Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas:Free Tours na Europa

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Quem está pretendendo ir pra Europa não pode deixar de dar uma olhada nesse site: http://www.neweuropetours.eu/ e fazer o Free Tour caso esteja disponível nas cidades as quais irá visitar. Como o próprio nome diz é um tour de graça e a pé pelo 'centro' da cidade.

Estive por lá no carnaval e das cidades que visitei somente o de Bruxelas ainda não estava operando. Fiquei realmente encantada com o serviço. Os guias são jovens e super atenciosos. Os tours duram de 3 à 5 horas e no final do percursso você dá uma caixinha (caixinha mesmo, vi caixinhas de 1 à 10 euros!) pro free guide. Há tours em Inglês e Espanhol na maioria das cidades, além de 3 saídas diárias.

O que achei mais bacana disso tudo é a quantidade de informação que eles passam pra gente, explicando curiosidades da cidade que você jamais saberia se optasse por tours convencionais.

Ex: Minha madrinha estava comigo em Amsterdam e como era de se esperar teve uma péssima impressão da cidade logo de cara. Em nosso segundo dia fizemos o free tour, aprendemos um pouco mais sobre a cidade no pré e pós 2ª guerra, o porque dos coffee-shops, como surgiu o red light district, onde vivem os 'homeless', porque as casas são tortas e tem ganchos no teto, entre outras coisas. Resultado? Toda a má impressão que ela teve na primeira noite foi embora e ainda chegou no Brasil elogiando o jeito holandês de viver.

Resumindo, super recomendo!

As cidades que contam com o serviço operando são:

• Amsterdam

• Berlim

• Bruxelas

• Copenhagen

• Dublin

• Edinburgo

• Hamburgo

• Londres

• Jerusalem

• Munique

• Madrid

• Paris

• Praga

• Tel Aviv

Me parece que existem outros grupos que oferecem o mesmo serviço em outras cidade como Barcelona, Lisboa e Porto. Vou verificar direitinho e volto assim que tiver de mais informações.

Editado por Visitante

• Respostas 24
  • Visualizações 28.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Mto boa a dica! Vou procurar me informar sobre esses Free-Tours!

Postado
  • Autor
  • Membros

Se eu souber de mais alguma coisa como inclusão de alguma cidade, volto e conto pra vocês. ;)

Postado
  • Membros

Final de semana prolongado em Madrid, não estava funcionando apesar de que na pagina deles dizia que estaria assim como horário e ponto de encontro.

Dei azar! :cry:

Postado
  • Membros

Eu fiz esse tour em Londres e em Amsterdã, gostei bastante.

Os guias são ótimos.

No final todo mundo dá gorjeta, cada um de acordo com suas possibilidades

Postado
  • Membros

Eu tb fiz esses tours. No meu caso foi em Londres, Praga e Munich.

Gostei dos 3, mas no de Munich, gostaria de ter ouvido mais da Segunda Guerra. Mas tá blz. Para um free tour, a qualidade é bem boa!

A dica pra esses tours é tentar ver qual guia tem o inglês ou espanhol mais "entendível", pois as vezes é complicado entender o que nego fala.

Postado
  • Membros

Eu fiz em Paris, Praga, Amsterdã, Berlin. Se não me engano esses grupos também oferecem alguns tour pagos mas baratinhos (eu fiz o do Dachau em Munich e o da guerra fria em Berlin, gostei de ambos).

Postado
  • Autor
  • Membros

Bem lembrado Sandman, realmente o grupo tem outros tours que são pagos. Se não me engano cada cidade tem o seu específico de acordo com o que ela oferece. Em Amsterdã por exemplo tem o pub crawl e um de bike, não cheguei a fazer mas ouvi falar super bem.

Postado
  • Membros

Fiz um Pub crawl em Paris e gostei bastante, 15 EUR para passar por uns 3 ou 4 Pub com direito a um drink.

Legal para conhecer varias pessoas, principalmente para quem viaja sozinho.

Postado
  • Autor
  • Membros

Encontrei mais um free tour! Quem for pro Leste não precisa se contentar só com as cidades que o New Europe oferece. A Cracóvia por exemplo tem seu próprio tour. O site é bem completo e assim como o New Europe, o Free Walking oferece outras opções além do free. O Tour Comunista me chamou muito a atenção, parece ser bem bacana. Alguém já fez esse?

http://freewalkingtour.com/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.