Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
As distâncias são grandes mesmo, ainda mais pela condição do terreno. Mas é possível passar mais tempo curtindo os lugares que sacudindo dentro do carro. Basta a pessoa ter disponibilidade para acampar nos pontos de apoio que existem pelo caminho. Fiz isso quando fui e farei na próxima vez. Melhora demais. Ao invés de andar 200km de estrada ruim em um dia, vc anda no máximo 90 ou 100. Sem falar que também poupa o carro ou a moto e evita de ficar andando por lá a noite. E o mais interessante de acampar nos pontos de apoio: é 0800. Claro que nem todo mundo tem essa disponibilidade.

Hélio, você poderia explicar melhor sobre os pontos de apoio? É uma área para acampar? Qual a estrutura de um ponto de apoio?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Hélio, você poderia explicar melhor sobre os pontos de apoio? É uma área para acampar? Qual a estrutura de um ponto de apoio?

 

No roteiro Ponte Alta x Mateiros tem, pelo menos, dois pontos de apoio. O primeiro fica perto da Cachoeira da Velha, numa pousada abandona que pertencia ao Pablo Escobar (pelo menos é o que a história conta). Lá tem tomada/luz, banheiros e chuveiros (alguns com água quente). Indo pra cachoeira, é só conversar com o Guilherme, que é caseiro de toda essa propriedade e faz o controle de entrada/saída dos visitantes. Dá pra acampar tranquilamente na área comum da pousada, ou no terreno ao redor.

 

O segundo ponto de apoio fica de frente pra portaria das Dunas, na casa da Dona Abenita ou Benita. Lá tem uma ducha, banheiro, talvez tomada pra carregar alguma coisa e pode rolar de encomendar uma janta com ela. No fundo da casa dela rola de montar barraca e ser feliz. Lá fica pertinho da subida pra Serra do Espírito Santo, então nem precisa madrugar muito pra pegar o nascer do Sol lá do alto.

Link para o comentário
  • Membros

O segundo ponto de apoio eu conheci… casa da dona Benita. E um local bem rustico e simples. O chuveiro e um cano q sai da parede e o banheiro estava bem sujo quando passei por la... Ela cobra R$30,00 pela refeicao mais R$20, 00 pelo chuveiro e camping ( que na pratica fica na beira da estrada). Fica a poucos minutos de carro da entrada da trilha que sobe a Serra do Espirito Santo. Bem no inicio do Parque Estadual, logo depois da ponte sobre o Rio Novo, existe outro local ( onde eu e meus companheiros de aventura ficamos) que fica um pouco mais distante da entrada da trilha para a Serra do ES e que tem uma estrutura melhor, que e a casa da Sra Cleuzilene ( ela prefere Cleuza). Ela possui um banheiro com ducha num local externo, mas permite tambem que usem seu banheiro pessoal interno. Ela cobrou R$30,00 pela refeicao ( R$20,00 para os vegetarianos ) mais R$15,00 pelo chuveiro e camping. Nos ofereceu tb um cafe da manha composto de tapioca, cuzcuz nordestino e cafe com leite por R$5,00/pessoa. E levantou as 3 da madruga pra preparar pra gente. Saimos de la as 4-30 da madruga em direcao a Serra do ES e deu pra assistir o nascer do sol de boassa…. Recomendo !

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou querendo fechar com o guia Márcio, os passeios serão feitos entre os dias 07 e 13/ABR, alguém interessado em dividir?

 

Já conversei com ele, o cara realmente é muito gente boa, exatamente como a galera aqui relata sobre ele, além de ser a forma mais econômica de se conhecer o Jalapão.

Qqr coisa só me chamar pelo WhatsApp: 11 97630-1504

 

* * *

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde Pessoal,

 

Obrigado ao Ramon D'Amico, ao Hélio Prates e ao Luis Arau pelos relatos detalhados de viajem através o parque do Jalapão.

 

Somos 2 francês morando em São Paulo e com essas dicas vamos seguir com a ideia de visitar a região em 6 dias, de 4x4, sem guia e com algumas noites de barraca para limitar a distância percorrida de carro.

 

Para quem quiser se juntar e dividir as despesas, da para viajar em 4, e vocês estão bem-vindos (me mandar uma messagem pessoal). Estamos planejando uma saída de Palmas no dia 27/03 de manhã e uma volta dia 01/04 a noite.

 

Alguém tem uma recomendação de agência para aluguel de 4x4 em Palmas? As grandes locadora que eu achei no internet (movida, localiza, hertz) não tem esse tipo de carro. :?:

 

Merci à cette belle communauté de rendre les voyages hors des sentiers battus possibles au Brésil. ::otemo::

Ladislas

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...