Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perguntas Rápidas

Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!  

1. Started by JuniorNaval,

Olá, pretendo viajar para Natal - RN no final do ano de 2016, fui informado que a viagem pela BR 101 é a melhor opção, me orientaram ir pela LINHA VERDE a partir de Salvador BA, porém soube que pra encurtar a viagem em KMS eu poderia atravessar no FERRY BOAT também no estado da BA rumo a Aracajú - SE, pergunto se podem me informar onde e como posso acessar o Ferry Boat e se vale a pena e qual a melhor opção.

• 0 respostas
    • 783 visualizações
  2. Started by gabrielatelees1,

Pessoal, sou nova por aqui.. se tiver um tópico com essa questão, me perdoem. Sou de Brasilia e to querendo por o pé no mundo, rs. Queria começar pela redondeza, Pirenópolis dps Chapada dos veadeiros, a princípio quero saber sobre Pirenópolis! Quais melhores dias p ir? Camping, valores, cachoeira é aberta ou tem taxa, como sao as trilhas ... desde ja obg

• 0 respostas
    • 643 visualizações
  3. Started by CarlosLopes,

Oi pessoal No final do mês estarei embarcando para minha segunda viagem pelo continente europeu. Serão 43 dias visitando o velho mundo. Roteiro: Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Turquia, Hungria, Eslováquia, República Tcheca, Alemanha, entre outras surpresas que podem surgir... Estarei compartilhando com vcs as novidades de interesse geral. Flws Carlos Lopes

• 3 respostas
    • 995 visualizações
  4. Started by suely.borges,

QUERO UMA ROTA ATUAL E MAIS RÁPIDA, MORO EM CAMPO GRANDE-MS, VOU A FORTALEZA-CE, EM JANEIRO DE CARRO PRÓPRIO, ALGUÉM PODE ME INDICAR?

• 0 respostas
    • 648 visualizações
  5. Started by suely.borges,

QUERO UMA ROTA ATUAL E MAIS RÁPIDA, MORO EM CAMPO GRANDE-MS, VOU A FORTALEZA-CE, EM JANEIRO DE CARRO PRÓPRIO, ALGUÉM PODE ME INDICAR? SUELY BORGES.

• 0 respostas
    • 605 visualizações
  6. Olá, bem, comecei a acompanhar recentemente o fórum e estou muito interessado em começar a mochilar por aí e pretendo começar. Não fiz roteiro ainda, pois não sei como vou fazer os deslocamentos entre as cidades. Já estou certo que quero incluir Machu Picchu, alguma cidade legal da Bolívia, talvez Chile, Buenos Aires e Montevideo. Pretendo ficar pelo menos 30 dias. Se alguém souber algum roteiro que inclua estes ou somente alguns destes destinos e quiser me ajudar me enviando ou falando mais especificamente como se deslocar e hospedagem, ficarei grato. Obrigado. Obs: pretendo realizar ano que vem, provavelmente nesse período, entre junho e agosto.

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  7. Ola pessoal, vou ficar umas 10 hrs esperando o voo em Paris e gostaria de conhecer a torre através de metro alguém pode me ajudar? att

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações
  8. Essa será minha primeira viagem sozinha estou bem animada e não vejo a hora de ir..rs gostaria de saber o máximo de informações possíveis sobre o local, gastos que terei em uma semana, lugares interessantes para se conhecer enfim o que vcs puderem me passar de informações eu serei grata.

• 1 resposta
    • 892 visualizações
  9. Started by Thiaguinho1985,

alguém sabe me dizer se quarto coletivo do hostel é seguro.. ficaremos na França e Espanha. obrigado

• 1 resposta
    • 854 visualizações
  10. Started by Thiaguinho1985,

Boa noite amigos... alguém poderia me indicar um hostel barato em Madrid e Paris.. agradeço

• 0 respostas
    • 750 visualizações
  11. Oi pessoal, tenho uma duvida queria saber se vcs podem me ajudar. Morei em Londres por quase 2 anos, vim ao Brasil de ferias e quando retornei fui barrada de entrar no Reino Unido. Isso ja faz uns 5 anos. Comprei um bilhete para Paris, e nao prestei atencao que farei conexao em Londres, acha que vao me barrar mesmo sendo uma conexao? Devo tentar mudar meu voo? Agradeco muito se puder tirar minha duvida. Att. Camila.

• 3 respostas
    • 925 visualizações
  12. Caros amigos, Utilizei meu passaporte italiano para ingressar nos USA, permaneci menos de 10 dias e na saída, por distração apresentei meu passaporte brasileiro. Não houve nenhuma contestação do oficial americano na ocasiao. Minha dúvida é se terei problemas na próxima entrada nos USA apresentando meu passaporte italiano. Tenho o mesmo nome em ambos os passaportes, mas não sei se a imigração americana tem o controle que realmente saí dos USA, pois não saí com o passaporte italiano utilizado na entrada. Agradeço imensamente a atenção.

• 0 respostas
    • 950 visualizações
  13. Started by Cacaucs,

Alguns amigos e eu estamos querendo ir para Carolina em janeiro de 2017. Andei pesquisando e de Belém para Carolina são uns 830 km de carro. De São Luiz para Carolina são 800km. Achei mais vantajoso ir de carro de Belém para Carolina. No entanto, é um bom mês para viajar para esse local? Alguma sugestão de lugar pra ficar? Vamos em grupo e queremos ficar perto das cachoeiras e grutas Qualquer sugestão é bem vinda. Obrigada!

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  14. Started by DennisWlisses,

Olá, meu nome é Dennis, tenho 17 anos e depois do próximo ano termino meu ensino médio... Sou um fã de mochileiros e pretendo me tornar um ao fim do ensino médio... Mas minha família me pressiona muito dizendo que o mundo está muito perigoso por ai a fora e não me apoiam com meu sonho, amo a fotografia e pretendo viver disso... Primeiramente pretendo fazer um mochilão pela América do Sul e depois o resto do mundo sem dinheiro e ganhando dinheiro pela estrada... é um sonho que tenho desde os 6 anos, não penso em fazer faculdade, e estou muito ansioso para começar a mochilar... comprarei minha mochila este mês e começarei a comprar as coisas que precisarei na viagem com bas…

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  15. Started by LUCIANA YONEZAWA,

PESSOAL, vou agora em julho com 4 crianças e 4 adultos, pegamos uma pousada em Penha que dá pra ir a pé, mas agora estou em dúvida se é uma boa opção, pois não sei se a noite tem restaurantes perto. Alguém já ficou em Penha, tem alguma recomendação de hospedagem que possibilite ir a pé até o parque?

• 0 respostas
    • 802 visualizações
  16. Started by rodrs,

Olá pessoal, desculpem minha falta de conhecimento, mas achei estranho. Comprei duas passagens aéreas para Lima pelo site da Avianca. achei estranho pq em nenhum momento da compra solicitaram um documento de identificação. somente nome, data de nascimento e dados para contato e um número do programa de fidelidade deles. no check-in posso apresentar qualquer documento? na cópia do voucher veio um campo escrito FQTV. Neste campo apareceu o nº do programa de fidelidade que informei. está correto? haha não quero chegar na hora H e não embarcar

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  17. Boa noite a todos. Estamos programando uma viajem para o Panamá no inicio de 2018 (em 2017 eles vão pra Ushuaia, mas eu não poderei). Estou em duvida entre as (varias) possibilidades de compra. Estive procurando as NC700x, DL650 e ate as DL1000. Na faixa dos R$20000,00 aos R$25000,00, qual seria a compra mais "inteligente", considerando valor de manutenção, ano de fabricação, e até ciclística, visto que ainda terá na turma GS800F, HD Herintage Softail e possivelmente uma Triumph 675. Obrigado pela paciência de todos!!!

• 0 respostas
    • 726 visualizações
  18. Boa noite pessoal paz de DEUS, estou presisando fazer uma visita em Bataguassu Matro grosso do Sul mas nunca fui prala e é urgente, pra este final de semana, moro em suzano sao paulo, e queria saber se tem algum onibus no terminar tiete ou na barra fnda que vai pra Bataguassu Matro grosso do sul, ou até mesmo se tem algum onibus de viagem daqui pra ir sómente pro mato grosso do sul ai la eu pegaria algum onibus que iria pra Bataguassul agradeço des de ja

• 0 respostas
    • 713 visualizações
  19. Started by Thiaguinho1985,

eu e minha namorada estamos querendo ir pra Portugal ficar 10 dias.. as companhias estão nos falando que precisamos de um seguro de viagem... e esse seguro é meio caro.. gostaria de saber se realmente precisamos desse seguro. obrigado

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  20. Started by Marciojf,

Procuro um curso barato de ingles em queensytow, e quando chegar la como faco para consegui um. Work visa

• 0 respostas
    • 718 visualizações
  21. Started by Mayara Olivera Silva,

olá pessoal Meu nome é Mayara, e estou querendo fazer um mochilão na Africa, por acaso alguem ja foi? Eu na verdade queria ser voluntaria de alguma ong.

• 0 respostas
    • 688 visualizações
  22. Boa tarde mochileiros! Daqui 15 dias estou embarcando para um mochilão no Peru, Bolívia e Chile. Infelizmente ha 2 semanas tive uma crise de dor na lombar e descobri que tenho uma protusão (quase hérnia) em três discos da lombar . Com a viagem toda paga, meses de ansiedade, planejamento e esperando muuuuitooooo por essas férias, o ortopedista me liberou e me passou uma lista de remédios para tomar caso sinta dor durante a viagem. Maasss, lendo o blog e fazendo algumas pesquisas vi que há uma série de remédios que NÃO devem ser tomados em alta altitude. Perguntei para o ortopedista se alguns daqueles medicamentos que ele estava me passando eram contra indicado…

• 0 respostas
    • 1.4k visualizações
  23. Boa noite amigos..... estarei indo pra Portugal e gostaria de conhecer a França e Itália.. alguém tem Ideia do valor do custo da passagem.. de Portugal a França e de Portugal a Itália. qual o meio mais barato avião ou trem.. agradeço amigos

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  24. Bom dia, viajantes. Estarei passando pela Chapada dos Veadeiros entre os dias 15/09/2016 a 21/09/2016. Alugar um carro no Aeroporto de Brasília, seguir até São Jorge, onde ficarei hospedado, e gostaria de saber se alguém tem interesse em dividir o aluguel e combustível desse carro para fazer os deslocamentos e passeios comigo?

• 0 respostas
    • 767 visualizações
  25. Started by emmanuelle.firmino,

Olá, boa noite! Sou de Recife gostaria de saber como faço para chegar em Nísia floresta de ônibus?. Grata.

• 0 respostas
    • 658 visualizações
  26. Olá pessoal, Estou há um tempo viajando pela América do Sul usando a identidade, e logo vou entrar na Colômbia, e de lá pretendo seguir para o Panamá. A minha dúvida é: terei problemas para entrar no Panamá, considerando que não tenho carimbado no passaporte a saída da Colômbia e nem a do Brasil? Alguém já fez algo parecido? Aproveitando, pretendo seguir do Panamá por terra até o México, e por isso chegarei lá sem a passagem de volta (só vou de avião porque atualmente é a opção mais barata de cruzar da Colômbia para o Panamá). Alguém sabe se terei problemas com isso? Obrigado!!

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  27. Started by rubson,

Alguém sabe me dizer oq preciso fazer para ser instrutor de sobrevivência?moro em sc

• 0 respostas
    • 794 visualizações
  28. Oi pessoal, Vou em julho para as seguintes cidades: Bogotá - Medelin - Cartagena - San Andres. Alguém poderia dar uma luz sobre que ordem de roteiro seguir para essa cidades? Obrigado!

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  29. Boa noite, Podem me ajudar com uma consulta relativa à telefonia? Qual das companhias acham que tem um melhor cartão SIM para curta estância, estarei um mês e meio, com voz e dados, para os estados que menciono no título. Muito obrigada com antecedência, Lana Qualquer informação será útil.

• 1 resposta
    • 985 visualizações
  30. Olá pessoal, tudo bem? Estou com viagem marcada para NY no dia 16/05/16 e fiz minha reserva de hospedagem pelo Airbnb. Já fiquei preocupada com o 1o caso, pois o anfitrião que eu havia escolhido não me respondia...entrei em contato com o admin do site e me ajudaram a cancelar a reserva, migrando pra outra. Esse outro anfitrião foi bem mais receptivo e hoje me enviou um email falando sobre um problema que o site está tendo com a justiça - há alguns anos - e que é provável que em abril a minha reserva seja cancelada por eles. Estou receosa de entrar em contato com o site e eles tentarem, de alguma forma, "travar" o que já comecei a pagar...e também não sei até que ponto…

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.