Olá viajante!
Bora viajar?
Dicas:Free Tours na Europa
- Respostas 24
- Visualizações 28.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Carol Ninow 4 posts
-
tainazinha 3 posts
-
joycebruja 2 posts
-
leo.fauth 2 posts
Olá Pessoal!
Quem está pretendendo ir pra Europa não pode deixar de dar uma olhada nesse site: http://www.neweuropetours.eu/ e fazer o Free Tour caso esteja disponível nas cidades as quais irá visitar. Como o próprio nome diz é um tour de graça e a pé pelo 'centro' da cidade.
Estive por lá no carnaval e das cidades que visitei somente o de Bruxelas ainda não estava operando. Fiquei realmente encantada com o serviço. Os guias são jovens e super atenciosos. Os tours duram de 3 à 5 horas e no final do percursso você dá uma caixinha (caixinha mesmo, vi caixinhas de 1 à 10 euros!) pro free guide. Há tours em Inglês e Espanhol na maioria das cidades, além de 3 saídas diárias.
O que achei mais bacana disso tudo é a quantidade de informação que eles passam pra gente, explicando curiosidades da cidade que você jamais saberia se optasse por tours convencionais.
Ex: Minha madrinha estava comigo em Amsterdam e como era de se esperar teve uma péssima impressão da cidade logo de cara. Em nosso segundo dia fizemos o free tour, aprendemos um pouco mais sobre a cidade no pré e pós 2ª guerra, o porque dos coffee-shops, como surgiu o red light district, onde vivem os 'homeless', porque as casas são tortas e tem ganchos no teto, entre outras coisas. Resultado? Toda a má impressão que ela teve na primeira noite foi embora e ainda chegou no Brasil elogiando o jeito holandês de viver.
Resumindo, super recomendo!
As cidades que contam com o serviço operando são:
• Amsterdam
• Berlim
• Bruxelas
• Copenhagen
• Dublin
• Edinburgo
• Hamburgo
• Londres
• Jerusalem
• Munique
• Madrid
• Paris
• Praga
• Tel Aviv
Me parece que existem outros grupos que oferecem o mesmo serviço em outras cidade como Barcelona, Lisboa e Porto. Vou verificar direitinho e volto assim que tiver de mais informações.
Editado por Visitante