Olá viajante!
Bora viajar?
DICAS ESQUI ESTAÇÕES DO CHILE
- Respostas 40
- Visualizações 22.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
thawesome 12 posts
-
LeoRJ 4 posts
-
Principe185 4 posts
-
rlemes 2 posts
Oi pessoal. Viajei pelo chile de 4 a 11/7/2011 e resolvi postar aqui as dicas que acho importante, porque aproveitei muito tudo o que li aqui antes da viagem (me livraram de muitas roubadas...)
Por hora estou sem tempo de relatar toda a viagem e postar algumas imagens dos lugares mas vou adiantar uma dica que me deram (pena que para mim foi tarde) mas que creio ajuda bstante quem vai esquiar e não quer gastar muito:
Aluguel de roupas de esqui achei meio caro (5000 pesos cada peça). Quem esquia ou apenas brinca na neve precisa de botas, pantalona e luvas no mínimo.
Se for alugar também os óculos e japona já sai por 25000 pesos, meio caro.
A DICA QUE ME DERAM [/b]foi ir de metrô até a estação La Moneda e procurar a Rua BANDEIRAS que fica atrás do Palácio. Lá se encontra todo o tipo de agasalho próprios para a neve por preços módicos. São peças usadas, mas a pessoa que comprou me disse que adquiriu japona por 3000 pesos e só o aluguel custa 5000 (também usada, e na esqui total onde aluguei estava um tanto suja...............,as luvas então dava certo receito de vestir).
Uma outra coisa que fizemos e foi ótimo é não ir nas estações de esqui no sábado e domingo (muita muvuca, sofrimento total), deixar para subir de 2 a 6 feira.
Quem for com crianças a dica é Farellones pq. têm brincadeira com bóias de borracha que descem as pistas em alta velocidade (8000 p/p por uma hora) e também jogo aéreos (já para adolescentes em diante). Em Colorado além do esqui há as silas panorâmicas de onde se tem uma visão belíssima da estação de esqui (custam 20.000 p/p, salgado mas vale a pena).
Quando subirem o morro São Cristóvão, não deixem de visitar o Pátio Bela Vista com restaurantes excelentes, obras de arte, lindo demais. Fica bem na descida do morro, na calçada do lado esquerdo de quem volta do morro. Há, e bem pertinho dali tem uma casa do artesão de lápis lazuli com preços imperdíveis e peças maravilhosas, dpois posto o endereço completo.
Depois posto as demais dicas, por hora é só.
ps: quem estiver voltando de Santiago pela LAN, vá umas 4 horas antes ao aeroporto, no dia 11 só tinha UMA ATENDENTE despachado as bagagens, uma FILA ENORME na imigração e muita confusão, ninguém informava QUAL DAS FILAS tinhamos que entrar e quase perdemos o avião porque a LAN não informa, os atendentes são estúpidos e irresponsáveis (entramos em 3 filas uma atrás da outra sem direito a lugar no início....), então a dica é vá bem antes, faça o CHECK IN na internet e tente achar alguém que informe em qual FILA SE ENTRA QUEM JÁ FEZ O CHECK IN. E boa sorte.
Continuando...
Bom, vou colocar algumas dicas de restaurantes que visitamos e achamos dez:
- No shopping Arauco - Boulevart fomos ao rest. peruano El Otro Sitio (muito dez, pedimos três pratos individuais + sucos e gastamos 50mil pesos, mas valeu muito)
- No mesmo boulevart comemos também no Vendeta. A conta foi bem menor, 30 mil pesos e pedimos tbém três pratos
- Restaurante giratório. Cardápio mais simples, mas excelente, foi o melhor chorizo ao ponto, muito bem atendido (reservar antes) e não foi caro, se não me engano 40 mil entre três.
- Nas estações de esqui (Colorado e Farellones) almoçamos e a conta não saiu por mais de 30 mil.
CAMBIO:
Não fizemos cambio apesar de termos levado os reais,porque estava muito ruim. Preferimos sacar nos terminais do Banco do Chile, pagando a tarifa por saque + iof e mesmo assim ganhamos dinheiro do que trocando nas casas de câmbio.
CITY TOUR
Não fizemos o passeio clássico, antes disto preferimos andar o dia inteiro pela cidade no ônibus do TURISTIK que para em todos os pontos turísticos de Santiago (18.000 p/p), mas vale a pena porque se pode descer, visitar o que quiser e subir de novo nos pontos indicados no mapa (que entregam na compra). Meu filho menor de 13 anos não pagou.
Este ônibus passa nos seg. pontos:
1- Plaza de Armas (Calle Monjitas frente nr. 821)
2 - Mercado Central (onde tem o rest. Donde Augusto. Não almoçamos lá, especialidade: frutos do mar)
3 - Plaza de La Constitucion
4 - Santa Lucia
5 - Providência
6 - El Golf
7 - Isidora Goyenechea
8 - Parque Arauco (Shopping)
9 - Alonso de Cordova
10- Sheraton
11 - Barrio Bellavista (onde tem o funicular que sobe morro S.Cristõvão e proximo ao Pátio Bellavista c/ótimos rest.)
12- Museo Nacional de Bellas Artes.
Vina de Mal e Val Paraiso:
Contratamos a mesma Turistik para fazer o passeio, (34.000 p/p), só não gostamos muito do fato de eles não terem parado num dos pontos mais bonitos de Vina Del Mar - Cassino c/praça, nos levaram para um restaurante à beira mar bonito, mas longe de tudo, o que impedia que escolhêssemos onde almoçar.
Vimos que eles cobram 22.000 p/para levar ao Vale Nevado,mas nós gastamos 10mil p/p para subir (a metade), saindo da oficina da Ski Total. É só chegar lá pelas 7,30h e dá tempo de alugar a roupa e comprar o passe para subir.
JOIAS COM PEDRA DE LAPISLAZULI:
Compramos numa oficina Lapislazuli House, casa de artesão bem próximo ao Parque Bellavista (turistik passa lá), por preços ótimos. Qdo. fomos à Vina Del Mar, no rest. que nos levaram tinha uma loja da pedra, preços 3x mais caros.
Fica na Bellavista, 04. O site deles http://www.lapislazulihouse.cl
Editado por Visitante