Ir para conteúdo

Viajar Sozinha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Carol

passarei 17 dias agora em out-nov

Londres,Paris,Bruges,Amsterdã, Praga e Roma....

Pense no que quer conhecer, no que gosta...pesquise sobre as cidades...veja quanto tem de cash...

não vale a pena fazer zigue-zague....ams,paris e londres são relativamente perto uma da outra.....tb não adianta ficar 1 dia em cada lugar...(paris ficarei 4)....

qualquer dúvida, dá uma olhada no meu roteiro....e quando eu chegar, postarei no relatos de viagem...

dri

Link para o comentário
  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

COSTUMO DIZER QUE VIAJAR SOZINHA É UM MAR DE FACILIDADES E UMA OPORTUNIDADE DE SE CONHECER MAIS E MELHOR....AINDA MAIS PARA NÓS MULHERES!! É TUDO MAIS FÁCIL AINDA!!

O PRIMORDIAL É GOSTAR DE ESTAR SOZINHA....POIS POR MAIS QUE VC SEMPRE CONHEÇA NOVAS PESSOAS, FAÇA AMIGOS, VÃO TER VÁRIOS MOMENTOS QUE VC VAI ESTAR SOZINHA, SÓ VC E O LUGAR!! TEM QUE CURTIR ISSO!! QUEM NÃO CONSEGUE FICAR SOZINHA CONSIGO MESMO TALVEZ NÃO SE DÊ BEM EM VIAJAR SÓ. PENSO ASSIM...

DEPOIS, AS COISAS SÃO MUITO MAIS FÁCEIS, TU CONSEGUE AJUDA DE MTA GENTE VIAJANDO SOZINHA E POR SER MULHER TBM...CARONA, RANGO, LUGAR PRA FICAR, ECONOMIZA!! CLARO QUE É MASSA TER UMA GALERA DE AMIGOS PRA VIAJAR, MAS AI JÁ DEPENDE O QUE VC QUER PRA SI MESMO NUMA VIAGEM DESSA.. TENS QUE SABER O QUE QUER AO QUERER VIAJAR SÓ....EU PARTICULARMENTE AMO!! VIAJO TB COM AMIGOS, MAS SOZINHA EU CURTO MAIS A VIAGEM...DO MEU JEITO. É SER UM POUCO EGOÍSTA? AOS MEUS OLHOS NÃO, É APENAS UMA ESCOLHA MINHA, E EU COMO TODOS TENHO DIREITO A ISSO. MAS ADORO TER UMA BOA COMPANHIA PRA VIAJAR TBM...QUEM NÃO GOSTA DE VIAJAR COM UMA AMIGA QUE VC SE DAR SUPER BEM, OU UM NAMORADO, OU UM AMIGO MASSA TBM!!

É TUDO QUESTÃO DE ESCOLHAS!!!

 

BEIJOS A TDS AS MENINAS!!!

E LEMBREM-SE, VIAJAR SOZINHA É UMA OPÇÃO, UMA OPORTUNIDADE E UM MAR DE FACILIDADES....

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Eu vou mochilar de 6 a 15 de março passando por lisboa e londres. Sou de SP e a viagem mais longe que já fui acredito que tenha sido RJ. Meu pai está preocupado, porém não contra. Estou indo após um amigo ter ido para lá e contado que não houveram problemas e que pessoas viajando sozinhas é comum por lá. Meu namorado não está feliz mas está compreensivo.

 

Enfim, estou empolgada! Ninguém está me desanimando. Após a experiência eu volto e coloco a opinião =)

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Das viagens que eu fiz, praticamente todas eu estava sozinha. Não sei quanto à vocês, mas meu senso de liberdade e independência sempre foi muito forte. Rodei praticamente todo o nordeste e algumas cidades do sudeste e quase nunca me senti só. Principalmente por que você conhece muitas pessoas e acaba fazendo algumas coisas que nem planejava. Viajar sozinha, para mim, é uma ajuda para o auto-conhecimento e a porta aberta para aventuras! ::otemo::

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oii, sempre dei uma olhada no site, mas hoje resolvi me cadastrar e participar das discussões.

Estou planejando viajar pela América Latina nas minhas férias em janeiro, estou na dúvida entre Peru e Chile, pois a grana é curta, pra variar. No entanto, minha dúvida é com relação a segurança. Já viajei para a Europa uma vez e achei super tranquilo, mas não sei como é por aqui, até pq irei sozinha. Alguma mulher aqui já fez esse roteiro sozinha?? ::essa::

Link para o comentário
  • Membros

Eu já viagei sozinha várias vezes para cidades do meu estado (Rio Grande do Sul). Nunca tive problemas. Mas para lugares mais distantes, a única vez que eu viajei sozinha foi em fevereiro, para a Europa, e também não tive nenhum problema. Tá certo que fiquei só na Itália e saí do Brasil com um pacote de agência de turismo. Mas não era modalidade excursão a la CVC : o pacote incluía apenas a passagem aérea, a reserva do hotel e o seguro viagem. Fora isso, eu estava por mim mesma, e nem traslados aeroporto - hotel tinha no tal pacote.... Eu gostei muito da experiência, me virei super bem sozinha num país distante. O que é bom é que você não fica presa a nenhum roteiro feito por outros ou presa a interesses dos companheiros de viagem (ou excursão) e pode fazer teus próprios roteiros. Ir onde você quiser... Imagina que transtorno se em um grupo de viagem você for a única pessoa que quer por que quer ir a um "museu de bola de gude da Idade Média". O mais provável de acontecer é o seu passeio ser vetado e você ficar sem realizar o seu "sonho"... hehehe

 

E você também vai no seu ritmo. Se você quer acordar tarde, não vai fazer ninguém ficar esperando por você ou se sentir emburrada por acordar cedo. Ou, como eu, se quiser acordar cedo para aproveitar e chegar cedo nas atrações para não pegar fila, não vai ficar estressado porque aquele seu amigo se atrasou e está demorando horas para se arrumar ... hehe

 

O ponto chato de voajar sozinha: a hora da foto .. haha .. é difícil tirar foto de si mesma e nem sempre tem pessoas dispostas a te ajudar ... Por exemplo, eu bati zilhões de fotos minhas na frente da cópia do David na frente do Palazzo Vecchio em Florença, mas nenhuma delas ficou decentemente enquadrada. Já no Coliseu, teve vários japinhas que se solidarizaram e tiraram fotos minhas... E mesmo assim, normalmene você sai sozinha nas fotos ....rs

 

Outra coisa meio deprê na viagem solo é a hora do jantar ...Acredite, mesmo se você resolver jantar num fast food, vai dar uma espécie de solidão. Eu jantei duas vezes totalmente sozinha nuns restautantezinhos nas vielas romanas entre a Piazza Navonna e a Fontana di Trevi ... Foi meio triste, ainda mais que era inverno ... hehe. O engraçado é que eu não sinto essa solidão na hora do almoço, por exemplo. É só no jantar mesmo. Mas se você estiver em albergues, talvez consiga se enturmar com o pessoal de lá e aí tudo fica mais fácil (de minha parte, eu, mesmo viajando sozinha, me hospedo em hotéis, porque não dispenso a privacidade do quarto e do banheiro).

 

Sobre a segurança na viagem, bem, vai depender muito do lugar para onde você for. Eu fui para a Itália, e ok, os italianos são machistas e caem em cima das mulheres mesmo (um "gladiador fake" tentou a todo custo me levar para tomar um café ... haha). Mas em nenhum momento eu me senti insegura ou com medo, mesmo à noite. Eu me hospedei em um hotelzinho atrás da Estação Termini em Roma, e todo mundo me dizia que aquele lugar era perigoso, que era um local mal encarado, etc. E olha, é claro que não é uma região maravilhosa, mas eu não me senti em nenhum momento ameaçada, mesmo durante à noite. Tem uns tipos estranhos mesmo, mas nada que seja pior que a região central de qualquer grande capital brasileira. Inclusive teve uma noite que eu voltei para o hotel já quase às 23h, tonta de vinho (no jantar o garçom me serviu um "balde" de vinho e nao o 1/4 de garrafa que eu tinha pedido... kkk), e ainda passei por dentro da Termini para ver os horários de trem para Florença em um mural. A estação estava meio vazia e com tipos estranhos, mas juro, não aconteceu nada e eu cheguei sã e salva no hotel ... hehe

 

É claro que eu não me aventuraria a ir sozinha em locais como Líbia, Egito ou Iraque, hehe ... Mas no mais, acho que não há o menor problema.

 

Abs,

 

Cris

 

P.S.: Uma ex-chefe minha certa vez foi sozinha para o Egito, mas não nessa época meio conturbada... Ela disse que foi a maior loucura que ela fez na vida, e chegou até a ser "detida" pela polícia... Só foi liberada quando deu um literal "carteiraço" (mostrou a carteira funcional de servidora do Poder Judiciário e ameaçou acionar a embaixada). Aí liberaram ela na hora ...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Oii, sempre dei uma olhada no site, mas hoje resolvi me cadastrar e participar das discussões.

Estou planejando viajar pela América Latina nas minhas férias em janeiro, estou na dúvida entre Peru e Chile, pois a grana é curta, pra variar. No entanto, minha dúvida é com relação a segurança. Já viajei para a Europa uma vez e achei super tranquilo, mas não sei como é por aqui, até pq irei sozinha. Alguma mulher aqui já fez esse roteiro sozinha?? ::essa::

 

Ola Rosangela, por enquanto eu só fui sozinha pro Peru (Mp) e ñtive problemas por lá, exceto no onibus do paraguay pra cá em que um brasileiro tentou passar a mão em mim, um amigo já tinha me dito que era pra confiar em argentino e ñ cconfiar em brasileiro... Fora este episodio são as dicas de sempre, olho na bolsaa, ñ andar com dinheiro na mão.... Com ctz vc vai adorar :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oii, sempre dei uma olhada no site, mas hoje resolvi me cadastrar e participar das discussões.

Estou planejando viajar pela América Latina nas minhas férias em janeiro, estou na dúvida entre Peru e Chile, pois a grana é curta, pra variar. No entanto, minha dúvida é com relação a segurança. Já viajei para a Europa uma vez e achei super tranquilo, mas não sei como é por aqui, até pq irei sozinha. Alguma mulher aqui já fez esse roteiro sozinha?? ::essa::

 

 

Oi Rosângela, eu considero a América do Sul segura para viagens sozinha sim. É claro que não tem a mesma infraestrutura que na Europa, não tem a mesma facilidade de transportes e serviços, mas isso é para qualquer viajante, não só para as meninas sozinhas. Já conheci alguns países da América do sul sozinha, e nunca tive problemas com segurança por estar só.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...