Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perguntas Rápidas

Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!  

1. Started by Vinicius Mamede,

Alguém saberia me informar o valor média da gasolina na Europa? (Alemanha, Áustria e rep. Checa) Obrigado!

• 1 resposta
    • 916 visualizações
  2. Started by fernanda.gabriela,

Olá, Estou querendo finalmente começar esse sonho que é conhecer o mundo, mas tenho dúvidas quanto a segurança por ser mulher. É possível uma mulher viajar sozinha? Quais as principais precauções? Como agir diante de algum assédio? Se tiverem mais algumas dicas agradecerei. (Fernanda, 19 anos)

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  3. Started by marcosvaj,

Muitas duvidas, sobre a época. Quero ficar do dia 2 até 14 de julho 2016, 3 dia no norte, 3 dias bangkok e restante costa sul. Mais estou preocupado com as chuvas, alguém foi nesse período ?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  4. Started by Natan Gomes,

Largar tudo, fazer a mochila, sem dinheiro sem nada. Viajar o Brasil de carona, é possivel?

• 1 resposta
    • 839 visualizações
  5. Alguém sabe um país ou estado pela América do sul que seja repleto de paisagens naturais? Rios, grama, montanha, por do sol, acampar...

• 0 respostas
    • 823 visualizações
  6. Pretendo ir para Aparecida do Norte a pé sempre falo isso e nunca fui adiante com esse assunto, vou fazer essa caminhada , porem não tenho a rota para ir e gostaria ir em grupo . José Roberto

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  7. E aí galera!! Meu nome é Rafael sou de São Paulo e estou planejando uma viagem pela Bahia, pretendo passar uns três dias em Salvador e uns quatro dias em morro de são Paulo. Queria saber se alguém vai pra algum desses lugares no período que coloquei no título, estou indo sozinho e gostaria de ter companhia.. Abs

• 1 resposta
    • 911 visualizações
  8. Started by Franciellyscherbicki,

Bom dia pessoal! Semana que vem meu marido e eu estaremos indo a Salvador, chegaremos na sexta 13h e ficaremos até domingo a noite. Alguém pode nos dar dicas de passeios? Obrigada.

• 1 resposta
    • 737 visualizações
  9. Olá, boa tarde, em Junho irei à Espanha - Barcelona, Madrid, Salamanca, Toledo, Sevilla e Tenerife. Pelo que vi, segundo Tratado de Schengen, eu preciso de uma carta-convite para ficar na casa de amigos. Mas eu não ficarei todo tempo em casa de amigos (maior parte em Hostels), apenas o fds que estarei em Tenerife. Nesse caso, também é necessário essa carta-convite? Primeira vez que estou viajando para fora do Brasil e não quero ser barrada Obrigada ..

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  10. Started by Cristina P.almeida,

Bom dia, eu e uma amiga vamos tirar o mês de outubro para viagens, porém não decidimos nosso destino ainda... Quem puder ajudar com dicas ou relatos..... Principalmente mulheres que já foram.... Prezo tb a segurança....

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  11. Started by Natalia Endo,

Olá, pessoal!! To querendo passar um fds em Joanópolis, conhecer a Cachoeira dos Pretos, mas to precisando de dicas como hospedagem, se paga o acesso a cachoeira, se é fácil ou não.. essas coisas. Alguém?

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  12. Started by Vitor_sousa,

Boa tarde, Estou com viagem marcada para a Itália em Outubro e, num dos vários dias vamos usar Bolonha como base, e tenho de escolher entre Ravenna ou San Marino para visitar. Qual vocês consideram mais interessante? Obrigado

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  13. Started by aecio lima,

Oi gente,esse post e pra vcs colocarem umpouco de vcs,nome idade onde moram e oq trabalham,ou atividade que desenvolvem.

• 6 respostas
    • 1.7k visualizações
  14. Started by Rogério Alexandre,

É possível ir no Capitólio-MG de carro pequeno, ou precisa ser 4x4?

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  15. Started by bruno.touceira,

Boa tarde! Galera que já viajou bastante pode me ajudar. Estou pesquisando para fazer uma viagem como voluntário. Alguém já fez ? Pra onde ? Como foi a experiência ? Custos? Brunotouceira@gmail.com

• 2 respostas
    • 979 visualizações
  16. Olá, vou a um show no net live e gostaria de saber quais sao os albergues/hosteis mais baratos. Obrigada

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  17. Started by digotudiz,

Olá a todos, me chamo Rodrigo, tenho 21 anos e um espírito inquieto, aventureiro, trabalho como técnico em informática, tenho uma boa casa, um bom emprego, porém me sinto preso dentro de uma rotina, casa - trabalho, trabalho - casa. Sempre tive vontade de viajar o mundo, conhecer lugares, pessoas, culturas, não ter rotina, amo aviação, sou formado comissário de bordo mas com a atual situação do Brasil as cias aéreas não estão contratando, a pergunta é a seguinte: como começa um Mochileiro? De onde tirar a contagem necessária? Como se planejar? Por onde começar? Espero que me ajudem, agradeço muito.

• 5 respostas
    • 2.1k visualizações
  18. Fiquei por 6 meses na França em 2013, logo fiquei 3 meses ilegal e bim embora por vontade, remarquei minha passagem e vim, quero voltar pra lá agora em maio, mas meu passaporte só vence em 2018, e está carimbado com a data de entrada no país e saída, terei algum problema com a imigração agora por eu te ficado ilegal? Mesmo se eu estiver com tudo certo, a reserva do hotel, a passagem de volta e o dinheiro pra gastar no país além de cartão de crédito e o seguro, corro risco de ser barrado? Obrigado

19. Meu tio comprou minha passagem pra Paris de lá mesmo, e colocou meu nome como Graziele de Abreu da Silva, e meu nome não tem esse "da", é só Graziele de Abreu Silva, será que tem algum problema? Tenho que mudar com a companhia aérea antes ou pode ser na hora do check in?

20. Olá, estou pensando em fazer intercambio na cidade do cabo este ano ainda. Pra ficar no mínimo de 1 mês até 3. Se pudessem postar algumas dicas de escola e acomodação...Obrigada!

• 0 respostas
    • 769 visualizações
  21. Started by Maria José Cordeiro,

Gente por favor me ajudem c dicas. Gostaria de viajar de o nordeste todo partindo de Maceió de moto. Qual a melhor rota a seguir. Grata

• 0 respostas
    • 693 visualizações
  22. Started by daniel.cidaco,

Então gente, estou procurando uma boa barraca para ver estrelas e acampar com minha namorada. Vocês conhecem alguns modelos bons pra me indicar? Desde já agradeço a todos!

• 0 respostas
    • 803 visualizações
  23. Started by daniel.cidaco,

Então gente, estou procurando uma boa barraca para ver estrelas e acampar com minha namorada. Vocês conhecem alguns modelos bons pra me indicar? Desde já agradeço a todos!

• 0 respostas
    • 665 visualizações
  24. Started by Leo Moura,

Olá galera, estou indo para o Chile dia 18/08 e retornando dia 24/08. Estou procurando mais pessoas para alugar um apto lá, alguém pretendendo ir nessa data?

• 0 respostas
    • 627 visualizações
  25. Roteiro Europa 2016 Boa tarde ! Preciso de idéias e sugestões para este roteiro que estou querendo fazer em dezembro. Estou pensando em incluir 1 dia na estação cortinna d' ampezzo mais ainda não sei como funciona a logística de veneza para lá e o tempo que irei perder. Estou pensando no mês de Dezembro somente porque minha namorada só pode tirar férias nessa mês.Não sei o quanto frio ainda esperar nesses países para o período. 11/12 (Domingo) Vôo Direto São Paulo > Roma Roma 12-13-14-15-16 saída dia 17 ( 5 diárias) Trem Roma>Florença – 1h 30 minutos Direto Florença 17-18-19-20 saída dia 21 (4 diárias) 1 dia para pisa Trem Florença>Veneza – 2h d…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  26. Started by Massimiliano,

Boa noite galera! estou planejando um mochilão na America do Sul! Vou sair em Março de Floripa e a mea ideia é de chegar até Manaus passando em Uruguay, Argentina, Chile, Bolivia e Peru. Não achei muitas informações sobre um possivel caminho entre Rio Branco no Acre e Manaus na Amazonia. voces sabe me ajudar? Seria legal cruzar a Amazonia e porque não fazer uma parte do caminho também de barco! Vou enviar sedo um roteiro mais aprofundado! Valeu pela disponibilidade! Massimiliano

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  27. Started by Juliana1lima,

Olá pessoal!!! Td bem??? Em julho tô planejando ir para Salta e Jujuy. Alguém fez esse roteiro recentemente que pode me dar algumas dicas??Tenho 16 dias meu planejamento seria o seguinte 09/10/11- Foz do Iguaçú 11/07/2016 - Partida para Salta ( se tiver algum ônibus a tarde/noite) 12/07/2016- Chegada em Salta 13/07 a 22/07/2016 - Passeios em Salta/Jujuy e Cafayate 23/07/2016- Retorno para SP Obrigada

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  28. Started by rguimaraes81,

Gostaria de excluir o meu cadastro pois quero fazer um outro com outras informações inclusive de acesso... Como faço ?

29. Started by Rodrigo.LimaTrekking,

Fala galera alguém utiliza o relógio solus e poderia me ajudar a configurar o meu? Abç saudações montanhista

• 0 respostas
    • 820 visualizações
  30. Sou novo aqui no fórum, mas já vinha pesquisando bastante sobre barracas tanto aqui quanto em sites de outros países. Sou iniciante no ramo de camping, trilhas, etc e estou buscando uma barraca que não seja cara. Ultimamente ando lendo muito sobre a barraca Hooligan 2 da Coleman e estou bastante interessado nela pelas suas especificações e recomendações, mas me falta uma dúvida ainda a ser esclarecida sobre essa barraca. O formato triangular dela significa, obviamente, que a largura da barraca vai diminuindo a medida que a altura dela aumenta. Só que isso significa que, mesmo a barraca sendo relativamente grande pra duas pessoas (2,40 x 1,85 e 1,40 de altura), fica ba…

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.