Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Queria saber se há outros lugares (pousadas, campings, albergues) para ficar no Jalãpão, além do acampamento da Korubo? Pois em todos lugares as viagens são na Korubo.

E tambem qual a melhor 'cidade' para ficar?

Obrigado

• Respostas 404
  • Visualizações 155.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @sidnei santos de jesus@alcsouza Vou estar com uma amiga e talvez mais um amigo nosso de 2/1 a 7/1 em Tocantins. Nesse período, queremos ir por conta pro Jalapão, de 3 a 4 dias alugando 4x4 ou 4x4+gui

• lucas.fraga
    lucas.fraga

Boa tarde pessoas!   Li diversos relatos, achei um mais incrível que o outro. Agora, a pergunta é...   Alguém indo pro Jalapão em Dezembro? Mais precisamente dia 04.   Abraços!

• Acabei de voltar do Jalapão =D Depois vou tentar montar um texto mais completo, com fotos e informações mais detalhadas, mas vou fazer um resumo para ajudar quem vai nos próximos dias.   Viagem Op

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
As distâncias são grandes mesmo, ainda mais pela condição do terreno. Mas é possível passar mais tempo curtindo os lugares que sacudindo dentro do carro. Basta a pessoa ter disponibilidade para acampar nos pontos de apoio que existem pelo caminho. Fiz isso quando fui e farei na próxima vez. Melhora demais. Ao invés de andar 200km de estrada ruim em um dia, vc anda no máximo 90 ou 100. Sem falar que também poupa o carro ou a moto e evita de ficar andando por lá a noite. E o mais interessante de acampar nos pontos de apoio: é 0800. Claro que nem todo mundo tem essa disponibilidade.

Hélio, você poderia explicar melhor sobre os pontos de apoio? É uma área para acampar? Qual a estrutura de um ponto de apoio?

Postado
  • Membros
Hélio, você poderia explicar melhor sobre os pontos de apoio? É uma área para acampar? Qual a estrutura de um ponto de apoio?

No roteiro Ponte Alta x Mateiros tem, pelo menos, dois pontos de apoio. O primeiro fica perto da Cachoeira da Velha, numa pousada abandona que pertencia ao Pablo Escobar (pelo menos é o que a história conta). Lá tem tomada/luz, banheiros e chuveiros (alguns com água quente). Indo pra cachoeira, é só conversar com o Guilherme, que é caseiro de toda essa propriedade e faz o controle de entrada/saída dos visitantes. Dá pra acampar tranquilamente na área comum da pousada, ou no terreno ao redor.

O segundo ponto de apoio fica de frente pra portaria das Dunas, na casa da Dona Abenita ou Benita. Lá tem uma ducha, banheiro, talvez tomada pra carregar alguma coisa e pode rolar de encomendar uma janta com ela. No fundo da casa dela rola de montar barraca e ser feliz. Lá fica pertinho da subida pra Serra do Espírito Santo, então nem precisa madrugar muito pra pegar o nascer do Sol lá do alto.

Postado
  • Membros

O segundo ponto de apoio eu conheci… casa da dona Benita. E um local bem rustico e simples. O chuveiro e um cano q sai da parede e o banheiro estava bem sujo quando passei por la... Ela cobra R$30,00 pela refeicao mais R$20, 00 pelo chuveiro e camping ( que na pratica fica na beira da estrada). Fica a poucos minutos de carro da entrada da trilha que sobe a Serra do Espirito Santo. Bem no inicio do Parque Estadual, logo depois da ponte sobre o Rio Novo, existe outro local ( onde eu e meus companheiros de aventura ficamos) que fica um pouco mais distante da entrada da trilha para a Serra do ES e que tem uma estrutura melhor, que e a casa da Sra Cleuzilene ( ela prefere Cleuza). Ela possui um banheiro com ducha num local externo, mas permite tambem que usem seu banheiro pessoal interno. Ela cobrou R$30,00 pela refeicao ( R$20,00 para os vegetarianos ) mais R$15,00 pelo chuveiro e camping. Nos ofereceu tb um cafe da manha composto de tapioca, cuzcuz nordestino e cafe com leite por R$5,00/pessoa. E levantou as 3 da madruga pra preparar pra gente. Saimos de la as 4-30 da madruga em direcao a Serra do ES e deu pra assistir o nascer do sol de boassa…. Recomendo !

Postado
  • Membros

Eu e um amigo estamos indo entre os dias 20/03 até 25/03. Alguém indo para jalapão nesta época e querendo dividir os custos?

Em 4 pessoas sai mais em conta que em 2.

Postado
  • Membros

Oi Ro Morais!! Tb estou à procura de companhia. Realmente é caro, por isso o ideal é dividir em 4 pessoas. Se vc topar, seremos 3 por enquanto. Ah, tive que mudar a data das minhas férias, será do dia 06 ao dia15/04, tudo bem?

Postado
  • Membros

Olá galera. Eu e meu namorado estamos indo para Jalapão nos dias 2/04 a 06/04. Já temos fechado o guia que inclui o carro, gasolina e todos os passeios, tem 2 lugares sobrando, assim dividiríamos em 4.

Vale bem a pena, que for nessa data ou tiver interesse me chamem.

Postado
  • Membros
Pessoal, estou planejando ir em abril. Alguém???

Olá Evelyn. Já consegui alguém para ir em abril? Eu e meu namorado vamos nos dias 02/04 a 06/04 e já temos fechado guia com carro e passeios inclusos. Tem 2 lugares sobrando.

Qualquer coisa me avise.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, estou querendo fechar com o guia Márcio, os passeios serão feitos entre os dias 07 e 13/ABR, alguém interessado em dividir?

Já conversei com ele, o cara realmente é muito gente boa, exatamente como a galera aqui relata sobre ele, além de ser a forma mais econômica de se conhecer o Jalapão.

Qqr coisa só me chamar pelo WhatsApp: 11 97630-1504

* * *

Postado
  • Membros

Boa tarde Pessoal,

Obrigado ao Ramon D'Amico, ao Hélio Prates e ao Luis Arau pelos relatos detalhados de viajem através o parque do Jalapão.

Somos 2 francês morando em São Paulo e com essas dicas vamos seguir com a ideia de visitar a região em 6 dias, de 4x4, sem guia e com algumas noites de barraca para limitar a distância percorrida de carro.

Para quem quiser se juntar e dividir as despesas, da para viajar em 4, e vocês estão bem-vindos (me mandar uma messagem pessoal). Estamos planejando uma saída de Palmas no dia 27/03 de manhã e uma volta dia 01/04 a noite.

Alguém tem uma recomendação de agência para aluguel de 4x4 em Palmas? As grandes locadora que eu achei no internet (movida, localiza, hertz) não tem esse tipo de carro. :?:

Merci à cette belle communauté de rendre les voyages hors des sentiers battus possibles au Brésil. ::otemo::

Ladislas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.