Membros tainazinha Postado Março 29, 2010 Membros Postado Março 29, 2010 (editado) Olá Pessoal! Quem está pretendendo ir pra Europa não pode deixar de dar uma olhada nesse site: http://www.neweuropetours.eu/ e fazer o Free Tour caso esteja disponível nas cidades as quais irá visitar. Como o próprio nome diz é um tour de graça e a pé pelo 'centro' da cidade. Estive por lá no carnaval e das cidades que visitei somente o de Bruxelas ainda não estava operando. Fiquei realmente encantada com o serviço. Os guias são jovens e super atenciosos. Os tours duram de 3 à 5 horas e no final do percursso você dá uma caixinha (caixinha mesmo, vi caixinhas de 1 à 10 euros!) pro free guide. Há tours em Inglês e Espanhol na maioria das cidades, além de 3 saídas diárias. O que achei mais bacana disso tudo é a quantidade de informação que eles passam pra gente, explicando curiosidades da cidade que você jamais saberia se optasse por tours convencionais. Ex: Minha madrinha estava comigo em Amsterdam e como era de se esperar teve uma péssima impressão da cidade logo de cara. Em nosso segundo dia fizemos o free tour, aprendemos um pouco mais sobre a cidade no pré e pós 2ª guerra, o porque dos coffee-shops, como surgiu o red light district, onde vivem os 'homeless', porque as casas são tortas e tem ganchos no teto, entre outras coisas. Resultado? Toda a má impressão que ela teve na primeira noite foi embora e ainda chegou no Brasil elogiando o jeito holandês de viver. Resumindo, super recomendo! As cidades que contam com o serviço operando são: • Amsterdam • Berlim • Bruxelas • Copenhagen • Dublin • Edinburgo • Hamburgo • Londres • Jerusalem • Munique • Madrid • Paris • Praga • Tel Aviv Me parece que existem outros grupos que oferecem o mesmo serviço em outras cidade como Barcelona, Lisboa e Porto. Vou verificar direitinho e volto assim que tiver de mais informações. Editado Fevereiro 8, 2013 por Visitante Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Março 30, 2010 Membros de Honra Postado Março 30, 2010 Boa dica, Vou testar agora em Madrid na páscoa. :'> Citar
Colaboradores lowpower Postado Março 30, 2010 Colaboradores Postado Março 30, 2010 Mto boa a dica! Vou procurar me informar sobre esses Free-Tours! Citar
Membros tainazinha Postado Março 31, 2010 Autor Membros Postado Março 31, 2010 Se eu souber de mais alguma coisa como inclusão de alguma cidade, volto e conto pra vocês. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Abril 6, 2010 Membros de Honra Postado Abril 6, 2010 Final de semana prolongado em Madrid, não estava funcionando apesar de que na pagina deles dizia que estaria assim como horário e ponto de encontro. Dei azar! Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Abril 6, 2010 Membros de Honra Postado Abril 6, 2010 Eu fiz esse tour em Londres e em Amsterdã, gostei bastante. Os guias são ótimos. No final todo mundo dá gorjeta, cada um de acordo com suas possibilidades Citar
Membros daniel.conceicao Postado Abril 7, 2010 Membros Postado Abril 7, 2010 Eu tb fiz esses tours. No meu caso foi em Londres, Praga e Munich. Gostei dos 3, mas no de Munich, gostaria de ter ouvido mais da Segunda Guerra. Mas tá blz. Para um free tour, a qualidade é bem boa! A dica pra esses tours é tentar ver qual guia tem o inglês ou espanhol mais "entendível", pois as vezes é complicado entender o que nego fala. Citar
Membros de Honra Sandman Postado Abril 7, 2010 Membros de Honra Postado Abril 7, 2010 Eu fiz em Paris, Praga, Amsterdã, Berlin. Se não me engano esses grupos também oferecem alguns tour pagos mas baratinhos (eu fiz o do Dachau em Munich e o da guerra fria em Berlin, gostei de ambos). Citar
Membros tainazinha Postado Abril 7, 2010 Autor Membros Postado Abril 7, 2010 Bem lembrado Sandman, realmente o grupo tem outros tours que são pagos. Se não me engano cada cidade tem o seu específico de acordo com o que ela oferece. Em Amsterdã por exemplo tem o pub crawl e um de bike, não cheguei a fazer mas ouvi falar super bem. Citar
Colaboradores Alex Santos Postado Abril 8, 2010 Colaboradores Postado Abril 8, 2010 Fiz um Pub crawl em Paris e gostei bastante, 15 EUR para passar por uns 3 ou 4 Pub com direito a um drink. Legal para conhecer varias pessoas, principalmente para quem viaja sozinho. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.