Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 116
- Visualizações 57.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
cabraljr 28 posts
-
diegofii 22 posts
-
Véio du Mato 10 posts
-
fenrir 8 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Review da faca Guepardo Police Ao retirar a faca da caixa, ela já impressiona pela estética agradável. O fio de fábrica é muito ruim, sendo inclusive desigual um lado do outro. No meu caso isso nã
-
Rapaz.... Não consegui mt ler o que VC escreveu...mas me parece q ficou descontente com a solda na guepardo police. Ela é vendida como half tang e as half se aplicam sim ao bushcraft da mesma forma q
[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre facas da marca GUEPARDO.
http://www.guepardo.net/[/info]
André, concordo com você, mas depois que você casar e tiver filhos vai ver... as nossas tralhas terão prioridade 0.
Mas vamos lá.... já que eu criei a fama de pão duro, vou atesta-la.
Fiz um review (teste) da faca Guepardo fish 8"
Aço: Inox 440 (fica bem afiada)
Tamanho total: 20cm (8")
Tamanho da Lamina: 10cm (4") - Tamanho da maioria das facas do tipo bushcraft.
Espessura: 3 mm
Incerção da lâmina no cabo: tipo fultang (completa)
Preço: R$32,00 - em Belo Horizonte - Acessível a todos entusiastas da natureza.
Teste de corte com a técnica de "batoning" (que consiste em bater na lâmina com um bastão para que a faca efetue o corte). Nesse teste por ser uma faca barata bati sem pena e com força.
Galho verde de Eucalipto com 4 cm de diâmetro.
Detalhe do corte.
Corte perfeito.
Fim de teste com galho.
Teste com uma lenha seca de 7cm de espessura.
Cortou com sucesso, tive que bater com força.
Detalhe da lâmina.
Tamanho da faca.
não satisfeito, encravei toda lâmina da faca num toco de lenha, com aproximadamente 10 cm.
A faca passou no teste sem perder o fio e sem apresentar folga no cabo. Realmente fiquei impressionado com o seu desempenho. Como sabem, sou critico dos produtos chineses, mas essa faca me surpreendeu mesmo! Espero não queimar a língua, se alguém tiver uma experiência negativa, escreva.
Passou no teste.
inte...
Editado por Visitante