Ir para conteúdo

Rotas e meios de tranportes entre cidades - Reino Unido


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades no Reino Unido.

 

Para roteiros que incluam outros países além do Reino Unido, use o subfórum Roteiros de Viagem na Europa para fazer sua pergunta.[/info]

 

 

 

 

Liverpool não fica muito longe de Londres, vá de trem, é mais fácil. São umas 2 horas e meia de viagem.

 

Veja no site:

http://ojp.nationalrail.co.uk/planmyjou ... 0568151510

Link para o comentário
  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

OI Márcio, em geral preço de passagem de barco no UK é uma coisa bem confusa, o preço depende do dia e horário da partida; quantos dias se fica no destino (quanto mais distante o retorno, mais caro), enfim... varia muito. É melhor consultar o website das companhias e simular uma compra para saber o valor da passagem (e horarios).

 

Se estás de carro, a P&O faz o trajeto Liverpool-Dublin: www.poirishsea.com

 

Se estás a pé, olha com a Steam Packet

www.steam-packet.com/SteamPacket/search

 

tem também a Irish Ferries que parte de Holyhead (norte do Pais de Gales)www.irishferries.com

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Pro Adriano: acho que uns 3 ou 4 dias está bem para Londres, algumas cidades interessantes: Cambridge, Bath, Durham (linda catedral gótica), York, Ruínas do Muro de Adriano (a partir de Nottingham) etc etc etc são várias dá uma olhada em www.visitbritain.com

 

Oi Renata A, lembro de pelo menos um tópico sobre a Escócia em algum lugar... lembro de já ter respondido umas poucas perguntas sobre o país, mas não sei onde está, vou dar uma olhadinha. Acho que os albergues/hoteis ficam em outra área, estou achando o site cada vez mais confuso! Mas no Uk não tem Etap, infelizmente.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Olá Danidanidani,

 

Fica difícil dizer qual a opção mais barata, pois toda hora fazem promoções. Os preços variam de acordo com as datas escolhidas, então só simulando uma compra nos sites para saber o preço. Mesmo que saia um pouco mais caro, acho que vale muita a pena viajar de trem já que a incomodação nos aeroportos britânicos, recentemente, tem sido enorme...

 

TREM:

Eurostar entre Londres até Bruxelas, depois troca e pega um outro trem entre Bruxelas e Amsterdam.

Para horários e preços, visita www.eurostar.com (podes escolher Amsterdam na lista de destinos).

 

AVIÃO

www.easyjet.com voa de Stansted (entre o centro de Stansted e Londres, tem trem e onibus)

www.klm.com voa de Heathrow para Amsterdam

 

Dá também pra fazer trem + balsa (ferry), atravessando por Harwich ou Dover... mas é uma viagem bem demorada... não sei se vale a pena. Mas se tiveres curiosidade, posso colocar as informações aqui pra ti.

 

Li num outro tópico que pretendes ficar 6 dias em Londres? Pro meu gosto não é um lugar assim tão fascinante como Roma ou Barcelona, mas tu que sabes. Reserva um dia para conhecer alguma coisa no interior do país que vale a pena. Há muitos lugares bonitos pra se conhecer fora da capital.

 

Em outubro já começa a fazer frio, nada de viajar sem casaco.

Boa viagem :D

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi

Pode ir de trem, comprando com bastante antecedência, e viajando fora das horas de pique, fica bem em cont, p.ex comprando com 6 semanas de antecedência viajando às 14:00 deve pagar por volta de 15 pounds.

Procure na página www.thetrainline.com

As vezes é mais barato comprar 2 passagens separadas que 1 passagem de ida e volta

De ônibus tb é barato com a National Express, ou http://www.megabus.com/uk/ (10:00 pounds)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...