Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Rotas e meios de tranportes entre cidades - Reino Unido

Posts Recomendados

• Membros

Oi fatimartini, eu também achei Liverpool meio sem graça e é um pouco longe de Londres :? Embora eu goste dos Beatles, não sei se eu animo ir até lá, prefiro ir pra outra cidade. Para Edimburgo, não compensa ir de trem ou é bem mais caro que ônibus? Eu vo dar uma olhada nesse link, obrigado ::otemo::

AdrianoLB, esse valor é para cada passeio, com os tickets de passagem, ônibus hop on hop off e algumas agências têm guias. Realmente é caro, principalmente quando for converter em reais. Será se eu me programo para comprar as passagens avulsas e na cidade de destino eu ando por lá livremente? Eu tenho medo de não aproveitar todo o lugar ou deixar de saber curiosidades da cidade se eu for sozinho ::putz::

Link para o post

• Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Um tempo atras, eu estava vendo excursões de ônibus saindo de Londres a Bath, Stonehenge, Oxford, etc... Na casa de 70 a 80 Libras, algumas até menos... Mas não lembro o site agora... Você pegava o ônibus da excursão de manhã cedo no centro de Londres, eles faziam tour pelas atrações com um guia e voltava a Londres a noite.

Para estas cidades próximas de Londres, é melhor ir com uma excursão mesmo, eles vão direto aos locais de interesse, que as vezes são distantes de onde o trem/ônibus normal para.

Já para as cidades mais distantes e maiores, como Edimburgo, Liverpool, etc... Estas dá para ir por conta, pois as atrações ficam mais ou menos no centro, e são de fácil acesso. Só que Edimburgo fica a 4 horas de trem, e umas 6 de ônibus de Londres, não dá para ir e voltar no mesmo dia.

Link para o post
  • Colaboradores

Eu fui em Stonehenge em 2012 e paguei 36 libras no tour. Stonehenge não precisa de guia. só o serviço de ônibus. Porque você chega lá e recebe um fone de ouvido e um aparelhinho com números. Nos locais, terá números no chão. Quando você estiver no lugar X, aperta o número correspondente e ouve sobre aquele ângulo de visão.

Eu falo porque as vezes estão te vendendo um serviço que já está incluso no preço da entrada do parque.

Respondendo: esse valor que paguei para Edimburgo foi de trem. Porém realmente, fui olhar no megabus agora e eles só estão fazendo este trecho de ônibus. Veja aqui então: http://www.raileurope-world.com/

Link para o post
  • Membros

AdrianoLB, eu vi essas excursões e fiquei interessado, eu tô pensando em fazer esses: http://www.evanevanstours.co.uk/salisbury-stonehenge-bath.htm, http://www.premiumtours.co.uk/tours/tour/leeds-castle-canterbury-dover-tours---with-priva.id50.html, http://www.evanevanstours.co.uk/warwick-stratford-oxford.htm e talvez ou vou nessa daqui http://www.premiumtours.co.uk/tours/tour/train-trip-to-york---the-york-viking-tour.id107.html, tô em dúvida se vou de excursão ou sozinho.

fatimartini, eu estou pensando em ir sozinho, mesmo, pras cidades mais longe de Londres, fica mais em conta. Muito obrigado pelo link, eu olhei os preços de passagens e tão bem em conta ::mmm:

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá LBmendes21, fiquei com preguiça de clicar em todos os links que vc listou, só cliquei no último, que era um tour para York. Vc leu as infos? Estão te oferecendo um "tour unescourted" (=sem guia), ou seja, não vai ter ninguém te acompanhando. Eles estão vendendo passagem + infos impressas + ticket do centro viking + passagem de ônibus turístico dentro de york. O que a agência estaria adicionando no passeio, na sua opinião? Essa parte eu não entendi. Não sei vc, mais eu acho super mega fácil encontrar mapas + infos na internet sobre o destino e imprimir eu mesma, em casa. O preço do centro viking e do ônibus turístico* vc pode conferir via google quanto custa. Passagem de trem é bem fácil de comprar via internet (www.nationalrail.co.uk) se vc comprar com antecedência a ida e volta custa menos de 30 libras, então não vejo vantagem alguma em embarcar nesse tour, mas vc que sabe.

*Eu tenho as minhas restrições com esses ônibus turísticos, na minha opinião nem sempre valem a pena, já que a parte mais bacana das cidades pequenas é quase sempre pedestrianizada. Uma vez nas cidades, o centro de informação turística geralmente vende tour (com guia!) a pé pela parte histórica (onde o ônibus turístico não passa).

Agora se vc está pensando em seguir para Edinburgo, não faz sentido algum fazer um bate-e-volta para York, já que York fica no meio do caminho para Edinburgo. Minha sugestão seria dar uma olhada num mapa ferroviário (além do google maps), vc vai conseguir se planejar melhor tendo uma noção das conexões que vc pode fazer: http://www.nationalrail.co.uk/stations_destinations/maps.aspx

Comprando com antecedências as passagens de trem ficam mais em conta.

Link para o post
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, caros amigos viajantes! :D

Estou indo para Londres pela primeira vez em julho. Vou numa excursão mas terei uns 4 dias livres a mais antes do começo do passeio com o grupo.

Gostaria de dicas do que fazer nesses dias (até mesmo durante a excursão por que não estaremos presos com o grupo).

Gostaria de saber principalmente como chegar ao lugar (por exemplo de taxi, metro ou onibus), quanto custa a entrada, essas dicas de marinheiro de primeira viagem em uma cidade.

Não sei se isso já tem em outro topico, se tiver, me desculpem.

Muito obrigado. :)

Link para o post
  • Membros de Honra

Olá, seja bem vinda,

Não é assim que este fórum funciona, ninguém vai ficar montando um roteirinho mastigadinho e pronto para você, com o preço, horários, como chegar lá, etc.. Afinal de costas isto toma um tempo considerável para pesquisar e organizar tudo certinho do jeito que você está pedindo, e para fazer este serviço existem as agências de viagens e excursões como as que você contratou...

O que você tem que fazer é pesquisar, ler vários relatos de viagem, aqui mesmo no site há um seção de relatos de viagem com centenas de relatos de viagem de quem foi a Londres. Você vai lendo os relatos, vendo as impressões e opiniões das pessoas a respeito dos locais que visitaram e vai anotando aqueles locais que você achou interessantes e que possam lhe agradar, afinal de contas, nem todo mundo tem o mesmo gosto e preferências, o que eu posso achar super interessante, para você pode ser a maior chatice da viagem...

Depois que você tiver uma listinha de locais que você acha que irão lhe agradar, você parte para o detalhamento, pesquisando os preços e localização de cada local, e nesta hora, se tiver alguma dúvida a respeito de algum lugar, ou se seria possível encaixar todos eles ou não, pode perguntar aqui no fórum, que se alguém souber, com certeza irá lhe responder...

Mas é preciso que você faça antes a sua parte, e tenha ao menos uma ideia prévia do que queira fazer e conhecer, pois sem isto é praticamente impossível lhe ajudar.

Uma dica prática, tente descobrir quais locais estão inclusos no passeio da excursão, para que você não acabe passando 2 vezes pelo mesmo local, escolha locais que não estão inclusos na excursão...

Na verdade o ideal seria ter os dias livres depois da excursão, pois estas excursões geralmente passam correndo na maioria dos locais, sem muito tempo para você aproveitar um pouco mais o local caso goste dele, tendo os dias livres no final, você passaria correndo pelos locais junto com a turma, e depois você poderia voltar aos locais que mais gostou e visitar com calma. Mas como a excursão é depois, fica meio complicado descobrir exatamente em quais locais eles vão passar, e se vão ficar o tempo adequado em cada local.

Outra coisa, que pode ajudar, de quantos dias seria excursão? As vezes ela já pode ser um pouco mais "completa" e contemplar o principal de Londres sem correria, e liberando assim você para visitar alguns locais fora de Londres em 1 ou 2 dias...

Link para o post
  • Colaboradores

Oi Renata! Também concordo com o Adriano. Por enquanto queria apenas ressaltar que táxi em Londres é necessário só se estiver sobrando dinheiro mesmo ou se estiver de salto e preferir não andar rs. O transporte público lá é muito bom e abrangente, dá pra você fazer tudo de metrô e, em poucos casos, de ônibus.

Link para o post
  • Membros

Obrigado pela dica, Judey! :D

Eu sei que criar roteiros não é facil. As coisas basicas eu já estou achando. Talvez tenha me expressado mal na pergunta. Queria dicas de lugares que não são tão turisticos. Alguma praça, algum restaurante, alguma loja... Essas coisas. Coisas que a gente encontra só andando por Londres.

Um duvida bem pontual que eu tenho é sobre o London Pass. Vale a pena comprar? É util?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...