Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual a melhor trilha que você já fez?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Dizem que uma trilha serve para facilitar o acesso de um lugar a outro. Eu acho que não é só isso. Ela tem vida própria, vale por si só, independente de onde ela vem e pra onde ela vai.

 

Trilha por trilha, qual a melhor trilha que vc já fez? O critério de escolha vc decide. Pode ser pela diversidade de fauna ou flora, beleza estética, grau de dificuldade, etc... O importante é dar a sua opinião.

  • Respostas 68
  • Visualizações 20.1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor
  • Membros

Quanto a mim, na limitada experiência que tenho, meu voto vai para a Trilha de Bonete, em Ilha Bela. Embora seja uma trilha muito aberta (prefiro as estreitas), as duas cachoeiras que encontramos durante o caminho a torna insuperável! Embora a previsão seja de 4 horas de caminhada, é uma trilha pra ser feita sem pressa, curtindo cada momento, e com um Pit-Stop bem longo nas cachus. A visão da praia do Bonete lá de cima tbm é um espetáculo.

Postado
  • Membros

Eu gosto de trilhas que sejam bem preservadas, biologicamente falando... já andei por muitas assim pq sou bióloga!!! Acho muito sem graça trilhas com passarelas e essas outras comodidades... tipo a trilha do macuco em foz do iguaçu!!! A moça justificou que como passavam até duas mil pessoas por dia por ali em temporada alta, tinha que ser daquele jeito, senão o impacto seria muito grande, mas que é sem graça é!!!

De todas as minhas andanças pelos matos por aí, tinha lugar que nem tinha trilha... a gente tentava passar com o mínimo impacto... pantanal foram as mais legais!

Postado
  • Membros

Fala Povo da Montanha !!!

 

Travessia Terê/Petrô foi a trilha mais bonita que já fiz até hoje.

 

Uma trilha muito bonita, pela diversidade de vegetação e trechos de pedra (escalaminhada).

 

[ ]s

 

JC

Postado
  • Membros

Trilhas em que a galera não destruam o meio ambiente e que o homem nào tenha colocado a mão prá melhorá-la.

Postado
  • Membros

OLá povo,

 

apesar de não conhecer tantas tilhas assim a que mais me impressionou foi do Parque Est. de Ibitipoca (MG). Como não há muitas árvores dá pra curtir o visual das montanhas.

 

Vibrações positivas

Postado
  • Membros

Giuli,

 

Concordo com vc, em Bonito algumas trilhs são em cima de passarelas pra evitar qualquer dano a natureza. Das trilhas que ja fiz, uma boa foi em Vila Bela da Santissima Trindade, a primeira capital do Mato Grosso, bem no alto Mt, quase divisa com Bolivia e Rondonia. Prea ir acachoeira dos namorados vc tem que nadar muito e por um local ainda pouco conhecido por turistas, até do proprio Mt. NA chapada tambem me divirto pra caramba.

 

Rog.

Postado
  • Membros

Saudações Viajantes!!!

No que me diz respeito a trilha que mais me deu satisfação de fazer foi em São Domingos - GO. As cavernas de lá são meio perigosas, mas valem a pena.

Imagina vc se lascar (pra ñ dizer outra coisa) todo dentro de uma caverna, mas se deparar com uma cachoeira dentro dela, é um momento que simplesmente não dá pra esquecer.

Postado
  • Membros

Essa última mencionada deve ser tudo de bom,não é?

Também fiquei doida para conhecer!

Me passa mais informações do pico!

Beijos

Lua

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.