Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12597 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde mochileiros! Daqui 15 dias estou embarcando para um mochilão no Peru, Bolívia e Chile. Infelizmente ha 2 semanas tive uma crise de dor na lombar e descobri que tenho uma protusão (quase hérnia) em três discos da lombar . Com a viagem toda paga, meses de ansiedade, planejamento e esperando muuuuitooooo por essas férias, o ortopedista me liberou e me passou uma lista de remédios para tomar caso sinta dor durante a viagem. Maasss, lendo o blog e fazendo algumas pesquisas vi que há uma série de remédios que NÃO devem ser tomados em alta altitude. Perguntei para o ortopedista se alguns daqueles medicamentos que ele estava me passando eram contra indicado…
Última resposta por Julianna Pirani, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite amigos..... estarei indo pra Portugal e gostaria de conhecer a França e Itália.. alguém tem Ideia do valor do custo da passagem.. de Portugal a França e de Portugal a Itália. qual o meio mais barato avião ou trem.. agradeço amigos
Última resposta por Thiaguinho1985, -
- 0 respostas
- 724 visualizações
Bom dia, viajantes. Estarei passando pela Chapada dos Veadeiros entre os dias 15/09/2016 a 21/09/2016. Alugar um carro no Aeroporto de Brasília, seguir até São Jorge, onde ficarei hospedado, e gostaria de saber se alguém tem interesse em dividir o aluguel e combustível desse carro para fazer os deslocamentos e passeios comigo?
Última resposta por fernando.caliman, -
- 0 respostas
- 628 visualizações
Olá, boa noite! Sou de Recife gostaria de saber como faço para chegar em Nísia floresta de ônibus?. Grata.
Última resposta por emmanuelle.firmino, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Estou há um tempo viajando pela América do Sul usando a identidade, e logo vou entrar na Colômbia, e de lá pretendo seguir para o Panamá. A minha dúvida é: terei problemas para entrar no Panamá, considerando que não tenho carimbado no passaporte a saída da Colômbia e nem a do Brasil? Alguém já fez algo parecido? Aproveitando, pretendo seguir do Panamá por terra até o México, e por isso chegarei lá sem a passagem de volta (só vou de avião porque atualmente é a opção mais barata de cruzar da Colômbia para o Panamá). Alguém sabe se terei problemas com isso? Obrigado!!
Última resposta por hoffhoff, -
Sobrevivência
por rubson- 0 respostas
- 757 visualizações
Alguém sabe me dizer oq preciso fazer para ser instrutor de sobrevivência?moro em sc
Última resposta por rubson, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Oi pessoal, Vou em julho para as seguintes cidades: Bogotá - Medelin - Cartagena - San Andres. Alguém poderia dar uma luz sobre que ordem de roteiro seguir para essa cidades? Obrigado!
Última resposta por gabybueno, -
Cartão SIM com voz e dados para SP, Brasília, Goiás, Tocantins, Amazonas, Maranhão e Pará
por Lana finalmente- 1 resposta
- 935 visualizações
Boa noite, Podem me ajudar com uma consulta relativa à telefonia? Qual das companhias acham que tem um melhor cartão SIM para curta estância, estarei um mês e meio, com voz e dados, para os estados que menciono no título. Muito obrigada com antecedência, Lana Qualquer informação será útil.
Última resposta por Planob, -
Soube que o Airbnb está tendo problemas em Nova York. Alguém sabe como está a situação atual?
por AliceMorais- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou com viagem marcada para NY no dia 16/05/16 e fiz minha reserva de hospedagem pelo Airbnb. Já fiquei preocupada com o 1o caso, pois o anfitrião que eu havia escolhido não me respondia...entrei em contato com o admin do site e me ajudaram a cancelar a reserva, migrando pra outra. Esse outro anfitrião foi bem mais receptivo e hoje me enviou um email falando sobre um problema que o site está tendo com a justiça - há alguns anos - e que é provável que em abril a minha reserva seja cancelada por eles. Estou receosa de entrar em contato com o site e eles tentarem, de alguma forma, "travar" o que já comecei a pagar...e também não sei até que ponto…
Última resposta por willdomi, -
- 0 respostas
- 711 visualizações
Pessoal quanto devo levar de dinheiro para 3 dias em Buenos Aires?
Última resposta por Marinaaa Oliveira1986, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá, estou tentando retornar ao acampamento depois de quase 15 anos. Agora em esquema familiar. Vou fazer um primeiro acampamento no estado de SP , talvez em Brotas e gostaria de saber se no inverno se é mandatório ter algum isolante térmico no colchão inflável. Se sim, se bastam aqueles tapetes de academia (apenas espuma sem a película prateada) e se é melhor colocar por cima ou por baixo do colchão. Obrigado!
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 2 respostas
- 728 visualizações
Oi galera, vou pra meia maratona Asics Brasília e procuro por dicas de hostel, alguém poderia indicar alguns?
Última resposta por Oscar Gálvez, -
- 1 resposta
- 970 visualizações
Em setembro irei para Dublin, vou para lá logo no começo do mês, gostaria de saber se alguém vai ir também. Obs: Vou fazer um intercâmbio para estudar inglês e trabalhar
Última resposta por mariana.moraes, -
- 0 respostas
- 829 visualizações
Olá!Sou de Bauru interior de São Paulo,gosto de fazer trilha a pé...alguém que more aqui ou próximo se interessa?
Última resposta por nandaformiguinhas@hotmail., -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Bom, não tenho muita experiência com viagens e estou começando a pesquisar sobre isso agora. Estou programando uma viagem para Argentina. A minha ideia é sair do RJ para Buenos Aires, e na volta sair de Cordoba para o RJ. isso é possível? Tem alguma diferença na hora de entrar no país? Desde já agradeço a ajuda.
Última resposta por Wanderson Bernardo, -
Pessoal, quero ir para Europa no próximo ano, mas em alguns países não precisa de visto para ficar até 90 dias. Queria saber se eu posso ir sem o visto e quando tiver no final , eu posso pedir um visto de estudante lá ? Ou eu tenho q voltar p Brasil e pedir o visto ?
Última resposta por kadnfes, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá galera meu nome é Thomaz tenho 18 anos, e estou começando a programar o meu mochilaço.Antes que comecem os conselhos pela minha pouca idade, quero dizer que sou convicto de minhas ideias e ideologias, e não estou pensando nisso como uma forma de fugir de meus problemas e obrigações, sempre quis isso e sempre achei que o mundo é mais que minha cidadezinha de 25mil hab e sucesso de vida ñ é passar 5 anos em uma faculdade para GARATIR! O SEU FUTURO NORMALL!(ñ que eu descarte o estudo, curso direito desde os meus 16 anos). Bom... minha situação é a seguinte sou do RS e pretendo viajar com mais 2 amigos(sei que complica em mais pessoas) para fora do país mas não decidi…
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Pessoal, Irei para o Monte Roraima em outubro (2016). Pelo que li nos comentários de quem já foi, o saco de dormir indicado é o 0graus. Contudo, como sou leigo no assunto, fui pesquisar e vi que essa referência é relativa, pois existe sacos de dormir que são "0grau extremo", "0 grau conforto", "0grau limite". Honestamente, fiquei confuso sobre qual deles é o mais indicado. Poderiam me auxiliar com isso? Outra questão, Qual a melhor marcar CustoXBenefício? Muito Obrigado!!
Última resposta por Marcus Evandro Ceneviva, -
- 0 respostas
- 702 visualizações
Qual é o melhor periodo do ano pra ir na chapada diamantina? Levando em consideração que na seca algumas cachoeiras secam. E no período chuvoso tem alguns contra tempos tbn.
Última resposta por rogerio.alexandre, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
olá eu sonho um dia em fazer uma grande viajem pela america do sul andando e gostaria de saber o que é necessário para atravessar fronteiras entre paises? é possivel?. e queria saber também, é permitido andar por estradas a pé? se for existe algo como pedagio ou é livre passagem?
Última resposta por samantha.v, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal. Estou planejando uma viagem a Argentina em Dezembro 2016. Estive no noroeste argentino e no Atacama em Dezembro de 2014. Nesta viagem levei um cartão multiplo débito/credito mastercard e um cartão separado de débito do bradesco e Visa para crédito. Levei bastante dólar escondido e fiz algumas pequenas retiradas somente para ver se as opções com os cartões estavam funcionando. Consegui fazer retiradas mas apenas de valores baixos, na Argentina de 400 pesos e que não dá para muita coisa. Não pretendo levar muitos dólares escondidos desta vez (procedimento inseguro). Também encerrei a conta do Bradesco e o cartão Visa (fui pego pelo ajuste fiscal. hehehe). Fique…
Última resposta por samantha.v, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal. Obrigado por todas as dicas que eu encontrei por aqui até agora. Eu abri esse tópico porque cansei de tentar achar uma solução sozinho: Depois de muitos anos de extrema preocupação, falta de sono e ansiedade, eu me sinto como quem tem a tal síndrome de burnout: não consigo pensar direito, tenho pavor de ficar tendo que conversar muito com as pessoas, detesto luz acesa, e cada barulho que a minha casa faz parece uma facada no crânio. Cada pergunta que me fazem é um esforço para mostrar alguma simpatia. Para resumir, decidi ficar algum tempo sozinho, sem me preocupar com a sobrevivência e contas diárias, trabalhando só com coisas braçais/manuais. Curiosa…
- 2 respostas
- 816 visualizações
Olá pessoal, em Abril de 2017, eu e mais 6 amigos estaremos na Europa e em Marrocos. Ficaremos 1 mês. Mas ficamos na duvida entre conhecer Luxemburgo ou ficar um dia a mais em outra cidade (a principal cidade que pensamos em permanecer por mais um dia seria Madrid). O que vocês acham? conhecer Luxemburgo ou ficar 3 dias em Madrid? Ou alguma outra sugestão? Segue o roteiro resumido até o momento: Londres 6 dias Amsterdã 3 dias Bruxelas 2 dias Luxemburgo 1 dia Paris 4 dias Barcelona 3 dias Madrid 2 dias Fez (Marrocos) 2 dias Marrakesh (Marrocos) 4 dias O que vocês pensam?
Última resposta por Henriquebnn, -
- 0 respostas
- 883 visualizações
Gostaria da opinião de quem conhece as botas:são boas pro terreno brasileiro?se adaptam a temperaturas diferentes?estou em dúvida qual comprar muito obrigado.
Última resposta por Werinton mello, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 913 visualizações
estou indo ano que vem para Itália, gostaria de saber quanto dinheiro devo levar. contando tudo: transporte, hospedagem, passeio. ficarei em hostel, desejo conhecer de roma, florença, siena, assis, chianti, pisa. possivelmente costa malfitana rs. obrigada
Última resposta por amandahand16, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Comprei uma passagem na Ryanair para 3 pessoas. Em duas delas coloquei em "Nome Próprio" o primeiro nome e em "Primeiro Apelido" o último sobrenome. Mas no terceiro passageiro coloquei o primeiro nome e o primeiro sobrenome (ou nome do meio). A pessoa será impedida de embarcar? Obrigada.
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Hoje de manhã acordei com a notícia que o Reino Unido votou a favor do "Brexit" (termo que designa a saída do Reino Unido da União Européia). Estou com uma viagem planejada para Paris-Londres em novembro desse ano. Alguém sabe se essa saída afetaria o turismo? Se a entrada no país (por um país europeu) seria dificultada? Aguardo as respostas!
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 871 visualizações
Estou com uma urgência de passagem aérea de Boston para SP, podem me ajudar? Abraços!
- 0 respostas
- 871 visualizações
Oi! Alguém já fez intercambio em Miami, recomenda?
Última resposta por thistati, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Desembarque no aeroporto Santos Dumont e embarque no aeroporto galeão Gente gostaria de conhecer alguns lugares da cidade maravilhosa, mas não sei quais escolher e como montar meu horário. Eu Desembarco as 11h25 e embarco as 17h30 . Será que alguém pode me ajudar a decidir quais pontos visitar e como fazer isso em 6h ?
Última resposta por willdomi,