Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Neste fim-de-semana comprei a Forclaz 500 em promoção (na Raposo Tavares, SP), por R$120. Não ponho uma mega fé na durabilidade e no grau de impermeabilidade dessa bota, mas como não pretendo fazer trekking muito pesado nos próximos tempos, achei que seria uma pedida muito boa em termos de custo / benefício (ainda mais com a promoção).

 

A bota parece muito similar a uma Salomon que tive vário anos atrás, e que tinha "membrana" Climadry. Até onde entendo, tanto esse antigo Climadry como o Novadry não são propriamente um tecido que fica no núcleo da peça (como seria o caso do Goretex), mas filmes químicos aplicados por dentro e por fora; assim, são menos duráveis e encharcam mais rápido, mas podem ser bastante bons de respirabilidade.

 

A bota é leve, sola aparentemente bem desenhada, língua inteiriça -- deve dar conta de um bocado de chuva. (Mas: eu ficaria com certo pé atrás em usá-la para alguma caminhada de muitos dias -- o mesmo que sentia em relação a essa Salomon --, e não a usaria para caminhadas com gelo, não é adequada a isso.)

Atualizando este relato: a bota durou até julho/2015; descolou o solado (EVA esfarelando) durante uma trilha. Usei relativamente pouco nesse período, mas ela ficou bastante tempo parada (o que costuma ser problemático para a entressola de EVA). Considerando isso tudo, fiquei satisfeito com a durabilidade.

 

Meu diagnóstico no post acima tava correto -- a impermeabilidade é boa, mas ela enxarca em condições muito pesadas; em compensação, era uma bota leve e bem transpirável, boa para trilhas leves / moderadas no nosso clima, ou pra caminhar e pedalar na cidade em dias de chuva. Outro ponto positivo foi que calçou perfeitamente desde a primeira semana de uso (sem precisar amaciar).

 

O lado ruim foi ela ter me deixado fortemente na mão no meio da trilha (ambos os solados descolaram totalmente num intervalo de uma hora). Talvez sejam os ossos do ofício desses equipamentos de bom custo-benefício; se eu fizesse trilhas muito pesadas ou técnicas, acho que compensaria investir em uma gama mais cara.

 

Mas vale destacar: a Forclaz 500 à venda hoje é diferente dessa que eu tinha; hoje só há no site a "Forclaz 500 Warm Novadry", que é um pouco mais cara e pra climas mais frios (tem um revestimento de plush por dentro). O modelo disponível hoje e que é mais parecido com essa que eu tinha é o "Arpenaz 100 Novadry". Cano médio, Novadry; leve, solado básico. Em suma, muito parecida com a anterior; comprei uma mês passado (por R$200), e vou relatando minha experiência.

 

Olá, Miguelito!

 

Já tem impressões sobre a Quechua Arpenaz 100?

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal.

Estou procurando uma bota para usar em dois dias de neve em Janeiro.

Será minha primeira vez em lugar com neve e estou meio perdido. Como estarei na França vou deixar pra comprar lá mesmo. Estou de olho em alguns modelos que são vendidos na Decathlon:

https://www.decathlon.fr/ch-h-sh100-warm-high-noire-id_8367617.html

https://www.decathlon.fr/bottes-homme-sh100-x-warm-noir-id_8227769.html

https://www.decathlon.fr/ch-h-sh100-warm-bleue-id_8367614.html

 

Essas são boas?

Quero investir no máximo 40 euros e essas me parecem boas mas como não conheço bem gostaria da ajuda dos amigos.

 

Valeu !

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 02/07/2019 em 14:32, Frederico Pires disse:

O que vocês acham da bota Quechua impermeável MH 500 mid para o dia a dia e para fazer algumas trilhas?  Estou querendo fazer o pico da bandeira. Obrigado. 

Amigo, estou com a mesma dúvida hahaha.

Estou querendo comprar uma MH500 mid, mas achei pouquíssimas coisas na internet também/. 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia, pessoal!

Preciso de uma ajuda para comprar tênis/bota impermeável. Em fevereiro vou para NY e preciso de um tênis ou bota impermeável. Acho que o essencial é que seja impermeável, pois já fui em outro inverno pra lá com tênis de corrida normal e não foi muito ruim. Só quando nevou/choveu é que foi bem complicado.

Olhei algumas opções no site da decathlon, mas muitas pessoas reclamando sobre a durabilidade e a falta de aderência em pisos lisos. Minha segunda opção é investir mais um pouco e comprar uma bota da Vento.

 

Aceito dicas!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu usei uma bota da Quechua na travessia do vale do Pati (5 dias) + algumas outras tilhas pela região da chapada Diamantina. Foram ao todo quase 200km caminhada e ela só aguentou essa viagem... Não achei tão confortável, no final já estava descolando o bico e nas pedras perdeu aquele ilhós externo para cadarço. Ela me serviu muito bem, mas não aguentou muito o tranco da viagem rs...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou deixar minha opinião sobre a bota MH-100

Acabei de retornar de Cusco e lá foi meu primeiro teste com ela.

Fiz vale sul, Ollantaytambo, Machu Picchu e Montanha Sete Cores com ela.

Ao todo andei aproximadamente 50km com ela, apenas 1 bolha no dedinho que vou por a culpa na meia.

Elas superaram minhas expectativas, foram muito confortáveis, semelhante a um tenis. Seguraram bem nas pedras e naquele chão de solto do topo da montanha colorida.

Não testei a proteção contra agua delas e imagino que pra usar no verão aqui serão bem quentes.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...