por 29.000 (em torno de 120 reais.

Olha, eu paguei tudo em cartão de crédito pq. o cambio lá era uma loucura, pediram 850 enqto que no aeroporto de SP estava 460......Outra coisa que favoreceu pq. já vi no extrato bancário foi retirar pesos nas maquinas do Banco de Chile, economizei muito). Mas os preços estavam mais ou menos assim: o colar 29mil, comprei umas pedras brutas de lapis lazuli e vulcânicas (pq. adoro) e paguei 15mil cada, mas são grandes. (dificil foi carregar....). Mas na descida do morro S.Cristõvão também tem jóias de lapis lazuli e não são tão caras, tbém dá pra encarar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoa, tudo bem?

 

Minha viagem pra Santiago é semana que vem, e estou com uma dúvida crueeeeel e acho até que ridícula, hehehe.

 

Não faço a menor idéia de como me vestir na neve. Não vou esquiar, mas é a primeira vez que vou ver neve, então quero brincar bastante.

 

Já tenho um casaco apropriado pra neve, bem forrado e impermeável, no entanto, não sei o que colocar por dentro, se blusa de lã, malha, segunda pele, quantas camadas de blusa.... Sente-se muito frio na estação? Qual a média da temperatura? Pergunto isso porque sou de Santos/SP e minha cidade é um pouco quente, não estou acostumada com o frio.

 

Em relação à parte de baixo, pretendo ir com uma calça jeans e uma meia calça por dentro... É necessário comprar calça impermeável? Li que pode-se compar em camelô ou alugar...

 

E em relação ao calçado e luvas, o que uso? É necessário alugar calçados especiais?

 

Agradeço muito a ajuda dos veterenos!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Ola Lilia,

 

Li seu relato e gostaria de saber mais sobre o Hostel Chilextremo. Estou querendo ir com minha esposa e 2 filhos (6 e 10aa) e sua dica deste Hostel foi útil.

 

1) Será que eles aceitam crianças da idade das minhas?

2) O Hostel é próximo às pistas?

3) Me dá uma ideia dos valores de transporte para El Colorado, La Parva e Valle Nevado!

4) Alguma reclamação ou observação?

5) Vale a pena ficar 4 dias? (Lembre-se que meus guris são menores)

6) Mas alguma lembrança que possa me ajudar?

 

Obrigado desde já.

 

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

BOA NOITE GALERA !!! ESTOU INTERESSADO DE ESQUIAR NESSE INVERNO NO CHILE OU ARGENTINA !! PROCURO COMPANHIA !! JA ESQUIEI UMA VEZ NO VALLE NEVADO DURANTE 5 DIAS E ACHEI MTO BACANA !! SOU MEDIANO , MAS TOPARIA IR COM QUALQUER PESSOA QUE QUEIRA CURTIR , INICIANTE OU EXPERT !! MORO EM JUIZ DE FORA - MG , E SAIU DO RIO DE JANEIRO !! CASO ALGUEM INTERESSE, FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO OU VICE VERSA !!! MEU EMAIL É TIAGOEF@YAHOO.COM.BR UM ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tiago

 

Peço que não fique postando mensagens repetidas em diversos tópicos.

 

Além de várias de suas mensagens estarem fora do local correto (Companhia para Viajar), ainda estão bombardeadas por todos os lados.

 

Lhe peço encarecidamente que poste mensagens de conteúdo útil e não mensagens particulares a esmo.

 

Atenciosamente,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...