Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
galera, alguma recomendação pra comprar o dolar paralelo (blue) em Ushuaia?

 

abs

 

Tenho a mesma dúvida... Falta um bom tempo até minha ida ao fim do mundo, mas já quero acompanhar a situação do câmbio por lá, seja dólares ou até mesmo reais, se eles forem aceitos assim como na capital...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Aqui vai uma dica de como economizar dinheiro em viagens para a Argentina.

 

Geralmente fazemos saques diretamente nos caixas eletrônicos desse país. No entanto, atualmente, a cotação oficial está totalmente distorcida e não vale a pena fazer mais isso (ou mesmo usar o cartão de crédito ou débito).

 

Em janeiro/2015 fizemos câmbio na fronteira São Borja/RS/Brasil-São Tomé (Argentina). Trocamos Reais por Pesos Argentinos. Na cotação oficial era R$1,00 para AR$3,10. Conseguimos R$1,00 para AR$4,00. Não usamos uma casa de câmbio, trocamos diretamente com um brasileiro indicado por um posto de combustíveis. Ouvimos relatos de pagarem até mesmo AR$4,70 em outras fronteiras.

 

Fizemos um saque em caixa eletrônico através do cartão da conta corrente do Itaú. A cotação foi de R$1,00 para AR$2,93.

 

Em compras no cartão de crédito do Itaúcard (operação de crédito) a cotação foi de R$1,00 para AR$3,17.

 

Escolhendo bem a operação, isto pode significar uma economia de até 27% nos gastos na Argentina!

 

Acreditamos que a cotação não seja tão vantajosa em casas de câmbio oficiais. Portanto, provavelmente, seja necessário procurar alguém que faça isto informalmente. Sugerimos que a troca seja feita na fronteira, onde este tipo de operação é sempre muito comum. Talvez em cidades que não sejam fronteira com a Argentina a cotação não seja tão boa.

 

Levar dólares vai te obrigar a ter que fazer câmbio 2 vezes (Reais->Dólares->Pesos Argentinos). Geralmente isto não é muito vantajoso. Em Buenos Aires é possível fazer câmbio de Reais para Pesos Argentinos facilmente, no entanto não sabemos a cotação atual por lá.

 

CUIDADO: devido a crise na Argentina, há uma inundação de notas falsas por lá. Máximo de atenção com os taxistas de Buenos Aires, pois são famosos por distribuir notas falsas.

 

Utilizar cartão de débito ou crédito, além do câmbio utilizado ser o oficial, será necessário pagar a IOF de 6,38%. No caso de saques em caixas eletrônicos também são cobrados mais uns R$9,00 por operação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente! acabo de voltar da argentina! só queria agradecer as muitas dicas que pude tirar neste blog! uma coisa que eu fiz e valeu muita a pena foi entrar em contato com pessoas q estudam na argentina, eles me recomendaram umas pessoas q me levaram o dinheiro no hotel, assim não precisei sair na rua com dinheiro buscando cambio (me da medo) deixo o contato com vcs assim podem somente entrar em contato e assim ele vão ate o lugar que queremos, https://www.facebook.com/juliano.mazur deixo o wuatsapp: +54 9 11 6878-9722, eu falei com juliano e foram muito simpaticos, super recomendo!.. digo isso por que não tive a mesmo sorte que alguns colegas que trocaram na rua, por isso vim comentar e deixar esta opção. esta bom para que não passem pelo que passei.

as demais dicas estão no blog !!

obrigada a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
galera, alguma recomendação pra comprar o dolar paralelo (blue) em Ushuaia?

 

abs

 

Tenho a mesma dúvida... Falta um bom tempo até minha ida ao fim do mundo, mas já quero acompanhar a situação do câmbio por lá, seja dólares ou até mesmo reais, se eles forem aceitos assim como na capital...

 

Quando estive em Ushuaia a melhor cotação encontrei no Hotel Antártida argentina, Endereço: Rivadavia 172 - site: http://www.antartidahotel.com.ar/

 

Mas sempre é bom pesquisar. Pra quem vai viajar daqui muito tempo, acredito que a melhor maneira é ir comprando dolar aos poucos. O real esta perdendo valor diante do peso argentino. Hoje esta cotato a apenas 3,80 em Buenos Aires, acredito que em Ushuaia deve ter caído mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Alguém já trocou real - peso com uma brasileira lá em Buenos chamada Junya Andrade? É confiável?

 

Brighstar, o melhor modo de cambiar pesos em BsAs é ir até a calle Florida e ir perguntando quanto estão fazendo o cambio de dolares e reais. Quando encontrar uma boa cotação observe bem o lugar onde vc fará o cambio e cheque todas as notas!!! É chato ter de checar, mas é preciso!

Procure não levar nada de muito valor quando for fazer o cambio, e caso esteja com notebook ou tablet, coloque sua mochila pra frente, estilo centro do Rio de Janeiro ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, dúvida rapida de ultima hora.

 

Estou embarcando para BsAs sexta-feira (27/03) às 11h (previsão de chegada 14h no Ezeiza).

Vi a galera recomendando ir de Tienda Leon até o centro de BsAs. Vou ficar hospedado bem próximo ao CAFE TORTONI (http://www.hotelreinodelplata.com.ar/)

 

E sobre o câmbio. Alguém tem algum contato bem bom para eu trocar lá quando chegar? Estou chegando apenas com REAIS.

 

E qual o melhor e mais barato jeito de fazer BsAs - Montevideu (Pesquisei BuqueBus e está dando $2100 para o casal, ida e volta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, estive em Rosario em 20 de Março... e estava na época do estouro do dolar (quase batendo nos 3.30) e estavam pagando na casa de câmbio 1 real por 3.4 pesos. A melhor cotação que consegui com um cambista na rua foi 1 real por 3.8 reais. Agora deve estar um pouco mais favorável haja vista que o dolar está em 3.08 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...