Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros

Muito obrigado.

 

Considerando isso acho que escolhi uma legal (vi reviews positivos sobre ela) e como está em promoção me parece um ótimo negócio (é bem espaçosa também).

 

http://www.ems.com/product/index.jsp?productId=3856537&emssrcid=GoogleBase:PS&cvsfa=3778&cvsfe=2&cvsfhu=36383239323632

 

Não conhecia essa marca NEMO, mas aqui mesmo no mochileiros ela é bem falada.

 

Tem algum jeito de importar mais fácil? Pois o imposto de 60% é sobre o valor do produto e o valor do frete (cruel...rs).

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos, estava vendo a QuickHiker II que o Gvogetta postou na página anterior e fiquei bastante interessado. A barraca seria pra mim e pra minha namorada e nem tem necessidade de ser pra grandes caminhadas ou montanha, e sim, principalmente, pra campings estruturados aqui no Brasil. Prezamos por uma boa ventilação e que aguente chuva. Gostaria de saber se, segundo os dados e dimensões apresentadas (não tenho experiência nenhuma em barraca), caberia tranquilo eu (1,80m), minha namorada (1,68) e nossas cargueiras (60+10L), além da barraca possuir boa ventilação e resistência à chuva. Senão, estamos pensando em comprar a T3+ que é maior.

Muito obrigado,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quanto a ventilação, como ela tem duas portas acho que é boa. Eu prefiro barracas com duas portas, fica mais fácil entrar e sair e melhora a ventilação.

Mas o tamanho é justo para duas pessoas, as cargueiras terão que ficar sob o avanço.

Quanto a resistência a chuva não tenho maiores informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Muito obrigado.

 

Considerando isso acho que escolhi uma legal (vi reviews positivos sobre ela) e como está em promoção me parece um ótimo negócio (é bem espaçosa também).

http://www.ems.com/product/index.jsp?productId=3856537&emssrcid=GoogleBase:PS&cvsfa=3778&cvsfe=2&cvsfhu=36383239323632

Não conhecia essa marca NEMO, mas aqui mesmo no mochileiros ela é bem falada.

Tem algum jeito de importar mais fácil? Pois o imposto de 60% é sobre o valor do produto e o valor do frete (cruel...rs).

Abraços a todos!

 

Jfbaro,

 

Não consegui abrir esse link, mas as Nemo são boas barracas (e geralmente algo mais caras do que outros modelos similares). Sobre importação, se é mais fácil não sei, mas a melhor receita para evitar custos extras com impostos é pedir para alguém trazer de lá para você... Ou enviar de lá como presente, fora de pacote/embalagem de loja, por correio comum (UPS). Geralmente passa batido nos Correios, mas não é infalível.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Amigos, estava vendo a QuickHiker II que o Gvogetta postou na página anterior e fiquei bastante interessado. A barraca seria pra mim e pra minha namorada e nem tem necessidade de ser pra grandes caminhadas ou montanha, e sim, principalmente, pra campings estruturados aqui no Brasil. Prezamos por uma boa ventilação e que aguente chuva. Gostaria de saber se, segundo os dados e dimensões apresentadas (não tenho experiência nenhuma em barraca), caberia tranquilo eu (1,80m), minha namorada (1,68) e nossas cargueiras (60+10L), além da barraca possuir boa ventilação e resistência à chuva. Senão, estamos pensando em comprar a T3+ que é maior.

Muito obrigado,

Eduardo

 

Eduardo,

 

A Quickhiker II é de proposta mais leve e compacta mesmo, mais voltada a caminhantes que carregarão a barraca na mochila em caminhadas, por isso o peso é algo mais relevante que o conforto. Apesar de não ser uma barraca apertada, seu espaço é justo, como já mencionou o Otávio. Para campings estruturados, se o peso/volume de transporte não é determinante, uma barraca maior é mais adequada (maior espaço = maior conforto e maior ventilação).

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Galera, to em dúvida no seguinte,

Não tenho tanta grana para comprar uma barraca de R$ 600,00 e por isso to ficando entre a Bivak (T&R) e a Everest ( Guepardo).

 

Sou mochileiro e minha intenção é levar ela nas minhas viagens, além de estar começando agora a fazer trilhas e subir montanhas(Como o Pico da Bandeira dia 16 e o Pico Paraná esse ano ainda).

Pra esse meu objetivo específico, vocês entendedores no assunto, qual devo escolher ?

Guepardo, Trilhas e Rumos ou Nautika ?

Acabei de pesquisar e a Bivak esta de R$ 314,00 a R$ 350,00, Guepardo está em R$ 200,00 reais e a Falcon 2 por R$ 160,00 !

A Bivak pesa (1,8 kg), duro que na Bivak não tem espaço pra mochila(não é ?) !

A Guepardo é maior que a Bivak, porém é mais pesada(2,4 kg) e de um material mais fraco(Fibra de Vidro) !!

 

Preciso da Opinião de Vocês !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Gasparello já fez reviews de todas as 3, dê uma olhada no Blog dele: http://blog.tocandira.com.br/categoria/avaliacoes-de-produtos/barracas/

 

Bivak e Everest são concorrentes diretas em modelo não autoportante, já a Falcon é uma iglu autoportante que tem se saído bem no clima brasileiro.

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

2 quilos é peso médio de barracas para 2 pessoas em dimensões confortáveis de uso.

Dizer o que é muito ou pouco (em se tratando de gramas ) para outras pessoas eu não digo, pois isso é muito pessoal. Cada qual tem sua resistência física.

Você precisa pesar a questão colocada pelo Gasparello em um dos vídeos, a velha questão (peso x conforto).

"Pra mim", "na minha resistência", a diferença de peso entre as três não faz muita diferença e não seria o fator de decisão em qual eu levaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Entendi cara !! Olha, eu sou grande e me exercito sempre !! Tenho 1,89 e 87 kilos, faço academia todos os dias com musculação e aeróbico. !!

Então, de acordo com que tu falou, e eu me conhecendo bem, vou fazer que nem você, não vou levar em consideração como escolha esse peso !!

 

Vou assistir os videos, aqui no trampo não consigo !! Obrigado Sandro, me ajudou muito cara ! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...