Ir para conteúdo

Ajuda: Jalapão com Lençóis Maranhenses?


Posts Recomendados

  • Membros

Então pessoal, já agradeço desde já se uma boa alma conseguir dar uma luz. 

Estou ensaiando montar um roteiro de 15 dias que saia do Jalapão e vá até os Lençóis Maranhenses passando (ou não) pela Chapada das Mesas. Seria uma passagem de São Paulo > Palmas e volta São Luís > São Paulo. O obstáculo: não dirijo. 

A vasta maioria dos roteiros que vejo aqui por essa região envolve locar um carro ao menos para ir de Palmas até Carolina. Gostaria de saber se é tão fim do mundo assim usar transporte público entre Palmas x Carolina e depois Carolina x São Luís. Alguém da região sabe dar informações atuais sobre isso? Por favor, tudo no preço mochileiro de ser, estou pulando fora de transfers VIP (mas também não estou na aventura de pedir carona). Na verdade acho que é mais ajuda pra ver se é possível concretizar esse roteiro sem carro sem perder tanto tempo. 

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@rafa_con Nem linha de ônibus tem,Tocantins é terra de latifundiários, então é raro você ver uma pessoa.

Terá que fazer 2 viagens, pois de São Luís também só tem a Barreirinha ,onde estão os Lençóis. 

Ou seja,o problema é sair do Tocantins e chegar a São Luís, não sei se conseguirá chegar a Imperatriz, pois conheço os 2 destinos, menos esse meio justamente por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO entendi... eu estava vendo aqui, acho que rola ir de ônibus de Palmas para Araguaína... Daí entre Araguaína para Carolina eu teria ver o quer fazer. Deve haver algo não muito caro porque parece que quem vai pra Carolina desce no aeroporto de Araguaína, teria que pesquisar. Daí de Carolina até São Luís são 12 horas parece de ônibus (o trajeto entre São Luís e os Lençóis já tô pensando em outro esquema, a problemática são esses trechos mencionados). Será que fica razoável? Claro que haja disposição pra ficar em ônibus mas parece possível. E também acho que precisaria de mais dias... Talvez uns 17 dias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Eu avaliei este roteiro e a forma mais prática seria ir de avião até palmas --> Jalapão --> Palmas --> SP --> São luis --> SP. E os roteiros nas capitais, fazer de carro ou transfer. De carro até daria pra ir.. ou Ônibus mas vai perder muitos dias que poderiam ser aproveitados em passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para ir de Palmas à Araguaína são comuns micro-ônibus como desta cooperativa que tem vários horários diários: https://www.facebook.com/pg/Cooperban-Cooperativa-978105678959385/about/?ref=page_internal

Também tem a Bueno Viagens (telefone (63) 3415-1582)  e a JamJoy  ( Telefone: (63) 3413-1166) que fazem este percurso em ônibus de turismo. E custam R$ 72,00. Para fins de programação estas viagen levam em torno de 7 horas.

Na estação rodoviária de Palmas saem vários ônibus de diversas empresas para Araguaína, não é problema. De Araguaína na rodoviária mesmo vai te informar em um ponto de venda no canto direito do prédio sobre o que chamam de "vans", na realidade micro-ônibus, para Filadélfia que é na margem oposta a Carolina esta que é a base para a Chapada das Mesas para atravessar o rio é em uma balsa para automóveis e caminhões. De Carolina para São Luis tem várias opções de transporte veja em relatos na internet tem até por trem da Vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...