Ir para conteúdo

Mochileiros.com no cume do ACONCÁGUA e do KILIMANJARO


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A vitória é nossa!!!!

 

Representando os milhares de viajantes, mochileiros e trilheiros do país e em nome de nosso amigo, Silnei Andrade, o 'mochileiro mor' do site que mais ajuda os viajantes, em fevereiro/março de 2016 fiz flamular a bandeira do mochileiros.com no alto dos 6.962 metros do Monte Aconcágua, a montanha mais alta das Américas!

 

Agora, este mês de novembro, a bandeira visitou o cume da montanha mais alta do continente africano, o Kilimanjaro, com seus imponentes 5.865 metros de altitude.

 

Após escalar praticamente todas as 20 montanhas mais altas do Brasil, alguns vulcões e montanhas da América do Sul e Central, estas duas montanhas foram, com toda certeza, os maiores desafios de minha vida. O êxito nestes objetivos, credito ao foco, planejamento, dedicação e muita determinação.

 

Assim, consegui vencer e superar todos os obstáculos e chegar ao cume destas tão almejadas montanhas, onde fiz flamular a bandeira em homenagem aos amigos mochileiros. Ainda não consegui finalizar o relato/documentário completo do Aconcágua, pois tive agenda cheia, neste, que foi um ano complicado por ser eleitoral. Acredito o relato

aos 'summits' mais irados de minha vida, podem servir como um 'norte' aos amigos que, da mesma forma, pretendem enfrentar esses grandes desafios.

 

OBS: Já inicio o planejamento para meus próximos desafios: o Monte Elbrus (Moscou - Russia) e o Denali (Alaska - USA), ambos sem data certa para acontecer, como sempre, pois todas as viagens e expedições que faço são executadas em total baixo custo, desde passagens aéreas, hospedagem e, principalmente, o menor custo possível com agências e atravessadores (se possível, sem a ajuda deles), pois sou contra gastar o que vejo muitos gastando por aí quando se pode economizar bastante!

 

Companhias são bem-vindas, mas não essenciais, pois muitas vezes aparecem quinhentos interessados em viajar gastando pouco, mas na hora (como diz a música), 'pulam que nem pipoca'. Sendo assim, em todas as viagens planejo ir sozinho e se rolar companhia, ótimo! Se não rolar, bora pro Summit! O que acontece sempre é que junta-se um grupinho e depois um a um começa a desistir e nada acontece!

 

PS: Os vídeos não estão em alta qualidade e nem foi editado de forma profissional. O da chegada ao cume do Aconcágua eu editei ainda dentro da barraca, de forma bem precária, mas dá para se ter uma ideia da emoção que foi vencer todos os desafios e tocar na cruz, no ponto mais alto das Américas!

 

Já o resumo da chegada ao Kilimanjaro eu editei no hall do Hotel Kindoroco, em Mojhi, na Tanzânia, onde ainda estou hospedado, descansando um pouquinho após a expedição.

 

Detalhe do Aconcágua: 2 dias antes de minha chegada ao cume, o grande Máximo Kausch (maior detentor de summits acima de 6 mil metros do mundo) sofreu com o mal tempo (ventos de 120km/h e sensação térmica de -40ºC e por isso teve que abortar a expedição. Isso nos mostra que não somos nós que escolhemos se vamos ou não chegar ao topo... é a montanha que escolhe quem sobe e quem não sobe, sendo o vento o principal fator preponderante.

 

Em resumo e 'pingos nos ís': faz-se muita propaganda e paga-se horrores (4 mil dólares = 17 mil reais) para agências/guias e atravessadores e no fim da história um cara sozinho, raçudo e corajoso sem pagar nada chega no cume do Aconcágua e o grupo que pagou se lascou e ficou à ver navios! Pronto Falei! Sou viajante roots, econômico e mão-de-vaca mesmo e assim a vida segue! Quem gostou, gostou, quem não gostou entra na fila e assiste!

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Valeu pelas palavras, brother!

Realmente o Aconcágua é um destino que provoca desejos, mas também muitos receios!

É uma montanha possível de se explorar, mas exige um bom condicionamento, coragem e muito planejamento.

Assim como no Brasil, o Aconcágua vem sendo explorado comercialmente de uma forma muito acentuada,

e o montanhista se depara com um investimento muio alto para garantir o feito e essa é a parte que eu sempre procuro driblar.

É óbvio que as agências facilitam bastante, porque sem elas você fica 'largado' à própria sorte, mas nada que seja impossível de fazer com 'as próprias pernas'. O ideal é um 'meio termo', ou seja, você contrata apenas um serviço básico de 'domo' por um ou dois dias (abrigo coletivo) que já vem com alimentação, etc e você ainda tem uma redução do pagamento da permiso. Com isso você tem toda a documentação nas mãos, informações, familiarização inicial, etc.... e depois dá sequência com 'carpa' própria e bóra pra cima.

Em breve pretendo iniciar a edição do documentário e divulgo pra vcs!

Abçs

::otemo::

Link para o comentário
  • Admin

Parabéns pela conquista, Luka!!! Cara... sem palavras! Sensacional! Agradeço em meu nome e em nome do Mochileiros.com! Depois de toda a sua colaboração e paciência aqui no fórum e dessa generosidade em dedicar essa conquista a comunidade, o mínimo que podemos fazer pra te homenagear é te incluir no grupo dos Membros de Honra! Mais do que merecido! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

OBS: Quando ficar pronto o Doc me avisa pra gente divulgar no Mochila Brasil e em nossas páginas nas redes sociais! Que venha o Kilimanjaro! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...