Ir para conteúdo

Rotas e meios de tranportes entre cidades - Reino Unido


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado pelas dicas. Vou organizar melhor então esses passeios mais próximos. E posto aqui de novo! Mas é mais um ponto de partida mesmo, se eu saio do Brasil sem nada programado me sinto perdido. Em Bariloche fiz todo um roteiro então segui nada quando cheguei lá. Nem no primeiro dia fiz o programado, mas sem duvida foi uma das minhas melhores viagens!

 

Obrigado novamente, vou reorganizar e volto aqui!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi pessoal,eu tô planejando viajar para Londres por volta de maio de 2015, ainda não defini exatamente a data. Pretendo ficar umas 2 semanas na casa de um amigo lá e tava pesquisando várias daytrips partindo de Londres que vai por toda Inglaterra e até a Escócia. Tem as viagens de ônibus que vai pra Bath - Stonehenge, a de Dover - Leeds Castle e a Warwick Castle - Oxford, essas foram a que mais me chamou atenção. Tem as viagens de trem-bala pra York, Edimburgo e Liverpool, todas de um dia, custando por volta de £200,00, será se compensa? Dessas três cidades a que eu achei mais interessante foi York, por causa do passado Viking :lol: Obrigado desde já, pessoal! ::hãã2::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Liverpool sinceramente não tem nada de muito interessante. York é bem legal e Edimburgo é minha cidade preferida no mundo :D

 

Mas destas, só compensa contratar tour para York, e ainda assim só pela praticidade.

 

Edimburgo não é cidade pra ficar só um dia. Quando fui, paguei 7 libras na passagem de trem (cote pelo www.megabus.com). Provavelmente a passagem avulsa + hospedagem vai ficar o mesmo preço da daytour.

Link para o comentário
  • Membros

Oi fatimartini, eu também achei Liverpool meio sem graça e é um pouco longe de Londres :? Embora eu goste dos Beatles, não sei se eu animo ir até lá, prefiro ir pra outra cidade. Para Edimburgo, não compensa ir de trem ou é bem mais caro que ônibus? Eu vo dar uma olhada nesse link, obrigado ::otemo::

 

AdrianoLB, esse valor é para cada passeio, com os tickets de passagem, ônibus hop on hop off e algumas agências têm guias. Realmente é caro, principalmente quando for converter em reais. Será se eu me programo para comprar as passagens avulsas e na cidade de destino eu ando por lá livremente? Eu tenho medo de não aproveitar todo o lugar ou deixar de saber curiosidades da cidade se eu for sozinho ::putz::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu fui em Stonehenge em 2012 e paguei 36 libras no tour. Stonehenge não precisa de guia. só o serviço de ônibus. Porque você chega lá e recebe um fone de ouvido e um aparelhinho com números. Nos locais, terá números no chão. Quando você estiver no lugar X, aperta o número correspondente e ouve sobre aquele ângulo de visão.

Eu falo porque as vezes estão te vendendo um serviço que já está incluso no preço da entrada do parque.

 

Respondendo: esse valor que paguei para Edimburgo foi de trem. Porém realmente, fui olhar no megabus agora e eles só estão fazendo este trecho de ônibus. Veja aqui então: http://www.raileurope-world.com/

Link para o comentário
  • Membros

AdrianoLB, eu vi essas excursões e fiquei interessado, eu tô pensando em fazer esses: http://www.evanevanstours.co.uk/salisbury-stonehenge-bath.htm, http://www.premiumtours.co.uk/tours/tour/leeds-castle-canterbury-dover-tours---with-priva.id50.html, http://www.evanevanstours.co.uk/warwick-stratford-oxford.htm e talvez ou vou nessa daqui http://www.premiumtours.co.uk/tours/tour/train-trip-to-york---the-york-viking-tour.id107.html, tô em dúvida se vou de excursão ou sozinho.

 

fatimartini, eu estou pensando em ir sozinho, mesmo, pras cidades mais longe de Londres, fica mais em conta. Muito obrigado pelo link, eu olhei os preços de passagens e tão bem em conta ::mmm:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá LBmendes21, fiquei com preguiça de clicar em todos os links que vc listou, só cliquei no último, que era um tour para York. Vc leu as infos? Estão te oferecendo um "tour unescourted" (=sem guia), ou seja, não vai ter ninguém te acompanhando. Eles estão vendendo passagem + infos impressas + ticket do centro viking + passagem de ônibus turístico dentro de york. O que a agência estaria adicionando no passeio, na sua opinião? Essa parte eu não entendi. Não sei vc, mais eu acho super mega fácil encontrar mapas + infos na internet sobre o destino e imprimir eu mesma, em casa. O preço do centro viking e do ônibus turístico* vc pode conferir via google quanto custa. Passagem de trem é bem fácil de comprar via internet (www.nationalrail.co.uk) se vc comprar com antecedência a ida e volta custa menos de 30 libras, então não vejo vantagem alguma em embarcar nesse tour, mas vc que sabe.

 

*Eu tenho as minhas restrições com esses ônibus turísticos, na minha opinião nem sempre valem a pena, já que a parte mais bacana das cidades pequenas é quase sempre pedestrianizada. Uma vez nas cidades, o centro de informação turística geralmente vende tour (com guia!) a pé pela parte histórica (onde o ônibus turístico não passa).

 

Agora se vc está pensando em seguir para Edinburgo, não faz sentido algum fazer um bate-e-volta para York, já que York fica no meio do caminho para Edinburgo. Minha sugestão seria dar uma olhada num mapa ferroviário (além do google maps), vc vai conseguir se planejar melhor tendo uma noção das conexões que vc pode fazer: http://www.nationalrail.co.uk/stations_destinations/maps.aspx

Comprando com antecedências as passagens de trem ficam mais em conta.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, caros amigos viajantes! :D

Estou indo para Londres pela primeira vez em julho. Vou numa excursão mas terei uns 4 dias livres a mais antes do começo do passeio com o grupo.

Gostaria de dicas do que fazer nesses dias (até mesmo durante a excursão por que não estaremos presos com o grupo).

Gostaria de saber principalmente como chegar ao lugar (por exemplo de taxi, metro ou onibus), quanto custa a entrada, essas dicas de marinheiro de primeira viagem em uma cidade.

Não sei se isso já tem em outro topico, se tiver, me desculpem.

Muito obrigado. :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Renata! Também concordo com o Adriano. Por enquanto queria apenas ressaltar que táxi em Londres é necessário só se estiver sobrando dinheiro mesmo ou se estiver de salto e preferir não andar rs. O transporte público lá é muito bom e abrangente, dá pra você fazer tudo de metrô e, em poucos casos, de ônibus.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...