Olá viajante!
Bora viajar?
Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12648 tópicos neste fórum
-
Pessoal, Estou vasculhando tudo sobre viagens à Europa, pois em dezembro deste ano pretendo fazer um "mochilão" pela região. Estou com dúvida quanto ao destino mais barato na Europa, referente à aéreo. Alguém sabe qual é o melhor destino? Começarei a montar o roteiro de viagem a partir do ponto de chegada, mas nos sites de busca de vôos os preços estão muito iguais. Ida em torno de USS 720,00. É isso mesmo? Pretendo visitar: Londres, Bruxelas, Paris, Milão, Roma, Atenas, Barcelona e Portugal. Tenho 5 semanas disponíveis para a viagem, mas pretendo passar o Natal e Ano novo em Londres, pois tenho parentes morando lá. Se puderem me dar alguma dica agra…
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Bom dia galera. vou p ilha grande-rj passar o ano novo com uma amiga e estamos procurando um camping para ficar, nunca acampamos, então queremos algo mais tranquilo p iniciantes. Ficaremos em Abraão. Gostaria de dicas de campings por la e algumas dicas. Nos recomendaram camping do bicão/ cantinho da ilha e sombra dos coqueirais. Alguem sabe me dizer? bjssss
-
- 1 resposta
- 826 visualizações
-
-
Ola, eu quero muito fazer um mochilão em fevereiro de 2015, mas tenho algumas dúvidas. Eu moro nos Estados Unidos e pretendo sair de DC para Bruxelas, mas não queria ir com nenhum tipo de agencia, pois sai muito mais caro do que se eu fizer por conta e pegar hostel. Alguém ja teve alguma experiência parecida? Compensa alugar carro ou ir de trem? Pretendo visitar França, Suíça, Luxemburgo, Alemanha, Áustria e Holanda. Valeu.
-
- 1 resposta
- 774 visualizações
-
-
Ola tod@s, estou precisando de dicas. Eu quero fazer os países Bálticos: Lituânia, Letônia e Estônia em cinco dias. Eu sairia da Alemanha e chegaria em Riga (Lituânia) dia 8 às 12:00 e voltaria por Riga dia 12 às 10:00. Além pode, por favor, me dar dicas (transporte, hostel, trem, balsa, etc) de como conseguiria conhecer as capitais desses países em cinco dias? Agradeço de verdade. Abs, André
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Gente, boa tarde!!! Sou da Bahia e estarei viajando dia 12/09 para Brasília p prestar concurso..., estou perdidinha, pois não conheço e não tenho noção de nada lá!!! Alguém tem sugestão p me dar, acerca de acomodação??? O meu local de prova é na Avenida W5 Norte, no Colégio JK, então pretendo ficar em um hotél ou pousada próximo!! Muito obrigada!! Bjoss!!! ãã2::'>
-
- 0 respostas
- 765 visualizações
-
-
Ae Mochileiros, embarco no próximo dia 28/09 em um mochilão pela Bolívia e Peru. Serão 20 dias, partindo de São Paulo até chegar em Cusco, quando começo o trajeto de volta. Estou planejando o seguinte roteiro: São Paulo - Campo Grande - Corumbá - Puerto Quijarro (Trem da Morte) - Santa Cruz - Sucre - Potosi - Sallar de Uyuni - La Paz - Copacabana - Puno - Arequipa - Cusco/Machu-Picchu - Puno - Copacabana - La Paz e São Paulo. Alguém tem alguma dica ou vai fazer este mesmo roteiro nessa mesma data? Vlw...
-
- 0 respostas
- 756 visualizações
-
-
Pessoal, Vou pro Chile em janeiro e não consigo comprar passagem pro Atacama e pra Patagônia nem pelo site da LAN nem no da Skyairlines. Me indicaram o atrapalo. Alguém conhece ou já conprou por esse site? Valeu!
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
Oie ..Boa Noite ! Decidindo sobre minha ferias de janeiro, resolvi ir para Buenos aires. Como mochileira de primeira viagem, pesquisei muito sobre a cidade e locais de se hospedar (Hostels), só não sabia que teria que ser tao adiantado a reserva, hoje não consigo reservar nenhum, estão todos lotados no período de janeiro , e agora o que eu faço ? vai eu e um amigo ! Queriamos ficar no Hostel suites florida ,se alguém souber de outro lugar bom e barato para se hospedar , me avise por favor..estou sem saber o que fazer.. Obrigada !!
-
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
- Primeira viagem para Chapada Diamantina, quero algumas dicas legais. Irei com um grupo de estudantes, ficaremos numa casa de temporada na cidade de Lençois Onde comer? Quais atrativos da cidade? E os pacotes de turismo? Aguardo ansiosamente
-
- 2 respostas
- 894 visualizações
-
-
Bom dia, Pessoal! Estou com viagem programada para Europa no dia 03/09 e estou com algumas dúvidas e receios na imigração. 1 - Meu destino inicial é a Espanha (Madrid), porém faço conexão na França (Paris). O local para realizar a imigração será Paris ou Madrid?? 2 - Estou montando a pasta com documentos necessários na imigração e meu maior receio é a questão de empregabilidade no Brasil, já que em alguns fóruns os usuários comentam que é importante levar uma declaração que está trabalhando. No meu caso, fiquei muitos anos numa empresa que foi transferida para SP e como moro no Rio optei por ser desligado. O dinheiro que ganhei no desligamento está custeando minha viag…
-
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Alguém pode indicar un hostel próximo a rodoviária no Rio ?
-
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Gostaria de saber dos amigos viajantes sobre os campings em Iquique no Chile
-
- 0 respostas
- 922 visualizações
-
-
Fala, galera! Sou mochileiro de primeira viagem e queria algumas dicas! Em outubro estou indo para europa com mais dois amigos (30 e poucos anos). Sei que já deveria ter decidido tudo e fechado as hospedagens, mas foi td decidido de última hora...então vamos lá: São 7 noites em Amsterdã (já fechadas pelo airbnb) + 4 noites na Bélgica + 5 noites em Paris. A dúvida é: o que fazer nesses 4 dias de Bélgica. Já li muitas coisas...onde dormir, quais cidades visitar, como me locomover (já tirei o carro de idéia pelo que li em outros tópicos...deve ser trem mesmo) etc, mas confesso que ainda não cheguei à nenhuma conclusão!! Pensei em dormir uma noite em Brugge, uma n…
-
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Bom Dia, Pessoal, gostaria de fazer meu primeiro mochilão nas férias do trabalho, que será de 15/11 a 15/12. Tenho disponível 2 mil reais, onde consigo ir sozinha com este valor? Quero algo modesto, somente aproveitar a mudança de ares, o dinheiro será para comer, hospedar e pernoitar. Pensei no couchsurfing, mais tenho medo por estar sozinha.... Me ajudem!
-
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Gente, comprei entrada no vaticano, recebi mensagem de confirmação do banco pelo celular, mas a pagina expirou depois de realizar a compra. Nao recebi nenhum email do site confirmando nada. Alguem ja passou por isso. QUem puder ajudar, Obrigada.
-
- 0 respostas
- 816 visualizações
-
-
Olá amigos mochileiros, Estou com dificuldade para comprar entrada no Vaticano. Viajo daqui a dois dias e gostaria que me indicassem um site seguro, pois no site oficial pedem a senha do cartão. Fiquei com receio e acabei nao concluindo a compra. É comum pedirem a senha? existe outra opção on line? Obrigada, Susu.
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Por favor. Passarei minhas férias nos USA e estou com uma dúvida. Tenho um passaporte antigo (expirado), mas com visto ainda na validade. Tanto meu visto, como este antigo passaporte tem meu nome sem acento gráfico = BARBARA. No meu novo passaporte, meu nome saiu com acento gráfico = BÁRBARA. Terei algum problema? Devo fazer meu passaporte novamente? Aguardo resposta. Obrigada.
-
- 1 resposta
- 4.9k visualizações
-
-
Pessoal, estou em dúvida entre duas mochilas e gostaria da opinião de alguém que não seja leigo como eu. Primeiramente, dei uma pesquisada entre marcas e preços, e pelo que li a trilhas e rumos e quechua são duas marcas que o custo benefício é bom. Achei dois modelos de 60L, uma de cada marca, com o mesmo preço, e agora estou na dúvida de qual escolher. Preciso de uma mochila que seja resistente pra viagens de média de 15 dias, confortável pra caminhadas. A descrição da mochila trilhas e rumos tem mais informação, já a da quechua deixou um pouco a desejar. Obs: Não sei se isso influencia em algo mas sou baixa, tenho 1,57, e vi na descrição que uma é maior que a outra. …
-
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Galera, vou fazer um roteiro Bolívia, Chile e Peru em Dezembro de 2014/Janeiro de 2015. Chegarei em Sta. Cruz no dia 27, então queria saber de vocês onde passar o ano novo. Tava com dúvidas entre Samaipata, Vallegrande e Sucre, alguém já passou o Reveillon em alguma dessas cidades? Sabe me dizer o que rola? Informações sobre festas típicas e populares seriam bem vindas. Abraços.
-
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Estou iniciando minha vida de viajante e estou buscando uma cargueira versátil para poder utilizar em trilhas/acampamentos assim como no esquema de cidade/hostel. Recentemente adquiri uma Curtlo highlander 50+10l porém estou em dúvida entre ela e a Crampon 68l da Trilhas e Rumos. obs: os preços são iguais na loja em que comprei. Quando comprei a mochila acabei optando em levar a Curtlo devido ao fato de achar que ela possuía mais qualidade, uma barrigueira maior, mais qualidade no acabamento e iria durar mais, porém já que sou muito indeciso agora estou achando que seria melhor ter levado a T/R . Pelo fato dela possuir a mochila de ataque acoplada, além de…
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Blz galera preciso de dicas básicas para preparar minha viagem
-
- 1 resposta
- 788 visualizações
-
-
Mochileiros ano passado fiz uma das melhores viagens da minha vida, só que depois disso nunca mais consegui ficar no escritório como antes, essa vida não é mais para mim, quero a vida de viajante, em que a descoberta do novo é a rotina.. Mochileiros como vocês conciliam o trabalho e as viagens? e o que fazem da vida para financiar as viagens?
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
-
Oi pessoal, estou fazendo meu roteiro para meu primeiro mochilao e não encontro forma de ir desde Uyuni para Florianopolis sem passagem aerea! Alguém ja fez este trajeto e me pode dar dicas? Obrigada
-
- 1 resposta
- 707 visualizações
-
-
boa tarde, eu e uns amigos estamos a pensar ir a marrocos durante uma semana em março(não sei se haverá uma altura melhor!). marraqueche será o nosso ponto de partida e de chegada. gostariamos de conhecer o maximo possivel e passar uma noite ou duas no deserto. não estamos a pensar ir mt para o norte visto que pelo que dizem não parece ser mt interessante. será que alguém sabe qual será um possivel roteiro para fazer nessa semana? obrigadão a tds**
-
- 2 respostas
- 989 visualizações
-
-
Olá! Comprei passagem pela ÖBB mas n reservei o assento. Como posso fazer a reserva do assento após a compra dos bilhetes?muitíssimo obrigada.
-
- 1 resposta
- 831 visualizações
-
-
Estou pensando em fazer uma viagem a São Luis - Maranhão. Gostaria de dicas de hospedagens. Estou procurando um local com um bom custo-beneficio e que principalmente não seja muito perigoso, pois farei a viagem sozinha. Gostaria que fosse próximo do Centro Histórico e principalmente de praias. GRATA
-
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Aê galera alguém aí conhece a qualidade do saco de dormir Mummy da nautika, diz que suporta temperaturas de -1 a 8°......será que é isso mesmo? se alguém tem ou ja usou um desses me dê uma luz por favor!! abraço E boas trilhas!!!
-
- 1 resposta
- 889 visualizações
-
-
Fala pessoal!! Como estamos?? Estou iniciando minhas viagens e preciso comprar uma barraca. Quero dar preferência para produtos de fabricação nacional. Alguém pode me listar os fabricantes brasileiros?
-
- 3 respostas
- 815 visualizações
-
-
Boa tarde, caros Mochileiros,,,, Por motivos de estudo de minha Senhora, fara Doutorado (Doutaramento - jah tenho que ir me acustumando) em Porto Pt, vi-me obrigado por livre pressao a acompanhar nessa nova etapa de nossa vida... TO ADORANDO....espero que continue assim...kkkk. Aos navegantes experientes ou nao peco ajuda e dicas... Voo. Quero muito ir de KLM, primeiro por questoes financeiras, praticamente pagarei 500 Dilmas, pois o restante sera em milhagem da Smile, jah li que e uma otima cia (deem opiniao), porem estamos receosos pois ira para Amesterdan {Meca } aumentado assim muuuuitas horas de voo... Quem manda mesmo (pelo menos aqui em casa), qu…
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá pessoal. Estou indo para Lisboa, mas meu voo tem conexão em Madrid. Vou ficar na casa de um amigo, inclusive ele já me enviou, por e-mail, a carta-convite em português e em espanhol. Mas estou com muito medo devido a fama que Madrid possui de deportar. Essa carta-convite deve ser autenticada lá em Portugal? Pode ser enviada mesmo por e-mail? Li em algum lugar que a tradução pro espanhol tem que ser feito por um tradutor juramentado... é sério isso?
-
- 0 respostas
- 4.6k visualizações
-