Ir para conteúdo

Rotas e meios de tranportes entre cidades - Reino Unido


Posts Recomendados

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Estamos falando de muita antecedência! Tipo semanas... principalmente para longas distâncias, em que as passagens são mais caras mesmo, então com muito tempo antes, os preços estão melhores, conforme o tempo for passando, vai subindo. Mas com pequenas distâncias nem reparei muito isso, peguei bons preços comprando no dia anterior.

Mas isso vale demais para passagens aéreas Low Cost, tipo EasyJet, RyanAir, tipo 4 ou 5 meses antes as passagens estavam custando X, faltando 2 ou 1 mês, estava custando 3X, faltando dias, custava 5X. Fez muita diferença!

Então para qualquer que seja o seu meio de trasporte, é sempre melhor se programar com semanas antes, se for possível até alguns meses. Vale a pena. Mas sei que nem sempre a gente consegue planejar tudo assim tão bem com tanto tempo antes. Uma solução, se mais perto as passagens estiveram muito caras, é ir de ônibus, que os preços são muito bons sempre!

Pesquise no National Express!

http://www.nationalexpress.com/home.aspx

Link para o comentário
  • Membros

Hum camila90, entendi! estava pesquisando no http://www.nationalrail.co.uk/ e as tarifas sao razoáveis. Olhei no National Express e o valor para o mesmo trajeto é mesmo a metade do preço, no entanto demora também o dobro do tempo! rs Realmente acho q é melhor via trem pelo tempo curto que eu terei, na maioria das cidades ficarei somente 1 dia ( serão trajetos pela Inglaterra e Escócia e o mais longo será de Liverpool a Edinburgo).Até tenho o roteiro certinho mas nao sei se deixo pra comprar quando estiver lá ou já compro agora pela net....

Obrigada a vc mais uma vez, viu? !!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pois é, õnibus é barato, mas também demora mais tempo.

Eu só andei de trem por lá, e a única vez de ônibus mesmo foi pra Edimburgo, mas ai valeu a pena, foi durante a noite e eu não perdi tempo de viagem (ainda dei uma economizada em hospedagem né).

Mas se você tem pouco tempo, opte pelo trem! É rápido, fácil, não vai se arrepender! E ainda vai aproveitar melhor sua viagem!

Se você já tem o roteiro certinho, não custa nada comprar logo. Ah, mas tem uma boa também para quem compra na hora e está com um grupinho de pessoas junto (no mínimo 3 ou 4), que os preços caem muito, aí vale a pena comprar lá. E o único problema de comprar antes é que o seu roteiro pode mudar durante a viagem, não que isso vá acontecer, mas não dá pra prever né. Estude bem se seu roteiro está perfeito já, qualquer coisa poste ele por aqui para ter mais opinião!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal! Alguém já foi para Irlanda e Escócia.. Tenho 5 dias para visitar os dois países e nao sei se vai dar tempo.. Gostaria de uma opniao de roteiro!

Nao sei se acabo optando por um país ou se da tempo de conhecer os dois, que é oq eu gostaria!

Alguém pode me ajudar?!

Desde já, agradeço muito!!

 

Ana Virginia

31 Jul 2012, 20:38

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ana, eu não acho que vai dar tempo. Eu fiquei 2 dias em Edimburgo e 3 em Dublin e gostaria de ter ficado pelo menos mais um dia em casa. O problema não são as cidades, elas não são tão grandes, mas existem passeios que você precisa fazer. No caso de Edimburgo você pode fazer um passeio pras Highlands e Lago Ness e de Dublin dá pra ir pra Cliffs of Moher. Eu escolheria um dos países e iria na capital e em alguma cidade próxima.

=]

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá :]

 

Estou em dúvida se vale a pena parar em York para passar o dia entre Edimburgo e Londres. Saindo de Edimburgo de trem perto das 08h eu chegaria eu York cerca de 10:30, e pretendo sair de York perto das 16h, porque não quero chegar muito tarde em Londres. Esse tempo que eu teria na cidade seria suficiente pra ver as principais atrações? Eu tinha pensando em andar nas muralhas, ver a catedral, a Cliffords Tower e, claro, só andar pelas Shambles de York.

 

Minha principal dúvida é saber se um dia é considerado suficiente pra York ou se vai ficar corrido... eu adicionei como stopover entre Edimburgo e Londres porque a viagem de 4h30m me pareceu cansativa pra ser feita sem nenhuma parada. Mas caso seja necessário mais tempo eu vou ter que retirar, porque não disponho de mais tempo do que esse dia :/

 

Alguém já realizou esse trajeto ou sabe se vale a pena? =)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...