Ir para conteúdo

Roteiro Fechado Maio/2012 - LONDRES-PARIS-AMSTERDÃ-BERLIM-PRAGA-MUNIQUE-VENEZA-FLORENÇA-ROMA


Posts Recomendados

  • Membros

Ano Novo, Vida Nova... E nada melhor que começar planejando um mochilão para a Europa! Iupiiii! ::otemo::

Ok... Admito que já planejei, quase viajei, não fui e gastei o din din guardado pra isso... mas isso foi antes...agora EU VOU, nem que tenha que usar a estratégia de fazer promessa pra ver o Papa no Vaticano! hehehe

O mais difícil sempre foi conciliar as férias do maridão com as minhas... E acreditem: em 2012 isso vai acontecer em Maio!

Daí tinha outro problema... a grana! A solução? Resolvi vender meu carro!

Moral da história: Tenho 1 mês, R$20.000,00 e a vontade de conhecer TODOS os países do mundo...hehehe

Mas vamos à realidade...

 

Pensei no seguinte roteiro:

(Por favor, dêem pitacos! Sugestões são sempre bem-vindas!)

 

Dia 01 - Chegada em Londres

Dia 02 - Londres

Dia 03 - Londres

Dia 04 - Londres

Dia 05 - Londres

Dia 06 - Paris

Dia 07 - Paris

Dia 08 - Paris

Dia 09 - Paris

Dia 10 - Paris

Dia 11 - Amsterdam ou Bruxelas

Dia 12 - Amsterdam

Dia 13 - Amsterdam

Dia 14 - Berlim

Dia 15 - Berlim

Dia 16 - Berlim

Dia 17 - Praga

Dia 18 - Praga

Dia 19 - Munique

Dia 20 - Munique

Dia 21 - Veneza

Dia 22 - Florença

Dia 23 - Florença

Dia 24 - Roma

Dia 25 - Roma

Dia 26 -Roma

Dia 27 - Saída de Roma

 

Bom, deixa eu explicar o tipo de viagem que espero: Não penso em fazer compras, nem visitar todos os museus do universo (claro que os principais como o Louvre são indispensáveis!!!), não faço questão de restaurante (e se precisar, encaro o fogão ou fast food, sem dramas!), estou disposta a fazer caminhadas (mas não necessariamente encarnar a maratonista) e como vou com o maridão, pensava em ficar em um quarto com banheiro, algo mais privativo, mas nada impede de ser em um albergue.

Agora vamos às dúvidas...

01 - Pensei nos seguintes gastos para o casal: Avião (R$4500,00), Acomodação (100 euros/dia = 2700 euros = +/- R$7000,00), Gastos diários (100 euros/dia = +/-R$7000,00), Eurail Pass Saver 15 Dias (900 euros = +/- R$2.300,00)... Só aqui já estourei o orçamento! E nem contabilizei as reservas dos trens e o seguro saúde!hehehe Tem como enxugar alguma coisa aqui?

02 - Pra economizar, pensei em mudar o roteiro e fazer 4 viagens noturnas: Londres>>>Paris>>>Amsterdã>>>(Noturno)Praga>>>(noturno) Berlim>>>(Noturno) Munique>>>(Noturno) Veneza>>>Florença>>>Roma... Mas acho que eu vou ficar moída com tantas viagens seguidas mal dormidas em um trem... O que acham? É possível ter uma noite de sono agradável em um trem?

03 - Outra opção pra economizar, seria cortar alguns lugares e diminuir o tempo da viagem pra caber no orçamento. Buáááá... Alguém se habilita em ser o capataz e sugerir qual lugar cortar?

04 - 50 euros pra cada um é viável???

05 - Pensei em usar cias. low cost, mas teria que despachar uma das malas já que a medida de bagagem da easyjet é 56 X 45 X 25cm e a mala tem 57,6 X 38,5 X 20,5cm... ou seja, 1.6cm que me faz pagar taxas de despacho!!!! Pela Ryanair a coisa fica pior ainda! Grrrr...

06 - Devo admitir que quase tirei Munique e Praga pelas Ilhas Gregas (Santorini e Ios), mas as taxas me desanimaram e decidi usar e abusar dos trens no continente mesmo e me divertindo com Munique e Praga...

07 - Vale a pena conhecer a EuroDisney??? Não conheço a Disney USA...

Bom, essas são as dúvidas iniciais... hehehe

Se sintam à vontade para palpitar!!!

=)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia Thais

 

Vamos ver....

 

1- Acomodação: Vai ser difícil vc conseguir acomodação para um quarto de casal, por muito menos de 100 euros o casal por dia, então a saída realmente que sugiro seria quartos para 4 pessoas com banheiro que ficam em média por 30 euros por dia, para vc não perder totalmente a privacidade e ter o conforto do banheiro no quarto, assim vc gastaria 60 euros x 26 dias (já que o ultimo dia vc não vai dormir lá) R$ 3980,00 o que diminui sua conta em R$ 3020,00 reais ficando dentro do seu orçamento :)

 

2- Gastos Diários: Acho que mesmo comendo coisas da rua vc vai realmente ficar perto dos 100 euros por dia para o casal, já que além da comida, que na minha opinião vc passa bem com 20 euros por dia por pessoa, também vão existir os gastos com entradas, metros, lembranças, mas acho que 100 euros vão ser suficientes até para alguns chaveiros :).

 

3- Deslocamento Eurail Pass: No meu mochilao também optamos por um passe da eurail para fazer basicamente esta parte do percurso que fecha com seu roteiro, no nosso caso levamos em consideração que, como vc, na maioria das vezes não fizemos grandes trechos de trem o que elimina o avião no quesito tempo, pois vc tem que contar com o check in, deslocamento até o aeroporto e depois para o albergue, e me atrevo a dizer que em gastos também pois acho que vc vai conseguir usar o passe nos trechos: Paris/Bruxelas, Bruxelas/Amsterdan, Amsterdan/Berlim, Munique/Veneza, Veneza/Florença, Floreça/Roma, o que totalizam 6 trechos, e se dividirmos os 900 euros por trecho em duas pessoas chegamos a 75 euros por pessoa, o que eu acho bem razoável já que como disse com o avião vc tem que contar com os gastos de deslocamento e as vezes com o excesso de bagagem , então na minha opinião o trem é a melhor opção de deslocamento no seu caso.

 

4- Deslocamento sem Eurail: Se nada mudou vc não vai conseguir ir de Londres/Paris com o passe, mas comprando com uns 3 meses de antecedência vc consegue o ticket por 42 euros por pessoa, e até onde sei vc não pode ir de Berlim/Praga e Praga/Munique com ele não tive tempo de simular o valor destes trechos de trem, no nosso mochilão simulei todos os trechos no site www.ttoperadora.com.br e compramos o Eurail, as reservas necessária (mesmo com o Eurail) e os trechos não cobertos com eles, tudo funcionou bem, mas depois descobrimos que uma agencia de turismo da nossa cidade também oferecia o mesmo serviço por intermédio da ttoperadora o que me parece mais interessante pois mesmo sendo bem atendido por e-mail e telefone existiram situações que preferiria um contato pessoal e hj trataria tudo aqui na cidade para facilitar o diálogo.

 

5 – Trens noturnos: Olha nos fizemos apenas um trecho, Viena/Veneza, em trem noturno e eu odiei, mas assim, pegamos uma cabine para 6 pessoas imaginando que as poltronas deitariam pelo menos como em um avião, e elas deitam até mais, mas na cabina 3 pessoas ficam sentadas de frente para as outras 3 e vc não consegue deitar o banco pq bate na pessoa da frente, vc não imagina como foi torturante passar praticamente 12 horas sem poder se esticar, por isso so se vc for pegar aqueles vagões com cama, pq do contrário eu nunca mais viajo a noite nestas cabines, daí já não sei se o preço das camas vai compensar não dormir em um albergue, mas talvez viajar a noite vai ser necessário para vc no trecho Munique/Veneza e vc pode achar interessante em outros casos para estar cedo em outra cidade e não perder tempo viajando durante o dia. Não sei se isso acontece em todos os trens, mas fica a dica vá apenas se for nos vagões com cama.

 

Bom, então acho que seu roteiro é possível com seu orçamento ficando em albergue..

 

Abraço e espero ter ajudado, qualquer coisa de uma olhada em meu relato imagino que ele vá te ajudar europa-30-dias-franca-inglaterra-escocia-belgica-holanda-alemanha-austria-italia-turquia-e-espanha-t43703.html .

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pelas super dicas Xandekr!!!

 

O que tá me matando são as diárias mesmo, já tinha me dado conta disso! Tô pensando em fazer um revezamento: nas cidades mais caras, fico em quarto para 4 e em cidades mais em conta fico em quarto de casal. Por mim, não tem problema ficar em albergue com quartos compartilhados... o problema é convencer o maridão! hehehe Mas eu ainda consigo!

Eu achava que o trecho Berlim-Praga e Praga-Berlim estivessem inclusos no passe... vou dar uma pesquisada melhor. Vi um passe mais em conta do que esse de 15 dias corridos, o de 6 dias não consecutivos por 700 euros o casal! Só tenho que colocar na ponta do lápis as day-trips, pq o passe de 15 dias dá uma flexibilidade maior pra isso.

Em relação ao trem noturno, acho que só vou encarar o trecho Munique-Veneza pra ganhar tempo... Mas vou ver se pego a cama... Vai sair o valor de um dia em albergue, mas acho que deve ser um pouco menos desconfortável, né!

Vc acha que a distribuição dos dias está legal ou muito corrido... Pq qq coisa tiro Berlim!

 

Ahhh, vi que seu próximo destino é Buenos Aires! Se precisar de dicas é só falar... Já fiz duas viagens prá lá... a Primeira de 1 mês e como me apaixonei pela cidade, voltei na lua de mel por 1 semana! Fiz até um roteiro passo a passo para quem quer conhecer os principais pontos da cidade em 3 dias. Qq coisa, me dá um toque que te passo as dicas!

 

Valeu pela ajuda!!!

Link para o comentário
  • Membros

Que com que ajudei um pouco Thais...

 

Assim sobre Berlim/Praga - Praga/Munique quando fomos a Polônia não fazia parte do passe, mas talvez tenha mudado.

 

É como te falei sobre o trem noturno minha experiência não foi boa, mas acredito que pegando aqueles vagoes com cama seja aceitável...

 

Sobre os dias achei muito boa sua distribuição, e Berlim é muito massa se for pra tirar uma cidade que não seja ela :)

 

Quanto a Buenos Aires esqueci de mudar meu destino pq já fui e gostei bastante da cidade tb, mas se vc puder me mandar seu roteiro tenho alguns amigos querendo ir e na verdade eu fui com 10 amigos e não nos dedicamos muito aos pontos turísticos, por isso seria útil para um dia ir novamente e ajudar as pessoas que querem ir.

 

Ótima semana.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Thais, você poderia me enviar o roteiro de Buenos Aires? sandro.stefano@gmail.com

Quanto à sua viagem, já que você não curte tanto obras de arte, sugiro retirar Florença. Sobre a estadia, é sim possível pagar por um quarto privado com banheiro em hotéis. Na minha viagem de Outubro fiquei em hotéis até 100 euros nas cidades de Roma, Paris e Amsterdam. Apenas em Veneza paguei mais caro pois quis ficar hospedado na ilha.

Aqui abaixo na minha assinatura tem os links para o meu roteiro e o meu relato. Acredito que será útil para vocês, já que eu também viajei em casal. No roteiro, você poderá fazer o download da minha planilha de planejamento. Qualquer dúvida, fique a vontade em perguntar.

 

Abraços,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário
  • Membros

Ai gente... eu juro que eu até queria ser desprendida e conhecer dois ou três países! Mas eu não consigo evitar de querer abraçar o mundo todo... Provavelmente, eu termine a viagem cansada e sem conhecer tudo muito a fundo! Mas vai que essa seja a minha única oportunidade de ir pra Europa??? Meio trágico, né! hehehe

 

Vcs acham que tá muito corrido???

 

Sandro, vou passar por aqui o endereço do meu quase blog! hehehe Digo quase blog, pq comecei a escrever há um tempo e não atualizei mais... fiquei de escrever sobre Punta Cana, o Chile e algumas viagens e o coitado do blog tá lá... paradão! É que eu não levo muito jeito com tecnologias... O Blog era pra ser uma coisa mais pra arquivo, pra quando alguém precisasse de alguma dica... E esse é o caso, né!!! hehehe Se precisar de alguma dica que não esteja lá, me dá um toque!

www.viajandonajanela.blogspot.com

Quem sabe eu não animo e volto a escrever! hehehe

Vou bisbilhotar os arquivos de vcs pra me inspirar a montar o roteiro Europa!

Obrigada pela ajuda, pessoal!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Color Mundi...

O pior é que acho que vc tem razão! hehehe Vou ver se consigo me desprender e rearranjar o roteiro! hehehe

 

Gente,

Ontem comprei o guia da Europa Frommers... Eu já tinha o Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa... Mas ando tão perdida, que achei melhor comprar mais um guia!

Vamos aos Prós e Contras:

O Guia Frommers é bem completo, possui mapas detalhados com as atrações e até alguns mapas de metrô. Além disso, possui roteiros para 1,2,3 ou 4 dias nas cidades... O que ajuda a dar uma orientada do que fazer de acordo com o tempo. Nas partes de Restaurantes e Hotéis classifica tudo em caro, moderado e barato com a média de valores. Interessante... O problema maior é o tamanho!!! É enorme e pesado... Meio desajeitado para ler e levar na viagem...

Já o Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa é ótimo nas informações e tem um tamanho ideal. O legal desse guia é que ele é feito pra brasileiro e especificamente pra quem quer uma viagem tipo mochilão, contendo informações sobre passes de trem e hostels, por exemplo.

Vou folhear e ler cada um direitinho e depois falo melhor o que achei!

Até!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...