Ir para conteúdo

HELP!!! 31 dias na Europa!


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Estou precisando de ajuda para montar o meu roteiro. Passarei 30 dias na Europa e tenho muitas dúvidas...

Até agora o meu roteiro está assim:

 

4/3 - Rio - Londres

5/3 - Londres

6/3 - Londres

7/3 - Londres

8/3 - Londres/Paris (EUROSTAR)

9/3 - Paris

10/3 - Paris

11/3 - Paris

12/3 - Paris

13/3 - Paris/Amsterdam (THALYS)

14/3 - Amsterdam

15/3 - Amsterdam

16/3 - Amsterdam

17/3 - Amsterdam/Berlim (ÔNIBUS OU TREM?)

18/3 - Berlim

19/3 - Berlim

20/3 - Berlim

21/3 - Berlim/Praga (ÔNIBUS OU TREM?)

22/3 - Praga

23/3 - Praga

24/3 - Praga

25/3 - Praga/Veneza (????)

26/3 - Veneza

27/3 - Veneza/Florença (???)

28/3 - Florença

29/3 - Florença/Roma (???)

30/3 - Roma

31/3 - Roma

1/4 - Roma - Rio

 

Estou com dúvidas, primeiramente em relação ao transporte. Qual é a melhor forma de se deslocar entre Praga e Veneza????

E dentro da Itália, como faço para ir de Veneza para Florença e de Florença para Roma? Ouvi falar de um ônibus de turismo, que inclusive passa por Pisa nesse caminho. Vocês tem alguma dica sobre isso???

 

Eu pensei também na possibilidade de diminuir um dia em dois destinos e adicionar mais um lugar para conhecer entre Praga e Veneza. Pensei em Viena, Munique ou Budapeste. O que vocês acham dessas cidades???????

 

Adradeço desde já:)

Link para o comentário
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
E dentro da Itália, como faço para ir de Veneza para Florença e de Florença para Roma? Ouvi falar de um ônibus de turismo, que inclusive passa por Pisa nesse caminho. Vocês tem alguma dica sobre isso???

 

Olá!

Não viajei pra Europa ainda, mas estou na fase dos preparativos que nem você!

Eu acho que dentro da Italia é melhor andar de Trem! Eu pretendo fazer isso!

Olha o site da companhia de lá:

http://www.trenitalia.com/

 

Bjos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rapaz, eu acho que seu roteiro já tá bem apertado pra vc colocar mais um lugar.

De Praga a Veneza eu provavelmente iria de avião porque é bem distante.

Dentro da Itália, como a Mariana falou, o melhor é viajar de trem. Realmente dá pra fazer essa parada em Pisa, mas dá pra fazer de trem também, você pode sair bem cedo de Florença, parar em Pisa e ficar menos que metade de um dia e seguir pra Roma.

Sobre os outros trajetos que você tá com dúvida: eu iria de avião de Amsterdam pra Berlim e de ônibus de Berlim a Praga.

=]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu mudaria a ordem desse roteiro. Se você chegar por Praga, faz Praga-Berlim-Amsterdam-Londres-Paris-Veneza-Florença-Roma. Com algumas conexões, dá até para fazer tudo de trem, embora fosse desejável avião de Berlim a Amsterdam, de Amsterdam a Londres e de Paris a Veneza. Já de Praga a Veneza é muito chão e acredito que até mesmo os vôos sejam escassos e caros.

 

Não diminuiria dias no roteiro. Você já tá fazendo tudo praticamente no limite.

 

Pisa não fica no caminho de Roma. Ir para lá no meio do deslocamento é o chamado "backtracking", vai sair de trajeto e deixá-lo ainda mais longo. Portanto, de Veneza para Florença é trem. De Florença para Roma, trem. Para Pisa, é um bate e volta, de trem.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pessoal! Realmente vou seguir a dica de vocês... não vou botar mais nenhum destino e vou usar trem (Trenitalia) para deslocamento dentro da Itália. Quanto aos outros deslocamentos, eu não pretendia pegar avião em nenhum trecho, porque os aeroportos das low costs são meio distantes... e eu já tive experiência no meu último mochilão (Am. Sul), a viagem de avião durou quase a mesma coisa que a de trem duraria, porque inclui a ida até o aeroporto, check in, problema de bagagem ($), atrasos, etc.... sendo assim, se o trecho tiver a opção de trem, prefiro privilegiar essa opção...

O problema é que de Praga a Veneza realmente é muito distante e ainda não descobri se existem opções de trem. Se não existir, estava pensando em passar por algum lugar no caminho para trocar de trem. Pensei em Vienna, talvez... Alguém tem alguma sugestão pra mim?? ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Eu mudaria a ordem desse roteiro. Se você chegar por Praga, faz Praga-Berlim-Amsterdam-Londres-Paris-Veneza-Florença-Roma. Com algumas conexões, dá até para fazer tudo de trem, embora fosse desejável avião de Berlim a Amsterdam, de Amsterdam a Londres e de Paris a Veneza. Já de Praga a Veneza é muito chão e acredito que até mesmo os vôos sejam escassos e caros.

 

Não diminuiria dias no roteiro. Você já tá fazendo tudo praticamente no limite.

 

Pisa não fica no caminho de Roma. Ir para lá no meio do deslocamento é o chamado "backtracking", vai sair de trajeto e deixá-lo ainda mais longo. Portanto, de Veneza para Florença é trem. De Florença para Roma, trem. Para Pisa, é um bate e volta, de trem.

 

Obrigada pelas dicas!:) Vou optar pelo trem na Itália sim, e depois vou pensar de vale a pena ir pra Pisa...

Mas não entendi a sua sugestão para mudar a ordem do roteiro... porque a distância entre Paris-Veneza é consideravelmente maior do que a de Praga - Veneza... Será que transporte de Paris a Veneza é mais fácil???? Será que tem trem direto???

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí Thabasile, beleza?

De fato no dia em que você estiver pensando em ir de Florença para Roma, dá para sair bem cedo e ir até Pisa. Da parte da tarde você iria de Pisa para Roma. De trem é tranquilo e não demora muito. Seria a melhor coisa.

Você tem muitos atrativos para Berlim e Praga? Claro que tem muito o que ver, mas podia pegar um dia de Berlim e outro de Praga e colocar mais um em Veneza e outro em Florença. Em Florença se você visitar algum museu já perde metade da manhã ou da tarde ou até mais, e aí sobra pouco tempo para passear, entrar em mais algum local, sei lá. Veneza igual.

Outra coisa, já comparou as passagens Rio-Londres e Roma-Rio com Rio-Londres-Rio mais Roma-Londres? Normalmente quando a gente escolhe só um trecho a passagem sai bem mais cara do que se escolher ida e volta. Pode ser que você consiga uma boa poupança indo e voltando por Londres e comprando uma passagem de Roma a Londres. :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Me esqueci de falar. De Praga para Veneza você consegue ir de trem mas tem de fazer baldeação. Pode ir até Munique ou Viena e pegar um trem noturno para Veneza. Deve dar umas 12-13 horas de viagem, mais o tempo de conexão. http://www.eurail.com

De onibus não tem direto mas você pode ir até Milão e aí pegar um trem. http://www.elines.cz/en

Link para o comentário
  • Membros

Thabalise, tem trem direto de Paris para Veneza sim, é um trem noturno dessa companhia: https://www.thello.com/index.html.

 

Como são 13h de viagem no trem, ele obviamente é noturno, a outra opção seria avião mesmo, porque a distância é grande. Mas pelo que tenho pesquisado, tem muito mais frequência de voos e transportes no geral entre Paris-Veneza que Praga-Veneza.

Link para o comentário
  • Colaboradores

É como a Amanda disse, a vantagem de mudar o roteiro pro que o Marcos sugeriu é a facilidade de ir de Paris pra Veneza porque tem avião, mas se não for optar por avião não vai fazer tanta diferença assim porque tem trem de Veneza pra Praga, na verdade a Europa é toda interligada, então você só vai ter que trocar o trem em algum ponto, mas é tranquilo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...