Ir para conteúdo

Rotas e meios de tranportes entre cidades - Reino Unido


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi pessoal,

 

Estou indo pra Londres - Dublin em junho e gostaria de saber qual é o melhor meio de transporte em questão custo beneficio.

Está valendo a pena ir de avião, se sim, em quais companhias areas devo pesquisar?

E quais são os outros meios? É possivel ir de trem ou onibus?

 

valeu pela ajuda :)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa noite!

Estarei realizando o percurso LONDRES – AMSTERDÃ (somente ida), no dia 09/08, e estive pesquisando os preços das passagens aéreas pelos sites “skyscanner” e “edreams”. Os preços encontrados foram:

 

SKYSCANNER

LONDON CITY – R$203,00 (AIR FRANCE)

GATWICK – R$189,00 (BRITSH AIRWAYS)

GATWICK – R$170,00 (EASYJET)

 

EDREAMS

GATWICK – R$172,87 (BRITSH AIRWAYS)

LONDON CITY – R$196,32 (AIR FRANCE)

 

Minhas dúvidas:

a) Os preços estão bons?

b) Compensa pagar um pouco mais caro para embarcar no aeroporto “London City”, levando-se em conta que estarei hospedado na parte central da cidade e que sairia logo pela manhã?

c) Os sites acima são confiáveis? Estaria sujeito a cobrança de IOF, caso emitisse a passagem por tais sites?

 

 

Agradeço desde já a ajuda! :)

Everton.

Link para o comentário
  • Membros

AdrianoLB,

 

muito obrigado pela ajuda!

 

a) Sim, preço engloba todas as taxas. Vc saberia me informar o preço médio que se costuma pagar em uma passagem neste trecho? Como é alta temporada, estou com receio de deixar pra comprar mais pra frente, mas também não quero ser precipitado...

 

b) Com base nas informações passadas, de fato, é preferível comprar a passagem saindo de London City, já que nenhum dos voos de minha preferência saem depois das 8h...

 

c) Interessante! Não tinha me atentado a este fato...andei olhando o site da Air France e o preço está bem parecido (R$201, com todas as taxas)...valeu pela dica!

 

 

Obrigado novamente!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, gostaria de uma sugestão:

 

Vou de Liverpool para Londres no mês que vem e estou na dúvida se vou de ônibus ou trem. Na verdade, iria de trem pois o preço está quase o mesmo e o tempo de viagem é muito menor, mas eu economizaria o albergue à noite.

 

trem: sai de Liverpool às 19:48 chega em Londres às 22:09, preço 12,50 libras; com albergue da noite seria + 20 libras.

ônibus: sai de Liverpool às 23:40 chega em Londres às 6:15. preço 13 libras.

 

Na verdade, a dúvida mesmo é se dá pra encarar pernoitar no ônibus. Alguém tem informação se os ônibus atuais são suficiente pra conseguir dormir?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Cleber, na minha experiência até agora ônibus na Inglaterra é bem pior (mais desconfortável) que ônibus intermunicipal no Brasil. Não que o trem seja muito mais confortável, mas ao menos tem um pouco mais de espaço, a viagem é BEM mais curta e a paisagem é sempre mais interessante (longe das autoestradas, qualquer país fica mais simpático na minha opinião). Então pra todo mundo eu recomendo o trem, ainda mais se o preço é o mesmo. Mas como vc quer muito fazer economia de uma noite de albergue talvez não ache o ônibus assim tão horrível. Se estiver muito cansado, talvez durma a viagem toda e nem se importe. Para fazer economia, vc também pode: comprar comida pronta no supermercado e esquentar no albergue, usar couchsurfing, pegar carona etc... Há sites para procurar carona com antecedência por ex.: http://www.liftshare.com ou então http://www.carpooling.co.uk - ainda não usei nenhum. Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros
Você já andou em ônibus interestadual(longa distância) aqui no Brasil? Na Inglaterra vai ser igual. Ônibus é meio igual em todo mundo, sempre é desconfortável e você não consegue descansar direito.

 

Tem gente que consegue dormir em qualquer lugar, já outros, como eu, não conseguem dormir direito, e chegam mortos de cansado no dia seguinte. Se você vai ter um dia bem movimentado em Londres, eu recomendaria ir de trem e ficar num albergue para conseguir descansar direito.

 

Adriano, já andei nos ônibus daqui,até por longas distâncias, mas na verdade não me lembro do "estado" que fiquei após a noite de viagem porque já faz muito tempo. Pelo meu roteiro, terei 5 dias pra Londres. Talvez seja meio 'corrido' (não sei, nunca fui), então preciso estar inteiro pro dia seguinte, que deverá ser movimentado, sim! Vou de trem mesmo. Fiz as contas pra comprar a passagem pela internet (thetrainlines.com) e mesmo com o iof do cartão ficaria mais barato do que comprar na hora. Então vou comprar já mesmo. Muito obrigado pela ajuda, mais uma vez.

 

 

 

Olá Cleber, na minha experiência até agora ônibus na Inglaterra é bem pior (mais desconfortável) que ônibus intermunicipal no Brasil. Não que o trem seja muito mais confortável, mas ao menos tem um pouco mais de espaço, a viagem é BEM mais curta e a paisagem é sempre mais interessante (longe das autoestradas, qualquer país fica mais simpático na minha opinião). Então pra todo mundo eu recomendo o trem, ainda mais se o preço é o mesmo. Mas como vc quer muito fazer economia de uma noite de albergue talvez não ache o ônibus assim tão horrível. Se estiver muito cansado, talvez durma a viagem toda e nem se importe. Para fazer economia, vc também pode: comprar comida pronta no supermercado e esquentar no albergue, usar couchsurfing, pegar carona etc... Há sites para procurar carona com antecedência por ex.: http://www.liftshare.com ou então http://www.carpooling.co.uk - ainda não usei nenhum. Boa viagem!

 

Adriana, como eu disse ao Adriano, e ele bem lembrou, é realmente melhor eu chegar mais descansado pra aproveitar Londres já no dia seguinte. Senão eu chego lá, talvez, moído e acabo não tendo uma experiência boa como deveria. Acho que vai valer mais do que essa economia. Quando a gente vê o valor do real pra libra já é um susto automático, então tento economizar ao máximo, né? Mas é como você falou: vou me empenhar em outras formas de economia, como comprar comida em supermercado e esquentar no albergue e também ficar em lugares que não necessitem tanto de transporte pra locomoção (como já planejei em Cardiff, Edimburgo e York). Acho muito legal pegar carona, mas é minha primeira experiência sozinho, na Europa, então prefiro deixar pra outra. rsrs Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá galera, tudo bom? Terminei agora a pouco meu roteiro para Londres. Gostaria da ajuda de vocês pra ver se está bom, e se é possível seguido, dicas e tudo mais. Desde já agradeço.

 

14/08/2014 – Quinta-Feira

 

Check in por volta das 16h.

 

16:00 Tower of London

17:30 Tower Bridge

18:30 Big Ben

19:30 London Eye

23:00 Pub Balada

 

15/08/2014 – Sexta-Feira

 

09:30 Westminster Abbey

11:00 Westminster Palace

14:00 Trafalgar Square

15:00 National Gallery

17:00 Greenwich

23:00 Pub / Balada

 

Finalizaria o fim da tarde no Greenwich e depois um Pub ou Balada.

 

16/08/2014 – Sabado

 

08:30 Saint Paul’s Cathedral

10:00 Museu de Historia Natural

12:00 Science Museum

15:00 The Making of Harry Potter

19:00 Oxford Street /Leicester Square

23:00 Pub / Balada

 

17/08/2014 – Domingo

 

09:00 Camden Town

13:00 Museu Britânico

15:30 Museu de Londres

18:00 Abbey Road

20:00 Piccadilly Circus

23:00 Pub / Balada

 

18/08/2014 – Segunda-Feira

 

10:00 Buckingham Palace – Troca de Guarda

13:00 Madame Tussauds

15:30 Kensington Palace

18:00 Richmond

23:00 Pub /Balada

 

Finalizaria o fim da tarde no Richmond e depois um Pub ou Balada.

 

19/08/2014 - Terça-Feira

 

10:00 Tate Modern

18:00 Hyde Park

23:00 Pub / Balada

 

Nesse dia, apos o Tate Moder, o restante do dia está livre. Pra qualquer outro passeio, ou pra fazer algo que eu não tenha conseguido nos outros dias, e pensei em finalizaria o fim da tarde no Hyde Park e depois um Pub ou Balada, como nos outros dias.

 

20/08/2014 - Quarta-Feira

 

10:00 Amsterdam

 

 

E Ai pessoal? o que acharam?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...